O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Fight ! Jogos de Luta (um contra um)

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!

leCwcz.png


A ideia deste tópico é servir como uma coletânea de jogos de luta no estilo "um contra um".
Como tem muitos jogos de luta e também para tornar o tópico mais participativo eu preferi seguir o mesmo esquema do Retroautomobilismo, ou seja, com outros membros do fórum contribuindo com um ou mais jogos.

As regrinhas foram adaptadas do tópico das Retromusas:

1) Cada contribuição deve conter apenas um jogo, com pelo menos uma imagem e um comentário do autor sobre o mesmo. Não deve ser algo muito extenso e nada impede que uma pessoa contribua várias vezes com jogos diferentes. É óbvio que só valem jogos retro.

2) Nem todo post precisa obrigatoriamente conter um jogo novo. Pode-se comentar sobre as mensagens já postadas como em qualquer outro tópico sem a necessidade de se contribuir com um novo jogo de luta.

3) Hospedem as imagens no Imageshack ou outro site público de armazenamento de imagens para evitar que elas desapareçam do tópico no futuro.

IMPORTANTE: Este tópico é dedicado apenas aos jogos de luta no estilo 1 contra 1. Os jogos do gênero beat'em up, como Final Fight e Streets of Rage, estão no tópico específico sobre o assunto criado pelo Megaman Zero. Para consultar ou postar jogos beat´em up acessem este tópico: Retro-beat'em up

Introdução:

Os jogos de luta "one-on-one" ou "um contra um" são aqueles aonde a área de luta é limitada e um jogador ou time de jogadores enfrenta um outro jogador ou time adversário, que podem ser controlados pela CPU ou por jogadores reais. A área limitada pode ir de um simples ringue de luta até o pedaço de uma cidade e o objetivo desses jogos em geral é ir derrotando os adversários um a um até chegar ao final do jogo.

Os primeiros jogos de luta surgiram na década de 80, mas foi na primeira metade da década de 90 que o gênero se popularizou com jogos marcantes que deram início a séries que duram até hoje. Duas softhouses merecem destaque quando o assunto é jogos de luta: Capcom e SNK. Elas sozinhas foram responsáveis por uma verdadeira overdose de jogos de luta com muitos títulos bons.

Feita a introdução, o tópico começa para valer no post seguinte com um jogo que não é nem da CAPCOM nem da SNK, mas já faz parte da história.

Índice:

JOGO ------------------------------------------------------------------------------ AUTOR
====================================================================

Mortal Kombat (arcade) ------------------------------------------------------ Grandpa
Street Fighter II' Special Champion Edition (Mega Drive) -------------------- B-Mark
Garou, Mark of the Wolves (Neo-Geo e outros) -------------------------------- hoo
Street Fighter Alpha (arcade e outros) -------------------------------------- edineilopes
Street Fighter Alpha 3 (arcade) --------------------------------------------- ethan

Samurai Shodown II (Neo-Geo e outros) --------------------------------------- hoo
The King of Fighters '94 (Neo-Geo) ------------------------------------------ B-Mark
King of Fighters R-1 (Neo-Geo Pocket) --------------------------------------- B-Mark
The King of Fighters '97 (Neo-Geo) ------------------------------------------ Rodrigo dsf
Pit-Fighter (Mega Drive) ---------------------------------------------------- Metal God
Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes (arcade e dreamcast) --------------- mikanoh
Mortal Kombat II(vários) ---------------------------------------------------- [Noob Saibot]
Real Bout Fatal Fury (Neo-Geo) ---------------------------------------------- Crude Dude
Yie ar Kung-Fu (arcade) ----------------------------------------------------- Megaman Zero
X-Men: Children of the Atom (arcade) ---------------------------------------- Grandpa
Marvel Super Heroes (arcade) ------------------------------------------------ Grandpa
Masters of Combat (Master System) ------------------------------------------- B-Mark
Fighter's History (arcade e SNES) ------------------------------------------- B-Mark
Fighting Masters (Mega Drive) ----------------------------------------------- Megaman Zero
Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (SNES) -------------------- Megaman Zero
Eternal Champions (Mega Drive) ---------------------------------------------- Metal God
Marvel vs. Capcom 2 (vários) ------------------------------------------------ australopitecus
Primal Rage (vários) -------------------------------------------------------- Grandpa
Street Fighter II' Champion Edition (PC Engine) ----------------------------- B-Mark
Double Dragon (Neo-Geo) ----------------------------------------------------- Rodrigo dsf
Street Fighter Zero 2 (vários) ---------------------------------------------- Rodrigo dsf
Virtua Fighter (arcade) ----------------------------------------------------- Grandpa
The Last Blade 2 (Neo-Geo) -------------------------------------------------- Grandpa
Way of the Warrior (3DO) ---------------------------------------------------- bughead
Asura Blade (arcade) -------------------------------------------------------- BigJ
Asura Buster (arcade) ------------------------------------------------------- BigJ
Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Mega Drive) -------------- o.aranhapvh
Mutant Fighter (arcade) ----------------------------------------------------- Dspril
FX Fighter (PC) ------------------------------------------------------------- tonhonis
Rise of the Robots (PC) ----------------------------------------------------- tonhonis
One Must Fall 2097 (PC) ----------------------------------------------------- tonhonis
Strip Fighter II (PC Engine) ------------------------------------------------ Megaman Zero
Power Athlete / Power Moves / Deadly Moves (SNES / Mega Drive) -------------- rogermaximal
Heavyweight Champ (arcade) -------------------------------------------------- doraemondigimon
King of the Monsters (Neo-Geo) ---------------------------------------------- Grandpa
Fatal Fury Special (Game Gear) ---------------------------------------------- Edi(FZ2D)
Street Fighter Alpha 2 (SNES) ----------------------------------------------- Edi(FZ2D)
Red Earth (Arcade) ---------------------------------------------------------- BigJ
Darkstalkers (Arcade) ------------------------------------------------------- BigJ
Fighter's History Dynamite (Karnov's Revenge) (Neo Geo) --------------------- B-Mark
Ultimate Mortal Kombat 3 (Mega Drive) --------------------------------------- B-Mark
Garou: Mark of the Wolves (Game Boy Color) ---------------------------------- B-Mark
Battle Arena Toshiden (Game Boy) -------------------------------------------- B-Mark
Soul Falchion (Game Boy Color) ---------------------------------------------- B-Mark
Groove on Fight (Arcade/Saturn) --------------------------------------------- durabolin
Power Instinct (Mega Drive) ------------------------------------------------- B-Mark
Jackie Chan (Arcade) -------------------------------------------------------- maurosapo
Spectral vs Generation (Arcade) --------------------------------------------- maurosapo
Street Fighter (Arcade) ----------------------------------------------------- B-Mark
Street Fighter Alpha 3 Max (PSP) -------------------------------------------- B-Mark
Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu (SNES) ---------------------------- B-Mark
Death Brade (Arcade) -------------------------------------------------------- Makunouchi Ippo
Double Dragon (Neo Geo) ----------------------------------------------------- Kraad
The King of Fighters 98 Ultimate Match (PS2) -------------------------------- B-Mark
The King of Fighters XI (PS2) ----------------------------------------------- B-Mark
Arcana Heart (PS2) ---------------------------------------------------------- dreamcups
Burning Rival (arcade) ------------------------------------------------------ dreamcups
Super Variable Geo (SNES, PSX, Saturn, PC Engine) --------------------------- dreamcups
 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Mortal Kombat (arcade)

Mortal Kombat não foi o primeiro jogo de luta a usar gráficos digitalizados, mas foi o mais popular a usar este recurso.
Foi o principal responsável pela popularização dos jogos de luta junto com um jogo da CAPCOM que certamente ainda vai ser mencionado aqui.

aberturapp8.png
fightlw7.png


Mortal Kombat foi lançado em 1992 pela Midway e além dos gráficos digitalizados chamava a atenção também pela violência, com bastante sangue nas lutas que podiam culminar com as memoráveis fatalities.

Essa violência do jogo gerou bastante discussão quando o videogame foi portado para os consoles de 16 bits.

