O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero comprar um ps4 e não manjo nada, help

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
O salto do PS4 pro 5 vai ser igual ao 3 pro 4. Aumento de resolução, detalhes e efeitos. Assassin's Creed Origins ou Uncharted 4, da forma que são no PS4, nunca seriam possíveis no PS3. Só comparar The Last of Us que levou o PS3 ao maximo com o Uncharted 4. E tem o VR tambem. A Sony precisa ver se o VR vai pegar ou não. O PS5 teria que ser construído ao redor disso
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Porque eu fui pesquisar depois da postagem.

Gosto de jogar, mas por exemplo, não sinto falta de ter perdido os jogos do ps1 pois já havia algo melhor.
Também não sentiria do ps2 se já tivesse começado no ps3, a qualidade é outra.

O que tem a ver eu querer saber quando é a próxima geração com querer me mostrar?
Só não quero comprar o console e já surgir outro pra eu ficar morrendo de vontade de ter.

Mas cara, jogo é jogo kkkkkkkkk Eu jogo PS1 até hoje e me divirto. Principalmente do PS2 pra cima, tem uma pilha de jogos que não se tornam datados e divertem até hoje. O detalhe ai é outro. Você abre mão do PS4 por exemplo que tem uma pilha de jogos já pra jogar e vai pegar o PS5 que não vai ter jogo nenhum. Esse problema de ansiedade ai já é outra coisa. Mas enfim, mantenho minha opinião de que sai só depois de 2020
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Mas cara, jogo é jogo kkkkkkkkk Eu jogo PS1 até hoje e me divirto. Principalmente do PS2 pra cima, tem uma pilha de jogos que não se tornam datados e divertem até hoje. O detalhe ai é outro. Você abre mão do PS4 por exemplo que tem uma pilha de jogos já pra jogar e vai pegar o PS5 que não vai ter jogo nenhum. Esse problema de ansiedade ai já é outra coisa. Mas enfim, mantenho minha opinião de que sai só depois de 2020
Eu jogo ps2 às vezes, o Naruto Accel 2, mas fico pensando nos gráficos do Storm 4 e a empolgação diminuí.
Quando eu trocar acho que nunca mais encostei no ps2 (já não encosto faz meses).
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
As promoções da Black Friday são boas mesmo? Talvez eu compre o ps4 nessa próxima.
Se alguém saber de um preço bom me envie aqui, ficarei de olho.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
No geral, as promoções são fakes. Eles aumentam o preço uma semana antes pra abaixar depois e ficar no preço normal. Apesar disso, dá pra achar algumas promos muito boas sim. Tem que saber garimpar somente. Se achar eu mando o link
 


Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
No geral, as promoções são fakes. Eles aumentam o preço uma semana antes pra abaixar depois e ficar no preço normal. Apesar disso, dá pra achar algumas promos muito boas sim. Tem que saber garimpar somente. Se achar eu mando o link
E por os dados do cartão no ps pra assinar a psn plus é seguro? Tem como assinar e apagar os dados depois pra não correr risco?
Falaram num vídeo aqui que é melhor comprar aquele pacotinho porque por cartão não é muito bom e blablabla.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
@Luccas Neto , estou passando pelo mesmo processo que você, mas já decidi que vou adiar a compra do PS4 para o ano novo (fevereiro ou março), depois de uma esperada queda no preço.
Mas me diz uma coisa, só por curiosidade, qual foi teu último console? o PS2? Você parece super noob em algumas questões, especialmente quanto às compras e assinaturas digitais... ^^
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
E por os dados do cartão no ps pra assinar a psn plus é seguro? Tem como assinar e apagar os dados depois pra não correr risco?
Falaram num vídeo aqui que é melhor comprar aquele pacotinho porque por cartão não é muito bom e blablabla.
ah cara, já teve vazamento de cartões na PSN, mas sinceramente, só sendo um fanático por segurança digital pra não arriscar. Meu cartão ficou lá a vida inteira e nunca deu problema, assim como não conheço ninguém que tenha dado.
Respondendo diretamente sua questão, voce pode sim colocar os dados, assinar e depois remover o cartão. (apesar de que duvido que, fazendo isso, a Sony remova totalmente os dados do banco de dados dela)

