O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que veículo(s) vc teria se morasse num país desenvolvido?

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
208 é massa, meu tio teve um. Bem confortável e espaçoso

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
Mas ele tem aqui no BR ou lá fora... pq a diferença entre eles é muito grande... muda todo o material com que os Peugeot BR são feitos... da pra sentir a diferença só de entrar no carro.

É, mas no fim das contas a relação de todos os países com o diesel tá acabando também, acredito que os carros a gasolina tão chegando mais e mais nos diesels em termos de economia, então não vai compensar o aumento de emissões por isso
Um híbrido já chega perto do diesel fácil, um híbrido em série como o e-power da nissan já vai além e com um ganho de performance ainda por cima
Mais ou menos. Os carros a diesel estão meio estagnados tecnologicamente pq não precisam de melhorias nesse sentido... a não ser em emissões... porém eles poluem cada vez menos e já estão bem perto dos a gasolina (pelo menos comparado ao que foram). Os dois que citei (o Giulia e esse 308) tem soluções para diminuir bem as emissões e não ficam quase nada atrás de seus equivalentes a gasolina.

O diesel ainda é mais barato que a gasolina (então os a gasolina tem que superar por uma certa margem para se tornarem mais interessantes)... e nas híbridos vc tb tem que somar o consumo elétrico (quando existe, pois na maioria esmagadora dos modelos vc precisa carregar a bateria com uma alimentação externa) ao gasto... la fora a eletricidade é bem mais barata que aqui, mas assim mesmo não é de graça. De qualquer jeito tem que somar esse custo extra. Sem contar que híbridos tb são mais caros que seus equivalentes a combustão pura (seja qual for o combustível). Fora o fato de que nada impede de começarem a fazer carros híbridos a diesel (se é que já não existe algum).

E o preço do diesel pode baratear ainda mais com as novas tecnologias de biodiesel pesquisadas mundo afora.

Acho que tanto gasolina quanto diesel ainda tem um longo caminho pela frente antes de se tornarem obsoletos.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Independente do País (num desenvolvido é claro), seria um Tesla Model X, sem sombra de dúvidas:

c4pkx2e.jpg
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não sei se são tão eficientes... teria que pesquisar.

De qualquer jeito 26Km/l com o diesel a 1,20 Euros já é uma excelente marca pra um carro esporte-luxo. Provável que compactos ou menores tenham consumo melhor, porém sem o luxo e desempenho.
Então, dá pra achar 330d f30 lá no UK por menos de 20k libras.

Acredito que não vai ser tão economico quantos o 208 por exemplo.. mas é um tremendo carro.



Por 25k dá até pra beliscar uma 535..

 
Ultima Edição:


leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Teria só 2.
Ford Focus pars o dia a dia e um Dodge Durango para viajar.

Enviado do Canal Bugs e Promos Telegram.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Podem fazer cirurgia de mudança de sexo quem coloca como primeiro lugar um 500, prontofalei...
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Nenhum, em um país que se diz desenvolvido tem um transporte público que vale mais a pena que qualquer outra coisa.

It's a long way to the top if you want to rock 'n' roll
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Podem fazer cirurgia de mudança de sexo quem coloca como primeiro lugar um 500, prontofalei...
Pelo menos o doutor vai cortar fora um pau que tem certa dignidade, não esses arremedos vergonhosos que donos de pickups e SUVs têm
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pelo menos o doutor vai cortar fora um pau que tem certa dignidade, não esses arremedos vergonhosos que donos de pickups e SUVs têm

Faça um Cinquebiba chegar aonde minha pick-up me leva que te dou meia dúzia de presente huehueuhueueh

Tudo isso é trauma do quê? To perguntado de boa, não estou "jugulando" baadumtssss, essa foi terrível...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Faça um Cinquebiba chegar aonde minha pick-up me leva que te dou meia dúzia de presente huehueuhueueh

Tudo isso é trauma do quê? To perguntado de boa, não estou "jugulando" baadumtssss, essa foi terrível...
Mas as pessoas compram pickups e SUVs pra andar na cidade, não em região rural. Ainda mais em país de primeiro mundo, que nem estrada ruim pode ser usada como desculpa... ou vc acha que tem BR-101 e Transamazônica nesses países? Quem anda em região rural pega uma caminhonete velhona.

