O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem já desenvolve, quem pretende e quem tem curiosidade?

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Querer aprender a programar começando com c++ é como querer aprender física começando por quântica. Se você não sabe nada de nada de programação, comece com basic pra entender a lógica. Depois pegue algo mais sofisticado.

eu discordo
acho c++ ótimo pra começar, porém voce nao pode esperar fazer um jogo com c++, apenas aprender a programar mesmo
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Boa tarde pessoal, muito legal o tópico, sou mais um com projetos engavetados ... rsrs.
Poderiam me indicar uma boa configuração de PC pra trabalhar pra valer? Modelagem pesa um pouco,certo?

Falows
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Boa tarde pessoal, muito legal o tópico, sou mais um com projetos engavetados ... rsrs.
Poderiam me indicar uma boa configuração de PC pra trabalhar pra valer? Modelagem pesa um pouco,certo?

Falows
Não sei qual PC você tem, mas certamente já é o suficiente. Obviamente que um PC fraco não vai rodar direito o Unity3D, por exemplo, mas para começar, recomendo usar C e uma biblioteca gráfica simples, como OpenGL, por exemplo. Faz um jogo estilo Pong só para você entender loop de animação, sistema de colisão, áudio, controle, etc. Você consegue implementar um Pong em um dia e aprender muito.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Não sei qual PC você tem, mas certamente já é o suficiente. Obviamente que um PC fraco não vai rodar direito o Unity3D, por exemplo, mas para começar, recomendo usar C e uma biblioteca gráfica simples, como OpenGL, por exemplo. Faz um jogo estilo Pong só para você entender loop de animação, sistema de colisão, áudio, controle, etc. Você consegue implementar um Pong em um dia e aprender muito.

Ah blz, estava querendo comprar um PC, o que tenho aqui é só pra navegar mesmo, um core2Duo.
Pensei num i5+8GB+placa de vídeo razoável. O que acha? Não queria ter que comprar outra máquina tão cedo.
Pode me indicar uma boa leitura ? Por onde começar.

Falows
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Ah blz, estava querendo comprar um PC, o que tenho aqui é só pra navegar mesmo, um core2Duo.
Pensei num i5+8GB+placa de vídeo razoável. O que acha? Não queria ter que comprar outra máquina tão cedo.
Pode me indicar uma boa leitura ? Por onde começar.

Falows
Com esta configuração que você postou já dá para desenvolver em praticamente qualquer game engine. Para te recomendar leitura eu preciso saber qual o seu nível de conhecimento. Você já sabe programar? Se sim, em qual linguagem?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Eu já desenvolvi alguns games para algumas empresas que trabalhei. A maioria serious games e alguns de entretenimento.

Agora estou desenvolvendo meu próprio game usando Godot.
 


Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Com esta configuração que você postou já dá para desenvolver em praticamente qualquer game engine. Para te recomendar leitura eu preciso saber qual o seu nível de conhecimento. Você já sabe programar? Se sim, em qual linguagem?

Sim, estou me formando em Ciências da Computação. Java/C/C++ ...

Falows
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
So um post rapido: to desenvolvendo o prototipo de um joguinho online na Unity (continuando numa ideia que postei noutro topico antes da criação dessa pasta). To aprendendo bastante sobre UNET e curtindo. Acho que vou começar a investir nessa área.
Foda que ia aproveitar minha uma semana de ferias entre natal e ano novo pra programar e realmente programei bastante, mas nao deu pra acabar esse protótipo porque fiquei doente e 3 dias eu nao programei nada :/
Agora que voltei a trabalhar é foda. Falta tempo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Pô, descobri essa parte do fórum sem querer, se soubesse estaria frequentando a mais tempo.