Sobre o valor cair. O do PS4 NOVO deve cair um pouco, mas duvido que seja mais de 100 reais. Do usado, deve manter o preço um tempo. Isso demora a refletir no mercado de usados.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
@Luccas Neto , estou passando pelo mesmo processo que você, mas já decidi que vou adiar a compra do PS4 para o ano novo (fevereiro ou março), depois de uma esperada queda no preço.
Mas me diz uma coisa, só por curiosidade, qual foi teu último console? o PS2? Você parece super noob em algumas questões, especialmente quanto às compras e assinaturas digitais... ^^
Eu falei aqui no tópico, parei no ps2, se joguei num Xbox foi por 30 minutos, tava sem vontade.
No ps3 nem encostei nem tive curiosidade, a geração passada meu contato foi quase 0.
Eu não pareço, eu sou, olha o nome do tópico "não manjo nada".
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Eu falei aqui no tópico

, parei no ps2, se joguei num Xbox foi por 30 minutos, tava sem vontade.
No ps3 nem encostei nem tive curiosidade, a geração passada meu contato foi quase 0.
Eu não pareço, eu sou, olha o nome do tópico "não manjo nada".
Eu tbm, ps3 comprei joguei uns 2 jogos so e depois ficou encostado, agora no ps4 to usando mt mais, acho que pq tem bastante conhecido jogando, sei la.

Tenta achar alguma loja na sua cidade pra comprar, peguei por 1350 o meu de 500gb e depois quando realmente precisar eu troco o hd por 2tb e deixo o de 500 como externo.

Mas aqui tinha vendendo o de 1tb por 1,380-1,400. Nao peguei pois uma loja quis me empurrar um console que estava tudo aberta a caixa (varias vezes), com marcas de uso, tudo fora do plastico, manual aberto, cabos soltos, voltei la reclamar e ficaram brabinhos lol, mas tava na cara que era de mostruario ou abriram varias vezes pra mostrar o console.

Psn vc pode comprar os cartoes, tem em alguns supermercados, aqui tem no BIG e nas americanas.

Sobre jogos digital x midia fisica, recomendo vc comprar digital e dividir com algum amigo os jogos que sao anuais ou que lancam novos constantemente, tipo call of duty, nba, fifa, battlefield, paga a metade do valor e os 2 jogam juntos.
E compra midia fisica nos jogos exclusivos, ou focados no single-player, ou jogos fodas mesmo que nao perdem valor, tipo gta, horizon, last of us, uncharted, god of war qnd sair, etc.. Pois dai voce zera o jogo e depois troca/vende por outro jogo parecido, zera o outro jogo e vai trocando, pois a maioria desses depois q vc zerar n vai querer jogar mais.

Mas isso so se voce querer economizar ne, se gostar de colecionar as caixinhas entao compra tudo sozinho e pronto.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Eu tbm, ps3 comprei joguei uns 2 jogos so e depois ficou encostado, agora no ps4 to usando mt mais, acho que pq tem bastante conhecido jogando, sei la.

Tenta achar alguma loja na sua cidade pra comprar, peguei por 1350 o meu de 500gb e depois quando realmente precisar eu troco o hd por 2tb e deixo o de 500 como externo.

Mas aqui tinha vendendo o de 1tb por 1,380-1,400. Nao peguei pois uma loja quis me empurrar um console que estava tudo aberta a caixa (varias vezes), com marcas de uso, tudo fora do plastico, manual aberto, cabos soltos, voltei la reclamar e ficaram brabinhos lol, mas tava na cara que era de mostruario ou abriram varias vezes pra mostrar o console.

Psn vc pode comprar os cartoes, tem em alguns supermercados, aqui tem no BIG e nas americanas.

