O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.253
Reações
41.437
Pontos
1.064
Tava jogando um Joe & Mac bootleg do arcade (Mame) que há tempos estava atrás. Ele tem a música diferente do original, é mais puxado pro jazz (que aliás acho melhor).

Tava louco por essa versão porque foi a que joguei no arcade daqui da cidade, quando eu tinha 12 anos.

Outro bootleg que não tinha e colocaram agora no Mame foi o Karate Blazers com o som do Street Smart, muitas máquinas alugadas daqui do Brasil vinham com essa versão.

Não sei o por que, mas o Eswat e Sly Spy tem o som acelerado no Mame, no arcade original o som era mais lento e normal. Já consegui controlar o som do Eswat em uma versão anterior do Mame, deixar fiel do arcade original, mas a mais recente versão do emulador voltou pro som acelerado, mesmo tentando ajustar.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Graças à crise voltei a comprar jogos de PS2 no camelô, desta vez pra rodar no emulador (antes que me perguntem se não é melhor baixar tudo de uma vez no HD externo eu respondo: sim, mas como os jogos de PS2 são grandes e sua emulação ainda não é 100% perfeita, acho mais seguro rodá-los do DVD, além do que dá pra fazer uma boa coleção com as capinhas).
Enfim, tô jogando uma série de relíquias do PS2:
1) Total Overdose: mistura de Max Payne com Just Cause. Bem divertido;
2) Death by Degrees: a aventura solo esquecida da Nina de Tekken. Jogabilidade meio estranha;
3) Kill Switch: ótimo TPS com sistema de cobertura.
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Acabei de acabar! Sem duvida o melhor jogo da serie! Agora so falta jogar o 4, porem não sei se vale a pena...
51X1JDXHTCL.jpg
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Acabei de acabar! Sem duvida o melhor jogo da serie! Agora so falta jogar o 4, porem não sei se vale a pena...
51X1JDXHTCL.jpg
Sempre ouço falar dessa franquia... mas nem sei do que se trata kkk... (nunca tive curiosidade de procurar...) se mais alguém falar que é bom eu procuro... =) kkkkkkkk
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Fatal Fury 2 do Mega Drive, muito fluido msm jogabilidade,graficos e por incrivel que pareca som otimo!
Vale 2 biscoitos scooby.
maxresdefault.jpg
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Comecei a jogar ICO.... Tá chato para cacete, vou tentar novamente em outro momento, pode ser estado de espirito.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Comecei a jogar ICO.... Tá chato para cacete, vou tentar novamente em outro momento, pode ser estado de espirito.
Cara, após fechar Shadow of Colossus, fui seco para jogar ICO, mas também parei com menos de 2 horas de jogo, não me agradou não... sem dizer que odeio jogos que devemos escoltar alguém, por isso tbem não fechei resident evil 4 ainda....
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Cara, após fechar Shadow of Colossus, fui seco para jogar ICO, mas também parei com menos de 2 horas de jogo, não me agradou não... sem dizer que odeio jogos que devemos escoltar alguém, por isso tbem não fechei resident evil 4 ainda....
ICO era chato quando lançou, era chato depois do Shadow of Collusus, era chato na versão HD e será chato no Remaster se vier depois do Remaster do Shadow of Colossus

Jogando Megaman 3 pela XX vez, dessa vez a versão Legacy Collection no 3DS, e terminei o Sonic 2 recentemente tambem no 3DS
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.543
Pontos
1.524
Graças à crise voltei a comprar jogos de PS2 no camelô, desta vez pra rodar no emulador (antes que me perguntem se não é melhor baixar tudo de uma vez no HD externo eu respondo: sim, mas como os jogos de PS2 são grandes e sua emulação ainda não é 100% perfeita, acho mais seguro rodá-los do DVD, além do que dá pra fazer uma boa coleção com as capinhas).
Enfim, tô jogando uma série de relíquias do PS2:
1) Total Overdose: mistura de Max Payne com Just Cause. Bem divertido;
2) Death by Degrees: a aventura solo esquecida da Nina de Tekken. Jogabilidade meio estranha;
3) Kill Switch: ótimo TPS com sistema de cobertura.

