O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
banner.png


Breath of Fire IV (PSOne, via emu) -
Sou PÉSSIMO em JRPGs, já que batalhas por turnos não é a minha praia, mas tento jogar pelo menos alguma coisa dos clássicos do gênero. Resolvi começar a jogar BoFIV, depois que vi um vídeo sobre séries que provavelmente estão definitivamente enterradas e muito dificilmente a Capcom vai produzir outro grande título desta série (parece que tem uma versão recente para smartphones, mas seria bem qualquer nota).

O que me chamou a atenção, quando estava vendo o vídeo, em BoFIV foram duas coisas: o visual com personagens 2D (com ótimas animações, diga-se de passagem) em ambientes 3D, fugindo daquele padrão consagrado por FFVII (bonecos 3D em cenários pré-renderizados em 2D) e a história que segue uma linha anime de fantasia na veia. O traço dos personagens - sejam os protagonitas, NPCs ou inimigos - é muito bonito.

Vamos ver até onde vou, as batalhas por turnos ainda estão "amigáveis".

Ótimo Rpg e simulador de caminhada no deserto.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu estava jogando esse game aqui: Ardy Lightfoot (SNES), que deveria se chamar Hard Lightfoot. :kzangado

2JAPNJ.jpg


Depois de bater o meu recorde de save states no mesmo game, usar cheat de invencibilidade e mesmo assim não conseguir passar de uma fase onde você tem que ficar pulando em cima de flechas que cruzam a tela na velocidade da luz para chegar ao topo de um buraco eu desisti. O pulo da raposinha aí da imagem, que tem que usar o rabo para dar um salto duplo já é difícil de acertar em plataformas paradas, imagina em plataformas se mexendo e em velocidade ? Cansei de cair na lava (não morria porque estava usando cheat). Um dos jogos mais frustrantes que eu já joguei.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.701
Pontos
1.063
Estou descobrindo a trilogia Dragonlance lançada para MS-DOS respectivamente em:

1990 - Champions of Krynn
1991 - Death Knights of Krynn
1992 - The Dark Queen of Krynn

Estou jogando Champions of Krynn, pra quem é familiarizado o jogo se passa logo após os eventos da Guerra da Lança, um cenário de AD&D bastante famoso nos anos 90, infelizmente tenho pouca familiaridade com o cenário e por vezes fico perdido no jogo, mas nada que alguma googleadas não resolvam.

A trilogia utiliza uma engine chamada Gold Box criada pela extinta SSI, e é bastante aberto, não é um sandbox, mas o jogo te dá uma liberdade considerável, é bem detalhado na questão da criação da party, os combates seguem as regras do RPG de mesa AD&D dos anos 90, fácil de se familiarizar.

A história é bem cativante, os combates são estratégicos e a IA é bem sacaninha, é um jogo difícil.

Uma pérola do mais puro high fantasy medieval que bombava nos EUA no fim da década de 80 início dos anos 90.

Divertidíssimo e épico, o jogo tem um clima muito diferente dos jogos atuais.

Pretendo fazer uma retroanálise detalhada dessa franquia depois, as informações na internet são escassas e poucos conhecem esses títulos lançados para MS-DOS no alvorecer dos anos 1990.
champions-of-krynn_1.gif

Demais Screens
champions-of-krynn_2.gif

champions-of-krynn_3.gif

champions-of-krynn_4.gif

champions-of-krynn_5.gif

champions-of-krynn_7.gif

champions-of-krynn_10.gif

champions-of-krynn_15.gif

champions-of-krynn_19.gif
Emula como?
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
To jogando bastante coisa, cada um um pouco, e segue a lista:

PS2:

Shadow of Rome:

Acho impressionante como NINGUEM ainda fez um remaster ou remake desse game, como pode a CAPCOM deixar esse game num limbo sem fim? O sistema de batalha é tão fluido e legal, que por si só, te vicia, fora q é bem dificil em certos pontos.
Tô re-jogando no hard.

58440_front.jpg


PS1:

40 WINKS:

e gostar de Spyro ou até o Banjo - Kazooie, pode ir nesse que é escolha certa:

36475-40_Winks_[U]-1.jpg



Vagrant Story:

Vulgo "Dark Souls " pro play 1, tô fazendo o new game +

vagrantposter.jpg


PC:

Neverwinter Nigths - Diamond

Apesar das falhas, é quase que obrigatório pra quem curte RPG/ Sistema Dungeons & Dragons:
Fora que a quantidade de mods excelentes é absurda, tanto pra o primeiro quanto para o segundo game, a comunidade de jogadres até hj é gigante.

