O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de fonte até 500w reais,pfc ativo

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Essa série vx são fodas.Minha vx450 que o diga,ela pode entregar no talo 570w.
A sua,entrega de boas 900w no talo hahahaha
https://www.technic3d.com/review/netzteile/633-corsair-vx550w-cmpsu-550vx/5.htm
Cacete mano,essas vx são fodas.
EDIT-ACHEI!Uma vx550w,vou passar o link pro camarada passar o cartão já!
Vlw pessoal,obrigado!

Tem uma ML por R$ 219,00
Se te interessar...
http://produto.mercadolivre.com.br/...-vx550w-original-real-power-supply-80plus-_JM
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
sim, lá está correto.
Testaria com outra fonte(se disponível)pra ver se o sensor tá certo.
Senão arranca fora,mas o que me deixa assim é ser uma corsair dando trabalho assim.Qual tua configuração?Pergunto por perguntar...usa estabilizador?
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Testaria com outra fonte(se disponível)pra ver se o sensor tá certo.
Senão arranca fora,mas o que me deixa assim é ser uma corsair dando trabalho assim.Qual tua configuração?Pergunto por perguntar...usa estabilizador?
mid, i5 3570 + gtx 970 g1, todo o resto bem padrão. Usei por algum tempo a gpu num core 2, e em alguns jogos com sobrecarregamento de efeitos (muita coisa acontecendo, como explosões e muita gente na tela), ele também desligava. Achei se tratar de CPU esquentando rápido demais, a ponto do monitoramento não registrar antes de desligar. Também era esquisito porque, algumas vezes, a ventoinha da gpu ligava o turbo e o monitor desligava, também sem audio. Só desligando a força voltava.

Troquei o kit e melhorou com relação a alguns jogos, como Prototype 2, que sempre desligava em alguns cenários. Jogando Witcher 3 no meu monitor, antes não tive esse problema, pois jogo com resolução menor, portanto menos consumo. Mas quis ontem jogar na FHD e não consigo ficar 1 minuto no cenário daquele missão no esgoto, em que roubam o tesouro do carinha dono de um Troll. Tem um nevoeiro tóxico e acho que esse efeito está pesando no consumo.
A gpu encara furmark, roda jogos pesados sem essa (Watch dogs 2, Batman Arkham Knight...), mas em alguns isso acontece. Não é ram, não é o processador, não é temperatura. Como desarma por completo, acho que só pode ser a fonte.
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
mid, i5 3570 + gtx 970 g1, todo o resto bem padrão. Usei por algum tempo a gpu num core 2, e em alguns jogos com sobrecarregamento de efeitos (muita coisa acontecendo, como explosões e muita gente na tela), ele também desligava. Achei se tratar de CPU esquentando rápido demais, a ponto do monitoramento não registrar antes de desligar. Também era esquisito porque, algumas vezes, a ventoinha da gpu ligava o turbo e o monitor desligava, também sem audio. Só desligando a força voltava.

