O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero ficar 1 ano com o carro e gastar até 35 mil

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
É um ótimo carro, muito bom de dirigir, manutenção básica = gol, mas tem o acabamento muito melhor e mais acessórios.
tomara, curti muito o carro.
tinha um grilo chato no painel que resolvi hoje por 20 reais (era o player que tava "meio solto")
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Já estou com o carro. Por enquanto estou achando bem esperto. Motor responde bem mesmo com o a/c ligado.
Do carro antigo só o nome mesmo, por dentro ele é grande e não parece um compacto.

Vamos ver o consumo do bichinho.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Já estou com o carro. Por enquanto estou achando bem esperto. Motor responde bem mesmo com o a/c ligado.
Do carro antigo só o nome mesmo, por dentro ele é grande e não parece um compacto.

Vamos ver o consumo do bichinho.

Se eu não me engano ele é um pouco maior que o New Fiesta. Só não matou o Fiesta por causa dos equipamentos,cambio automatizado e o motor 1.6 exclusivo dele.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Se eu não me engano ele é um pouco maior que o New Fiesta. Só não matou o Fiesta por causa dos equipamentos,cambio automatizado e o motor 1.6 exclusivo dele.
Acho que com o novo motor 3 cilindros 1.5 Dragon ele vai matar de uma vez o Sigma 1.5 e 1.6. Ele já tem mais potência que o 1.6.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Fechei hoje um Ka+ 1.5 versão de entrada com 16k rodados, vai morrer em 32500. Agora temos gêmeos na família

Valor ta na media? As locadoras estão vendendo a rodo ka e sandero, fode a revenda do carro
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Acho que com o novo motor 3 cilindros 1.5 Dragon ele vai matar de uma vez o Sigma 1.5 e 1.6. Ele já tem mais potência que o 1.6.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Penso a mesma coisa. Só falta eles mudarem o 1.6 do focus ou matar de vez e deixar só o 2.0

Mas olha, achei o funcionamento do 1.5 atual bem legal. O carro responde bem, consome pouco... Esperava que bebesse mais
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Fechei hoje um Ka+ 1.5 versão de entrada com 16k rodados, vai morrer em 32500. Agora temos gêmeos na família

Valor ta na media? As locadoras estão vendendo a rodo ka e sandero, fode a revenda do carro
isso q é gostar do Ka :ksafado
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Fechei hoje um Ka+ 1.5 versão de entrada com 16k rodados, vai morrer em 32500. Agora temos gêmeos na família

Valor ta na media? As locadoras estão vendendo a rodo ka e sandero, fode a revenda do carro
Penso a mesma coisa. Só falta eles mudarem o 1.6 do focus ou matar de vez e deixar só o 2.0

Mas olha, achei o funcionamento do 1.5 atual bem legal. O carro responde bem, consome pouco... Esperava que bebesse mais

Eu achei uma boa compra, acho o Ka um carro competente e o preço dele ta na média do mercado.
Capaz de eu pegar um quando for trocar o fiesta...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Eu achei uma boa compra, acho o Ka um carro competente e o preço dele ta na média do mercado.
Capaz de eu pegar um quando for trocar o fiesta...
Eu achei ele um Fiestinha, motor é o mesmo do 1.5 que eu gostei pra caramba no ka, suspensão confortável, direção com peso muito bom e direta. Nao sei se mesmo confortável a suspensão segura a onda em curva que nem o fiesta, ainda vou testar isso

Ainda bem que dei uma chance pro carro, antes eu não botava muita fé
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Eu achei ele um Fiestinha, motor é o mesmo do 1.5 que eu gostei pra caramba no ka, suspensão confortável, direção com peso muito bom e direta. Nao sei se mesmo confortável a suspensão segura a onda em curva que nem o fiesta, ainda vou testar isso

Ainda bem que dei uma chance pro carro, antes eu não botava muita fé
O Ka 1.5 é uma delícia de guiar. Minha única crítica é quanto à qualidade do acabamento interno e o peso do pedal de embreagem. Não à toa voltei com uma multa de velocidade, na última vez que aluguel um.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
O Ka 1.5 é uma delícia de guiar. Minha única crítica é quanto à qualidade do acabamento interno e o peso do pedal de embreagem. Não à toa voltei com uma multa de velocidade, na última vez que aluguel um.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Sobre o peso eu sinto quando estou num sinal segurando a marcha, parece que tem algo empurrando a embreagem pra cima contra o pé. Fora isso, trocando normalmente sem segurar, eu acho ideal o(não sei exatamente como chamam) momento no pedal que ela acopla pro carro andar

Como que chama isso? É como se fosse o raio de funcionamento da embreagem, o Etios por exemplo parece que só funciona no "alto", como se apenas os 40% do curso do meio pra cima fossem possíveis dosar o pé

Sobre o acabamento eu acho o material da porta bem simples, parece material frágil e com rebarbas, alguns vãos abertos, porta malas podia ter acabamento na tampa... enfim, é um carro popular. O que eu gosto é do material do carpete e tapete, tem um visual bem bonito e agradável ao toque. Diferente dos tapetes de borracha e tecidos grosseiros de outros carros
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Sobre o peso eu sinto quando estou num sinal segurando a marcha, parece que tem algo empurrando a embreagem pra cima contra o pé. Fora isso, trocando normalmente sem segurar, eu acho ideal o(não sei exatamente como chamam) momento no pedal que ela acopla pro carro andar

