O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relembrar os OLD de PC DOS ou Windows

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Eu achava esse jogo lindo.
:kbaba


www.youtube.com/watch?v=xqdoBarV9uY

88353-screamer-2-screenshot.gif
88345-screamer-2-screenshot.gif

88342-screamer-2-screenshot.gif
88351-screamer-2-screenshot.gif

Screamer 2, o Ridge Racer dos Pcs!
A trilha sonora era fantástica.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
vou postar o q estou jogando atualmente

darkstone um arpg de 99
to jogando a versão de pc
eu tinha ele pra ps1 mas não sabia jogar , achava mais dificil que diablo 1 na época

darkstone-usa.jpg


 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Sim, joguei muito o Screamer 1, era o Daytona do PC kkkk

Agora, dá pra baixar 749 games abandonware rodando direto pelo DOS BOX já tudo configurado, achei muito show
 
Ultima Edição:


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Ele vinha no pacote Plus pro Windows 95.

Bem legal. Um dia percebi que os áudios eram arquivos .wav numa pasta, troquei quase todos os sons. Muitos eram falas tipo "Houston, we have a problem". Mexer nos arquivos de um jogo era uma novidade que não tinha experimentado antes. Pinball também se destacava porque era um jogo nativo do Windows com cara de jogo, os outros eram muito feios e simples.

Vi uma matéria contando que ele saiu do windows porque precisava de uma correção e a Microsoft não sabia mexer no código fonte dele para arrumar (até tinha o código fonte, mas era sem comentários, então difícil de mexer).
Ah, vai dizer que você não curtia uma partida de Paciência? Quando eu queria jogar algo mais tranquilo no pc, ela costumava ser a minha primeira escolha.:ksafado

E não entendi bem a história do jogo. Como assim correção? Se ele precisava de correção por que saiu para Windows?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Joguei muito esses aqui:

AKUF89.jpg


Mmips5.png
YcRghp.png


yrtKH6.jpg
Era um absurdo o que o Pinball Fantasies Deluxe fazia com a trilha sonora rodando no speaker :kwow


Deixo como recomendação Crusader: No Remorse e Crusader: No Regret (jogaços de ação), Ultima VII: The Black Gate (RPGista que se preze tem que jogar essa pérola ) e Sid Meier's Alpha Centauri (4X dos bons).

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ah, vai dizer que você não curtia uma partida de Paciência? Quando eu queria jogar algo mais tranquilo no pc, ela costumava ser a minha primeira escolha.:ksafado

E não entendi bem a história do jogo. Como assim correção? Se ele precisava de correção por que saiu para Windows?
Detestava paciência. Por incrível que pareça, só curtia o campo minado. :kkk

O jogo funcionava normal. Mas num novo sistema operacional 64 bits surgia um bug na bolinha que precisava ser corrigido. Infelizmente, o código fonte não era comentado e, sem compreendê-lo direito, não conseguiam corrigir.
Depois de ficar batendo cabeça, fizeram isso:

meme-virando-a-mesa.png

:kkk
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
little big adventure 1&2 - considero uma das melhores franquias já criadas, e acho uma pena que jogo tão cativante, não tenha ganhando o reconhecimento merecido (adoraria remake bem feito de ambos jogos)
436040-lba_1920x1080-653x367.jpg

as trilhas sonoras era tops demais essa e minha preferida


Uma das músicas mais legais do Twinsen 2 era a de instalação:


Foi o único jogo de PC até hoje que eu terminei.
Tenho o CD até hoje, veio o jogo completo em português numa CD Expert (eu acho).
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Detestava paciência. Por incrível que pareça, só curtia o campo minado. :kkk

O jogo funcionava normal. Mas num novo sistema operacional 64 bits surgia um bug na bolinha que precisava ser corrigido. Infelizmente, o código fonte não era comentado e, sem compreendê-lo direito, não conseguiam corrigir.
Depois de ficar batendo cabeça, fizeram isso:

meme-virando-a-mesa.png

:kkk
Acho que só devo ter vencido umas duas partidas naquele campo minado durante a infância toda. Naquela época, não entendia para quê os números serviam.:klol

E esse erro da Maxis foi feliz. Eu ia empentelhar muito mais o dia dos meus pais se não fosse aquele joguinho.:kbeca
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Sou doido para achar esse jogo para baixar, mas não consigo encontrar de jeito nenhum :ksnif



 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Entrei com o rally international na mão.