Mortal Kombat também foi um dos primeiros jogos de luta a ter uma historinha detalhada para cada personagem, que se expandiu gerando uma verdadeira mitologia para a série. Isso pode não ser importante para a maioria das pessoas que procuram jogos de luta e eu conto nos dedos quem lê essas historinhas, mas acabou virando um padrão e hoje em dia praticamente todo grande jogo de luta tem o cuidado de criar uma história para seus personagens.

kanorh0.png
gorovw6.png


Outra coisa que eu gosto muito no Mortal Kombat é o ranking por pontos. Infelizmente este critério não foi levado para os jogos seguintes da série, que marcam apenas o número de vitórias. Não importa se você venceu a luta com um duplo "flawless victory" com direito a fatality ou com um peteleco no adversário depois de perder uma luta. O que conta é apenas a vitória. Já no Mortal Kombat original isso faz uma diferença enorme nos pontos e valoriza o jogador mais técnico.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Street Fighter II´ Special Champion Edition - Mega Drive

streetfighter2specialchfh3.gif
streetfighter2specialchsv7.gif
streetfighter2specialchxm0.gif


Softhouse: Capcom
Ano: 1993


O primeiro jogo da Capcom produzido para um videogame da Sega, após anos produzindo jogos para os consoles da Nintendo e também foi com ele que o joystick de 6 botões do Mega Drive foi criado para jogá-lo, já que o modelo anterior tinha só 3 botões.

O jogo é parecido com o Street Fighter II Turbo Hyper Fighting para Super NES apesar de seus gráficos e sons serem inferiores quando comparados à versão para o 16 bits da Nintendo.

Mas o jogo conta com estas exclusividades que não tem no SF2 Turbo Hyper Fighting para Super NES
1 - A apresentação dos Arcades com os dois caras brigando na frente do edifício, que nunca deu as caras nas versões do SF2 para Super NES e PC Engine.
2 - A lua no cenário do Ryu que não aparece na versão do Super NES
3 - Modo Hyper com direito ao nível máximo de velocidade que é de 10 estrelas sem precisar de truques
4 - 2 modos de formação de times de até no máximo 6 lutadores chamado Group Battle
5 - Tela de opções no modo Versus onde vc pode desligar os golpes dos lutadores sem precisar de truques

O jogo conta com duas versões do SF2 para jogar: Champion que corresponde ao Champion Edition e o Hyper que corresponde ao Turbo Hyper Fighting.

O Champion é igual ao SF2 Champion Edition dos Arcades onde vc pode jogar com todos os personagens inclusive os chefes.

Já o Hyper corresponde ao SF2 Turbo Hyper Fighting com os elementos do Champion Edition porém mais rápido e com possibilidade de selecionar a velocidade.
Além disso vários lutadores ganhram novos golpes tornando-se mais competitivos.
Por exemplo: Ryu e Ken ganharam um Tatsumaki Sempukyaku aéreo; Chun Li ganhou uma magia chamada Kikouken e o Spinning Bird Kick aéreo e Dhalsim ganhou um teletransporte.

Os lutadores deste jogo são: Ryu, Ken, Chun Li, E. Honda, Blanka, Guile, Zangief e Dhalsim mais os chefes Balrog, Vega, Sagat e M. Bison.

No Japão Street Fighter II´ Special Champion Edition é conhecido como Street Fighter II´ Plus Champion Edition.

streetfighter2specialchpd5.gif

Tela de apresentação inicial: Dos Arcades para o Mega Drive
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Garou, Mark of the Wolves

Desenvolvedora: SNK
Lançamento: 1999
Versões: Neo-Geo AES / Arcade / Dream Cast / PS2

Antes de mais nada é importante que se diga que Garou MOTW, transcende a tudo o que se diz respeito de um jogo para MVS/Neo-Geo. Trata-se de uma experiência audio-visual inacreditável e sem paralelo; com patamares tão elevados que permitem a este jogo bater de frente com os games desenvolvidos pela Capcom em sua poderosa CPS-3. Uma verdadeira obra de arte do entretenimento e que extrai o máximo das capacidades de seu hardware.


Enredo: Os anos se passaram, a cidade do crime controlada por Geese Howard , Southtown fora destruída e os eventos agora se desenrolam em Second South. Kain, cunhado de Geese, encontra o seu testamento mas não tem sucesso na tentativa de decifrá-lo. Neste contexto a figura de Rock Howard (filho de Geese treinado por Terry Bogard) desponta como o grande interesse de Kain para alcançar seus obscuros objetivos.



garoumarkofthewolves2xa2.jpg

garoumarkofthewolves3hz5.jpg

Tudo em Garou tende a perfeição, desde a artwork dos personagens até a animação.




garoumarkofthewolves8bm4.jpg

garoumarkofthewolves13li1.jpg

Os efeitos das magias e golpes finais são devastadores. Muito refinados.



Som: As músicas de Garou estão entre as melhores já compostas para a plataforma - se não as melhores. O clima que as músicas auferem aos cenários de seus respectivos personagens é fantástico - complementando de forma brilhante o belo trabalho gráfico que se tem a frente. Os efeitos sonoros bem como as vozes, são, assim como as músicas, muito bem elaborados e dignos de todos os elogios que recebem. Até mesmo Terry, o único personagem remanecente da série Fatal Fury original, foi redublado.

Gráficos: A segunda coisa que chama a atenção para Garou são seus cenários muito coloridos e muitíssimo bem acabados. As variações que ocorrem nos cenários de um round para outro são sutis e refinadas - a impressão que se tem é que nada aqui foi feito as pressas. A primeira coisa é a animação! Soberba! Tem que ver para crer que isso roda numa MVS. O visual de Terry Bogard esta muito diferente, foi completamente remodelado (inclusive suas roubas), Rock Howard é igualmente espetacular e fica praticamente impossível apontar um personagem em especial como o mais bem arte-finalizado.

Jogabilidade: Mesmo em sendo Garou um jogo com um frame-rate muito alto, a velocidade do jogo é sempre constante e suave. Os comandos são precisos e os modos de batalha a disposição são muito bem desenvolvidos e funcionais. A configuração dos botões ficou como em KOF (soco fraco, chute fraco, soco forte, chute forte). O tradicional segundo plano de batalha não existe mais, mas foi compensado com diversos outros atrativos. É um jogo recomendadíssimo até para quem não é chegado no estilo.


Recomendadíssimo!!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Desculpem, mas vou no óbvio.:D

nights012tt0.gif


:arrow: Street Fighter Alpha

01sjv1.jpg
02sex3.jpg


Criado por: Capcom
Lançado em: Junho de 1995
Modos de jogo: 1 ou 2 jogadores

Sistema: CPS-2
Conversões: PlayStation, Sega Saturn

nights012tt0.gif


:arrow: Crítica

Quando todos pediam Street Fighter 3 e já estavam cansados das continuações de Street Fighter 2, a Capcom surpreendeu com a série Alpha (Street Fighter Zero). Trazia uma jogabilidade mais refinada, novos golpes e uma excelente animação dos personagens.

A história voltava à época em que Ryu e Ken eram jovens aprendizes. O design ficou com uma aparência cartoon, que causou certa polêmica. À parte os gráficos questionáveis, a excelente jogabilidade acabou garantindo o sucesso da série.

O primeiro jogo da série Alpha tinha dois defeitos graves: poucos personagens e cenários. Sobretudo os cenários, que chegavam a ser compartilhados por dois lutadores. Uma bobagem sem tamanho da Capcom. Não se consegue imaginar onde a Capcom estava com a cabeça de não dar o polimento adequado a um game tão importante, que trazia uma nova mecânica ao Street Fighter. Felizmente logo o Alpha 2 corrigiu o problema.

nights012tt0.gif


:arrow: Personagens de Street Fighter Alpha

* Adon (Participa de Street Fighter)
* Akuma (Participa de Street Fighter II)
* Birdie (Participa de Street Fighter)
* Charlie
* Chun-Li (Participa de Street Fighter II)
* Dan
* Guy (Participa de Final Fight)
* Ken (Participa de Street Fighter I e II) * correção do Megaman
* M. Bison (Participa de Street Fighter II)
* Rose
* Ryu (Participa de Street Fighter I e II)
* Sagat (returns from Street Fighter II)
* Sodom (Participa de Final Fight)

nights012tt0.gif


:arrow: Conversões

O jogo teve na época ótima conversão para PSX e Saturn.
Abaixo uma capa das mais feias e sem graça que já vi!:p

sfalphamy0.jpg



nights012tt0.gif


:arrow: Vídeos

Street Fighter Alpha Combos Vol.6

[youtube]Pn9iWx_XL9g[/youtube]



Street Fighter Alpha - "Mastered" Ken play (1/2)
[youtube]jloZOsKhH9Q[/youtube]
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
edineilopes;1413043 disse:
:arrow: Street Fighter Alpha

Gosto muito do Street Fighter Alpha / Zero.