Adoro Total Overdose e Kill Switch! Terminei esse segundo esse ano ainda, no começo do ano, muito bom!
O Total Overdose eu preciso rejogar, na época eu fiz 100% nele em todos os mapas, peguei tudo realmente (e olha que o jogo é enorme) de tanto que gostei!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.543
Pontos
1.524
Estou com uma listinha de jogos começados que pretendo terminar até chegar minhas férias, em Agosto!

250px-MetroidPrimebox.jpg

Comecei faz algumas semanas e estou adorando cada segundo do jogo! Me lembro de ver matérias nas EGMs da época sobre ele, todo mundo elogiando e eu morrendo de vontade de jogar, mas só tinha o PS2 (sempre gostei de Metroid). Agora com o Wii, estou tirando o atraso e curtindo ele aos poucos! Esse jogo é mais uma aula da Nintendo de como transpor um universo 2D para o 3D em primeira pessoa!

NewSuperMarioBrosWiiBoxart.png

Outro que estou adorando também! Muito criativo, tem uma boa curva de dificuldade, parei no terceiro mundo (gelo) e pretendo continuar jogando! Pegar as 3 big coins de cada fase é um desafio e tanto!

pic.jpg

A última vez que terminei FF9 faz muito tempo, coisa de mais de uma década, então, está sendo uma redescoberta pra mim! Sistema de combate bacana, trilha sonora impecável, historinha agradável de se acompanhar e personagens inesquecíveis!

250px-Rygar.jpg

Estou na reta final, mas ele ficou meio de escanteio depois que comecei o Metroid Prime, pretendo terminá-lo em breve! Eu já tinha terminado ele na época do PS2, mas foi só. Agora estou vasculhando melhor os cenários (que são grandes, apesar do jogo ser meio curto) e gostando bastante! Um ótimo trabalho da Tecmo que infelizmente não teve continuações.

230315_n39q9rftax9v2h38qk53zengk98.png

A vontade de jogar Metroid é tanta que resolvi engatar esse na jogatina também, acabei de começar! Terminei ele uma vez só na vida, agora estou rejogando pelo Retroachievements pra pegar as conquistas! Continua um jogo excepcional!
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Estou com uma listinha de jogos começados que pretendo terminar até chegar minhas férias, em Agosto!

250px-MetroidPrimebox.jpg

Comecei faz algumas semanas e estou adorando cada segundo do jogo! Me lembro de ver matérias nas EGMs da época sobre ele, todo mundo elogiando e eu morrendo de vontade de jogar, mas só tinha o PS2 (sempre gostei de Metroid). Agora com o Wii, estou tirando o atraso e curtindo ele aos poucos! Esse jogo é mais uma aula da Nintendo de como transpor um universo 2D para o 3D em primeira pessoa!

NewSuperMarioBrosWiiBoxart.png

Outro que estou adorando também! Muito criativo, tem uma boa curva de dificuldade, parei no terceiro mundo (gelo) e pretendo continuar jogando! Pegar as 3 big coins de cada fase é um desafio e tanto!

pic.jpg

A última vez que terminei FF9 faz muito tempo, coisa de mais de uma década, então, está sendo uma redescoberta pra mim! Sistema de combate bacana, trilha sonora impecável, historinha agradável de se acompanhar e personagens inesquecíveis!

250px-Rygar.jpg

Estou na reta final, mas ele ficou meio de escanteio depois que comecei o Metroid Prime, pretendo terminá-lo em breve! Eu já tinha terminado ele na época do PS2, mas foi só. Agora estou vasculhando melhor os cenários (que são grandes, apesar do jogo ser meio curto) e gostando bastante! Um ótimo trabalho da Tecmo que infelizmente não teve continuações.