Sobre jogos digital x midia fisica, recomendo vc comprar digital e dividir com algum amigo os jogos que sao anuais ou que lancam novos constantemente, tipo call of duty, nba, fifa, battlefield, paga a metade do valor e os 2 jogam juntos.
E compra midia fisica nos jogos exclusivos, ou focados no single-player, ou jogos fodas mesmo que nao perdem valor, tipo gta, horizon, last of us, uncharted, god of war qnd sair, etc.. Pois dai voce zera o jogo e depois troca/vende por outro jogo parecido, zera o outro jogo e vai trocando, pois a maioria desses depois q vc zerar n vai querer jogar mais.

Mas isso so se voce querer economizar ne, se gostar de colecionar as caixinhas entao compra tudo sozinho e pronto.
Vou juntar e comprar o Pro, melhor preço que achei foi 2200 com 2 controles.
Os jogos acho que vou comprar na mídia física mesmo, tenho que ver direito como funciona os online.
Tem muito jogo? Depois que eu compro ele fica lá até eu apagar? Se apagar e quiser jogar de novo, tenho que comprar?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Os jogos online são seus pra sempre... eles ficam na sua lista de comprados/download. Se desinstalar, pode só ir lá e instalar novamente.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Vou juntar e comprar o Pro, melhor preço que achei foi 2200 com 2 controles.
Os jogos acho que vou comprar na mídia física mesmo, tenho que ver direito como funciona os online.
Tem muito jogo? Depois que eu compro ele fica lá até eu apagar? Se apagar e quiser jogar de novo, tenho que comprar?
Cara na Sta Efigenia achei por 1800 e o controle por 180 cada.
Na Rua Aurora MK Games.
Mas acho se procurar talvez ache um pouco mais barato.
E grana na mão deve conseguir desconto.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Então o melhores meses para se comprar um game é no inicio do ano? no meio do ano aumenta de novo?
Meu raciocínio (posso estar enganado) é que os preços sobem no período de final de ano, devido a um aumento da demanda. Imediatamente após este período começam as "promoções de queima de estoque"! ^^
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Acho que vou deixar pra fevereiro, aí já pego o ps4 pro e a tv 4k.
Nem decidi ainda se vai ser o PRO mesmo, talvez pegue o normal.
Cada pessoa fala uma coisa, uns falam que vale a pena, outros que não e talz.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Cara, é simples, só você pode decidir se vale a pena ou não.
O aparelho roda exatamente os mesmos jogos. Voce vai rodar exatamente as mesmas coisas.
Voce quer rodar com uma qualidade grafica melhor pagando um pouco mais caro? Pega o PS4 PRO
Voce não se importa com os graficos do jogo nem com loadings ligeiramente mais rapidos? Pega o PS4 normal.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Cara, é simples, só você pode decidir se vale a pena ou não.
O aparelho roda exatamente os mesmos jogos. Voce vai rodar exatamente as mesmas coisas.
Voce quer rodar com uma qualidade grafica melhor pagando um pouco mais caro? Pega o PS4 PRO
Voce não se importa com os graficos do jogo nem com loadings ligeiramente mais rapidos? Pega o PS4 normal.
Nada a ver.
É tipo falar "você quer o carro que corre mais pagando mais caro? pegue o x"
O quanto corre? Eu não faço a mínima ideia e isso que importa.