Foi um dos SF que mais gostei principalmente pela boa variedade de Super Combos e pela inclusão de personagens do Street Fighter 1 e do Final Fight.

Só não gostei da quantidade pequena de cenários; que resultou em dois personagens dividirem o mesmo cenário só que em tempos diferentes.
Por exemplo: Ryu e Guy tinham o mesmo cenário que era uma rua de uma cidade japonesa. Só que Ryu lutava durante o dia e Guy lutava durante a tarde.

Quanto á crítica dos personagens neste jogo terem um visual cartoon, acho que a Capcom se inspirou no anime Street Fighter II The Movie para o design de alguns personagens como por exemplo Ken com rabo de cavalo e Bison e Sagat mais bombados do que no SF2.
Outro personagem que parece ter o visual inspirado no do Street Fighter II the Movie foi o Zangief que apareceu no SF Alpha 2 porque ele aparece com uma capa e tá mais bombado que no SF2 a exemplo do Bison e do Sagat.

Na época em que foi lançado os gráficos do Street Fighter Alpha também foram comparados com os gráficos do Darkstalkers por várias revistas de games na época.
 


hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Com todo respeito, comparar os gráficos de de Darkstakers aos gráficos da serie SF Zero /Alpha, chega a ser ofensivo (para Darkstalkers).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
hoo;1413905 disse:
Com todo respeito, comparar os gráficos de de Darkstakers aos gráficos da serie SF Zero /Alpha, chega a ser ofensivo (para Darkstalkers).

Sobre a comparação dos gráficos do SF Zero / Alpha com Darkstalkers vi numa revista que foi publicada na época em que o jogo foi lançado.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Sim..entendo q nao é sua opinião..eu so me refiro a comparação mesmo =)
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
CRÉDITOS ao usuário crpj18 da UOL


vStreet_Fighter_Alpha_3.jpg

Lançamento Original: 1998

Passaram-se dois anos após o término do SFA2. Esse jogo conclui a história da série Alpha e introduz a história do Street Fighter 2. E apesar do chefe final de praticamente todos os personagens ser o M. Bison (que é o personagem principal do jogo), isso não quer dizer que essa luta tenha realmente acontecido.



História:

A história do jogo é bem comprida e complexa. Por isso separei a história dos personagens em dois grupos: o 1° grupo são os que tem uma participação importante na trama do jogo e o segundo grupo são os dos personagens secundários, que não participam de maneira importante na história principal do jogo.

1ª Parte

Bison estava procurando por um novo corpo pois o seu não estava suportando o poder do Psycho Power (poder capaz de manipular, ou transportar sua mente para o corpo de outras pessoas, entre outras habilidades), que dessa vez foi ampliado mais ainda com o uso de um equipamento conhecido como Psycho Drive. Sua primeira escolha foi Cammy, uma assassina da Shadaloo que tinha sofrido uma lavagem cerebral, assim como outras 12 garotas. Cammy tinha sido enviada na época para a Índia eliminar Dhalsim que tinha se oposto a Shadaloo. Durante a luta, Dhalsim usa seus poderes para tirar Cammy do transe, e ela começou a ganhar uma consiência própria e Bison acabou descartando a idéia de usar o corpo dela. Ele decide então enviar Vega para espionar e eliminar Cammy, enquanto continuava sua busca por um novo corpo. Bison acaba se lembrando de Ryu, o homem que havia derrotado Sagat e passa a buscá-lo.

2ª Parte

Ryu estava como sempre viajando em busca de ser tornar um guerreiro mais poderoso.

Durante uma de suas viagens, Ryu acaba encontrando a misteriosa Rose, que avisa que M. Bison estava procurando por ele e que ele deveria tomar cuidado. Ryu ignora os avisos de Rose e durante suas andanças acaba sendo encontrado por Bison. Depois de lutarem, Bison consegue obter controle sobre a mente de Ryu e começa a fazer uma lavagem cerebral nele.

sfa30791.png


3ª Parte

Sakura resolveu procurar Ryu mais uma vez. Durante o caminho acaba encontrando E. Honda que diria aonde Ryu estava indo, e na Tailândia acaba encontrando Ken (que tinha ganho o campeonato americano de artes marciais e queria encontrar Ryu para enfrentá-lo mais uma vez). Enquanto isso Sagat decide reencontrar Bison na base da Shadaloo também na Tailândia,para saber o que era o Psycho Power que ele tinha ouvido falar quando tinha abandonado a Shadaloo (SFA2).

E Rose também decide procurar Bison mais uma vez para eliminá-lo definitivamente. Acaba encontrando Guy que tendo um mal pressentimento pede pra que Rose não tente se matar enfrentando Bison.

Vega finalmente encontra Cammy. Vega diz a Cammy que Bison não precisa mais dela e que ela deveria se preparar para morrer. Apesar da resistência de Cammy em lutar, os dois lutam e Vega acaba perdendo (ele fica curioso com o interesse de Bison nela). Cammy pergunta por que Vega a atacou e ele responde que Bison enviaria Juli e Juni para eliminá-la. Cammy chocada decide fugir. Depois da fuga de Cammy, Vega fica preocupado com o bem estar de Cammy volta pra base da Shadaloo e questiona Bison sobre qual o interesse dele em Cammy. Bison diz que Cammy era uma experiência mal sucedida: ela era um clone dele mas estava começando a ganhar consiência própria e portanto, não servia mais pra Shadaloo. Vega acaba discutindo com Bison dizendo que ele é um covarde por tentar matar um clone que que não tinha feito nada de grave pra ser eliminada, mas Bison , deixa o assunto de lado chamando Juli e Juni para eliminar Cammy.

sfa30192.png


Chun-li decide se unir a Charlie que vão sozinhos tentar destruir a Shadaloo e matar Bison. Guile, é enviado pela força aérea para trazer Charlie de volta. Chun-li tenta impedir Guile, mas ele acaba percebendo que por trás dessa ordem, havia indícios de corrupção do exército e se une aos dois. Então os três partem pra base da Shadaloo na Tailândia...

sfa30918.png


4ª Parte

Ken e Sakura reencontram Ryu (ou seria Evil Ryu?), que estava sobre o domínio do Psycho Power. Sagat acaba reencontrando Bison que o leva até Ryu. Sagat fica furioso com a interferência de Bison e decide enfrentar Ryu para que ele saia do transe hipnótico. Enquanto isso Ken e Sakura enfrentam Bison. Sagat consegue tirar Ryu da influência do Psycho Power, que se une a Ken e Sakura e os três conseguem vencer Bison. Bison sente a presença de Cammy na base da Shadaloo e parte pra lá. Rose acaba encontrando Bison, que diz que não era a hora certa de lutar, e chama Juli e Juni para enfrentá-la, enquanto Bison vai atrás de Cammy. Rose vence Juli e Juni rapidamente e parte atrás de Bison.

Na base da Shadaloo, Cammy entra na sala de controle aonde estava o Psycho Drive pra tirar as 12 garotas (repare na abertura da luta contra Juli e Juni) do controle de Bison e salvá-las. Bison tenta entrar na mente de Cammy, mas não consegue. Usando todas as suas forças Cammy consegue salvar as moças sobreviventes e cai exausta. Rose aparece novamente no caminho de Bison, e acaba vencendo, mas Bison acaba dando um contra-ataque que deixa Rose inconsciente. Bison diz a Rose que a vitória dela é a vitória dos dois e parte pra matar Cammy.

sfa30708.png
sfa30709.png


Vega acaba encontrando Cammy e usa o Psycho Drive pra levá-la em segurança. Finalmente Charlie, Chun-li e Guile encontram o Psycho Drive e começam a armar bombas pra destruir a base. Bison aparece e ataca. Charlie enfrenta Bison, enquanto Chun-li e Guile armam a bomba, mas Bison acaba vencendo Charlie e parte pra atacar os dois. Charlie num ultimo esforço agarra Bison e pede pra que os dois saiam dali, que ele iria ficar segurando Bison até a base explodir. Finalmente a base explode com Charlie e Bison dentro dela.

sfa3gui17qy9.gif

sfa3gui18ej5.gif

sfa3gui27jm4.gif



Desfecho

Guy consegue salvar Rose da explosão.

