Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD
Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.
Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.
Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.
Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).
Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint:
http://c4ncel.deviantart.com/ |
http://pixeljoint.com/p/27054.htm
Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.