O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexão sobre Sonic

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Estava jogando Sonic aqui, e começei a pensar em uma coisa. Acredito que todo mundo fica num rage na hora que toma uma porrada quando está ali com mais de 100 argolas. De certa forma, isso me tira um pouco o tesão de explorar a fase inteira atrás de todas as argolas (para quem nunca fez isso, há um bônus gordo caso consiga achar todas).

Será que não seria bem melhor se houvesse um sistema de "corações" como em tantos outros jogos de plataforma? tipo assim...toma 3 porradas morre, aí sim perde todas as argolas. A medida que avança no jogo, explorando se consegue corações extras.

Vou dar um exemplo prático de como isso seria muito melhor. Eu jogo Sonic desde o lançamento, e até hoje é muito difícil eu passar da Scrap Brain Zone ou Metropolis Zone sem tomar porrada. E como irrita perder todas as argolas!! Scrap Brain até, com muita paciência, é possível. Mas Metropolis Zone com aqueles gafanhotos malditos, carangueijos do inferno e molas que te jogam direto neles é quase impossível.

O que acham? Comentem!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.031
Pontos
1.109
Realmente achava isso irritante no Sonic, mas tomava bastante cuidado na hora de jogar.

Sonic 1 do Master System e bem pior porque não da para recuperar os aneis.

Mas o que me deixava irritado era o fato do Sonic correr risco de morrer afogado por falta de oxigenio nas fases aquaticas e quando isso acontecia ficava deseperado em procurar bolha de oxigenio na fase alem da contagem regressiva.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
B - Mark;6582774 disse:
Mas o que me deixava irritado era o fato do Sonic correr risco de morrer afogado por falta de oxigenio nas fases aquaticas e quando isso acontecia ficava deseperado em procurar bolha de oxigenio na fase alem da contagem regressiva.


Essas fases de água, sinceramente, são a pior coisa em Sonic por conta disso. A do Sonic 1 até que é legal, mas aquela de Sonic 2 é simplesmente horrível! Ainda bem que tomando cuidado para não cair, dá para passar por cima o tempo inteiro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu ralei muito até pegar a manha nas fases da água nos Sonics, realmente elas são um pain in the ass.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Ah, eu gosto do sistema. Se mudar, estraga.

Quanto às fases aquáticas costumam ser bem tensas mesmo e isso é show. :D
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Acho que esse é o grande desafio da Série, mesmo que seja frustrante em alguns momentos.
 


-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.478
Reações
1.379
Pontos
369
Eu ficava puto quando perdia os rings, mas acho que faz parte do jogo. Não consigo imaginar Sonic com o "sistema de coraçõezinhos" de outros jogos.
Pra evitar a perda dos rings ainda tem aqueles "escudos", o Sonic não fica vulnerável 100% do tempo.

Sobre o Sonic do Master System, tem aquele sistema estupido que zera os rings toda vez que você completa os 100 e ganha uma vida, sendo que você só consegue acessar os bônus de tiver 50-99 rings :lol
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Kobayashi;6582891 disse:
Ah, eu gosto do sistema. Se mudar, estraga.

Quanto às fases aquáticas costumam ser bem tensas mesmo e isso é show. :D

Sua opinião não conta, vc é um fanático.

Brinks nerdão [coolface]

-=[The Funto]=-;6583088 disse:
Pra evitar a perda dos rings ainda tem aqueles "escudos", o Sonic não fica vulnerável 100% do tempo.

Esses escudos ficaram legais a partir do Sonic 3, onde cada um tem uma habilidade diferente e deixam o sonic mais poderoso, por assim dizer. Mas ainda assim, sem eles o Sonic continua perdendo tudo...é quase como ir até a pergunta de 1 milhão, errar e perder tudo :-D

Pena que a grande maioria das fases de Sonic 3 e Knuckles não cheguem a altura dos seus antecessores.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Putz pessoal, tanto o lance das argolas quanto a contagem regressiva na água (tum-tum-tum..) é o que dá a GRAÇA do jogo! São marcas registradas! É até legal ver aquele monte de argola voando e a gente desesperado para pegar pelo menos umas 10~15.

