O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Joguinho da Nintendo de 81, pra arcade e Atari 2600. A mecânica é interessante: voce controla um avião que deve resgatar "personagens" de cartas de baralho que estão sob guarda de animais gigantes. Os controles permitem acelerar e arremessar algum tipo de bomba, que ao atingir os inimigos, coloca eles pra dormir e, nesse meio tempo, os prisioneiros ficam soltos e você deve tentar pega-los, sem se descuidar do combustivel, que pode ser reposto a qualquer hora na base inicial. As fases variam em design, e devido a semelhanças estéticas e de gameplay com Popeye, lançado no ano seguinte, especula-se envolvimento de Shigeru Miyamoto nesse game também.


Sério que esse game saiu pra Atari? acho que nunca joguei ele no sistema.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Sério que esse game saiu pra Atari? acho que nunca joguei ele no sistema.
;
Pior que saiu mesmo, amigo. Isso até não surpreende, se você pensar que Donkey Kong, Marios Bros e Popeye (todos da Nintendo) também receberam versões no Atari.

][


Pergunta aos presentes: estou jogando Burgertime Deluxe (PC), lançado em 2009, diferente do jogo de mesmo nome lançado pra gameboy, mas com a mesma proposta. Ele se enquadraria no contexto "retro"?
 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Double Dragon Advance no psp

LQAJaTK.jpg
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Daioh, uma semana já tentando terminar com um ficha somente.

Já é um dos meus jogos de navinha preferidos dos arcades, ótimo jogo.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Primeira vez jogando no Dolphin e agora sei porque é considerado ótimo por muitos

b766a2d7cd8906ac609c145f7a0b4b79.jpg


Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Resident_Evil_Survivor_-_North-american_cover.jpg


Um dos jogos mais lixo que joguei nem sei por que fui jogar essa bomba, dificuldade quase nula e não da pra salvar durante o jogo (nem precisa), acredito que devia ser algum prototipo de arcade e a mercenaria da capcom resolveu lançar pra PS1 no intuito de tirar mais grana em cima do nome
 

GrayFenrir

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Castlevania_-_Symphony_of_the_Night_gamebox.jpg


Rejogando o melhor castlevania já feito :rox

Comecei também a jogar a versão do steam (port da versão mobile) do Final Fantasy VI (também conhecido como melhor jogo já feito :kcool) mas achei essa versão ruim. Vou colocar uns mods e tentar terminar mesmo assim

Eu terminei a versão do steam de FF V e, depois de colocar alguns mods, achei razoável, mas ainda prefiro jogar a versão de snes/GBA.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Double Dragon 3 (nes)

Double%20Dragon%20III%20-%20The%20Sacred%20Stones%20(U).png


Esses dias cheguei no boss final mas não consegui terminar. Em breve tentarei novamente.
Pena que o jogo te obriga a usar apenas um ou dois golpes, já que o restante é inútil.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453
Estou tentando zerar essa pedreira. Consigo chegar até o chefe final, mas derrotá-lo é mais complicado que qualquer outra coisa no jogo (que já é bem difícil).

15pkhuq.jpg
 

Psyclapse

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
123
Pontos
33
312%20-%20Mega%20Man%20X%20-%209%20-%2001-1994%20-%20Platformer.jpg

Mega Man X, Rocket Knight Adventures e a trilogia Donkey Kong Country são os meus games de cabeceira: Jogo, jogo mas nunca enjoo. Considero o X4 o melhor da série em tudo mas sempre estou pegando o primeiro para dar aquela zeradinha boa.:kpaixao
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Quando quero desestressar eu jogo isso no meu WiiU, realmente uma obra prima dos games. Não tem nada nesse jogo que não tenha ficado perfeito.
Acho essa capa (da versão famicom) uma das melhores da Nintendo...

Enviado de Zenithia...
 

stcowboy

Habitué da casa
Mensagens
377
Reações
45
Pontos
74
Star Ocean: First Departure no emulador de PSP.

Para quem não sabe, é um remake do primeiro SO na engine do segundo e com tradução oficial para o inglês.