-Bison se teletransporta para o corpo de Rose (na verdade Bison e Rose dividem a mesma alma. Pra não deixar muito longo, a explicação resumida é a seguinte: pra poder usar o Psycho Power (um tipo de poder maligno. Bison teve que abandonar todo a pouca bondade que havia nele, esse lado bom, é Rose e o maligno é Bison).
sfa30716.png
sfa3ros22vb5.gif


-Charlie morre na explosão
-Vega leva Cammy inconsciente e sem memória até a Inglaterra

sfa30922.png

sfa30924.png


História dos outros personagens:

E. Honda
Também quer procurar e enfrentar inimigos poderosos e mostrar ao mundo a força do sumô... Ele encontra e enfrenta Ryu, Sodom (de novo) e diz a Sakura onde Ryu está indo.

Blanka
Blanka vivia no meio da selva amazônica. Um dia ele vê um carro e por curiosidade, ?pega uma carona?. Em sua viagem acaba reencontrando seu amigo de infância, Dan e depois volta pra selva (WTF!!!!!!)

Zangief
Zangief agora trabalha pro governo russo e segue a procura de membros da Shadaloo, que ameaçam a segurança de seu país

Dhalsim
Dhalsim acaba encontrando Cammy, e a libera da lavagem cerebral causada pela Shadaloo.

Balrog
Balrog era um membro da Shadaloo, que tinha sido enviado para eliminar Birdie. Quando o encontra, Birdie tenta ganhar tempo e diz a Balrog sobre o Psycho Drive. Balrog iludido com o poder e com o dinheiro que ganharia com isso, se une a Birdie... Só que ele não sabia o que era o Psycho Drive. Então como ele poderia encontrá-lo? No final, Birdie ainda chama Balrog de burro

CONTINUA....
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Gen
Sentiu-se insultado por Akuma ter abandonado a luta (SFA2). Ele quer acabar essa luta de qualquer maneira antes que sua doença o mate.

Akuma / Gouki
Akuma passa boa parte do jogo procurando por oponentes poderosos Ele acaba reencontrando Gen, que estava em busca de uma revanche. Gen diz que Akuma não vai vencer novamente e os dois lutam...

sfa30037.png

sfa30039.png

sfa30040.png


Fei Long
Fei Long era um ator de filmes de ação em Hong Kong. Ele queria procura oponentes para lutar e então melhorar seu estilo de lutar. No fim ele acaba impressionando um diretor de cinema de Hong Kong que o chama pra fazer um filme que se torna um enorme sucesso.

Dee Jay
Dee Jay era um Kickboxer, que andava pelo mundo em busca de oponentes poderosos. Mas ele acaba sendo encontrado por um agente, tornando-se um músico.

T. Hawk
Thunder Hawk é o guerreiro mais poderoso de sua tribo. Mas então a população de sua tribo estava desaparecendo misteriosamente. Ele então parte para enfrentar a Shadaloo que estaria seqüestrando essas pessoas desaparecidas. Umas dessas pessoa era Julia (Juli). Seu pai também foi assassinado por Bison.

Adon
Adon segue procurando por Akuma... Mas acaba não encontrando.

Birdie
Birdie descobre sobre o Psycho Drive, e decide roubá-lo de Bison. Entretanto a Shadaloo sabia disso e envia Balrog pra acabar com ele. Birdie então diz a Balrog que se ele o ajudasse a roubar o Psycho Drive, os dois poderiam eliminar Bison e tomar o controle da Shadaloo (na verdade, assim que Birdie conseguisse o Psycho Drive ele também acabaria com Balrog). Só que nenhum dos dois conseguem encontrar o Psycho Drive, que acaba sendo destruído por Charlie.

Sodom
Apesar da divertida luta com E. Honda (SFA2), Sodom não conseguiu recrutar nenhum lutador de sumo para entrar na Mad Gear. Ele acaba reencontrando Rolento (veja a história de Rolento) e depois de descobrir que Rolento desistiu de usar o Psycho Drive (segundo Sodom, isso traia os idéias da Mad Gear), os dois se unem para realizar os ideais da Mad Gear.


Rolento
O objetivo de Rolento é construir uma nação militar. Ele então segue atrás de armas da Shadaloo (ele queria roubar o Psycho Drive que poderia fazer lavagem cerebral nas pessoas e assim atingir mais facilmente seus objetivos) e procura membros pra sua facção, e acaba se lembrando de Cody, que já tinha sido seu inimigo (série Final Fight). No caminho, Rolento acaba encontrando Sodom, que diz que Rolento traiu os idéias da Mad Gear. Rolento responde que ele não traiu seus ideais e que os fins justificam os meios, mas Sodom não acredita nele. Então, Rolento acaba encontrando Cody, que tinha se tornado um foragido da justiça. Rolento desiste de levar Cody para seu exército (Cody também não aceitou ir...), e também acaba desistindo do Psycho Drive. Rolento acaba reencontrando Sodom e os dois se unem pra conseguir realizar os idéias da Mad Gear.

sfa30679.png

sfa30684.png


Guy
Guy segue as recomendações de seu mestre, e vai atrás da Shadaloo. Entretanto ele acaba encontrando Rose pelo caminho, e avisa a ela que ela não deve arriscar sua vida enfrentando Bison. Ela, ignora Guy, mas ele vai atrás dela.

Cody
Cody foi o herói que salvou Metro City das ameaças da Mad Gear (série Final Fight)... Cansado da paz, ele continuou lutando e enfrentando bandidos nas ruas (na verdade o principal objetivo de Cody no FF1 era lutar, depois vinha salvar Jéssica, sua namorada). Por causa dessas brigas, Cody acabou sendo preso. Na prisão onde ele estava acabou tendo uma rebelião, deixando um buraco em sua cela. Então Cody aproveita a ocasião e foge. Ele então decide procurar por algo que o satisfaça. Ele acaba sendo encontrado por Rolento (ex- membro da Mad Gear), que queria recrutá-lo para seu novo exército. Mas vendo no que Cody havia se tornado, Rolento dessiste dizendo que Cody havia se corrompido. Cody reponde que Rolento era um imbecil que ainda participava de joguinhos militares. Rolento furioso deixa Cody. Cody também acaba reencontrando Guy, que fica surpreso ao ver Cody daquela maneira. Guy pergunta como Cody, que foi um herói podia ter se tornado o que se tornou. Cody reponde que nunca foi um herói- ele só enfrentou o mal porque gostava de lutar. Guy diz que Cody ainda era uma pessoa boa, e pede pra que ele volte pro caminho do bem, mas acaba desistindo, aceitando que Cody deveria seguir seu próprio caminho. Eles então acabam se separando.

Dan
Procura por alunos para ensinar o seu estilo.

R. Mika
Rainbow Mika procura Zangief, para enfrentá-lo e se tornar uma famosa lutadora de luta livre.

Karin
Karin procura por sua rival Sakura, pra um tira-teima entre as duas (Sakura tinha vencido Karin em uma luta anterior). Karin ganha, mas sabe que Sakura era uma lutadora mais poderosa que ela. Por isso continua treinando pra enfrentar Sakura novamente.

O jogo

1091888323.jpg


O jogo traz algumas diferenças em relação ao Alpha 2: As músicas são novas (a grande maioria dela), surge uma opção de estilos dos personagens (A/Z-ISM- os personagens ganhas as características da série Alpha/Zero, no X-ISM eles ficam com as características de Super Street Fighter II X (ou Super Street Fighter II Turbo se preferir) e o V-ISM (Custom Combos), além de uma barra de defesa. Nas versões caseiras ainda tem o modo World Tour, onde você consegue ganhas novas habilidades e consegue personalizar o seu personagem, deixando-o com maior força física, ou previlegiando a defesa, ou misturar as habilidades dos estilos de luta (infelizmente o modo não foi incluído na coletânea Street Fighter Alpha Anthology). Só pra constar, tiveram três versões desse jogo: a original (que não traz T. Hawk, Fei Long, Dee Jay e Guile), a versão Upper (trás os personagens T. Hawk...) e a versão MAX que trás mais personagens: Eagle (Street Fighter 1 e Capcom vs. SNK2), Ingrid (Capcom Fighting Evolution), Maki (série Final Fight), Yun e Yang (Street Fighter 3) .