Troquei o kit e melhorou com relação a alguns jogos, como Prototype 2, que sempre desligava em alguns cenários. Jogando Witcher 3 no meu monitor, antes não tive esse problema, pois jogo com resolução menor, portanto menos consumo. Mas quis ontem jogar na FHD e não consigo ficar 1 minuto no cenário daquele missão no esgoto, em que roubam o tesouro do carinha dono de um Troll. Tem um nevoeiro tóxico e acho que esse efeito está pesando no consumo.
A gpu encara furmark, roda jogos pesados sem essa (Watch dogs 2, Batman Arkham Knight...), mas em alguns isso acontece. Não é ram, não é o processador, não é temperatura. Como desarma por completo, acho que só pode ser a fonte.
Consegue uma fonte temporária pra ver se os sensores estão corretos?Aí ligava sem gpu caso a placa mãe tenha gpu onboard,pois essa configuração mais ou menos puxaria uns 350w~430w sendo a gpu a consumidora master.
Se conseguisse,deixava passando o prime 95 na opção de estressar bem a cpu e ram ao mesmo tempo,pra tirar todas as dúvidas.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Consegue uma fonte temporária pra ver se os sensores estão corretos?Aí ligava sem gpu caso a placa mãe tenha gpu onboard,pois essa configuração mais ou menos puxaria uns 350w~430w sendo a gpu a consumidora master.
Se conseguisse,deixava passando o prime 95 na opção de estressar bem a cpu e ram ao mesmo tempo,pra tirar todas as dúvidas.
não desligou, mas a temperatura foi lá pra cima. Descobri que o cooler está em baixa rotação, mesmo com a bios configurada. Não está passando de 900 RPM, quando o normal sempre foi o dobro. Já peguei ele desligado, esses dias. Mesmo no frio que está em SP, 6 minutos de Prime bateu 90°. Embora péssimo, não explica, porque não chega a 70° quando jogo...
Mesmo que consuma nada em relação ao todo, o cooler é alimentado nos 12V. Acho que vou desmontar a gpu até a fonte nova chegar, não estou confiando nesse sistema.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
não desligou, mas a temperatura foi lá pra cima. Descobri que o cooler está em baixa rotação, mesmo com a bios configurada. Não está passando de 900 RPM, quando o normal sempre foi o dobro. Já peguei ele desligado, esses dias. Mesmo no frio que está em SP, 6 minutos de Prime bateu 90°. Embora péssimo, não explica, porque não chega a 70° quando jogo...
Mesmo que consuma nada em relação ao todo, o cooler é alimentado nos 12V. Acho que vou desmontar a gpu até a fonte nova chegar, não estou confiando nesse sistema.
Desligado?Não seria a mobo com problemas será?
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Desligado?Não seria a mobo com problemas será?
acho que não. O cooler estava fazendo um barulho estranho na ventoinha, tipo como se estivesse trepidando. bolei um esquema e parou com a barulheira, mas aí passou um tempinho e começou fazer isso. acho está pra dar pau também. quando peguei ele desligado, que já rolou umas 3 vezes, ele meio que tenta se empurrar, mas parece estar preso ou faltar força. daí, vai pegando força aos poucos. 150, 200, 300, 500... até estabilizar nos 700, com pico de 900. mas ele sempre funcionou normal, começou isso nessa semana.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
acho que não. O cooler estava fazendo um barulho estranho na ventoinha, tipo como se estivesse trepidando. bolei um esquema e parou com a barulheira, mas aí passou um tempinho e começou fazer isso. acho está pra dar pau também. quando peguei ele desligado, que já rolou umas 3 vezes, ele meio que tenta se empurrar, mas parece estar preso ou faltar força. daí, vai pegando força aos poucos. 150, 200, 300, 500... até estabilizar nos 700, com pico de 900. mas ele sempre funcionou normal, começou isso nessa semana.
Caraca mano....150,200.........
Pegaria uma fonte emprestada o qto antes.Sério,eu ficaria put* se perdesse um processador igual ao teu,fora que mobo desse soquete é igual ouro.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589


Questionavel essa da xfx.

E outra, essa cx 500w v2 é na verdade uma fonte de 450
ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg


Rapaz eu andei pesquisando esses dias fontes nessa margem e realmente o que presta é corsair cx430 garantidamente.
Nem as evga tinham bons reviews(as 450b, 500b, etc)

Reiterando: não recomendo XFX.

Na época que montei meu PC comprei uma XFX de 550w e ela já veio com defeito de fábrica, mas infelizmente demorei pra descobrir que era a maldita. O que acontecia é que o PC "desarmava" do nada, em momentos aleatórios, seja jogando ou usando o computador normalmente.
Isso foi piorando com o tempo até que um dia, após uma queda abrupta de energia, ela não estava segurando mais o PC por mais que 10 minutos.

Comprei uma CX500 e tá firme e forte aqui até hoje. Também tenho uma CX430 no segundo PC de casa há anos e até hoje não deu nenhum problema.

Não estou condenando a marca, mas pessoalmente, eu não confio na XFX mais (muito menos para fontes). Já tive uma VGA e uma fonte que foi pro saco.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.797
Pontos
1.464
A fonte é boa, mas precisa de uma de 600W? Qual a configuração do PC?

Tenho um i5 4690 e pretendo pegar uma 1070 até o meio do ano. Acho que não preciso de uma 600w, mas a diferença de preço é mínima para uma de 500w. Vou pesquisar mais. Recomenda alguma?

P.S: minha fonte atual é 500w reais, só que não é 80plus. Por isso quero trocar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Rapeize, isso aqui está errado, né?....

EAZ3EAN.jpg


não alterou, mesmo rodando benchmark. Já desligou 2 vezes jogando the witcher 3, mesmo em relativa baixa temperatura, então tem coisa errada, mas esse número aí está muito baixo. Quero acreditar ser o sensor...

ah, é cx 500 com 1 ano e meio de uso. Que maravilha de PSU...
A +3.3 tb ta bichada... retira a fonte e testa ela separadamente.
 
Topo Fundo