Estava com vontade de rejogar o segundo, que nunca consegui terminar pois na época o achava muito difícil (descobri que era falta de maturidade, hoje consigo jogar numa boa), aí lembrei da existência desse remake e resolvi jogar todos na ordem. Em duas jogadas, acho que já estou bem perto do final. Absurdamente divertido!!!
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Eu adoro esse jogo (star oceano First departure)... Joguei várias vezes no PSP....

Enviado de Zenithia...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Double Dragon 3 (nes)

Double%20Dragon%20III%20-%20The%20Sacred%20Stones%20(U).png


Esses dias cheguei no boss final mas não consegui terminar. Em breve tentarei novamente.
Pena que o jogo te obriga a usar apenas um ou dois golpes, já que o restante é inútil.


E se for jogar sem botão turbo, a dificuldade praticamente dobra... É pedreira esse aí!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Tipo, meu controle não é turbo, então só dá pra avançar com voadoras e giratórias.
Fica um pouco cansativo jogar assim, mas é o jeito.

Você tá jogando ele em console, mesmo? Por que se for em emulador, há recursos pra "turbar" o controle. Senão É cansativo mesmo, o cara tem que viver apertando os dois botões juntos, toda hora.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Qual console? :D
No caso é a versão PC, questão de praticidade. Dreamcast tá guardado.
MkMu9OL.png

Recomendo fortemente a versão Dreamcast, que é muito top. Algumas texturas, como a imagem do horizonte, são mais nítidas no Dream. Imagem no emulador, mostrando a semelhança e diferenças:
nullDC_Win32_Release-NoTrace 2017-02-28 16-15-47-49.png
Uma pena bugs gráficos ( sombras desaparecem e bordas de objetos danificadas) e de som no emulador (fica uma chiadeira). Também gostei mais dos reflexos e efeitos de iluminação na lataria dos carros da versão Dream. Na versão PC que tenho, os carros têm uma aparência meio chapada.
nullDC_Win32_Release-NoTrace 2017-02-28 16-21-18-51.png
 
Ultima Edição:

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
No caso é a versão PC, questão de praticidade. Dreamcast tá guardado.
MkMu9OL.png

Recomendo fortemente a versão Dreamcast, que é muito top. Algumas texturas, como a imagem do horizonte, são mais nítidas no Dream. Imagem no emulador, mostrando a semelhança e diferenças:
Visualizar anexo 31104
Uma pena bugs gráficos ( sombras desaparecem e bordas de objetos danificadas) e de som no emulador (fica uma chiadeira). Também gostei mais dos reflexos e efeitos de iluminação na lataria dos carros da versão Dream. Na versão PC que tenho, os carros têm uma aparência meio chapada.
Visualizar anexo 31105
humm vou ver se baixo aqui, parece ser bom :kpaixao , ainda não joguei esse game, eh meio estilo gran turismo? tem multiplayer nele?
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Feriadão de carnaval nervoso pra mim:

* umas 8 tentativas frustradas na minha obsessão de terminar Contra do nintendinho sem morrer nenhuma vida;
* Depois de duas tentativas, terminei o Double Dragon II do PC Engine CD (Jogaço!);
* Tentei debulhar o Mega Man 2 do nintendinho mas parei na fase das plataformas do Heat Man, faltando outros dois chefes;
* Ainda estou jogando Fire Emblem do GBA, já estou em Dragon's Gate;
* Bati meu recorde em Dr. Mario do SNES;
* Joguei Hero e Seaquest do Atari tentando bater meus recordes (fail!);
* Terminei Musha do Mega Drive;
* Comecei também o Shinning Force do GBA;
* Comprei uma TV tubão de 20 polegadas por R$50,00 pra substituir a minha que tinha morrido faz um bom tempo.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
21ded5d9a01b90afc9db2f77460bd8c0.jpg


Glory of Heracles IV do super famicom...

Saiu tradução mês passado e estou jogando no emulador lindão do 3ds...

Rpgzinho legal...

Enviado de Zenithia...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Acabei ontem o magnífico Final Fantasy IX. Um dos jogos mais bonitos da séries.
1qP62rS.jpg

E tem jogo de black-jack oculto na tela final do game haha.
6l2cvXE.jpg
 
Topo Fundo