O jogo se desenvolve de maneira brilhante, a disposição dos aposentos na casa é muito bem pensado pra criar um backtracking que não é cansativo. Pensem na sala principal da mansão Baker como um hub muito bem posicionado, muito mais que a da mansão Spencer. Pensa que tu não demora mais do que 1 minuto pra chegar em
qualquer lugar da casa, depois que tu já sabe o que fazer.
A forma como eles utilizaram elementos de outros jogos da série (misturar itens para fazer munição conforme o que tu precisa, como no RE3, e usar caixas para loot randomizado, como
RE4, 5, 6 e ambos os Revelations) também é muito efetiva, e mostra que os caras realmente olharam jogo por jogo da série e pensaram nos melhores elementos.
Aliás, Jack e Marguerite como puzzles situacionais por si só também são excelentes, e de uma maneira muito mais orgânica do que o Nemesis ou Mr X jamais poderiam ter sido. E o tamanho da casa também possibilita que isso seja mais efetivo, já que, de inicio, tu não tem muita idéia de quanta area eles podem cobrir. Sem falar no fato de tu poder eliminar Jack na luta com serras antes de buscar as outras duas cabeças, eliminando assim a ameaça errante dele; uma forma de recompensar o jogador com informações pra playthroughs futuras.
Fiz as 3 jogadads pra platina em sequencia e não cansei do jogo. A movimentação parece travada e lenta no começo, mas depois vai se tornando familiar. E eu ainda fiz a burrada de só sacar o quick turn no speedrun, o que poderia ter me poupado muita dor de cabeça no Madhouse (sim, eu não prestei atenção em nenhuma das telas de save que explicavam).
A história do jogo é 100% camp como nos REs anteriores, gargalhei forte com o Jack, mas ao mesmo tempo ficava tenso, coisa que só pode ser proporcionada por narrativas de horror com personagens sádicos over the top (como Massacre da Serra Elétrica). A parte arrepiante do jogo não ficava por causa dos Bakers (embora a idéia deles, por si só, seja aterrorizante), mas pela exploração dos cenários, a sensação do desconhecido de cada local novo é bem forte, não consigo NEM IMAGINAR em jogar esse jogo no VR. Realmente entendo agora pessoas que demoraram mais que minhas 9h para terminar com o oculos, relatos de ter que ensaiar qualquer virada de esquina ou descida de escadas.