O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Receita para corrupção: investir muito em universidades e pouco no ensino básico

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não adianta nada focar apenas no básico ou no superior.
O que acontece no Brasil é que não há respeito algum com o dinheiro dos impostos. Se um prefeito constrói um hospital, o próximo que vier corta a verba por que quer fazer outra coisa. Nada é pensado a longo prazo. Manter o que já existe não dá voto, muito menos quando foi um adversário político que fez.
Esse tipo de coisa é um cancer tão agressivo quanto a corrupção nesse país.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

Voce está corretíssimo.
Porque diabos,. por qual motivo, um politico se preocuparia em como gastar o dinheiro dos impostos (seu dinheiro)?
Simplesmente não existe uma razão lógica para acreditar que fariam isso.
E no final, não o fazem.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Voce está corretíssimo.
Porque diabos,. por qual motivo, um politico se preocuparia em como gastar o dinheiro dos impostos (seu dinheiro)?
Simplesmente não existe uma razão lógica para acreditar que fariam isso.
E no final, não o fazem.
O pior é ver que é possível em muito lugar, e aqui não.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Ainda estou para ver onde eh possível. ^^
Não tá ruim só pra gente não

http://projetocolabora.com.br/saneamento/saneamento-no-mundo-ainda-e-excecao/
5499214841db23ab350ad211ebe0fe27.jpg


Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não tá ruim só pra gente não

http://projetocolabora.com.br/saneamento/saneamento-no-mundo-ainda-e-excecao/
5499214841db23ab350ad211ebe0fe27.jpg


Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

Voce está dizendo. Que porque VOCE acha que o bom uso do seu dinheiro, é saneamento, eu preciso concordar?
Porque para mim saneamento não é bom uso do meu dinheiro.
Então caímos na mesma questão, porque eu acreditaria que um politico faria com meu dinheiro o uso que eu desejo que ele faça (bom uso)?
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Voce está dizendo. Que porque VOCE acha que o bom uso do seu dinheiro, é saneamento, eu preciso concordar?
Porque para mim saneamento não é bom uso do meu dinheiro.
Então caímos na mesma questão, porque eu acreditaria que um politico faria com meu dinheiro o uso que eu desejo que ele faça (bom uso)?
Só do dinheiro dos impostos ir integralmente para onde deveria, de preferência sem detonar o que já foi feito, já estaria de bom tamanho.
Ninguém precisa concordar em nada aqui, apenas postar.



Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 


rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Investir na criança é mais eficaz que distribuir renda, diz Nobel

James Heckman falou em evento organizado por EXAME e VEJA sobre a importância de investir em anos iniciais de crianças e como isso pode mudar um país

[COLOR=rgba(33, 33, 33, 0.9)]São Paulo – Investir no desenvolvimento de crianças na primeira infância pode ser mais eficiente no combate à desigualdade do que políticas de distribuição de renda. A tese é do Nobel de Economia James Heckman, que falou no evento “Os desafios da primeira infância – Por que investir em crianças de zero a 6 anos vai mudar o Brasil”, organizado por EXAME e VEJA e apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, pela Fundación Femsa e pela United Way Brasil.

“Finanças públicas são limitadas e devemos usa-las de forma muito eficiente”, diz Heckman. Na opinião do economista, o investimento no desenvolvimento cognitivo de crianças entre 0 e 6 anos é mais eficiente como forma de combate à desigualdade e incentivo à mobilidade social do que mecanismos tradicionais, como a distribuição de renda de ricos para pobres.

A justificativa para isso é que durante a primeira infância o cérebro das crianças está se desenvolvendo em ritmo acelerado. Para o economista, nessa fase é preciso foco por parte do sistema educacional e das famílias. Nesse sentido, seria crucial que famílias conhecessem melhor o desenvolvimento infantil. “A maioria dos pais tem boas intenções, mas não tem o conhecimento”, afirmou.

O caminho deve ser trilhado, de acordo com Heckman, com auxílio do setor privado e de governos. O economista acredita que o setor privado, por mais que invista, não será capaz de mudar esse jogo–por isso, diz, é preciso que governos mudem a forma como encaram a educação na primeira infância. Para o setor privado, portanto, fica como papel auxiliar governos na elaboração de políticas de educação.

O primeiro, e decisivo, passo para que haja uma mudança é “entender a economia do desenvolvimento de habilidades e formular políticas que reconhecem como essas habilidades são desenvolvidas”. “Se os governos pudessem mirar seus investimentos nos lugares certos, economizaríamos bastante”, afirma.


Retorno

Um conjunto de habilidades e boa educação traz melhor desempenho e ganhos para as pessoas. A grande questão, porém, é em qual momento do desenvolvimento pessoal é melhor fazer investimentos. O leque se estende desde a fase pré-natal até a preparação para o mercado profissional, passando por todos os estágios da educação.

A tese de Heckman é que é preciso investir “o mais cedo possível” para maior eficiência—e o melhor momento para isso seria durante a primeira infância. “Investimentos na preparação para o mercado profissional trarão baixo retorno. Por outro lado, com investimentos em anos iniciais do desenvolvimento, o retorno será mais alto”, diz Heckman.

Como evidência, o economista oferece casos de países com baixa desigualdade e altos investimentos em educação, como a Dinamarca. O cientista afirma que mesmo nesses cenários, a educação e o preparo dos pais trazem impactos para o desenvolvimento de habilidades das crianças.