Não tenho trauma... só cansadão de nó cego se enfiando no transito com veículos desse tamanho. Sério... não tem um que saiba dirigir... é só cagada e aporrinhação.


:kdiabo:klolz

Problema de estrada de primeiro mundo é outro... se chama NEVE... e se resolve assim:

 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Mas as pessoas compram pickups e SUVs pra andar na cidade, não em região rural. Ainda mais em país de primeiro mundo, que nem estrada ruim pode ser usada como desculpa... ou vc acha que tem BR-101 e Transamazônica nesses países? Quem anda em região rural pega uma caminhonete velhona.

Não tenho trauma... só cansadão de nó cego se enfiando no transito com veículos desse tamanho. Sério... não tem um que saiba dirigir... é só cagada e aporrinhação.

Em cidade grande até concordo, a minha realidade e de outras pessoas é outra infelizmente, pra quê Transamazônica se temos a 163? Infelizmente por aqui o cara tem que pensar até em comprar camionete senão caminhão não respeita, taca vc pro acostamento e que se foda.
Andei uns dias por SP, em estradas perto da capital e é uma maravilha, agora interior do PR, MS, MT e muitos outros, o cara pra não ter encheção de saco com buraco opta por um veículo mais alto e maior, infelizmente é assim, nem tem como culpar. Ou dá pra culpar um cara que compra um Série 5 ou uma Classe E?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Em cidade grande até concordo, a minha realidade e de outras pessoas é outra infelizmente, pra quê Transamazônica se temos a 163? Infelizmente por aqui o cara tem que pensar até em comprar camionete senão caminhão não respeita, taca vc pro acostamento e que se foda.
Andei uns dias por SP, em estradas perto da capital e é uma maravilha, agora interior do PR, MS, MT e muitos outros, o cara pra não ter encheção de saco com buraco opta por um veículo mais alto e maior, infelizmente é assim, nem tem como culpar. Ou dá pra culpar um cara que compra um Série 5 ou uma Classe E?
Por isso que o tópico é sobre morar fora do BR. Aqui eu tenho um Astra velho... comprei ele zero em 2003, época que morava no Interior de SP. O carro sempre gabaritou estradas de terra (mesmo com chuva), apesar de não ser o ideal... não troquei ele de lá pra cá pq não compensa ter carro bom no BR. Alias, meu pai tomou três tiros num assalto exatamente pq estava dirigindo carro novo e bonito.

Se eu morasse numa região como essas que vc citou ou em alguns pontos do Litoral e Interior de SP, com certeza teria um carro mais robusto... não pegaria uma pickup ou SUV novas de jeito algum... o que quase peguei uma vez foi uma Toyota Bandeirantes usadona, mas em excelente condição. E se pegasse uma moto seria algo como uma Tenerê, justamente pra não arriscar nas ruas esburacadas (pq carro não sobre tanto com buraco, apesar de sofrer um put* desgaste e quebras... mas com moto não podemos vacilar levar capote de graça).

Mas lá fora? Os lugares onde eu moraria são todos cercados por ruas e estradas lisinhas... alias, minhas preferências de lugares fora do BR (Vancouver e Bolonha) mal costumam nevar ou ter chuvas muito fortes... então lá não existe a mínima necessidade de veículos mais parrudos. Tb moraria em torno de Manhattan (Especialmente New Jersey... la neva... mas as ruas e estradas são maravilhosas) e outros lugares da Europa parecidos. Os únicos lugares onde eu moraria que pensaria num veículo grande são a Califórnia e a Austrália... não que acabasse preferindo eles... apenas pensaria.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Mas as pessoas compram pickups e SUVs pra andar na cidade, não em região rural. Ainda mais em país de primeiro mundo, que nem estrada ruim pode ser usada como desculpa... ou vc acha que tem BR-101 e Transamazônica nesses países? Quem anda em região rural pega uma caminhonete velhona.