Eu tenho alguma experiência de hobby/curioso com programação e já brinquei um pouco com Unity. Infelizmente o trabalho pra se fazer um jogo é gigante, o que me fez desanimar sempre que comecei algum esboço de jogo.
Mas eu ainda não desisti de fazer alguma coisa séria, só que é preciso arranjar gente pra trabalhar junto, pq sozinho eu não tenho disciplina pra fazer esse tipo de coisa no pouco tempo livre que tenho :kduvida
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
So um post rapido: to desenvolvendo o prototipo de um joguinho online na Unity (continuando numa ideia que postei noutro topico antes da criação dessa pasta). To aprendendo bastante sobre UNET e curtindo. Acho que vou começar a investir nessa área.
Foda que ia aproveitar minha uma semana de ferias entre natal e ano novo pra programar e realmente programei bastante, mas nao deu pra acabar esse protótipo porque fiquei doente e 3 dias eu nao programei nada :/
Agora que voltei a trabalhar é foda. Falta tempo.
gib me plos
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
Vontade sempre tive, assim como qualquer nerdão tetudo, mas tu vai ver que tem que saber prograrmar,modelar 3d etc... ae você tenta estudar essas areas mas o "coati" começa te agarar e não larga mais.

Enfim minha ultima ideia de jogo é um FPS baseado aqui na OS chamaria-se "Call of Piroka Cebolão Warfare" ou " Call of Cebola Pirokona warfare"

Historia se passa em um universo estilizado baseado aqui no forum, onde o protagonista faz parte de um grupo de usuários com a missão de resgatar da geladeira aquele cará lá* que postou o caminhão de p*roca no perfil do Cebolão.

Mas logo no começo da missão dá m**** e o veiculo de transporte desses usuarios (um pintocoptero de carga) é abatido por um missil do c***lho, o pintocoptero cai na area dos consoles onde sempre está rolando a console wars, o grupo então se encontra no meio de uma guerra santa, e peocuram o mais rapido possivel escapar dessa terra de ninguem e cruzar a fronteira para a area dos PCS MASTER RACE.

O Resto do jogo é o grupo tentar de qualquer maneira chegar na area da moderação onde se encontra a masmorra do fórum,. A Prisão tambem conhecida como "geladeira" que é fortemente guardada pela guarda imperial conhecida como "moderadores"

Antes de chegar na Geladeira ainda terão que passar pela terra sem lei do VT, por outra guerra entre Coxinhas X esquerdistas X insentoes na Area de politica, Escapar das TRAPS no Cantinho da Kournikova etc...


Enfim meu post não acresentou em nada aqui, mas já que nao vou conseguir fazer ele mesmo melhor publicar a idéia aqui kkkk
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Eu não me interesso muito pelo código, mas sim pelo planejamento, criação, composição musical, e desenho. Tenho feito meus games no Arcade Game Studio por algum tempo, que é limitado mas dá rápidos resultados. To pensando em um dia aprender a mexer no gamemaker ou no Gdevelop (que é free).

Perdi a conta da quantidade de vezes que sai da sala de aula pra ir ver tutorial de como fazer pixel art no Youtube. Eu tenho interesse em fazer um game plataforma com visual mais retro. Mas até agora não coloquei a mão na massa.

Talvez você gostasse de fazer algo no Arcade game Studio também. Olha no fórum que to fazendo um tutorial de como mexer nele, mas se for fuçando garanto que descobre por sua conta.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
Alguem por aqui ja chegou a desenvolver algo voltado a automação ou IoT? estou pegando um NodeMCU ESP8266 e acho q vou começar a brincar com ele, desenvolver alguma aplicação aqui em casa de automação. aproveitar pra aprender um pouco mais sobre eletrônica
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
No Brasil não acho que vale a pena não. Só se for como um curso complementar à sua formação principal.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD

Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.

Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.

Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.

Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).

Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint: http://c4ncel.deviantart.com/ | http://pixeljoint.com/p/27054.htm

Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.
415a2c29-d490-4a13-a6bc-ac1f6c8314a0

LwX2rbL.png
 
Ultima Edição:

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
sorry pelo flood, só queria postar umas art works dos protagonistas :kvergonha
scavenger 2.png paladins.png
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Meu sonho era ganhar dinheiro criando games, boas ideias todos temos, o problema é coloca-las em pratica.
Tempo, dinheiro, conhecimento em programação...
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD

Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.

Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.

Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.

Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).

Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint: http://c4ncel.deviantart.com/ | http://pixeljoint.com/p/27054.htm

Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.
415a2c29-d490-4a13-a6bc-ac1f6c8314a0

LwX2rbL.png

ótimos sprites, parabéns.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD

Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.

Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.

Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.

Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).

Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint: http://c4ncel.deviantart.com/ | http://pixeljoint.com/p/27054.htm

Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.
415a2c29-d490-4a13-a6bc-ac1f6c8314a0

LwX2rbL.png
put* m****, que coisa linda esses gráficos!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom , eu fiz alguns joguinhos bem básicos , utilizando como programação JavaScript, no momento estou meio parado por causa da faculdade , mas pretendo aprender oque puder para programar jogos em consoles antigos , penso até em fazer um tópico com o tema "Game idéia" reunindo idéias dos amigos retrogames para implementação de um projeto.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
AEHOOO

Valeu os elogios guys, talvez eu crie um tópico sim para mostrar o desenvolvimente da parte gráfica

Edit: Referenza

rrCHDZP.png
 
Ultima Edição:

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Você tem talento nos desenhos, @c4ncel , poderíamos fazer um joguete!

:ksafado

huahuahuahua
Poderíamos sim, mas eu ando que nem a Dilma com a meta: Eu deixo o prazo pra desenhar aberto, e quando atinjo o prazo, eu o dobro.

Você começaria a programar em 2049

e assim seria o Portrait do Easter Egg do Odallus

odallus s.png
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu sou o típico user "anônimo" aqui da Outer: eu visito o fórum a fucking anos, mas nunca achei um motivo real de criar conta e participar diretamente de alguma discussão xD

Em resumo faço parte do pessoal que sempre quis sim fazer algum jogo, mas por culpa do tempo (tanto para levar mais a fundo o game quanto para aprender a programar em um nível que satisfaça as minhas ideias pro mesmo) nunca consegui empurrar muito pra frente. Eu mexo com pixel art á muitos anos, desde o boom do mugen eu fazia sprites em estilo SNK/KOF para projetos de chars, achava o estilo de sombreamento e iluminação dos sprites belíssimo, diferente do estilo exagerado e caritcato dos sprites da Capcom. Tinha mania de fazer pixel art mais para participar dos torneios das comunidades da época. Tanto que tenho alguns poucos Pixel Arts no Site da Pixel Joint ainda.

Atualmente estou com um projeto no nível de "tomando alguma forma". Como tenho um enorme amor por Castlevania e pelo gênero Metroidvania, sempre quis fazer um game no estilo, mas com um gameplay mais focado em um combate pesado e mais planejado e com uma dinâmica rogue-like, de valorizar o seu personagem e o seu progresso com ele,tudo isso também tem a ver com a grande influência na Franquia Souls, claro. Eu planejava em um jogo 8-bits como os Castlevania originais, mas com um gameplay mais elaborado e complexo, a temática seria Dark Fantasy total, mas admito entrar em conflito com isso sempre na hora de imaginar os personagens, ora tenho medo de soar muito D&D e fantasioso, ora me pego desenhando um Dragão haha. o Gênero literário "Espada e Magia" também teria grande influência, visto que os protagonistas não usariam magia, e o lado da feitiçaria ficaria por conta dos inimigos, antagonizando os protagonistas. Lovecraft serve de influência também, pois planejava ter uma barra de sanidade, que influenciaria diretamente na aventura, mudando o cenário, dificuldade e inimigos. Os métodos para recuperar sanidade seriam diferentes para cada classe, um rezaria em cidades(safe zones), outro, se drogaria, por exemplo.

Teria 3 protagonistas que se cruzariam na história em forma de NPC, não teriam nomes, seriam avatares do jogador, as classes seriam o Paladin, Scavenger e o PlagueDoctor.

