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Resident Evil 7 [is back??] - Reviews: 86

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Por isso que, ao meu ver, um 8 hoje significa mais coisa que um 8 na época do RE 5. Dou mais valor porque ė preciso passar por uma análise mais, talvez desnecessariamente, rigorosa.

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Acho que tem nada a ver.

O que se exige hoje é algo diferente, obviamente, mas não que seja mais fácil ou mais difícil.
 

tortinhas10

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Pois é, na época em que qualquer CoD copy paste do jogo do ano anterior ganhava 9/10.


hoje ainda continua assim.


Obviamente que as notas estão um pouco mais baixas, mas isso é porque tem cinquenta call of dutys, não porque ficou mais difícil de uma geração para a outra.

Os que têm nota alta foram realmente bons (modern warfare).
 

Artorias

Bam-bam-bam
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Esse jogo tá fudido demais, pqp.
Fantástico. História foda, personagens foda, lutas fodas.
Ambientação foda. Lvl design foda. Jump scare foda. Suspense foda.

Tô numa parte q acho q vai revelar mais da história, vamos ver.
Primeira pessoa deu um charme foda pro jogo.

Tô jogando sem headset, é claro kkkkkk

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renbh

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Acho que tem nada a ver.

O que se exige hoje é algo diferente, obviamente, mas não que seja mais fácil ou mais difícil.
Quanto mais você realiza, maior a cobrança em cima de resultados futuros.

Quando novos games que elevam o nível são lançados , ou o mercado acompanha, ou as notas caem. O lançamento de um Witcher 3 dificulta a vida de todos os RPGs lançados depois, algo que a poucos meses era interessante, passa a ser insuficiente.

Na época do RE 5 não havia cobrança pelo desvio da franquia, não havia ainda o forte retorno de games em survival horror (através da mudança de perspectiva para primeira pessoa), em suma, a Capcom está mais na berlinda que uma década ou pouco menos que isso atrás.

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Lord_Revan

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A Capcom entendeu finalmente.

Portou o melhor RE para todas as plataformas, portou o Zero, agora estão trabalhando no 2.

RE7 focando no que todo mundo queria, e ao mesmo tempo sendo moderno para o que seria o terror atual.

O que falta agora? Novo Megaman? Onimusha?


Tomara que não.
.
Se a Capcom for escuta nego para trazer Onimusha, vão fazer um DMC samurai que luta contra alienigenas, que é a verdadeira identidade dos Genma, só para agradar meia duzia de chato e descaracterizar a série ao invés de progredir.
 


tortinhas10

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Quanto mais você realiza, maior a cobrança em cima de resultados futuros.

Quando novos games que elevam o nível são lançados , ou o mercado acompanha, ou as notas caem. O lançamento de um Witcher 3 dificulta a vida de todos os RPGs lançados depois, algo que a poucos meses era interessante, passa a ser insuficiente.

Na época do RE 5 não havia cobrança pelo desvio da franquia, não havia ainda o forte retorno de games em survival horror (através da mudança de perspectiva para primeira pessoa), em suma, a Capcom está mais na berlinda que uma década ou pouco menos que isso atrás.

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É óbvio, como eu disse. Mas isso não tira o mérito de nenhum jogo que recebeu nota boa no passado. Receberam porque eram bons. Se fosse apenas como você disse, o resident evil 6 receberia nota maior que o resident 1.

Quantos rpgs são mais simples que the witcher (que, por sinal, tem uma jogabilidade nojenta) e recebem ótimas notas?


Essa evolução, que é natural, não faz nada mais difícil ou mais fácil. É apenas evolução natural.
 

Berserk.of.Niflheim

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Esse jogo tá fudido demais, pqp.
Fantástico. História foda, personagens foda, lutas fodas.
Ambientação foda. Lvl design foda. Jump scare foda. Suspense foda.

Tô numa parte q acho q vai revelar mais da história, vamos ver.
Primeira pessoa deu um charme foda pro jogo.

Tô jogando sem headset, é claro kkkkkk

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Jogando no mudo lol.

Tomara que não.
.
Se a Capcom for escuta nego para trazer Onimusha, vão fazer um DMC samurai que luta contra alienigenas, que é a verdadeira identidade dos Genma, só para agradar meia duzia de chato e descaracterizar a série ao invés de progredir.
Aí seria uma m**** mesmo.
 

O Rei Rubro

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Não sei aonde vocês estão vendo uma jogabilidade fluida nesses novos REs, inclusive esse 7. É um martírio enfrentar aquele bichão do veneno na demo. O strafe é exageradamente lento, fazendo mais sentido olhar para o lado e ir pra frente que tentar andar de lado. Pessoal das speed runs faz um macete lá pra não ter que enfrenar o bichão e conseguir o final bom de maneira fácil. Se for mais fácil contornar os desafios que enfrentá-los propriamente, estaremos vendo um jogo com jogabilidade mais arcaica que o primeiro RE.