230315_n39q9rftax9v2h38qk53zengk98.png

A vontade de jogar Metroid é tanta que resolvi engatar esse na jogatina também, acabei de começar! Terminei ele uma vez só na vida, agora estou rejogando pelo Retroachievements pra pegar as conquistas! Continua um jogo excepcional!
Metroid Prime entra fácil pra minha lista "Top 10"....

Eu estou jogando....


maxresdefault.jpg
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
images (6).jpg
Jogando o Kof 97 pela primeira vez e curtindo muito (mesmo apanhando na dificuldade 5)
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
To jogando Legend of Mana de uma forma decente pela primeira vez. Eu tinha quando criança, mas não entendia muito do jogo e nunca ia longe. Kct! Esse jogo tem mais conteúdo que muito jogo lançado hoje em dia! Pets, craft, farm e construção de "IA" dos golems alem de te deixar usar um monte de arma diferente! put* obra prima este jogo! (E que gráficos, que gráficos!)
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.842
Pontos
803
Tô jogando agora Front Mission 3 de PlayStation e Alisia Dragoon de MD, caras esses dois jogos são muito legais, é pena que a qualidade dos jogos "3d" do play em questão de imagem tenha ficado tão feia kkkkkkkk
Já Alisia Dragoon não envelhecer mal, os gráficos são bem bonitos, é cheio de detalhes
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Megaman 1(mobile) comecei a jogar agora no final da tarde, tô enfrentando o wily mas o padrão da última forma é muito difícil...acho q vou dropar é impossível
Edit: terminei o jogo, o padrão da última forma do wily é fácil quando vc aprende
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Estou jogando Shining Force do GBA, remake do Shining Force 1 do Mega Drive. É o primeiro RPG tático que jogo na vida. Sempre achei que jogos desse gênero são exageradamente complexos, mas esse é bem simples. Acabei de finalizar o primeiro capítulo e estou gostando.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Tava jogando ele esses dias.
Esse tipo de jogo é bem tranquilo, um dos meus gêneros favoritos, inclusive.

Se gostou desse, TEM que jogar os Fire Emblem de GBA.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Tava jogando ele esses dias.
Esse tipo de jogo é bem tranquilo, um dos meus gêneros favoritos, inclusive.

Se gostou desse, TEM que jogar os Fire Emblem de GBA.
Os Fire Emblem de GBA estão na minha lista, mas quero jogar o Final Fantasy Tactics de PSP antes.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
a-link-to-the-past-4.jpg


Que jogo maravilhoso! Não envelhece, não enjoa e não perde a graça.
Obra prima!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Meu segundo Zelda. O primeiro que havia terminado era o 2 do NES.

Estou curtindo muito!
e52d84bb2ae3c7b0d5b562c6f7b9a1ee.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
50865_front.jpg

Vi ele na lista do Super Famicom Mini e resolvi rejogar. Continua divertido como sempre! Meu sonho é ver todos os jogos da série no Super Nintendo serem traduzidos.:kpaixao
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.544
Pontos
453
COVER-Son_Son_II.jpg


Son Son 2, PC Engine.

Estou tentando jogar essa pedreira. A jogabilidade e estilo é igual Wonderboy in Monster Land, porém esse é mais difícil!

Basicamente pegaram Wonderboy e colocaram os inimigos mais complicados de Megaman e Ninja Gaiden.

Mas apesar da dificuldade anormal, o jogo até que é divertido.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Jogando Turok 2: Seeds of Evil no PC. Desconhecia a franquia e me impressionei com a qualidade dos gráficos. E a jogabilidade é muito boa...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
1464694726118

Estou jogando esse game pela primeira vez e, por enquanto, não está colando comigo. Ele é muito bonito, usa o hardware do meguinha poderosamente mas, putz, é repetitivo pra caramba e pouco me remete da série animada. Acho que o Mega Drive tem run 'n guns muito melhores.

Se eu continuar não curtindo, vou pular para a versão SNES. Pelo que vi, ela é bem diferente e usa elementos dos episódios do desenho.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Curiosidade: na opinião dos convivas, pra um jogo poder ser considerado retro, ele deve ser no máximo de qual geração?