Como que chama isso? É como se fosse o raio de funcionamento da embreagem, o Etios por exemplo parece que só funciona no "alto", como se apenas os 40% do curso do meio pra cima fossem possíveis dosar o pé

Sobre o acabamento eu acho o material da porta bem simples, parece material frágil e com rebarbas, alguns vãos abertos, porta malas podia ter acabamento na tampa... enfim, é um carro popular. O que eu gosto é do material do carpete e tapete, tem um visual bem bonito e agradável ao toque. Diferente dos tapetes de borracha e tecidos grosseiros de outros carros
Altura ou curso do pedal de embreagem, normalmente regulável. Os únicos carros em que a regulagem não era possível para o meu gosto foram Logan e Sandero dos primeiros anos.

O meu estranhamento com o Ka foi o peso do pedal, mesmo, a força necessária para desacoplar a embreagem.

Mas é um belo carrinho. Eu teria um, fácil.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Altura ou curso do pedal de embreagem, normalmente regulável. Os únicos carros em que a regulagem não era possível para o meu gosto foram Logan e Sandero dos primeiros anos.

O meu estranhamento com o Ka foi o peso do pedal, mesmo, a força necessária para desacoplar a embreagem.

Mas é um belo carrinho. Eu teria um, fácil.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Cara, eu achei o contrario sobre a embreagem. Qual era a KM? Era alugado ne? Sera que os caras avacalhavam muito? O daqui esta com 20 mil ainda
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Altura ou curso do pedal de embreagem, normalmente regulável. Os únicos carros em que a regulagem não era possível para o meu gosto foram Logan e Sandero dos primeiros anos.
O meu estranhamento com o Ka foi o peso do pedal, mesmo, a força necessária para desacoplar a embreagem.
Mas é um belo carrinho. Eu teria um, fácil.
Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Pode ser a embreagem...se é nova demais ou velha demais fica estranho...de repente trocaram em alguma revisão e você estranhou.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Pode ser a embreagem...se é nova demais ou velha demais fica estranho...de repente trocaram em alguma revisão e você estranhou.
Não. Um Logan e um Sandero eram alugados, mas primeira locação do Sandero e baixíssima quilometragem no Logan. Depois meu pai comprou um Sandero Stepway zero km e se estressou pelo mesmo motivo: a embreagem tinha um curso morto significativo, mesmo na regulagem mínima aceita pela Renault.

Nos modelos atuais isso não ocorre.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Cara, eu achei o contrario sobre a embreagem. Qual era a KM? Era alugado ne? Sera que os caras avacalhavam muito? O daqui esta com 20 mil ainda
Eram alugados. Mas um amigo meu tem dois, um dele e outro da esposa, ambos 1.5. Estranhei tanto que pedi para ver como era no carro dele. Também achei pesada demais para o porte e potência do carro. Mas não é defeito, é característica; e, com o tempo, acostuma-se.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Eram alugados. Mas um amigo meu tem dois, um dele e outro da esposa, ambos 1.5. Estranhei tanto que pedi para ver como era no carro dele. Também achei pesada demais para o porte e potência do carro. Mas não é defeito, é característica; e, com o tempo, acostuma-se.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Entendi, ela nao é a coisa mais leve do mundo, ainda prefiro a da volks mas não achei que me incomoda. Com o tempo acostuma mesmo, de resto o carro atende muito bem em vários quesitos, principalmente levando em conta o preço dos usados que cai bastante
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Galera, UP está fora de cogitação. Minha esposa não cabe nele.
O March também está ficando pra trás pois quero um pouco mais de conforto (neste sentido o Ka e o HB20 me pareceram melhores).

Entre esses dois alguma recomendação?
Estou pesquisando KA SE (vale a pena o SEL?) e HB20 Comfort (melhor plus ou style?)
Qual é a altura dela?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
O que tá achando do carrinho?

Fiz a troca de óleo e filtros essa semana, achei meio salgado o valor do filtro de ar... A oficina me cobrou 50 temers

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
O que tá achando do carrinho?

Fiz a troca de óleo e filtros essa semana, achei meio salgado o valor do filtro de ar... A oficina me cobrou 50 temers

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Não tem preço fixo?

Até que estou curtindo. O motor é bem bacana sendo 1.0 de 3 cilindros. Não me deixa na mão na cidade.
Completei meu 1º tanque e deu 13,8 km/l na gasolina - trajeto misto.
Pretendo chegar aos 15, será que é possível?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Não tem preço fixo?

Até que estou curtindo. O motor é bem bacana sendo 1.0 de 3 cilindros. Não me deixa na mão na cidade.
Completei meu 1º tanque e deu 13,8 km/l na gasolina - trajeto misto.
Pretendo chegar aos 15, será que é possível?
Nao, a antiga dona nao fez a revisão e perdeu a garantia, fiz por fora e deu 250 reais(17k km)

Ja na concessionaria(o outro ka) a de 20k deu 620 reais... Um absurdo
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Sobre o consumo acho que nao, só se for mais puxado pra estrada do que pra cidade o trajeto. 13,5 ta ótimo demais

Ate agora só consegui 10,3 sendo 30-35% andando a 60km/h(da pra chamar de consumo consumo de estrada?) e 70% cidade
 
Topo Fundo