Por isso vou tentar ver antes a diferença, se realmente é boa ou não.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Ai é que está. Não faz diferença. Você vai usar pra correr exatamente na mesma estrada que todo o resto do mundo está correndo. Você vai chegar exatamente no mesmo lugar. O diferencial é que você tem ar condicionado e o resto da galera não.
Se quer uma resposta seria: A diferença gráfica é minima. São detalhes como antialising pouco melhor e cores mais vivas devido ao HDR. Eu pessoalmente iria preferir muito mais pegar o PRO e usar ele em 1080p podem com mais FPS do que em resolução maior, mas anyway. Isso só volta no que eu falei. Voce vai andar exatamente na mesma estrada que todo mundo, se você tiver dinheiro pra pagar um carro com ar condicionado e cambio automático, pra que vai andar de uno? Agora, se não tem o dinheiro, o uno vai te atender muito bem também.
Resumindo: Se você tem dinheiro pro melhor, porque pegar algo pior? Agora, se você tem que pensar se vale a pena investir o dinheiro, provavelmente o modelo normal é o melhor pra você.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Bom, isso é relativo visto que a empresa não obriga ninguém a pagar pelo produto. A diferença pode ser minima mas ela existe, e tem quem pode pagar por ela. Falando serio agora, por exemplo, eu tenho um amigo que tem o PS4 PRO e tem uma tela 4K na sala. Ele prefere deixar o console no quarto na tela 1080P. Segundo ele, os graficos ficam mais bonitos na TV 1080P com a resolução do console em "4k". Os serrilhados simplesmente somem, a imagem fica muito bem definida, o "blur" de distancia que ocorre em alguns jogos não existe e o loading é mais rapido. Tem varias formas de se usar o produto.
Sinceramente, o fator principal pra mim que levaria qualquer um a comprar o PS4 PRO é simplesmente o PSVR que foi feito pra funcionar com ele. No mais, o que falei. Se você tem dinheiro pra andar de ferrari, não faz sentido andar de uno. Da mesma forma a existência de um não invalida a do outro. É um luxo.
Te dando uma dica: O melhor que você faz é achar alguem que tenha o aparelho e ver você mesmo. Só assim pra decidir 100%
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Um exemplo de como isso varia de caso pra caso. Tenho uns 3 amigos que preferiram pegar o PS4 fat e um Vita 3G com a grana que pagariam no PS4 PRO. Hoje, se eu tivesse que comprar, acho que eu faria isso tambem. PS4 em casa e a comodidade de poder jogar ele em qualquer lugar.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Um exemplo de como isso varia de caso pra caso. Tenho uns 3 amigos que preferiram pegar o PS4 fat e um Vita 3G com a grana que pagariam no PS4 PRO. Hoje, se eu tivesse que comprar, acho que eu faria isso tambem. PS4 em casa e a comodidade de poder jogar ele em qualquer lugar.
Sei.

Nem conheço ninguém que tem um ps4, vou juntar e pegar o Pro em fevereiro.
Dificilmente vou me arrepender pois não tenho parâmetros, se pegar o normal talvez arrependa depois ao ver o Pro.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
É um jogo com apelo visual muito grande de certa forma. É ame ou odeie, e quem tá no grupo do "ame" acho que compraria facilmente um PS5 se falassem que vai sair pra ele com graficos melhores que no PS4 kkkkkkkkk minha namorada mesmo quando peguei o PS4 foi logo comprando TLOUS de novo pra poder jogar novamente.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
É um jogo com apelo visual muito grande de certa forma. É ame ou odeie, e quem tá no grupo do "ame" acho que compraria facilmente um PS5 se falassem que vai sair pra ele com graficos melhores que no PS4 kkkkkkkkk minha namorada mesmo quando peguei o PS4 foi logo comprando TLOUS de novo pra poder jogar novamente.
Depois vou assistir um gameplay pra tentar entender o motivo de ter vários falando que é um dos melhores jogos ja lançados.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Vou comprar e a entrega vai ser por PAC, Sedex tá caro. É de boa? Apesar da demora o produto chega em bom estado?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Eu não arriscaria. Coisas por PAC pra mim, no geral, sempre checam amassadas, o que não ocorre no sedex. Ao menos comigo claro.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
É um jogo com apelo visual muito grande de certa forma. É ame ou odeie, e quem tá no grupo do "ame" acho que compraria facilmente um PS5 se falassem que vai sair pra ele com graficos melhores que no PS4 kkkkkkkkk minha namorada mesmo quando peguei o PS4 foi logo comprando TLOUS de novo pra poder jogar novamente.
Não é só apelo visual, é também um dos melhores suvivor horror de todos os tempos, coisa que a franquia da capcom com seus RE's se distanciou muito, a naugthy dog foi lá e arrasou :)

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Topo Fundo