Minhas contribuições:





Jogava muito eles.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Commandos:

maxresdefault.jpg


Populous

maxresdefault.jpg


Worms

8MQX4XEfsKtyCw3tMCZKffo8uw2lRQ7qsg9l1rBs4HlDpUvQCyZixMZUElxC-mL70cw=h900


The Sims

maxresdefault.jpg
 

Anexos

  • upload_2017-9-10_17-41-50.jpeg
    upload_2017-9-10_17-41-50.jpeg
    11,7 KB · Visualizações: 12

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Deve ser um LG 34, animal demais, eu tenho um ultrawide LG 29 2560x1080 que já é monstro imagino esse aí.
***
Estou na parte final de Dark Sun Shattered Lands, na fase de arregimentar os exércitos dos homens livres para enfrentar o exército do Sorcerer King, sou fã desses rpgs de 88-98 de DOS.
games104.jpg


dark-sun-shattered-lands_10.gif

darksun1-4.jpg

Cara, como vc conseguiu passar da primeira tela desse jogo?
PQP de jogo difícil hahahaha
Lembro quando um amigo meu emprestou os disquetes e instalei. Ficava penando só pra matar um bando pequeno de inimigos


Um jogo que marcou minha vida no PC, além dos clássicos DOOM, foi esse aqui:

MechWarrior_2_cover.jpg
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Uma das maiores frustrações da minha vida foi não ter um PC nos anos 90.

Vivia na casa dos amigos pra jogar Duke Nukem 3d, Blood, Full Throtle e quetais, mas meus amigos eram fdps e não me deixavam jogar direito.
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
outros jogos muito bons que não posso deixar de mencionar

one must fall 2097 - jogo era top demais para época, com bons gráficos e uma boa jogabilidade, achei legal que tinha uns elementos de rpg... esse merecia um remake de qualidade.^^

abuse - outro jogaço me lembra predador contra os aliens.... achava muito legal o estilo de jogabilidade de misturar teclado e mouse.


deadh rally - curti bastante na época, bons gráficos e boa jogabilidade, curtia as trilhas sonora do jogo^^


midnght nowhere - jogo muito bom, curti a dublagem e temática do jogo, so o final que me decepcionou.


mini car racing - uns dos jogos mais bacanas que ja joguei, comprei na época de bobeira num super mercado estava bem baratinho, não esperava muita coisa desse jogo... mais ao joga-lo me surpreendeu achei top demais.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Caramba! Quantas lembranças me vieram agora...
Joguei muita coisa ai!

super-games-folha-do-1-ao-12-completa-D_NQ_NP_652-MLB4702931230_072013-F.jpg

E disso aqui, alguém lembra? Se conseguisse os 12 selos ganhava um Joystick tipo manche, era uma b*sta o controle, mas tinham alguns jogos interessantes.

Desses ai eu joguei o MDK, o Hunter Hunted e o POD.
Curiosamente, o Hunter Hunted foi um jogo que eu passei anos tentando descobrir o nome. Eu tinha na memória cenas do jogo, mas não sabia o nome. Só consegui descobrir no começo desse ano.

Alguns do clássicos que eu joguei:
Carmageddon
16_1.jpg


Duke Nukem 3D
5910d09cae653a34c173f2c5


Blood:
pc-45251-61357549615.jpg


Prisoner of Ice:
prisoner-of-ice_6.gif


Alone in the Dark 3:
alone-in-the-dark-3_16.png


A10 Cuba
xa10-0005.png.pagespeed.ic.zZjIXTMVqM.png


E tem muitos outros...
Poderia passar horas lembrando dos jogos.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Tiveram tantos jogos foda que até fica dificil fazer uma seleção mas vou arriscar alguns que eu joguei mais e marcaram epoca

4E81B392F123A2052372B53CEFF60491EE6A1E41.jpg

Diablo
fallout31.jpg

Fallout
SimCity%204%20Deluxe%20Screenshot%202.jpg

Sim City 4
1825-2.jpg

Constructor
558116-mdk__murder_death_kill__6.jpg

MDK Murder Death Kill - esse jogo me marcou muito na epoca... lindo game e muito inteligente.
classic-games-age-of-empires_thumb800.jpg