Eu tenho alguns sprites feitos para o Projeto "Hexen Bane", pretendo um dia tona-lo jogável, mas admito não ter a mínima pressa, pois como já disseram aqui também, continua sendo um projeto muito pessoal e feito com muito carinho (muito da demora se deve ao meu cuidado na hora de desenhar os sprites e chegar no resultado que gostaria).

Links pro sprites em Kof Style e pro Pixel Joint: http://c4ncel.deviantart.com/ | http://pixeljoint.com/p/27054.htm

Ver games como Odallus e Oniken sendo bem vistos aqui e lá fora me fazem acreditar em um dia terminar o projeto.
415a2c29-d490-4a13-a6bc-ac1f6c8314a0

LwX2rbL.png

porra, qualidade
 

cavalsilva

Novato
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
13
Fala pessoal tudo bom?

Eu sou programador de software, e estou fazendo faculdade de jogos digitais, tenho estudado Unity mas já mexi um pouco com Construct 2, esse ano comecei a brincar nas game jams, vou disponibilizar com vocês build assim que tiver!

Abs.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
um desabafo: desisti do jogo que eu tava trabalhando faz 3 meses (pelo menos por agora)
vou começar a participar do one game a month porque se não nunca vou terminar porra nenhuma
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Tenho grande interesse desde pequeno, mas sempre tive dificuldade na parte de arte e animação. Tenho noção nenhuma de arte e isso é bem chato. Estou trabalhando em um projetinho, mas tenho muito o que mexer ainda para ficar decente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Qualquer pessoa pode aprender arte e animação, basta estudar. Tem conteúdo de sobra na internet sobre arte, sei porque venho aprimorando a minha. É dificil, as vezes é chato e desanimador, além de que é um processo muitas vezes demorado, mas é muito bom ver o progresso acontecer e saber que eu mesma vou fazer a arte do meu jogo.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Por que não se cria um tópico para o pessoal postar o que "se tem feito" dos projetos? seja algo mínimo, como ideias e conceito da parte visual, daí, assim iríamos contribuindo de alguma forma, um processo colaborativo feito de grão em grão.

Algum dia, de tantas mãos contribuindo, algum projeto de algum de nós sairá pronto huahuahuaahu
 
Ultima Edição:

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
tenho interesse em desenvolver uns apps/jogos para android
coisa simples, lá para onde trabalho, mas não manjo nada

alguem ai tem alguma pagina/canal q ensina?
qual programa vcs recomendam?
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Eu acho uma boa ideia. Seria ótimo pra conseguir um feedback do pessoal.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Se o pessoal pilhar, e não ter vergonhinha de postar suas idéias, eu crio o tópico de boaça

e tava vendo aqui como seria os sprites 32-bits:
paladin2.PNG
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
É foda, faz muito tempo que eu penso em fazer um jogo mas eu nao sei absolutamente nada de programação.

A minha ideia era mesmo fazer jogos de plataforma 8-bit, pq porra, Mega Man tá aí até hoje consumindo meu cérebro ne. Fora que eu vejo muito mais beleza artistica em pixel art (olha o exemplo do c4ncel) do que em modelagem 3d. E eu tenho uma filosofia pra quase tudo na vida que é tentar fazer muito com pouco. Jogo jogos incriveis feitos com tecnologia arcaica e me divirto mais com eles do que com jogos novos.

So que eu sinceramente nao sei por onde começar. Acredito que, por eu ter mais facilidade com a parte de arte, essa deveria ser a primeira coisa que eu deveria correr atras. Existe algum software dedicado a criação de sprites e tiles pixel art? Ou fazem nos photoshop/illustrator/corel da vida?

Outra coisa que me deixa doido é musica pq eu sou louco por chiptune. E eu tenho certa experiencia em compor musica (obviamente nao em chiptune). Mas assim como o resto, nao sei por onde começar.

O pc que tenho aqui é uma carrocinha de um notebook que é bem fraco. Nao sei ate onde isso poderia me limitar.
 
Topo Fundo