O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tou encarando o Breath of Fire I no SNES.

Idem aqui.

O breath of fire 1 é mt melhor do que o BOF 4 na minha opinião.

Historia fluida com todas as mecânicas de uma RPG clássico da época. Gráficos e trilha sonora muito bons.

BOF1battle.PNG


snes71.png
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Idem aqui.

O breath of fire 1 é mt melhor do que o BOF 4 na minha opinião.

Historia fluida com todas as mecânicas de uma RPG clássico da época. Gráficos e trilha sonora muito bons.

BOF1battle.PNG


snes71.png

Estou rejogando na verdade, o 2 é bom e o 3 meu favorito disparado. O 4 é justamente o que eu menos gosto.
é uma das minhas franquias favoritas.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Estou rejogando na verdade, o 2 é bom e o 3 meu favorito disparado. O 4 é justamente o que eu menos gosto.
é uma das minhas franquias favoritas.

To fechando o 1 e em seguida vou pro BOF 2 todos no snes em midia fisica como na época dos 16bits e numa TV de tubo heheh oww coisa linda. Depois eu vejo se continuo na franquia se for jogar o 3 derrepente jogo no PSP.

Vlws
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
^^
Eu também. É outra coisa.
O 3 eu considero uma obra prima e bastante underrated e inclusive já queimei um cdzinho pra rejogar no play mesmo já que a outras vezes joguei no emu.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
^^
Eu também. É outra coisa.
O 3 eu considero uma obra prima e bastante underrated e inclusive já queimei um cdzinho pra rejogar no play mesmo já que a outras vezes joguei no emu.

Então jogarei de certeza o BOF 3. To vendo uns gameplay e parece lindão o game.
 


Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Jogue mesmo, tenho certeza que não se arrependerá. O jogo é tudo o que o I e o II são elevados ao quadrado em tudo: música, gráficos, jogabilidade, enredo, personagens... E as novidades, diferenças e evolução do III agradam os fãs tradicionais e os que queriam novidades. Apesar de diminuir para 3 o número de personagens por time, as estratégias de luta possíveis deram um salto enorme. O sistema de random batlles é simplesmente perfeito: sem aporrinhar pelo excesso ou falta e permite um bom grinding sem se aborrecer pela repetição. Game cheio de segredos e manhas também. Alguns mini games, como a pescaria, chegam a ser melhores que jogos de pesca mesmo hahaha

Enfim, uma obra prima, uma pena que foi lançado meio que junto com o arrasa-quarteirões FFVII e ficou meio taxado de ultrapassado na época.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O totalmente excelente Worms 2.

7ol2Kkp.jpg


Deu um trabalhinho pra rodar no Windows, por bugar as cores. Mas agora está de boa. Horas de diversão.

Peguei a versão Worms do Wii, não rodou no videogame (no Dolphin roda). Parece que precisa atualizar alguma coisa no Wii e larguei mão.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
14013_front.jpg

Voltando pro vício pela milésima vez. Dizem que a graça de PSO é o online, mas, pessoalmente, adoro jogá-lo solo. É o meu jogo favorito da Sega junto de Jet Set Radio. :kpaixao

Jogue mesmo, tenho certeza que não se arrependerá. O jogo é tudo o que o I e o II são elevados ao quadrado em tudo: música, gráficos, jogabilidade, enredo, personagens... E as novidades, diferenças e evolução do III agradam os fãs tradicionais e os que queriam novidades. Apesar de diminuir para 3 o número de personagens por time, as estratégias de luta possíveis deram um salto enorme. O sistema de random batlles é simplesmente perfeito: sem aporrinhar pelo excesso ou falta e permite um bom grinding sem se aborrecer pela repetição. Game cheio de segredos e manhas também. Alguns mini games, como a pescaria, chegam a ser melhores que jogos de pesca mesmo hahaha

Enfim, uma obra prima, uma pena que foi lançado meio que junto com o arrasa-quarteirões FFVII e ficou meio taxado de ultrapassado na época.
Pensei que fosse a única pessoa fã de Breath of Fire I e tivesse o III como favorito. Vejo muitos comentários em sites estrangeiros considerando BoF I medíocre e IV como o melhor da série. O quarto jogo é fantástico, de fato, mas tenho um apego bem grande a história e personagens do III. Algumas partes da trama genuinamente me pegaram de surpresa, algo mais ou menos raro quando jogo videogames.

Essa franquia é um dos meus RPGs favoritos. Sinto muita falta dela nos consoles.:ksnif
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
14013_front.jpg

Voltando pro vício pela milésima vez. Dizem que a graça de PSO é o online, mas, pessoalmente, adoro jogá-lo solo. É o meu jogo favorito da Sega junto de Jet Set Radio. :kpaixao


Pensei que fosse a única pessoa fã de Breath of Fire I e tivesse o III como favorito. Vejo muitos comentários em sites estrangeiros considerando BoF I medíocre e IV como o melhor da série. O quarto jogo é fantástico, de fato, mas tenho um apego bem grande a história e personagens do III. Algumas partes da trama genuinamente me pegaram de surpresa, algo mais ou menos raro quando jogo videogames.

Essa franquia é um dos meus RPGs favoritos. Sinto muita falta dela nos consoles.:ksnif




Sobre o que comentam sobre o bafo de dragão 1, não é que é propriamente mediocre, de fato não acho isso, mas acham desbalanceado, por exemplo: A taxa de encontros de batalhas aleatorias, que se observar bem, realmente vc dá uns 4 passos = batalha, e isso torna o jogo em sua candência e fluides de gameplay, digamos, maçante/tediosa pra muitos. E numa visão de progressão , tem suas falhas segundo dizem. Concordo em algumas criticas, joguei a uns tempos e senti isso mesmo.