Age Of Empires sempre um classico
50488b529195c681c937b3d1291cd416.jpg

Prince of Persia
pc-49528-21357551491.jpg

KKND Xtreme esse jogo era fodastico :kpensa

PQP meu, eu tinha um demo do KKND, tinha uma fase só, eu ficava jogando um monte de vez, achava muito foda, mas na epoca não era que nem hj o facil acesso aos jogos ne...os que eu me lembro:

Ultima 8, joguei demais esse jogo, mas nunca terminei...
29172316793549.jpg


Total Annihilation, mesma coisa, descobri que tinha uns MODs de unidades, nossa dai foi a festa, veio em uma revista, não lembro o nome:
TA1st_Ad_Original3.jpg


Total Annihilation: Kingdons, tipo o TA só que medieval, muito foda
aramon2.jpg


Kingdom under fire, de estrategia tbm, joguei muito:
9_1.jpg


Unreal Tournament, esse é mais famoso, vou colocar só pela historia, eu tinha uma demo tbm desse jogo, jogava sempre a mesma fase, deixava tocando musica no winamp(geralmente do red hot chilli peppers, otherside) e ficava jogando
maxresdefault.jpg
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Stunts um dos primeiros jogos de 3d que vi na vida. Acho que eram uns 8 disquetes pra instalar o bixin.

stunts_03.gif


Dark colony jogo podre bagarai mas joguei mt.

download1807.jpg


Myth joguinho capirotesco. Dificil pra cassete.

maxresdefault.jpg
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Joguei muito o Total Annihilation. Adorava a trilha sonora estilo Star Wars.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Cara, como vc conseguiu passar da primeira tela desse jogo?
PQP de jogo difícil hahahaha
Lembro quando um amigo meu emprestou os disquetes e instalei. Ficava penando só pra matar um bando pequeno de inimigos
Você fala da arena inicial onde o narrador anuncia nossas lutas?
Tem um monte de maneiras, me vem a cabeça quatro, fazer um acordo com a gangue de gladiadores e na hora da luta atacar os guardas do portão, ajudar o carinha crucificado que fica implorando por água pra ele te ensinar uma parte fraca na muralha de ossos que dá pra forçar, ajudar a mulher escrava ex-fugitiva com amnésia que vai te ensinar uma saída secreta pela cozinha e por último enfiando a porrada em todo mundo até não sobrar nenhum guarda...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Era um absurdo o que o Pinball Fantasies Deluxe fazia com a trilha sonora rodando no speaker :kwow

:kwoweu joguei muito este game de pinball era praticamente um dos melhores do genero. é uma pena que não seja muito falado e não se façam mais como estes mas esse sim valia muitoooooooooooo a pena jogar.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pinball_Fantasies


Pinball Fantasies é o meu jogo de pinball preferido até hoje. O som dele é fantástico e as mesas (são 4) são muito legais. As que gosto mais são as que postei : Party Land e Stones 'n' Bones. Só de escrever isso aqui eu já me lembro das musiquinhas. :kgozo

Uma das músicas mais legais do Twinsen 2 era a de instalação:


Foi o único jogo de PC até hoje que eu terminei.
Tenho o CD até hoje, veio o jogo completo em português numa CD Expert (eu acho).


Eu também joguei Twinsen's Odissey, mas não cheguei a terminá-lo. Eu me lembro que veio num daqueles kits multimídia da Creative Labs, que vinha uma Sounblaster e uma porrada de jogos.

Sou doido para achar esse jogo para baixar, mas não consigo encontrar de jeito nenhum :ksnif





Esse é outro que veio num Kit Multimídia. É um jogo de plataforma bonito e pra lá de desafiante. Suei pra chegar no final.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Alguém chegou a jogar o RPG Lands of Lore? Uma das minhas frustrações foi nunca ter conseguido rodar esse jogo de DOS no meu primeiro PC...
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Alguém chegou a jogar o RPG Lands of Lore? Uma das minhas frustrações foi nunca ter conseguido rodar esse jogo de DOS no meu primeiro PC...
É cria da Westwood após eles romperem com os produtores de AD&D, usa a mesma engine de Eye Of the Beholder, essa série é meio desconhecida porque foi lançada na mesma época de Ultima Underworld, que por ser bem mais avançado tecnicamente jogou sombra nos concorrentes e redefiniu o conceito de first person rpgs, eu nunca joguei não mas está numa lista que fiz de jogos do MS-DOS a serem jogados... um dia.
 
Topo Fundo