Usando corações Sonic iria se tornar como qualquer outro personagem de sidescrolling. Ficaria muito clichê!
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
SonOfJeffer;6583316 disse:
Putz pessoal, tanto o lance das argolas quanto a contagem regressiva na água (tum-tum-tum..) é o que dá a GRAÇA do jogo! São marcas registradas! É até legal ver aquele monte de argola voando e a gente desesperado para pegar pelo menos umas 10~15.

Usando corações Sonic iria se tornar como qualquer outro personagem de sidescrolling. Ficaria muito clichê!

Só que quando alguém te bate, se vc tem 100 argolas sai no máximo umas 20, se não me engano. Acho que não é mais que isso.

Eu até concordo com o fato de que se tornaria clichê, mas ainda assim acho que acaba perdendo a graça da exploração do cenário em fases muito fudidas.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
SaaGa;6583349 disse:
Só que quando alguém te bate, se vc tem 100 argolas sai no máximo umas 20, se não me engano. Acho que não é mais que isso.

Eu até concordo com o fato de que se tornaria clichê, mas ainda assim acho que acaba perdendo a graça da exploração do cenário em fases muito fudidas.

Era pra ter dito em termos de porcetagem. Mas é muito clássico aquilo. Nunca vi igual em nenhum outro jogo essa forma de life.

Sobre a dificuldade o jeito era decorar mesmo. O gafanhoto é chato mesmo, mas com um pouco de habilidade dava pra passar. Eu acho que a dificuldade de Sonic era na medida certa. O problema eh que hoje eu não tenho mais paciência pra esse tipo de jogo.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
SaaGa;6583387 disse:

Não estou querendo dizer que o jogo é ruim mas aqueles meu tempos de moleque, tentando pegar todas as chaos emeralds, e quando morria tinha que começar tudo de novo...eu tinha mas saco quando era menor.

Finalizei ontem Sonic 2 no emulador, usando savestats. A dificuldade cai enormemente. Dá pra zerar em menos de 1 hora.

Sonic 2 está entre os melhores jogos que eu joguei na vida. A música do final é incrível. Sonic 3 foi belíssimo e Sonic Knucles com a tecnologia lock-on veio pra arrebentar mesmo. Nunca achei muita graça no Mário, apesar de parecer ser um jogo mais robusto no sentido de puzzles e tal. Sonic era mais linear.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
SonOfJeffer;6583408 disse:
Não estou querendo dizer que o jogo é ruim mas aqueles meu tempos de moleque, tentando pegar todas as chaos emeralds, e quando morria tinha que começar tudo de novo...eu tinha mas saco quando era menor.

Finalizei ontem Sonic 2 no emulador, usando savestats. A dificuldade cai enormemente. Dá pra zerar em menos de 1 hora.

Sonic 2 está entre os melhores jogos que eu joguei na vida. A música do final é incrível. Sonic 3 foi belíssimo e Sonic Knucles com a tecnologia lock-on veio pra arrebentar mesmo. Nunca achei muita graça no Mário, apesar de parecer ser um jogo mais robusto no sentido de puzzles e tal. Sonic era mais linear.

Sonic não é tão difícil assim a ponto de precisar de savestates...tem bastante checkpoints, e como não existe sistema de coração, pegar uma argola que seja te impede de morrer.

Mas te entendo. Pelo que falou aí, vc é um jogador bastante casual. Também sou casual e odeio jogos muito difíceis, porém dou valor imenso a jogos que eu possa explorar bastante...e sonic consegue ser linear e ao mesmo tempo tem espaço para isso. Até hoje encontro caminhos que não sabia que existia.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
SaaGa;6582869 disse:
Essas fases de água, sinceramente, são a pior coisa em Sonic por conta disso. A do Sonic 1 até que é legal, mas aquela de Sonic 2 é simplesmente horrível! Ainda bem que tomando cuidado para não cair, dá para passar por cima o tempo inteiro.

Essas fases aquáticas do Sonic são bem tensas. A do Sonic 2 chega a dar raiva.

SaaGa;6582632 disse:
Estava jogando Sonic aqui, e começei a pensar em uma coisa. Acredito que todo mundo fica num rage na hora que toma uma porrada quando está ali com mais de 100 argolas. De certa forma, isso me tira um pouco o tesão de explorar a fase inteira atrás de todas as argolas (para quem nunca fez isso, há um bônus gordo caso consiga achar todas).