Nesse cenário, Heckman vê grande importância o papel de pais e tutores. “Pais muitas vezes não sabem que interagir e encorajar a criança traz resultados positivos para o desenvolvimento.”

Além da fala de James Heckman, o
encontro contou com um debate com Julio Gay-Ger, presidente da farmacêutica Eli Lilly no Brasil, Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark, e José Luiz Egydio Setúbal, presidente da fundação José Luiz Egydio Setúbal.[/COLOR]
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Só do dinheiro dos impostos ir integralmente para onde deveria, de preferência sem detonar o que já foi feito, já estaria de bom tamanho.
Ninguém precisa concordar em nada aqui, apenas postar.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

E quem diz "onde deveria"? Voce? Eu? Ou os políticos?
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
E quem diz "onde deveria"? Voce? Eu? Ou os políticos?
Os mais utópicos diriam :"os valores éticos e morais de quem tem o futuro de gerações nas mãos"
Já os mais práticos afirmariam : " o medo de pegar uma cana fudida"


Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Os mais utópicos diriam :"os valores éticos e morais de quem tem o futuro de gerações nas mãos"
Já os mais práticos afirmariam : " o medo de pegar uma cana fudida"


Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

Amiguinho voce não respondeu a pergunta.
Se quiser eu pergunto de novo.
Quem define qual o "lugar certo" para colocar nosso dinheiro de impostos?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Que nada, tá ótima essa avalanche de de Advogados, Administradores e Engenheiros desempregados que não sabem fazer o próprio trabalho...
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Há a indústria dos concursos. Também há a dos cursos superiores. Preferia que fosse investido em capacitação de mão de obra e que se reduzisse a carga tributária e a burocracia sobre as empresas médias e pequenas. A longo prazo, duvido que o país não melhorasse.
Olhem um exemplo;
UM FIES PARA O EX-MINISTRO DE LULA
Brasil 29.01.17 10:00

A inadimplência do Fies não está relacionada apenas ao desemprego, mas a diversas falhas de concepção do programa. Na verdade, parece ter sido criado para financiar indiretamente instituições privadas amigas do governo petista.

Até 2015, o governo injetou R$ 50 bilhões nessas instituições.

Um levantamento do analista Tiago Ring mostra que a Kroton foi a instituição mais beneficiada pelo Fies. A Kroton é de Walfrido Mares Guia, o ex-ministro de Lula que sempre lhe empresta o jatinho.

O Fies merece uma investigação própria: o ‘Fiesão’ ou ‘Walfridão’.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Amiguinho voce não respondeu a pergunta.
Se quiser eu pergunto de novo.
Quem define qual o "lugar certo" para colocar nosso dinheiro de impostos?
São os políticos caro colega.
Qual a conclusão do teu raciocínio?

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
São os políticos caro colega.
Qual a conclusão do teu raciocínio?

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

Ué? Voce não chegou a ela sozinho?

Só do dinheiro dos impostos ir integralmente para onde deveria, de preferência sem detonar o que já foi feito, já estaria de bom tamanho.

Basicamente. Voce diz que o dinheiro dos impostos tem que ir para "onde deveria".
Mas quem define "onde deveria" são os politicos.
Então quando que o dinheiro vai para "onde deveria"?
No minimo. Muito eventualmente, o "onde deveria" vai ser de acordo com o que voce considera que é "onde deveria". E na maior parte do tempo em desacordo com basicamente todas as outras pessoas.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Ué? Voce não chegou a ela sozinho?



Basicamente. Voce diz que o dinheiro dos impostos tem que ir para "onde deveria".
Mas quem define "onde deveria" são os politicos.
Então quando que o dinheiro vai para "onde deveria"?
No minimo. Muito eventualmente, o "onde deveria" vai ser de acordo com o que voce considera que é "onde deveria". E na maior parte do tempo em desacordo com basicamente todas as outras pessoas.
Diz aí pra onde deveria ir. Quero entrar em acordo com "todas" essas pessoas

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Diz aí pra onde deveria ir. Quero entrar em acordo com "todas" essas pessoas

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

Cada um gasta seu dinheiro onde deseja e concorda em gastar ué.
Nunca haverá acordo com "todas as pessoas". Inclusive uma pena que voce deseje isso.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
Há a indústria dos concursos. Também há a dos cursos superiores. Preferia que fosse investido em capacitação de mão de obra e que se reduzisse a carga tributária e a burocracia sobre as empresas médias e pequenas. A longo prazo, duvido que o país não melhorasse.
Olhem um exemplo;
UM FIES PARA O EX-MINISTRO DE LULA
Brasil 29.01.17 10:00

A inadimplência do Fies não está relacionada apenas ao desemprego, mas a diversas falhas de concepção do programa. Na verdade, parece ter sido criado para financiar indiretamente instituições privadas amigas do governo petista.
Até 2015, o governo injetou R$ 50 bilhões nessas instituições.
Um levantamento do analista Tiago Ring mostra que a Kroton foi a instituição mais beneficiada pelo Fies. A Kroton é de Walfrido Mares Guia, o ex-ministro de Lula que sempre lhe empresta o jatinho.
O Fies merece uma investigação própria: o ‘Fiesão’ ou ‘Walfridão’.
É o que falo há tempos: o FIES foi a maior transferência de dinheiro público para o privado na história desse país. E a troco do quê? Empréstimo de jatinho pro lulla é um bom exemplo.
 
Topo Fundo