Pergunto por que comecei a jogar Crysis, que acredito não ser considerado "retro" -mesmo hoje, em dias que as coisas parecem envelhecer cada vez mais rapido.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Estou descobrindo a trilogia Dragonlance lançada para MS-DOS respectivamente em:

1990 - Champions of Krynn
1991 - Death Knights of Krynn
1992 - The Dark Queen of Krynn

Estou jogando Champions of Krynn, pra quem é familiarizado o jogo se passa logo após os eventos da Guerra da Lança, um cenário de AD&D bastante famoso nos anos 90, infelizmente tenho pouca familiaridade com o cenário e por vezes fico perdido no jogo, mas nada que alguma googleadas não resolvam.

A trilogia utiliza uma engine chamada Gold Box criada pela extinta SSI, e é bastante aberto, não é um sandbox, mas o jogo te dá uma liberdade considerável, é bem detalhado na questão da criação da party, os combates seguem as regras do RPG de mesa AD&D dos anos 90, fácil de se familiarizar.

A história é bem cativante, os combates são estratégicos e a IA é bem sacaninha, é um jogo difícil.

Uma pérola do mais puro high fantasy medieval que bombava nos EUA no fim da década de 80 início dos anos 90.

Divertidíssimo e épico, o jogo tem um clima muito diferente dos jogos atuais.

Pretendo fazer uma retroanálise detalhada dessa franquia depois, as informações na internet são escassas e poucos conhecem esses títulos lançados para MS-DOS no alvorecer dos anos 1990.
champions-of-krynn_1.gif

Demais Screens
champions-of-krynn_2.gif

champions-of-krynn_3.gif

champions-of-krynn_4.gif

champions-of-krynn_5.gif

champions-of-krynn_7.gif

champions-of-krynn_10.gif

champions-of-krynn_15.gif

champions-of-krynn_19.gif
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
No momento to upando meus pocemanz pra ganhar da elite 04 [emoji33]

7f38994a0c56072e304b18b4a966ee8c.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Estou jogando o abandonware Free Enterprise e depois de falir várias empresas aprendi que o esquema é dar aumento de salário e quando ficar muito alto, demitir e contratar outro mais barato.

Enquanto isso boa parte do $ da empresa fica rendendo juros no banco.

Se bem que na real eu tava falindo porque eu tava tentando fazer empresa de lápis, que quase não tem mercado e começando com pouco dinheiro.

To pensando em fazer um let's play sem narração. Só tem um no youtube e o cara faz umas noobagens.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.488
Pontos
1.389
banner.png


Breath of Fire IV (PSOne, via emu) -
Sou PÉSSIMO em JRPGs, já que batalhas por turnos não é a minha praia, mas tento jogar pelo menos alguma coisa dos clássicos do gênero. Resolvi começar a jogar BoFIV, depois que vi um vídeo sobre séries que provavelmente estão definitivamente enterradas e muito dificilmente a Capcom vai produzir outro grande título desta série (parece que tem uma versão recente para smartphones, mas seria bem qualquer nota).

O que me chamou a atenção, quando estava vendo o vídeo, em BoFIV foram duas coisas: o visual com personagens 2D (com ótimas animações, diga-se de passagem) em ambientes 3D, fugindo daquele padrão consagrado por FFVII (bonecos 3D em cenários pré-renderizados em 2D) e a história que segue uma linha anime de fantasia na veia. O traço dos personagens - sejam os protagonitas, NPCs ou inimigos - é muito bonito.

Vamos ver até onde vou, as batalhas por turnos ainda estão "amigáveis".
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
RPG de ação estilo Zelda para Super Nintendo, entra fácil para a lista de melhores gráficos e RPGs da plataforma. Não sei como não tinha jogado essa pérola antes.

thumb.jpg
Terranigma%20(G).png
tnts_024.jpg
terranigma-1.png
 
Topo Fundo