Eu também ficava puto quando estava cheio de argolas, esbarrava em algum bicho bobo e perdia tudo. Além de perder as argolas você perde a fase de bônus, se não conseguir coletar pelo menos 50 delas.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Mano, esse foi um dos sistemas mais bem bolados que já vi. Botar coraçõezinhos seria péssimo.
Pra hardcore gamer como eu não tem essas babaquices não! Perdeu as argolas? Treina, decora e não perde mais naquele ponto.
E como o amigo aí em cima citou, os escudos já davam essa facilidade, além é claro, do monitor de invencibilidade.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.813
Reações
5.952
Pontos
724
CAP Systems;6585867 disse:
Mano, esse foi um dos sistemas mais bem bolados que já vi. Botar coraçõezinhos seria péssimo.
Pra hardcore gamer como eu não tem essas babaquices não! Perdeu as argolas? Treina, decora e não perde mais naquele ponto.
E como o amigo aí em cima citou, os escudos já davam essa facilidade, além é claro, do monitor de invencibilidade.

concordo com o amigo, pois esse é o grande barato do Sonic, esse negocio de coração é coisa do Zelda não ficaria legal no Sonic, acho que isso diferencia um jogo do outro, assim como o Mario precisa do cogumelo o Sonic precisa dos Rings e por ai vai.

e eu curto pra caramba aquelas telas aquaticas, são super tensas. hauhauah:-D
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
CAP Systems;6585867 disse:
Mano, esse foi um dos sistemas mais bem bolados que já vi. Botar coraçõezinhos seria péssimo.
Pra hardcore gamer como eu não tem essas babaquices não! Perdeu as argolas? Treina, decora e não perde mais naquele ponto.
E como o amigo aí em cima citou, os escudos já davam essa facilidade, além é claro, do monitor de invencibilidade.

Exato. Imagina o Sonic sem aquele sonzinho de perder as argolas!? O mesmo que tirar o som do pulo, do dash, da freada!! Inconcebível! Graças aos Deuses Japoneses do Videogame a SEGA foi muito original em manter esse sistema de LIFE.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Perder argolas faz parte do jogo, já que enquanto temos argolas, podemos sofrer um ataque sem morrer. A idéia funciona bem. Ao mesmo tempo que irrita quando perdemos quase uma centena de argolas, também é uma mão na roda recuperá-las na hora do sufoco. Quantas vezes tive que parar de atacar o chefe de fase para ficar tentando pegar a última argolinha caída... :D

Isso é Sonic, por isso é diferente. E bom de jogar!

Os escudos facilitam nossa vida, mas visualmente me desagradavam. Creio que a Sega não encontrou uma boa solução para representá-los. Aquelas bolotas envolvendo o personagem deixavam o jogo mais feio.
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Em Metal Slug é assim tbm......sempre q vc morre, vc perde todos os sobreviventes q salvou...

Qual é o bonus gordo q se ganha quando se coleta todas as rings de Sonic?
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.478
Reações
1.379
Pontos
369
Lagarto Frenético;6588451 disse:
Em Metal Slug é assim tbm......sempre q vc morre, vc perde todos os sobreviventes q salvou...

Qual é o bonus gordo q se ganha quando se coleta todas as rings de Sonic?
Nenhum, apenas vai para a fase bônus se tiver mais de 100 rings :lol

E o sistema de "morrer de primeira" está para os jogos rápidos como Sonic, Metal Slug e shmups em geral como o sistema de "coraçõezinhos/barra de life" está para jogos lentos como RPGs.
Espero que entendam o que estou falando :p
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Lagarto Frenético;6588451 disse:
Em Metal Slug é assim tbm......sempre q vc morre, vc perde todos os sobreviventes q salvou...

Qual é o bonus gordo q se ganha quando se coleta todas as rings de Sonic?

Poxa são estilos de jogos completamente diferentes, sem contar que Sonic não tem a dificuldade absurda de Metal Slug.

-=[The Funto]=-;6588645 disse:
Nenhum, apenas vai para a fase bônus se tiver mais de 100 rings :lol

:p

Errado, o bônus que me referi é de pontuação. Se não me engano é algo como 100 mil pontos.
 
Topo Fundo