O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
@lfaller boa tarde. Tenho muitas dúvidas e gostaria que me ajudasse: Tenho esse filtro de linha da clone que eu me referi logo abaixo, com LED de indicação de aterramento. Ocorre que apesar disso se eu encostar no gabinete do PC eu levo choque, mesmo de chinelo.

Minhas dúvidas são: 1 - isso é causado por sobretensão? 2 - Um nobreak poderia resolver isso? 3 - O led de aterramento pode dar um "falso positivo"? 4 - Existiria alguma outra solução para resolver o problema dos choques? 5 - Seria recomendável um filtro de linha para a internet? 6 - Se sim, qual o sistema mais eficiente que não influenciaria na velocidade do sinal?

Fica fácil de se perceber, por dedução, que o F4 da Clone não vai ser muito diferente do F6 da mesma Clone, que tem uma análise em meu tópico e aonde se vê essas tristes imagens de um nada imenso:
http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=4750848

Uma régua com um fusível e um led.... Nada mais..

O Clone que presta foi um que eu comprei na época, me lembro exatamente do review do lfaller, é um clone preto tb, mas são três tomadas em cima e três na parte de baixo, tem led de indicação de aterramento, um bom filtro de linha pelo preço baixo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ele deu uma sumida desde que o tópico não foi desafixado, mas ele está no índice da pasta então não é difícil encontrá-lo. Espero que dê uma passada e veja as perguntas para poder dar sua opinião.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Vou tomar vergonha na cara e comprar um Clamper desse.
Meus filtros genéricos de casas de equipamento já estão na hora de serem jogados no lixo.
Pior que fiz uma gambiarra aqui (um ligado no outro e colocado na tomada, sem aterramento) e funciona sem problemas (por uns 4 anos já, rsrsrs).
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Vamos lá, na ausência do estimado @lfaller acabei pesquisando (o próprio tópico dele em outro fórum) e puts, o buraco é bem mais embaixo quando o assunto é no-break.

Para quem não sabe, basicamente existem 3 tipos de no-breaks, os "falsos" no-breaks que são uma porcaria porque enquanto houver energia, funcionam como estabilizadores estragando qualquer fonte com PFC e quando acaba a luz produz energia de ondas "retangulares", o que danifica o computador; os no-breaks senoidais interativos que quando há luz, também funcionam como estabilizadores com todos seus problemas, mas que quando acaba a luz entregam energia de qualidade (ondas senoidais) e os no-breaks que valeria a pena ter, que são online, ou seja, 100% do tempo estão filtrando a energia que vem da tomada e entregando eletricidade de ondas senoidais, ou seja, de qualidade, MAS esses custam muito. Na casa dos 2k.

Pois bem, não considero esse invesimento justificável em razão do meu hardware tampouco do uso do computador, então pesquisei um pouco mais e gostaria da ajuda de vocês todos.

O roteador fica em um quarto e o computador em outro, assim pensei na seguinte solução para proteger decentemente meu computador:

1 - na tomada do roteador: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet-poe

2 - Na tomada do computador e monitor: http://produto.mercadolivre.com.br/...urtos-raios-dps-extreme-protector-clamper-_JM ou http://www.waz.com.br/dps-4-tomadas-clamper-computer-protector-pbr-preto-box.html

EDIT: Ou esse? http://produto.mercadolivre.com.br/...&reco_id=1a3df39a-caf2-4aca-bb9a-91aa17803bc4


Vlw!
 
Ultima Edição:


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho ótimas soluções Watcher. Agora, não tem para vender os outros na própria loja da clamper não? Falo isso por causa da garantia e talz.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Aqui em meu bairro cair a luz é muito comum, pior ainda é as variações de tensões tanto que é um hábito meu e da minha esposa tirar tudo da tomada, já perdi numa noite que deixei algumas coisas ligado: Microondas, Split, PS4 Slim com 20 dias de uso, Apple TV.

