JUGULADOR
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 50.904
- Reações
- 37.601
- Pontos
- 1.129
Mas ele tem aqui no BR ou lá fora... pq a diferença entre eles é muito grande... muda todo o material com que os Peugeot BR são feitos... da pra sentir a diferença só de entrar no carro.208 é massa, meu tio teve um. Bem confortável e espaçoso
Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
Mais ou menos. Os carros a diesel estão meio estagnados tecnologicamente pq não precisam de melhorias nesse sentido... a não ser em emissões... porém eles poluem cada vez menos e já estão bem perto dos a gasolina (pelo menos comparado ao que foram). Os dois que citei (o Giulia e esse 308) tem soluções para diminuir bem as emissões e não ficam quase nada atrás de seus equivalentes a gasolina.É, mas no fim das contas a relação de todos os países com o diesel tá acabando também, acredito que os carros a gasolina tão chegando mais e mais nos diesels em termos de economia, então não vai compensar o aumento de emissões por isso
Um híbrido já chega perto do diesel fácil, um híbrido em série como o e-power da nissan já vai além e com um ganho de performance ainda por cima
O diesel ainda é mais barato que a gasolina (então os a gasolina tem que superar por uma certa margem para se tornarem mais interessantes)... e nas híbridos vc tb tem que somar o consumo elétrico (quando existe, pois na maioria esmagadora dos modelos vc precisa carregar a bateria com uma alimentação externa) ao gasto... la fora a eletricidade é bem mais barata que aqui, mas assim mesmo não é de graça. De qualquer jeito tem que somar esse custo extra. Sem contar que híbridos tb são mais caros que seus equivalentes a combustão pura (seja qual for o combustível). Fora o fato de que nada impede de começarem a fazer carros híbridos a diesel (se é que já não existe algum).
E o preço do diesel pode baratear ainda mais com as novas tecnologias de biodiesel pesquisadas mundo afora.
Acho que tanto gasolina quanto diesel ainda tem um longo caminho pela frente antes de se tornarem obsoletos.