O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Compatibilidade nos Consoles...

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Pra mim é a praticidade de não precisar ligar os consoles antigos. Tenho um backlog gigante de PS1, 2 e 3 que estou tentando reduzir e seria muito bom se eu pudesse simplesmente inserir os discos deles no PS4 e sair jogando, sem contar que o console antigo eventualmente vai estragar. Ontem mesmo comprei um PS3 porque o meu fat estragou, se o PS4 tivesse retro teria economizado essa grana.

Emular jogos antigos é um ato de respeito ao cliente. Sony, Nintendo e MS deveriam ter isso como assunto importante em suas agendas. O retorno é garantido, mas como não deve ser muito significante e por também depender das devs, parece que há um certo desânimo em levar isso adiante e com a velocidade que gostaríamos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
As empresas odeiam essa ideia de retrocompatibilidade já que querem revender o jogo pra você, a M$ só adotou essa política como medida de desespero, não porque ela pensa nos seus consumidores.

Eu acho que se não houver uma pressão, muito possivelmente os próximos consoles tanto da Sony quanto Nintendo não virão retrocompatíveis, mesmo que provavelmente eles devam ser evoluções diretas dos hardwares atuais.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pra mim é a praticidade de não precisar ligar os consoles antigos. Tenho um backlog gigante de PS1, 2 e 3 que estou tentando reduzir e seria muito bom se eu pudesse simplesmente inserir os discos deles no PS4 e sair jogando, sem contar que o console antigo eventualmente vai estragar. Ontem mesmo comprei um PS3 porque o meu fat estragou, se o PS4 tivesse retro teria economizado essa grana.
Os de PS1 recomendo jogar no PSP, os gráficos não ficam estourados como jogar em uma tv grande, fica praticamente perfeito no portátil.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.045
Pontos
694
Bom eu sou um "acumulador" de consoles, cada um cada um. Eu prefiro, na maioria dos casos, jogar no hardware original. Neste caso, a retrocompatibilidade não me faz tanta falta, porém, não é por isso que eu não a admire. Acho sim uma excelente feature, e eventualmente, até usei em certos casos. E tambem achei palhaçada não poder usar os jogos digitais no PS4, isso foi sim uma cagada da Sony. Espero que revejam isso no PS5.

E não caio muito na da MS não, foi ótimo terem colocado no One, mas é óbvio que não tinham planejado, deram um jeito de colocar a retro depois que viram o PS4 pegando distância. Senão tinham anunciado essa feature antes do lançamento do console.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Cara é assim, quando saiu o ps4 e o One ninguem lembrava ou usava de justificativa o fato de o Wii U ou 3ds ter retro total. Então é uma feature que só fica em destaque pq o xbox tem e os outros não, teve até gente criticando o Switch por não ter retro, mesmo o switch sendo ARM e o WII U powerpc, e um disco e o outro cartucho. Agora os proximos consoles seguirão a arquitetura atual, logo ps5 rodará ps4, xbox sei lá o que rodara jogos de one e um provavel switch 2 rodará cartuchos do switch.
Eu já testei a retro do Xbox Original (emulada) no 360 e a do Gamecube no Wii (nativa), e as experiencias nativas são as ideais, mas pra isso vc tem q ter praticamente o hardware do console antigo dentro do novo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Eu considero a retrocompatibilidade útil porque aumenta a quantidade de jogos para um console.

No caso eu jogo os jogos do Nintendo DS no 3DS.

Um fato curioso é que queria comprar o Nintendo DS por causa de seus jogos e também por gostar de portáteis desde seu lançamento porém devido a falta de grana e outras prioridades deixei de lado e acabei desistindo de comprá-lo em 2010 após o anúncio do Nintendo 3DS que teria a retro-compatibilidade com o predecessor.
 


D

Deleted member 101002

Essa é uma vantagem do PC, poder jogar um game independente de sua época, contudo, sejamos sinceros, quase ninguém usa. A maioria sequer joga a totalidade da baciada de jogos que compra atualmente por causa das promoções.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
MS dá um show em todas outras e apoio 100% , sempre tem algo que deixamos passar e vale a pena ser jogado.

A Nintendo e Sony são bem filhos da put% nesse quesito. E quando lançam remaster não pago mais que 30.

Não importa o console que eu tiver (Ex: PS3), se tivesse a liberdade para jogar todos os jogos que já tinha comprado em outro console da marca seria muito mais rápida a transição para um novo modelo e não perderia nada que investi. PS4 fico bem ligeiro, pago a Plus e pego quase tudo em mídia física. Caso PS5 não tenha retro não vou perder quase nada. :kpensa

Nesse quesito retrocompatibilidade o PC é imbatível, ainda mais pela Steam e Emuladores. :kjoinha
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É um ABSURDO não ter retrocompatibilidade.O que vou fazer com meus jogos de PS3?Acho que essa geração, eu vou PULAR
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Uma feature muito legal que sempre torço para ter no console que compro para nunca usar.

Como eu não vendo os consoles antigos, acabo preferindo fazer como o @Tacrovy, e ligar o console para jogar o jogo em questão.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
E o pessoal que usa PC como plataforma... não se importaria em perder toda a sua biblioteca de jogos por trocar as peças do PC?
 
Topo Fundo