Hyper Street Fighter Alpha[/u]
Lançado em 2006 (na coletânea Street Fighter Alpha Anthology)

Essa é na verdade um versão especial de Street Fighter Alpha. Aqui você joga apenas o modo versus. Nele vc pode selecionar qualquer jogador da série Alpha, em qualquer versão. Apesar de não fazer muita diferença, as músicas e os cenários também mudam. Aliás aqui você encontra todas as músicas de todos os jogos da série Alpha em todas as versões, todas do Street Fighter II (versões Super inclusive), toda a trilha sonora de Super Gem Fighter II (só no Sound Test) e algumas músicas do jogo Final Fight. O jogo tem utiliza o mesmo sistema do SFA3.

Outra coisa interessante é que neste jogo existem mais 4 estilos de luta secretos:

Shadowloo C-ISM: Aqui fica mais fácil aplicar combos, assim como na série versus (Marvel vs. Capcom).
Shadowloo B-ISM: Seu personagem ganha as caracteristicas do SF 3.
Shadowloo D-ISM: Aqui você perde a barra de especiais, com algumas mudanças nos movimentos.
Shadowloo A-ISM: Aqui você o seu personagem ganha os golpes da série versus (não todos os golpes e não todos os personagens que participaram da série versus). Por exemplo: Sakura ganha o ?Hadouken pra cima? e o Shun Goku Satsu, Ken ganha o Hadouken no ar, assim como Dhalsim.

txsf0fg00eq9.jpg
txsf0fg05ie7.jpg

txsf0fg01rl1.jpg
txsf0fg02oc4.jpg

txsf0fg04td7.jpg


Abrçs
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
edineilopes;1413043 disse:
Desculpem, mas vou no óbvio.:D

nights012tt0.gif


:arrow: Street Fighter Alpha

01sjv1.jpg
02sex3.jpg


Criado por: Capcom
Lançado em: Junho de 1995
Modos de jogo: 1 ou 2 jogadores

Sistema: CPS-2
Conversões: PlayStation, Sega Saturn

nights012tt0.gif


:arrow: Crítica

Quando todos pediam Street Fighter 3 e já estavam cansados das continuações de Street Fighter 2, a Capcom surpreendeu com a série Alpha (Street Fighter Zero). Trazia uma jogabilidade mais refinada, novos golpes e uma excelente animação dos personagens.

A história voltava à época em que Ryu e Ken eram jovens aprendizes. O design ficou com uma aparência cartoon, que causou certa polêmica. À parte os gráficos questionáveis, a excelente jogabilidade acabou garantindo o sucesso da série.

O primeiro jogo da série Alpha tinha dois defeitos graves: poucos personagens e cenários. Sobretudo os cenários, que chegavam a ser compartilhados por dois lutadores. Uma bobagem sem tamanho da Capcom. Não se consegue imaginar onde a Capcom estava com a cabeça de não dar o polimento adequado a um game tão importante, que trazia uma nova mecânica ao Street Fighter. Felizmente logo o Alpha 2 corrigiu o problema.

nights012tt0.gif


:arrow: Personagens de Street Fighter Alpha

* Adon (Participa de Street Fighter)
* Akuma (Participa de Street Fighter II)
* Birdie (Participa de Street Fighter)
* Charlie
* Chun-Li (Participa de Street Fighter II)
* Dan
* Guy (Participa de Final Fight)
* Ken (Participa de Street Fighter II)
* M. Bison (Participa de Street Fighter II)
* Rose
* Ryu (Participa de Street Fighter I e II)
* Sagat (returns from Street Fighter II)
* Sodom (Participa de Final Fight)

nights012tt0.gif


:arrow: Conversões

O jogo teve na época ótima conversão para PSX e Saturn.
Abaixo uma capa das mais feias e sem graça que já vi!:p

sfalphamy0.jpg



nights012tt0.gif


:arrow: Vídeos

Street Fighter Alpha Combos Vol.6

[youtube]Pn9iWx_XL9g[/youtube]



Street Fighter Alpha - "Mastered" Ken play (1/2)
[youtube]jloZOsKhH9Q[/youtube]

Uma pequena correçãozinha!:D

Ken participa de Street Fighter 1 também, em modo versus o player 2 pode selecionar ele e infelizmente ele só pode ser usado pelo player 2 e também não pode ser usado e nem enfrentado no jogo normal!
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Samurai Shodown II

Categoria: Fighting

Desenvolvedora: SNK

Lançamento: 1994

Versões: Neo-Geo AES / Neo-Geo CD / MVS / PlayStation / PS 2 / PC



Sinopse: Samurai Shodown II é a continuação direta de Samurai Shodown e é tido por muitos como a melhor continuação de um jogo já feita pela SNK. Neste episódio, que traz quase todos os personagens do primeiro game de volta (Tam-Tam ficou fora), novos personagens foram adicionados, como Sieger, Nicotine, Chan-chan e Genjiuro, arqui-rival de Haomaru. A trama envolve o surgimento do demonio do chaos Mizuki, que veio para terminar o serviço fracassado de Amakusa.

samshoopenky3.jpg

samshoselectmp6.jpg

Um cast de personagens muito quilibrado e carismático. Haohmaru é o espírito do samurai em graça e atitude.


samshochanib0.jpg

samshojubeizm1.jpg

A SNK aprimorou o gênero ao incorporar armas nas batalhas! Olha o sangue aí gente...




Som: As músicas de Samurai Shodown são muito fiéis a época em que o jogo esta ambientado e são um complemento perfeito aos cenários. Os temas são bastante diversificados, como no primeiro jogo, mas todos com uma qualidade impressionante. As vozes e os efeitos sonoros estão mais cristalinos do que nunca e o barulho das espadas se chocando continua fabuloso.

Gráficos: Os personagens de Samurai Shodown foram redesenhados e suas animações foram elevadas a uma qualidade nunca vista antes no Neo-Geo. Os cenários são ricos em detalhes e surpreendem pela criatividade e colorido. O sistema de zoom continua presente e foi aprimorado.

Jogabilidade: Assim como no primeiro jogo, a combinação de espada média e fraca resulta no golpe forte - valendo o mesmo para o chute. Desta vez o game conta com golpes especiais, que podem ser executados quando o medidor de raiva atinge o nível máximo. Para complementar, a jogabilidade é precisa e agrega novos movimentos como o agachamento, uma defesa especial que desarma quem esta atacando e a esquiva, dando assim mais dinâmica ao plano de batalha.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
The King of Fighters 94 - Neo Geo

kof94le5.png
kof94axt6.png


Softhouse: SNK
Ano: 1994

O primeiro jogo desta famosa franquia da SNK que foi criado após o sucesso de Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Shodown que é lançada anualmente; lembrando até os lançamentos anuais das séries de jogos de esporte da Electronic Arts como FIFA, NBA, NHL e NFL por exemplo.

Curiosamente o nome do torneio de artes marciais dos jogos Fatal Fury 1 e 2 chamava - se King of Fighters.

King of Fighters trouxe como principal novidade nos jogos de luta 1 X 1 o combate entre times formado por 3 lutadores no qual o lutador derrotado é prontamente substituído e o vencedor da luta tem parte de sua energia recuperada. É claro que isto depende do tempo restante da luta e ganha quem vencer todos os integrantes de um time.

Quanto ao elenco de lutadores temos personagens famosos de Fatal Fury e Art of Fighting; 2 jogos de luta da SNK populares e que serviram de base para este jogo, personagens de jogos antigos da empresa como Psycho Soldier e Ikari Warriors e claro personagens originais como Kyo Kusanagi para dar um toque de exclusividade e não se limitar a um jogo que só reúne personagens de outros jogos.

Já a sua jogabilidade foi baseada na dos jogos Fatal Fury e Art of Fighting.