Não tenho trauma... só cansadão de nó cego se enfiando no transito com veículos desse tamanho. Sério... não tem um que saiba dirigir... é só cagada e aporrinhação.


:kdiabo:klolz

Problema de estrada de primeiro mundo é outro... se chama NEVE... e se resolve assim:


mas por que o 500? carrinho tosco de moça. apertado pra c***lho, e é praticamente o hot hatch mais lento que existe. prefiro até um golf 1.4 tsi que um 500 abarth. nem como carro pequeno o 500 abarth convence, se for pra andar só na cidade e ter vaga facil eu prefiro um g-wiz que essa porra aí.
g-wiz_1_560.jpg


ps: f150 infinitamente melhor na neve que o 500 abarth. como falei, o abarth só ganha em uma corrida em pista de kart.

(mas é feia essa frente da f150 heim, put* que pariu americano tem mal gosto demais)
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
meh.ro2787.jpg


Aliás, o problema é o nosso possível "trauma" com SUV ou Pickups ou o de vocês com o 500? Porque o que eu vejo aqui é uma reação bem desproporcional...

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
não respondeu a pergunta. por que o fiat 500 com tanto hot hatch melhor no mercado?
eu nem curto essas pickups enormes americanas (tanto que postei que o carro que teria seria um focus RS), só que o hate nelas tava desproporcional.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.392
Pontos
1.304
País desenvolvido? Usaria transporte público.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Comprava um Gol mesmo porque ai seria um carro diferente e esquisito, ao invés de um carro vendido como o fino da engenharia alemã a peso de ouro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
não respondeu a pergunta. por que o fiat 500 com tanto hot hatch melhor no mercado?
eu nem curto essas pickups enormes americanas (tanto que postei que o carro que teria seria um focus RS), só que o hate nelas tava desproporcional.

A pergunta?
Rapaz, isso é relativo. Eu escolheria um Cinquecento porque eu gosto do carro, acho ele legal, confortável, espaço suficiente pra o uso que eu teria, divertido, bonito, curto a história, a comunidade dos donos...
Por ser menos potente ou coisa do tipo eu não acho que seja importantíssimo, principalmente pra andar na cidade. Acho o motor do fietão suficiente.

Aliás até pra fazer projeto é mais legal o Cinquecento, lembro de um vídeo na Itália que o cara fez um com o dos anos 90 e tava lá no autódromo zuando com Ferrari, Uno, outros Cinquecento...


Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
mas por que o 500? carrinho tosco de moça. apertado pra c***lho, e é praticamente o hot hatch mais lento que existe. prefiro até um golf 1.4 tsi que um 500 abarth. nem como carro pequeno o 500 abarth convence, se for pra andar só na cidade e ter vaga facil eu prefiro um g-wiz que essa porra aí.
g-wiz_1_560.jpg


ps: f150 infinitamente melhor na neve que o 500 abarth. como falei, o abarth só ganha em uma corrida em pista de kart.

(mas é feia essa frente da f150 heim, put* que pariu americano tem mal gosto demais)

Interessante vc dizer que o Abarth 500 "é o hot hatch mais lento que existe" e ai o compara bem com um Golf tsi que:


:kops

Pickup pra mim é carro utilitário... além de eu não ver o menor prazer em conduzir carros desse tipo eles são exagerados pra meter no meio do trânsito (imagine uma F150 naquelas ruas apertadas da Itália) e bebem/poluem pra c***lho.

A brisa do 500 é que ele é pequeno o bastante e ainda consegue ser prazeroso de conduzir. Tem mais performance que eu preciso e é bem acessível a meu padrão financeiro (que é parte da proposta do tópico). O Focus RS eu já tive o prazer de conduzir... é o melhor carro que já dirigi até hoje... mas ele já é mais um carro esportivo (o Abarth 500S tb é, mas ainda assim é uma mecânica bem mais simples... nem parece com o que temos da Fiat por aqui)... manutenção complicada (custo e frequência), beberrão... se eu morasse na América do Norte ele seria uma opção (apesar que eu preferiria muito mais um Mazda 3, por questão de custo/benefício... especialmente a versão GT), mas na Europa seria muito difícil pegar um desse.
 
Topo Fundo