E é isso mesmo. Então pode deixar de jogar se é um problema para você. Nem perca seu tempo.

Eu acho ótimo. Não é aquela covardia igual Outlast, o jogo te dá a opção do enfrentamento, mas em muitas oportunidades é melhor fugir do que entrar no combate. Iguaizinhos o RE1, RE2 e RE3.

É o tipo de jogo, que te incita a terminar uma, duas, três vezes, só para você ter o prazer de ficar melhor e enfrentar todos os inimigos, não errando os pontos fracos e não perdendo recursos á toa e pensando antes de se movimentar para efetuar os movimentos certos. Não importa tanto a velocidade da sua movimentação. Importa o movimento certo na hora certa. Igualzinho RE1.

Maravilha de jogo. Meu VR tá aqui só no aguardo. Entregaram na transportadora hoje a minha cópia. Não vejo a hora. Vou jogar esse negócio o ano inteiro.
 

O Rei Rubro

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Cara, isso em VR vai ser histórico. O Demo já é foda, o resto do jogo sendo bom não tem erro.

Agora só tenho que aumentar minha resistência a VR. Nunca senti tanta raiva de ser fresco com esse negócio de motio sicknes, nem quando passava mal em viagens de onibus ou quando não podia ir em alguns brinquedos do parque de diversões.

O Demo não dava problemas para mim não. Ao contrario de Driveclub que quase me deu um ataque epilético.

A movimentação mais lenta é primordial para evitar o MS. E você ainda tem a opção de alterar a movimentação circular (360 graus) para ao invés de suave, ser de 30 em 30 graus. Eu uso a movimentação suave mesmo, mas minha mulher preferiu usar a movimentação de 30 em 30 porque ela sentiu um pouco de MS. E esse esquema dos 30 graus visa ajudar quem é mais sensível. É como o movimento de 180 graus do RE4, mas de 30 em 30 para o lado que você escolher.

Outro exemplo fantástico de movimentação adequada para evitar MS é a Demo do COD. Maravilhosa. Perfeita.
 

Trezoitao38

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E é isso mesmo. Então pode deixar de jogar se é um problema para você. Nem perca seu tempo.

Eu acho ótimo. Não é aquela covardia igual Outlast, o jogo te dá a opção do enfrentamento, mas em muitas oportunidades é melhor fugir do que entrar no combate. Iguaizinhos o RE1, RE2 e RE3.

É o tipo de jogo, que te incita a terminar uma, duas, três vezes, só para você ter o prazer de ficar melhor e enfrentar todos os inimigos, não errando os pontos fracos e não perdendo recursos á toa e pensando antes de se movimentar para efetuar os movimentos certos. Não importa tanto a velocidade da sua movimentação. Importa o movimento certo na hora certa. Igualzinho RE1.

Maravilha de jogo. Meu VR tá aqui só no aguardo. Entregaram na transportadora hoje a minha cópia. Não vejo a hora. Vou jogar esse negócio o ano inteiro.

A movimentação é igual mas neste você joga em primeira pessoa, você não tem olhos nas costas, então como consequência você se sente ainda mais limitado. E discordo de você que os primeiros RE é pra jogar sem dar combate. Mesmo quando você apenas projeta rotas pra sair desviando dos zumbis você está combatendo e está tentando lidar com eles. A situação que vi na demo é do jogador simplesmente voltar atrás pra aquela porta, apertar o botão feito um louco como se fosse um QTE pra abrir a porta barrada pelas caixas e cair fora. Isso não é enfrentar o bichão como RE 1 ou RE 2, até porque nessa situação é você fazer um caminho de volta, "ah, deu m****, vou voltar atrás". Nos RE antigos os itens, os puzzles, tudo te indicava que você teria que necessariamente passar por aquelas partes, passar proximo dos zumbis, carrochos, hunters, etc, desviando deles ou atirando neles, mas passando por eles.

Esse video aqui mostra o exemplo que te falo:



Num RE classico com certeza os itens opcionais daquela sala com o bichão seriam itens obrigatórios para te forçar a lidar com a situação. E o bichão não desaparecia como desapareceu. Como aquela parte do RE remake que você tem que trocar o lança-chamas enquanto lida com aquele monstro esquisito feito especialmente para o remake.
 

renbh

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Quantos rpgs são mais simples que the witcher (que, por sinal, tem uma jogabilidade nojenta) e recebem ótimas notas?

Retail do mesmo gênero? Nenhum, os caras agora comparam detalhes até das mais irrelevantes side quests. O mesmo vale para franquias, o próximo Last of Us vai ter que fazer das tripas coração, se fizerem "apenas" um game tão bom quanto o primeiro as notas vão cair, não porque ė um game pior (eu disse igual), mas porque a cobrança é maior.