Enredo:
Rugal Berenstein, um contrabandista de armas resolveu assumir o comando do torneio King of Fighters que no passado teve como patrocinadores Geese Howard ( Fatal Fury 1 ) e Wolfgang Krauser ( Fatal Fury 2 ) e decidiu revitalizar a competição com novas regras de batalhas de times de 3 lutadores.
Tudo isso com um simples objetivo: Ele mesmo derrotar os lutadores e banhar seus corpos em aço transformando-os em decoração para seu porta - aviões.
Modesto o homem, não acham? Pelo menos ele não tem nenhum plano de dominar o mundo como um certo chefe do SF2.

Agora os times:

Japão - Hero Team
Kyo Kusanagi
Benimaru Nikaido
Goro Daimon

Itália - Fatal Fury Team
Terry Bogard
Andy Bogard
Joe Higashi

México - Art of Fighting Team
Ryo Sakazaki
Robert Garcia
Takuma Sakazaki

China - Psycho Soldier Team
Athena Asamiya
Sie Kensou
Chin Gentsai

Brasil - Ikari Warriors Team
Heidern
Ralf
Clark

Coréia do Sul - Kim Team
Kim Kaphwan
Chang Koehan
Choi Bounge

Inglaterra - Ladies Team
Yuri Sakazaki
Mai Shiranui
King

Estados Unidos - Sports Team
Heavy D!
Lucky Glauber
Brian Battler

As batalhas são nos países representados pelos times com destaque para a Floresta Amazônica onde o time do Ikari Warriors luta que é cheio de índios e com um mico leão dourado passeando na tela além do que restou de um helicóptero que caiu.

Durante as lutas rolam cut - scences com Rugal acompanhando as lutas; lembrando o Geese Howard no Fatal Fury 1.

Você vai lutando contra todos os times do jogo até chegar ao Rugal que apesar de seguir carreira solo ele é forte pra caramba.

Os únicos defeitos do KOF 94 são seus gráficos que são inferiores quando comparados a Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Shodown e a dificuldade em se executar os golpes especiais.

King of Fighters 94 também possui versões para Arcades e Neo Geo CD além de ter um remake para PS2 e XBox chamado King of Fighters 94 Re - Bout.

King of Fighters 94 no Wikipedia
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
King of Fighters R-1 - Neo Geo Pocket

king20of20fighters20r1ku1.gif
king20of20fighters20r12ac7.gif
king20of20fighters20r12ok4.gif


Softhouse: SNK
Ano: 1998


Um dos primeiros jogos a sair para o Neo Geo Pocket; o portátil da SNK que foi criado para concorrer com o Game Boy da Nintendo.

KOF R-1 foi baseado no KOF 97 e traz alguns personagens deste game em versão SD ( Super Deformed ) além é claro de seus cenários.

O jogo é em preto e branco parecendo com um jogo para o Game Boy clássico.

Assim como nos KOF para Arcades e consoles de mesa vc pode jogar com os times em suas formações originais ou então formar um time de 3 lutadores com quem você quiser.

O jogo tem estes times:

Savior Team
Kyo Kusanagi
Iori Yagami
Chizuru Kagura

New Face Team
Yashiro Nanakase
Shermie
Chris

Southtown Team
Terry Bogard
Ryo Sakazaki
Kim Kaphwan

Heroine Team
Mai Shiranui
Yuri Sakazaki
Athena Asamiya

Edit member
Shingo Yabuki
Leona

As lutas se desenrolam como em outros jogos do KOF e você terá que lutar contra todos os times e ainda terá que enfrentar os sub - chefes que são Iori ou Leona possuídos pelo poder de Orochi; o time New Face com seus poderes de Orochi e o próprio Orochi.

KOF R-1 até que é um jogo razoável, mas o seu controle é meio travado. Principalmente quando comparado aos jogos da série para arcades e consoles.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
[COLOR="Red"][SIZE="5"]The King of Fighters 97[/SIZE][/COLOR]

kof97014hw6.png
kof97021bb0.png


kof97016wr2.png
kof97018gn2.png


[COLOR="Black"]Sinopse:[/COLOR]
É o quarto jogo da série The King of Fighters e o segundo e último da saga de Orochi, o qual é despertado por Goenitz após 1800 anos e tem como objetivo destruir o mundo.

[COLOR="Blue"]História:[/COLOR]
Passado um ano apos o ataque de goenitz o torneio é anunciado novamente financiado pelos patrocinadores. A maioria dos partcipantes do ano passado ganharam o direito de participar novamente. Dois times novos derão a cara nesse ano. Um deles era um time enviado por Gesse Howard um deles era Bille Kane, Ryuji Yamazaki que teria tido uma promessa que se ganhasse o torneio receberia o dobro do prêmio e a agente Blue Mary que estava ali para investigar o Bille Kane e Ryuji Yamazaki secretamente. O outro time ainda desconhecido era composto por Yashiro Nanakase, Shermie, e criança chamada Chris. E assim o torneio prosegue por alguns dias. Nos dias finais foi Iori e Leona desaparesceram sendo encontrados a algum tempo depois. Porem, eles não eram mais os mesmos. Ralf e Clark, os dois aliados de Leona, prometeram que parariam a agitação de Leona e pediram para Kyo fazer o mesmo com Iori. Kyo e seus amigos conseguiram parar Iori assim como Ralf e Clark, parando Leona. Yashiro da um passe a frente e diz que eles são três dos 4 reis divinos de orochi. O quarto era Goenitz. No meio da confusão foi revelado que até mesmo Yamazaki tinha Sangue de Orochi! Depois de uma longa batalha o time New Faces Team foi derrotado, Nesse instante, Chris, começou a flutuar entre os outros dois reis de Orochi. De repente, Yashiro e Shermie se matam bem em frente aos olhos de Chris! Assim Chris se tranforma em um jovem de cabelo branco e torax tatuado e ele diz que toda a humanidade morrerá em suas mãos e que agora terminaria o que começou a 1800 anos atrás. E assim chega a hora de lutar contra Orochi. Com apenas um golpe ele derruba todos os lutadores, assim o kyo foi jogado ao chão começando a perder a consciência. Entre a escuridão, Kyo podia ouvir vozes semelhantes a espíritos. Elas contaram para Kyo que eram os espíritos dos Yagami, antepassados mortos de Iori. Os Yagami pediram a Kyo para acabar com a maldição que lhes foi imposta desde o pacto de sangue com Orochi, à 660 anos atrás. Assim Kyo de levanta lentamente junto a Iori, que teria voltado ao seu estado normal. Iori diz a Kyo "Parece que nós morreremos juntos, não é Kusanagi? Você não morrerá nas minhas mãos". Chizuru chama ambos e lhes fala que ela levará Orochi mais uma vez aos cuidados do selo mas para isso ele deve ser derrotado. Assim Kyo e Iori voltam a luta e com suas ultimas forças conseguem derrotar Orochi. A batalha de 1800 anos atrás se repetia. Kusanagi e Yagami lutando juntos e Kagura cuidando do selo. Ao término da batalha, Orochi se cansou e usou todo seu poder para liberar a "Revolta do Sangue" novamente em Iori. Iori começou a ficar insano novamente. Orochi ordenou que Iori atacasse Kyo e Chizuru, matando ambos. Porém, Orochi que foi atacado por Iori! Iori agarra Orochi pelo pescoço e Chizuru pede a Kyo que de um fim à batalha. Kyo se nega, dizendo que acabaria matando Iori também. Chizuru diz que ele não tem mais tempo. Iori não seguraria Orochi por muito tempo e o Iori apenas perdera o poder dado por Orochi. Assim Kyo junta toda sua força e dá um golpe devastador, e Orochi é finalmente derrotado. Assim termina o torneio, sem ser definido o verdadeiro campeão.