127793-neverwinter-nights-collector-s-edition-windows-other.jpg
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
To jogando bastante coisa, cada um um pouco, e segue a lista:

PS2:

Shadow of Rome:

Acho impressionante como NINGUEM ainda fez um remaster ou remake desse game, como pode a CAPCOM deixar esse game num limbo sem fim? O sistema de batalha é tão fluido e legal, que por si só, te vicia, fora q é bem dificil em certos pontos.
Tô re-jogando no hard.

58440_front.jpg


PS1:

40 WINKS:

e gostar de Spyro ou até o Banjo - Kazooie, pode ir nesse que é escolha certa:

36475-40_Winks_[U]-1.jpg



Vagrant Story:

Vulgo "Dark Souls " pro play 1, tô fazendo o new game +

vagrantposter.jpg


PC:

Neverwinter Nigths - Diamond

Apesar das falhas, é quase que obrigatório pra quem curte RPG/ Sistema Dungeons & Dragons:
Fora que a quantidade de mods excelentes é absurda, tanto pra o primeiro quanto para o segundo game, a comunidade de jogadres até hj é gigante.

127793-neverwinter-nights-collector-s-edition-windows-other.jpg
Cara, vc citou 3 jogos que estao na minha mira pra jogatinas futuras:
Shadow of Rome: nunca cheguei a terminar, mas fui longe nele e é incrível! Baixei novamente recentemente pra jogar no PS2, espero começar em breve!
40 Winks: esse é um joguinho que eu testei uma vez e acabei largando na época, pretendo pegar firme nele em breve. Com suas informações que ele lembra Spyro, mais ainda que quero jogá-lo!
Vagrant Story: ainda preciso terminar uma leva de RPGs que comecei, pois quero pegar o Vagrant pra jogar com calma! Joguei na época e não consegui entender muito o esquema de batalha!
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Cara, vc citou 3 jogos que estao na minha mira pra jogatinas futuras:
Shadow of Rome: nunca cheguei a terminar, mas fui longe nele e é incrível! Baixei novamente recentemente pra jogar no PS2, espero começar em breve!
40 Winks: esse é um joguinho que eu testei uma vez e acabei largando na época, pretendo pegar firme nele em breve. Com suas informações que ele lembra Spyro, mais ainda que quero jogá-lo!
Vagrant Story: ainda preciso terminar uma leva de RPGs que comecei, pois quero pegar o Vagrant pra jogar com calma! Joguei na época e não consegui entender muito o esquema de batalha!



Pode jogar todos que são fodas demais:

Shadow of Rome realmente é empolgante, aconselho a jogar na dificuldade alta, realmente é desafiador.

40 Winks é ótimo, ele ia receber até um port pro N64, mas foi cançelado. Ele é basicamente um misto de Spyro, com aquela pegada de Banjo-Kazooie mesmo, ele é até bem vasto, é aquele plataforma bacana de coletar coisas, acho relaxante e divertido. Jogabilidade até boa, se comparando a outros plataformas do PS1. Pode ir que esse é bom sim.

E Vagrant Story é sensacional. Ele é um RPG para poucos mesmo. Ele foge dos padrões até dos RPG da Square na época:

Digamos que a pegada dele é mais pra dungeon crawler, com bastante puzzles, alguns até bem tensos. Acho o sistema de batalha do game foda até hoje. É em tempo real e estratégico ao mesmo tempo, pois quando vc usa aquela esfera no modo battle, o game pausa, e dali vc vai atingir cada parte do inimigo individualmente. Nisso se têm um meta-jogo implicito, pois não é só sair spamando espadada na cabeça, por exemplo, Tens que calcular o dano da arma, pois dependendo da arma, ela causa mais ou menos dano em certas partes do inimigo. Existe tbm a chance de erro e acerto crítico, quase como um rolar de dados oculto, possui até sistema de combos, os "Chains", que permte vc emendar os golpes apertando certos botões na hora EXATA do ataque, se não me engano , existe desgaste de armas, e falando nisso, o game tem sistema de forja de armas, armaduras, tem um new game + ainda mais desafiador do que a primeira jogada. Arrisco a dizer que é no new game + que vc joga REALMENTE o Vagrant Story, como o jogo de fato é. Vc sente já no primeiro boss do new game+. Fora que as armas raras e mais fortes vc só acha no new game+, então é extremamente recomendado terminar o game VÁRIAS vezes, pois a cada vez que termina, mais coisas vc pode achar.

É um dos meus RPG preferidos de todos os tempos, sinceramente.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Pode jogar todos que são fodas demais:

Shadow of Rome realmente é empolgante, aconselho a jogar na dificuldade alta, realmente é desafiador.

40 Winks é ótimo, ele ia receber até um port pro N64, mas foi cançelado. Ele é basicamente um misto de Spyro, com aquela pegada de Banjo-Kazooie mesmo, ele é até bem vasto, é aquele plataforma bacana de coletar coisas, acho relaxante e divertido. Jogabilidade até boa, se comparando a outros plataformas do PS1. Pode ir que esse é bom sim.