Isso não ė para desmerecer o passado, eu mesmo disse que RE 5 mereceu suas notas, mas sim valorizar os games atuais que tem que brigar mais por cada décimo obtido.

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renbh

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O Demo não dava problemas para mim não. Ao contrario de Driveclub que quase me deu um ataque epilético.

Consigo jogar cerca de 20 minutos de RE, mais que isso, mesmo com uma movimentação suave, já começo a me sentir mal. Foi como disse, sou muito fresco em relação a isso, minha esperança está nos relatos que dizem que a resistencia pode ser melhorada com a prática.



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MetroidPirate

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Finalmente um RE que pode ser chamado de Resident Evil, precisamos de duas gerações pra acordarem.
 

BlackRain

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Fico feliz que o jogo aparentemente não é a vergonha que foi os dois antecessores, mas ainda assim não sinto hype nenhum. Estou um pouco desiludido com a série, prefiro acompanhar pra ver como estão deixando o remake de RE 2.
 

Pentium 5ghz

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Esse jogo ficou sempre fora do meu radar, pois todos os vídeos que via dele me davam a impressão que seria um clone de Outlast, ou seja, um joguinho de esconde-esconde que empolga no começo, mas fica chatíssimo depois das primeiras horas. Vendo os video reviews da IGN e Gamespot, meu hype subiu umas 10x. Tipo, parece que estamos diante de um legítimo Resident Evil, com combates, item management, armas variadas, save rooms, munição rara, bosses, puzzles fáceis e toscos (como todos da série). Certamente Outlast e Amnesia foram utilizados como inspiração, mas o jogo parece ter uma alma própria, trazendo aquela sensação única dos RE 1 e 2. Apesar das notas não tão altas dos reviewers (7,7 e 8), gostei muito do que vi. Vou esperar a impressão de alguns amigos antes, mas não dá pra deixar passar.
 

Mr Bones

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Resident Evil era minha série favorita de games. Quando joguei RE Code Veronica, no Dreamcast foi épico. O RE 4 foi outro jogo incrivel. Sem contar o primeiro!!!
Mas o RE 7 não jogarei agora. Só pelo fato de ser FPS já fodeu com o jogo, na minha opinião. Não consigo imaginar um RE que não seja em terceira pessoa. Quando tiver 50 pila a mídia fisica, eu pego.

Por hora, melhor jogar os remakes ou Revelations que este RE 7....
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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ainda bem que não é igual RE antigos, não queria gastar agora, backlog ta grande
 

O Rei Rubro

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A movimentação é igual mas neste você joga em primeira pessoa, você não tem olhos nas costas, então como consequência você se sente ainda mais limitado. E discordo de você que os primeiros RE é pra jogar sem dar combate. Mesmo quando você apenas projeta rotas pra sair desviando dos zumbis você está combatendo e está tentando lidar com eles. A situação que vi na demo é do jogador simplesmente voltar atrás pra aquela porta, apertar o botão feito um louco como se fosse um QTE pra abrir a porta barrada pelas caixas e cair fora. Isso não é enfrentar o bichão como RE 1 ou RE 2, até porque nessa situação é você fazer um caminho de volta, "ah, deu m****, vou voltar atrás". Nos RE antigos os itens, os puzzles, tudo te indicava que você teria que necessariamente passar por aquelas partes, passar proximo dos zumbis, carrochos, hunters, etc, desviando deles ou atirando neles, mas passando por eles.

Esse video aqui mostra o exemplo que te falo:



Num RE classico com certeza os itens opcionais daquela sala com o bichão seriam itens obrigatórios para te forçar a lidar com a situação. E o bichão não desaparecia como desapareceu. Como aquela parte do RE remake que você tem que trocar o lança-chamas enquanto lida com aquele monstro esquisito feito especialmente para o remake.


Como eu disse, é melhor o Sr. Esquecer esse jogo. Pelo jeito não é para você.
 

O Rei Rubro

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Fico feliz que o jogo aparentemente não é a vergonha que foi os dois antecessores, mas ainda assim não sinto hype nenhum. Estou um pouco desiludido com a série, prefiro acompanhar pra ver como estão deixando o remake de RE 2.

Com a aceitação do RE VII, as chances do remake do RE2 ser em primeira pessoa no mesmo esquemão sao grandes. E tomara que seja mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
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Joguei um pouco do começo aqui e curti pra c***lho, comprei na nuuvem por 70 golpes. Porra, o gráfico é simplesmente fantástico, pqp... Tô jogando como um jogo de terror mesmo, esquecendo que o nome é resident evil... O bagulho é bem tensinho, o clima é pesadão... Bem legal.

Enviado do banheiro
 
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