[COLOR="DarkRed"]Times:[/COLOR]
[COLOR="Black"]Time dos Heróis:[/COLOR] Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon
[COLOR="Black"]Time de Fatal Fury:[/COLOR] Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi
[COLOR="Black"]Time de Art of Fighting:[/COLOR] Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki
[COLOR="black"]Time dos Soldados Psíquicos:[/COLOR] Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai
[COLOR="Black"]Novo time dos Guerreiros Ikari:[/COLOR] Leona Heidern, Ralf Jones e Clark Steel
[COLOR="Black"]Time feminino:[/COLOR] Mai Shiranui, King e Chizuru Kagura
[COLOR="Black"]Time de Kim:[/COLOR] Kim Kaphwan, Choi Bounge e Chang Koehan
[COLOR="Black"]Time especial:[/COLOR] Ryuji Yamazaki, Blue Mary e Billy Kane
[COLOR="Black"]Time Novas Faces:[/COLOR] Chris, Shermie e Yashiro Nanakase
[COLOR="Black"]Personagens sem time:[/COLOR] Iori Yagami e Shingo Yabuki
[COLOR="Black"]Chefes:[/COLOR] Orochi Iori, Orochi Leona, Orochi Chris, Orochi Shermie, Orochi Yashiro e Orochi
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
B - Mark;1413795 disse:
Gosto muito do Street Fighter Alpha / Zero.

Foi um dos SF que mais gostei principalmente pela boa variedade de Super Combos e pela inclusão de personagens do Street Fighter 1 e do Final Fight.

Só não gostei da quantidade pequena de cenários; que resultou em dois personagens dividirem o mesmo cenário só que em tempos diferentes.
Por exemplo: Ryu e Guy tinham o mesmo cenário que era uma rua de uma cidade japonesa. Só que Ryu lutava durante o dia e Guy lutava durante a tarde.

Quanto á crítica dos personagens neste jogo terem um visual cartoon, acho que a Capcom se inspirou no anime Street Fighter II The Movie para o design de alguns personagens como por exemplo Ken com rabo de cavalo e Bison e Sagat mais bombados do que no SF2.
Outro personagem que parece ter o visual inspirado no do Street Fighter II the Movie foi o Zangief que apareceu no SF Alpha 2 porque ele aparece com uma capa e tá mais bombado que no SF2 a exemplo do Bison e do Sagat.

Na época em que foi lançado os gráficos do Street Fighter Alpha também foram comparados com os gráficos do Darkstalkers por várias revistas de games na época.
Essa quantidade de cenários é ridícula. É uma coisa que não faz sentido mesmo, B - Mark. Os traços lembram sim Darkstalkers. Parece que a Capcom gostou do estilo, fez vários jogos nessa linha.
Megaman Zero;1414311 disse:
Uma pequena correçãozinha!:D

Ken participa de Street Fighter 1 também, em modo versus o player 2 pode selecionar ele e infelizmente ele só pode ser usado pelo player 2 e também não pode ser usado e nem enfrentado no jogo normal!
Opa! É verdade! Fiquei sabendo agora, valeu, Mega!:kongpositivo:

Já vou corrigir! Nem joguei Street Fighter 1. Uma vez baixei a rom, não rodou e deixei pra lá.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
OFF:Vendo esses videos que o edineil mostro me pergunto quanto tempo da vida esses cara dedico nestes jogos,isso falando de todos jogos de luta,como MvsC.Nossa,nem sabia que dava pra dar especiais seguidos desse jeito,fora aqueles especial que tirava 100% da energia.Se eu enfrenta uns cara desse eu já era em 5 segundos.:-D

Ae edinel,promete que não joga desse jeito no torneio(já que é quase certo que SFZ2 ganhe),se não já temos um vencedor.:D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Rodrigo dsf;1416926 disse:
Ae edinel,promete que não joga desse jeito no torneio(já que é quase certo que SFZ2 ganhe),se não já temos um vencedor.:D
hahaha. Tranqüilo, Rodrigo. Na época de Snes e Saturn até que eu dava trabalho nos campeonatinhos da vizinhança. Chegaram a proibir usar o Ken (e similares)! Coisas de moleque. hahaha

Mas agora já era, jogo poucas vezes, tô enferrujado. Vou tomar um surra e chamar o Leão da montanha!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.393
Pontos
2.044
PIT-FIGHTER - MEGA DRIVE

2s13amf.gif
2r7o5sy.gif


Esse foi um dos jogos que me fez comprar um Mega Drive. Horas e horas jogando sem parar, não sei como eu não enjoava. Comecei jogando no arcade, mas quando saiu pro mega foi só festa. Deixei o arcade papa-ficha de lado.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]Pessoal... [kviraolho]

Algum de vocês DETONOU a barra de rolagem do tópico do Grandpa... [kfumando]

Deêm um resize nas fotos, senão quem usa resolução menor estará fodido para ler o texto.

Amanhã eu darei minha contribuição e, logicamente, colocarei o tópico no índice. ;)[/COLOR]
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
UNABOMBER;1417139 disse:
[COLOR="darkCyan"]Pessoal... [kviraolho]

Algum de vocês DETONOU a barra de rolagem do tópico do Grandpa... [kfumando]

Deêm um resize nas fotos, senão quem usa resolução menor estará fodido para ler o texto.

Amanhã eu darei minha contribuição e, logicamente, colocarei o tópico no índice. ;)[/COLOR]

Minhas Sreens tem 640x480 e centralizadas, nao podem estar estourando sua resolução =(
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
hoo;1417307 disse:
Minhas Sreens tem 640x480 e centralizadas, nao podem estar estourando sua resolução =(
[COLOR="darkCyan"]Hoo, meu velho! :smile

A foto do Samurai Shodown II tem mesmo apenas 640x480, mas você esqueceu de dar uma quebra de página entre uma foto e outra, ou seja, estão saindo 2 de 640x480 fotos em 1 única linha.

Valeu! :D[/COLOR]
 

mikanoh

Novato
Mensagens
525
Reações
0
Pontos
16
[SIZE="5"][COLOR="Red"]Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes[/COLOR][/SIZE]
422px-10007201.jpg

Developer(s) Capcom
Publisher(s) Capcom / Virgin Interactive
data de lançamento(s) Arcade
USA January 12, 1998
Sega Dreamcast
March 25, 1999
USA September 30, 1999
EU June 23, 2000
JPN November 11, 2000
USA January 31, 2000
Gênero(s) Luta Versus
Modo(s) até 2 players simultâneos
Censura(s) ESRB: T (Teen) 13 +
(Console ports only)
Platforma(s) Arcade, Sega Dreamcast, PlayStation
Input 8-way Joystick, 6 Buttons
Arcade cabinet Upright
Arcade system(s) CPS-2
Arcade display Raster, 384 x 224 (Horizontal), 4096 colors
[SIZE="3"]História[/SIZE]

Alguns dos maiores heróis da Marvel (e o vilão Venom) e algumas das maiores estrelas dos jogos da Capcom se enfrentam para decidir quem enfrentará o poderosíssimo Onslaught, vilão do universo Marvel.

[SIZE="3"]Personagens[/SIZE]
Marvel

* Spider-Man
* Captain America
* Hulk
* Wolverine
* Venom
* Gambit
* War Machine

Capcom

* Ryu
* Chun-Li
* Zangief
* Mega Man
* Jin
* Morrigan
* Strider Hiryu
* Captain Commando

Secretos
(inglês)
* Mega War Machine: A form of War Machine that cannot block, but also cannot be hit-stunned or dizzied. Typically called Gold War Machine by fans.
* Hyper Venom: A sped-up form of Venom with afterimages, called Red Venom by fans. Typically mistaken for Carnage by some players.
* Orange Hulk: A quicker version of Hulk with his normal moveset from Marvel Super Heroes.
* Lilith-Mode Morrigan: A form of Morrigan with Lilith's palette and moves.
* Shadow Lady: A cyborg palette swap of Chun-Li, similar in style to Shadow in from Marvel Super Heroes vs. Street Fighter but with greater variety of moves.
* Roll

Personagens Invocáveis

* Unknown Soldier
* Lou (from Three Wonders)
* Saki
* Pure & Fur
* Psylocke
* Michelle Heart
* Iceman
* Arthur
* Ton Pooh
* Juggernaut
* Devilot
* Thor
* Magneto
* U.S. Agent
* Cyclops
* Storm
* Colossus
* Anita
* Jubilee
* Rogue
* Shadow (secret character)
* Sentinel (secret character)