E Vagrant Story é sensacional. Ele é um RPG para poucos mesmo. Ele foge dos padrões até dos RPG da Square na época:

Digamos que a pegada dele é mais pra dungeon crawler, com bastate puzzles, alguns até bem tensos. Acho o sistema de batalha do game foda até hoje. É em tempo real e estratégico ao mesmo tempo, pois quando vc usa aquela esfera no modo battle, o game pausa, e dali vc vai atingir cada parte do inimigo individualmente. Nisso se têm um meta-jogo implicito, pois não é só sair spamando espadada na cabeça, por exemplo, Tens que calcular o dano da arma, pois dependendo da arma, ela causa mais ou menos dano em certas partes do inimigo. Existe tbm a chance de erro e acerto crítico, quase como um rolar de dados oculto, possui até sistema de combos, os "Chains", que permte vc emendar os golpes apertando certos botões na hora EXATA do ataque, se não me engano , existe desgaste de armas, e falando nisso, o game tem sistema de forja de armas, armaduras, tem um new game + ainda mais desafiador do que a primeira jogada. Arrisco a dizer que é no new game + que vc joga REALMENTE o Vagrant Story, como o jogo de fato é. Vc sente já no primeiro boss do new game+. Fora que as armas raras e mais fortes vc só acha no new game+, então é extremamente recomendado terminar o game VÁRIAS vezes, pois a cada vez que termina, mais coisas vc pode achar.

É um dos meus RPG preferidos de todos os tempos, sinceramente.

Recentemente eu achei uma revista da Gamers num sebo falando exclusivamente de Vagrant Story e de Valkyrie Profile, os dois jogos totalmente detonados, com tabelas e tudo mais. Achei Vagrant Story bem isso que você falou, algo atemporal, principalmente para a época que saiu, era realmente para poucas pessoas tamanha profundidade do jogo. Pretendo jogar ele sim, mas, como eu disse, quero jogar apenas ele pra me dedicar.

O 40 Winks eu pretendo começar em breve, bom saber que ele é cheio de coletáveis, eu também acho esses jogos extremamente relaxantes!
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
O GOG lançou vários pacotes desses Ad&d incluindo o pacote de dragonlance já configurados e emulados via dosbox e patcheado contra bugs.
Só clicar e jogar.

Mas você não quiser a versão do GOG, você mesmo pode emular via dosbox se tiver a versão antiga deles ou baixar de algum site de softwares abandonados.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
The Lucky Dime Caper - Master System

Esta parte é um pouco chata, ainda não conseguiu passar daí

ltc.JPG
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
HameBox.jpg


Hamelin no Violin Hiki (Super Famicom - Via Emu - Rom traduzida em PT)
- É um jogo que mistura plataforma e puzzles, graças a jogabilidade cooperativa entre o violinista Hamelin e a menina Flute, capaz de se transformar em animais ou objetos, dependendo da situação. O jogador também pode pedir para que a Flute fique parada em algum lugar, como um botão no chão, para ativar passagens

Mais um daqueles jogos que você não entende porque ficou apenas no Japão. A única explicação que tenho é que provavelmente a distribuidora só acharia que valeria a pena lançar no Ocidente se o anime tivesse chegado por estas bandas...

O jogo tem save (ou password)? Tô no começo, mas ele parece ter várias fases e por enquanto não vi nenhum momento pedir estas paradas. Por enquanto tá no Save State mesmo...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Comecei pelo segundo e gostei muito...Agora estou jogando o primeirão que na época tive dificuldades de encontrar.
Maximo_Ghosts_To_Glory-USA.jpg

Edit:Estou jogando esse aqui também:

hqdefault.jpg
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acabei de acabar! Sem duvida o melhor jogo da serie! Agora so falta jogar o 4, porem não sei se vale a pena...
51X1JDXHTCL.jpg
O cara pode apontar qualquer Onimusha como o melhor que vou concordar..Adorei todos!Até o 4 apesar de não ter terminado.

Minha mídia deu pau no segundo DVD,mas baixei ele para jogar no HD interno.


Que série! A Crapcom se superou na geração PS2...Trouxe muitas franquias originais.
 
Ultima Edição:

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
HameBox.jpg


Hamelin no Violin Hiki (Super Famicom - Via Emu - Rom traduzida em PT)
- É um jogo que mistura plataforma e puzzles, graças a jogabilidade cooperativa entre o violinista Hamelin e a menina Flute, capaz de se transformar em animais ou objetos, dependendo da situação. O jogador também pode pedir para que a Flute fique parada em algum lugar, como um botão no chão, para ativar passagens

Mais um daqueles jogos que você não entende porque ficou apenas no Japão. A única explicação que tenho é que provavelmente a distribuidora só acharia que valeria a pena lançar no Ocidente se o anime tivesse chegado por estas bandas...