Se não fosse o seguro que tinha em casa teria me fudido, a companhia elétrica passou 3 laudos todos alegando que não houve variação, eu lembro de ter dito pro técnicos deles "Ahh sim claro, fui lá no poste, fiquei brincando de tarzan, logo a culpa foi minha"

Enfim, hoje tenho estabilizador só pra deixar uma tv no quarto, ele serve como "alerta" pois fica piscando quando a luz está zoada, e ai começa a função de desligar tudo. É um saco.

Detalhe, meu bairro é NOVO, todas as casas são novas postes etc. :(
 

lfaller

Habitué da casa
Mensagens
391
Reações
193
Pontos
94
Se a tensão da energia for problema ai, os eventos somente aconteceriam quando o equipamento estivesse realmente operante... (microondas cozinhando, por exemplo) . Se o dano ocorreu por efeito de alguma descarga elétrica, bastaria ele estar conectado a tomada..
Esses seus equipamentos se foram por um surto de tensão nada a ver com a distribuidora de energia e sim com a falta de proteção ou com terra anormal ai na sua instalação..

Desse modo, não se iluda, não é a tensão errada, fora de seu valor nominal que deve estar bagunçando sua vida elétrica ai..
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Atualizando, comprei o Clamper energia 8 e protetor contra raios clamper + ethernet.

Estou usando os dois e vou fazer um breve review:

A respeito do clamper energia, notei que tem dois leds, um para informar que há aterramento e outro para informar que a proteção está ativa, além do led quando está ligado. Visualmente parece ser de qualidade razoável, talvez tendo faltado um pouco mais de cuidado na colocação do botão de power, que está levemente torto, mas nada que comprometa a qualidade do produto.

O fio poderia ser um pouco mais longo, mas dá para notar que a espessura é um pouco maior do que o do filtro de linha anterior (que já era considerado um bom CxB - um da clone). No geral passa uma boa impressão de robustez e qualidade dos componentes.

O que notei de cara é que um ruído que ouvia no monitor saindo das caixas de som (um chiado) parou completamente e que acredito que tem a ver com a qualidade da energia que vem do poste. Parece que o filtro está conseguindo filtrar a maior parte disso.

A respeito do protetor de raios, comprei transparente e gostei muito da aparência e robustez do produto. Tem um led indicando o funcionamento da proteção. Coloquei o roteador nele e os fios da internet (cabo que sai da parede entra no primeiro conector e o que vai para o roteador no segundo) e não notei qualquer perda de velocidade ou problemas no ping em razão disso.

Futuramente quero ligar o computador diretamente via cabo de rede no roteador e essa proteção será crucial para proteger o computador.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
Aqui em meu bairro cair a luz é muito comum, pior ainda é as variações de tensões tanto que é um hábito meu e da minha esposa tirar tudo da tomada, já perdi numa noite que deixei algumas coisas ligado: Microondas, Split, PS4 Slim com 20 dias de uso, Apple TV.

Se não fosse o seguro que tinha em casa teria me fudido, a companhia elétrica passou 3 laudos todos alegando que não houve variação, eu lembro de ter dito pro técnicos deles "Ahh sim claro, fui lá no poste, fiquei brincando de tarzan, logo a culpa foi minha"

Enfim, hoje tenho estabilizador só pra deixar uma tv no quarto, ele serve como "alerta" pois fica piscando quando a luz está zoada, e ai começa a função de desligar tudo. É um saco.

Detalhe, meu bairro é NOVO, todas as casas são novas postes etc. :(
Sua casa fica em final de linha (longe do transformador da região)?

A minha residência tinha um problema lascado de variação pois era final de linha - reclamei, reclamei e reclamei mais um pouco e colocaram um transformador próximo a minha residência e como num passe de magica acabou as variações.