[SIZE="3"]Comentários:[/SIZE]
Pra ser sincero eu nunca tive esse jogo, mas com certeza era um dos que eu mais gostava de jogar nos arcades, alias, era o que eu mais gosta, eu adorava ir em festa de criança porque sempre tinha :-D
sempre gostei dos gráficos maneiro do jogo e a jogabilidade igualmente boa
quando ao som eu num tenho memória suficiente pra comentar

cheio de personagens maneiros e que fica até difícil de escolher, eu pessoalmente escolhia mais os personagens da Marvel, depois digam quais vocês escolhiam
nunca fui grande m**** jogando isso ai também
era bonzinho quando pegava festas mais perto da outra e jogava mais durante ela, cheguei a ficar bom o Gambit :rox

pura nostalgia lembrar desse jogo que indiscutívelmente é bom [:king]
um dos melhores jogos que eu já joguei de arcade e fica pra sempre no meu coraçã [kgay]

[SIZE="3"]SCREENS[/SIZE]
:konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove:
1050864778.jpg

1089767833.jpg

1090547774.jpg

1090024738.jpg

1089767833.jpg

1089560330.jpg

1089256634.jpg

1066815975.jpg

1082400445.jpg

1056119618.jpg
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
UNABOMBER;1417643 disse:
[COLOR="darkCyan"]Hoo, meu velho! :smile

A foto do Samurai Shodown II tem mesmo apenas 640x480, mas você esqueceu de dar uma quebra de página entre uma foto e outra, ou seja, estão saindo 2 de 640x480 fotos em 1 única linha.

Valeu! :D[/COLOR]

Tr00000000000000

vacilo!

Arrumei lá, espero ter dado certo. =)
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
eehehehe.... ei mikanoh, tem uma foto de Super Puzzle Fighter II X infiltrada ali nas de Marvel =D

Ou sera pra ser uma mensagem subliminar???
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Megaman Zero;1414311 disse:
Uma pequena correçãozinha!:D

Ken participa de Street Fighter 1 também, em modo versus o player 2 pode selecionar ele e infelizmente ele só pode ser usado pelo player 2 e também não pode ser usado e nem enfrentado no jogo normal!

Sagat também participava,mas não sei se dava para selecioná-lo
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
hoo;1417860 disse:
eehehehe.... ei mikanoh, tem uma foto de Super Puzzle Fighter II X infiltrada ali nas de Marvel =D

Ou sera pra ser uma mensagem subliminar???

Esse é o final da Morrigan no Marvel VS Capcom.

Nele a Morrigan encontra com o Ryu e então eles decidem disputar uma partida de Super Puzzle Fighter.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
B - Mark;1418352 disse:
Esse é o final da Morrigan no Marvel VS Capcom.

Nele a Morrigan encontra com o Ryu e então eles decidem disputar uma partida de Super Puzzle Fighter.

ahuahuahuauhahu

tá de sacanagem??

q doido...
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
logomk20um.jpg


Criado por: Midway
Lançado por: Midway Designer Ed Boon, John Tobias
Lançado em: 1993
Plataformas: quase todas
Gênero: jogo de luta
Modos de jogo: Single player, multiplayer

O jogo
Essencialmente, Mortal Kombat II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo o sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações.
Assim como no primeiro jogo da série, as lutas eram divididas em dois rounds. O lutador que conseguisse vencer dois rounds teria a possibilidade de executar o oponente usando seu Fatality. Foram introduzidas outras finalizações, como os babalities, friendships, e os fatalities do estágio.
Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.

mk2pic01.jpg
mk2pic06.jpg
mk2pic02.jpg

mk2-kinsub.jpg
mk2-liukung.jpg
mk2-raidenshao.jpg

mk2pic03.jpg
mk2-repscorp.jpg
mk2pic05.jpg

mk2pic04.jpg
mk2-repkung.jpg
mk2-scorprep.jpg


[youtube]D3E63LSszWo[/youtube]
 

mikanoh

Novato
Mensagens
525
Reações
0
Pontos
16
B - Mark;1418352 disse:
Esse é o final da Morrigan no Marvel VS Capcom.

Nele a Morrigan encontra com o Ryu e então eles decidem disputar uma partida de Super Puzzle Fighter.
dessa nem eu sabia :eek: , eu só achei essa foto num site falando do jogo, eu tb enstranhei quando vi, não lembrava de minigame algum assim no jogo :-D
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.056
Reações
3.119
Pontos
979
[COLOR="red"][FONT="Arial Black"][SIZE="5"]REAL BOUT FATAL FURY[/SIZE][/FONT][/COLOR]

rbff1003ag9.png
rbff1010nq1.png

rbff1005tx9.png
rbff1009vf2.png


Esse jogo é considerado um upgrade de Fatal Fury 3 porque tem golpes e gráficos baseados nesse. Mas é muito mais que isso. Foi praticamente um reencontro da série com ela mesmo.
O jogo nos arremete muito ao primeiro Fatal Fury, a começar pelo sistema de controles, Soco, Chute, Ataque forte e um nova mudança de plano baseado no botão D. Outra coisa que lembra bastante o primeiro jogo são os cenários, com a galera na torcida. As mudanças no cenário de um round pro outro também marcam presença.
Esse jogo tem 3 lutadores a mais que FF3, Duck King, Billy Cane e Kim Kap Kwan além dos 3 chefes de FF3 serem controláveis.
Como em FF3, temos 3 planos de batalhas, mas graças às mudanças no layout dos controles tudo fico mais simples.
Os cenários tem cantos quebráveis, é possível vencer as lutas por ring out.
Na minha opinião, o melhor Fatal Fury e o melhor jogo de luta de todos os tempos.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Minha contribuição vai ser com o que eu considero o primórdio de tudo que existe até hoje!:kongpositivo:

vyiearkungfuov5.png
zyiearkungfuhv8.png


Um maravilhoso jogo desenvolvido pela magistral Konami!
Yie ar kung-Fu é um jogo bastante simples em matéria de gráficos em relação à Street Fighter, porém devemos levar em conta que o jogo foi feito em 1985, e com certeza a Konami deve ter tirado leite de pedra para desenvolvê-lo.
É espantoso como num jogo de menos de 1 mega!:eek: Vc tem 16 combinações diferentes golpes, inimigos super apelões que não devem nada aos de Street Fighter e vozes digitalizadas?

Parodiando o quadro de Raul Gil:

"Esse eu tiro o chapéu!"

Mais uma contribuição do Zero!:kongpositivo:

Aproveitando a ocasião, deixa eu fazer meu jabá!:-D

Se quiser saber mais sobre esse jogaço, dá um pulo no índice e procura o review que eu fiz dele!:kongpositivo:
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
X-Men: Children of the Atom (Arcade)

xmco0002qn7.png
xmcotauqf9.png


Os X-Men já tinham aparecido em um jogo de beat'em up para os arcades, mas foi só em 1994 que os super-heróis da Marvel protagonizaram um jogo de luta.

X-Men: Children of the Atom foi o primeiro jogo de luta no estilo 1 contra 1 com personagens da Marvel.

O jogo parece um desenho animado de tão bem feito e seus gráficos impressionam ainda hoje. Os movimentos dos personagens e a rapidez com que são executados mostram que os gráficos caprichados em nenhum momento deixaram o jogo mais lento.

A CAPCOM desenvolveu seu jogo sobre a ótima placa CPS-2, que serviu de plataforma para vários jogos do gênero, e importou do desenho animado dos X-Men até os dubladores.

xmco0000xd5.png
xmco0005ei2.png


10 personagens, entre heróis e vilões, estão disponíveis para a luta: Colossus, Wolverine, Cíclope, Tempestade, Homem de Gelo, Psylocke, Omega Red, Sentinela, Spiral e Samurai de Prata.

O jogo fez sucesso e motivou a CAPCOM a desenvolver outros jogos de luta com personagens da Marvel, além de lançar X-Men: Children of the Atom para outras plataformas, como PC, Saturn e Playstation.

xmco0003jx6.png
xmco0004kz4.png
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Vale lembrar das inovações desses dois jogos:

Megaman Zero;1422025 disse:

Esse foi o primeiro jogo com o famoso modelo: (barra de energia)KO(barra de energia)
Grandpa;1423711 disse:
X-Men: Children of the Atom (Arcade)

Esse foi o primeiro jogo com um "mostrador de danos"(o vermelho que aparece ao ser atingido por um golpe) e o primeiro jogo que mostra o status dos personagens através dos avatares
 
Topo Fundo