O jogo tem save (ou password)? Tô no começo, mas ele parece ter várias fases e por enquanto não vi nenhum momento pedir estas paradas. Por enquanto tá no Save State mesmo...
Que interessante. Vou procurar para jogar também.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu tava numa bad vibe esses dias, dei uma broxada de jogar games antigos, pensei , " poxa, tanto jogo atual, e eu querendo jogar retrogames, meu pc n roda tal jogo atual, o jeito é me contentar com as velharias". Fiquei pensando q eu era um dos poucos que jogavam retrogames, bem idiota, eu sei. Não sei se ja pensaram dessa maneira, mas esses dias pensei assim.

Obviamente, eu estava redondamente enganado.

Daí, resolvi encarar uma fera que eu sempre adiava pra jogar, e eis que fico viciado , do tipo de procurar a ler todos os livros, historias, ate meros detalhes de qualquer coisa. Que jogo fodão e instigante e igualmente dificil, BEM dificil. Agora faltam as DLC's.

Peguei uma tradução COMPLETA, feita por fãs Br que está simplesmente sensacional. Traduziram até detalhes dos itens.

Esse jogo é uma obra de arte.

Eis o jogo:

Dragon-Age-Origins-Wallpaper-4.jpg



Diz a lenda que, quem ouve a Lelianna Song, tende a ficar tentado em instalar o jogo. Deixo este bônus, vamos ver se é isso msm.

 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Visualizar anexo 38139

Comecei pelo segundo e gostei muito...Agora estou jogando o primeirão que na época tive dificuldades de encontrar.
karai, to jogando exatamente esse jogo no momento (no emulador de PS2)

O "Ghost N Goblins 3D". Bem difícil/hardcore , mas bem legal

acabei de passar o 3º chefe (mundo de neve/gelo), vou pro 4º mundo agora...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
karai, to jogando exatamente esse jogo no momento (no emulador de PS2)

O "Ghost N Goblins 3D". Bem difícil/hardcore , mas bem legal

acabei de passar o 3º chefe (mundo de neve/gelo), vou pro 4º mundo agora...
Muitoo bom esse jogo!

Aproveita e joga o 2 depois "Maximo vs Army of zin"

E aproveita e joga esse aqui também rs:

151262-Sphinx_and_the_Cursed_Mummy_(USA)-4.jpg


Esse aqui pra mim também é uma pérola!Lembra muito os Zeldas antigos.Esse jogo eu conheci na sorte porque gosto da ambientação do Egito antigo.Já terminei ele duas vezes,e era a versão Pal-M...Agora consegui a versão NTSC Americana que é superior e vou para a terceira jogada.

Eu não me canso de indicar esse jogo he he
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
PC:

Neverwinter Nigths - Diamond

Apesar das falhas, é quase que obrigatório pra quem curte RPG/ Sistema Dungeons & Dragons:
Fora que a quantidade de mods excelentes é absurda, tanto pra o primeiro quanto para o segundo game, a comunidade de jogadres até hj é gigante.

127793-neverwinter-nights-collector-s-edition-windows-other.jpg
Jogao esse. Comprei a versao Platinum tambem e vale muito a pena.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Que interessante. Vou procurar para jogar também.

O game parece ser relativamente fácil, só tem que ficar de olho no contador de tempo pra não tomar "Time Over".

Mas aparentemente o game não salva (pensava que bastava falar com um NPC nas vilazinhas), tem que jogar numa sentada só ou recorrer aos Save States.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Jogando e testando essas pérolas do SNES :kkk

Aqueles jogos que encontramos somente no camelo.

Squirrel (Um Chip N Dale genérico)

t2xMDPZ.png


...

Hercules (Lento de mais :klol)

EVQyA8b.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Jogando e testando essas pérolas do SNES :kkk

Hercules (Lento de mais :klol)

EVQyA8b.png

Por favor me passa essa rom zuada de hercules que eu nem achei no youtube, eu preciso ver isso como tá por favor aaaaaaaaaaaaaaaa


Não sei se aplica BEM a retro, mas estou jogando esse no momento

maxresdefault.jpg
 

marcosr.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
11.090
Pontos
303
Matando a saudade.
 

Anexos

  • Captura de tela em 2017-10-02 23-27-40.png
    Captura de tela em 2017-10-02 23-27-40.png
    426,2 KB · Visualizações: 11

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tou encarando o Breath of Fire I no SNES.

Idem aqui.

O breath of fire 1 é mt melhor do que o BOF 4 na minha opinião.

Historia fluida com todas as mecânicas de uma RPG clássico da época. Gráficos e trilha sonora muito bons.

BOF1battle.PNG
 
Topo Fundo