Meu sogro sofria do mesmo mal , ele mora em região rural, e recentemente ele solicitou a instalação de um transformador (mas este foi as custas dele) e o estabilizador que ele tem nem pisca hehehe... até o som da geladeira e do motor para puxar água mudaram depois da instalação.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pessoal, help!
Meu PC velho de guerra não ligou hoje, desconfio que possa ser a fonte, como posso saber sem trocar a fonte? Se ela queimou mesmo.
É uma fonte boa seasonic, mas o PC não dá sinal de vida, chequei todos os cabos e conexões. Não liga Led nenhum (nem me recordo mais se tinha Led na mobo)

Dicas?
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Pessoal, help!
Meu PC velho de guerra não ligou hoje, desconfio que possa ser a fonte, como posso saber sem trocar a fonte? Se ela queimou mesmo.
É uma fonte boa seasonic, mas o PC não dá sinal de vida, chequei todos os cabos e conexões. Não liga Led nenhum (nem me recordo mais se tinha Led na mobo)

Dicas?
atx24_chante.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vou precisar de mais que isso, eu sei que cabo é esse, entendi q é o fio terra e o q liga, mas oq? Se eu der um curto o cooler da fonte liga, é isso?

Um clipe serve. Eu já fiz isso é seguro. Eu faço isso aí aqui quando quero retirar o líquido do watercooler sem ter que ligar o PC.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Um clipe serve. Eu já fiz isso é seguro. Eu faço isso aí aqui quando quero retirar o líquido do watercooler sem ter que ligar o PC.
legal, fiz aui e nao era a fonte... continuei minhas teorias e descobri!!!
ERA O BOTÃO de ligar!!
inverti ele com o de reset... agora nao tenho mais reset mas o pc liga...
kkk postando dele, segue vivo o bicho! uffffa
 

Dr. Host

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
831
Reações
368
Pontos
539
To querendo comprar um pra proteger a tv, mas sobre este detalhe ? ..
Equipamentos a serem protegidos: aqueles ligados apenas à rede elétrica tais como geladeiras, frezzers, computadores (sem conexão cabeada ou com conexão sem fio à internet), DVDs, blu-rays, receivers, aparelhos de som, vídeo-games, home theaters (sem conexão à antena externa ou TV por assinatura), impressoras, multifuncionais, TVs de plasma/LCD/LED (sem conexão à antena externa ou TV por assinatura), dentre outros

https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=1a3df39a-caf2-4aca-bb9a-91aa17803bc4

Sera que pra tv (a da assinatura ai!) seria melhor um nobreak ?
Ser for qual seria o mais indicado ?
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Será que o OP ainda responde?

@Ifaller um aparelho que se propõe a proteger o seu equipamento das falhas da rede elétrica diz que:
Nosso produto possui algoritmos e procedimentos para analisar a rede elétrica e só libera a energia caso ela esteja adequada!
Todavia não especifica padrões de verificação da rede elétrica e ou da qualquer informação técnica a fim de avaliação, mas o que mais me chama a atenção é que o tal aparelho não possui pino de aterramento!

A publicidade acima se torna inválida por ele não ter aterramento? Ou seja tomada do aparelho não possui aterramento, sequer atende a norma e ainda não desenrola nenhuma característica técnica...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Será que o OP ainda responde?

@Ifaller um aparelho que se propõe a proteger o seu equipamento das falhas da rede elétrica diz que:
Nosso produto possui algoritmos e procedimentos para analisar a rede elétrica e só libera a energia caso ela esteja adequada!
Todavia não especifica padrões de verificação da rede elétrica e ou da qualquer informação técnica a fim de avaliação, mas o que mais me chama a atenção é que o tal aparelho não possui pino de aterramento!

A publicidade acima se torna inválida por ele não ter aterramento? Ou seja tomada do aparelho não possui aterramento, sequer atende a norma e ainda não desenrola nenhuma característica técnica...
Esse tópico é lendário, me ajudou demais, mas acho que o Felinha não está mais entre nós (forulisticamente falando).
 
Topo Fundo