Porém, têm que se levar e conta que é o PRIMEIRO da saga, então suas falhas são plenamente justificaveis. Passando por cima dessas evidentes falhas de gameplay e balanceamento, se têm um rpg "padrão" se tratando APENAS de sua mecânica e sistema de batalhas, e etc. Sobre o enrredo, concordo que é bom sim.

Dos bafos de dragões, acho o 3 sensacional, seguido do IV. O segundo da saga é mais um grande upgrade, em quase tudo do primeiro, a meu ver.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
Sobre o que comentam sobre o bafo de dragão 1, não é que é propriamente mediocre, de fato não acho isso, mas acham desbalanceado, por exemplo: A taxa de encontros de batalhas aleatorias, que se observar bem, realmente vc dá uns 4 passos = batalha, e isso torna o jogo em sua candência e fluides de gameplay, digamos, maçante/tediosa pra muitos. E numa visão de progressão , tem suas falhas segundo dizem. Concordo em algumas criticas, joguei a uns tempos e senti isso mesmo.

Porém, têm que se levar e conta que é o PRIMEIRO da saga, então suas falhas são plenamente justificaveis. Passando por cima dessas evidentes falhas de gameplay e balanceamento, se têm um rpg "padrão" se tratando APENAS de sua mecânica e sistema de batalhas, e etc. Sobre o enrredo, concordo que é bom sim.

Dos bafos de dragões, acho o 3 sensacional, seguido do IV. O segundo da saga é mais um grande upgrade, em quase tudo do primeiro, a meu ver.
Como você mencionou, acho que BoF I precisa ser visto com os olhos da época ao invés dos de hoje por ser o primeiro da série e ter surgido em um tempo onde esse tipo de coisa era normal. A taxa excessiva de encontros aleatórios, por exemplo, era bem comum nos RPGs baseados em turnos de consoles dos anos 80 e 90. Tirando algumas anomalias como Earthbound onde você pode ver os inimigos e ganhar automaticamente deles quando são muito fracos, isso costumava a ser regra.

Acho que outro problema é a maioria das pessoas que visitam ou revisitam BoF I (e o II também) esperando uma participação bem ativa dos personagens da party assim como nos games de PS1 e acabam se decepcionando. Enquanto eles são parte da história, sua equipe não influencia tanto ela quanto nos games posteriores.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Estou rejogando a quadrilogia Onimusha no emulador, e pensar que PS2 hoje em dia é considerado retrô gaming, o tempo passou e nem vi...
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Pulseman_box_art.jpg

Excelente jogo, pena que não conheci na época.

Star_Trek-_Legacy_Cover.JPG

Porque escolheram um jogo tão meia-boca para comemorar os 40 anos da franquia?
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Estou rejogando a quadrilogia Onimusha no emulador, e pensar que PS2 hoje em dia é considerado retrô gaming, o tempo passou e nem vi...
Não entendo até hoje porque fizeram o jogo sem a opção de jogar com botão analógico do controle, jogar pelo direcional atrapalha muito a jogabilidade.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Como você mencionou, acho que BoF I precisa ser visto com os olhos da época ao invés dos de hoje por ser o primeiro da série e ter surgido em um tempo onde esse tipo de coisa era normal. A taxa excessiva de encontros aleatórios, por exemplo, era bem comum nos RPGs baseados em turnos de consoles dos anos 80 e 90. Tirando algumas anomalias como Earthbound onde você pode ver os inimigos e ganhar automaticamente deles quando são muito fracos, isso costumava a ser regra.

Acho que outro problema é a maioria das pessoas que visitam ou revisitam BoF I (e o II também) esperando uma participação bem ativa dos personagens da party assim como nos games de PS1 e acabam se decepcionando. Enquanto eles são parte da história, sua equipe não influencia tanto ela quanto nos games posteriores.

Concordo com vc nessas partes em negrito. Muitas pessoas acabam julgando algo "ruim" simplesmente por certas caracteristicas, e não no contexto geral ou da época em que foi produzido. Sim o game pra MIM, hoje, ele se torna sem fluidês, obviamente depois de tantos outros RPGs que joguei, mas não tiro a qualidade evidente do BoF1, pra época ele fez seu papel sim.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.155
Reações
4.931
Pontos
709
Jogando jogos de Java no PPSSPP usando o PSPKVM.

VMcN11P.jpg


Funciona muito bem.

Eu sei que existe emulador de jogos Java pra PC. Mas achei o PPSSPP melhorzinho.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
pokemon_yellow_cover_art_by_comunello76-d4xfrr5.jpg


Pokémão Amarelo. Comecei ontem, acabei de bater o primeiro ginásio. Dumpei o Pikachu e vou solar o jogo com uma Nidoqueen.

Jogando pelo Virtual Console do 3DS. Não sei se é impressão minha ou o jogo parece um tiquinho mais lento.
 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Estou jogando este aqui:

WH0yA7.jpg


É um bom jogo de corrida para uma jogatina rápida. São 4 pistas só e 3 modos de jogo (Time Attack, Single Race e Grand Prix). Bom para quem gosta de testar seus limites quebrando recordes (ele guarda a melhor volta de cada pista e o melhor tempo de cada corrida). Você basicamente só usa 2 botões (acelerador e freio) mais o direcional. Lembra uma versão bem simplificada do Star Wars Racer, que é da mesma época deste game.

lTZJ7q.png
diOx4X.jpg
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Fim de semana redescobri o Bioharzad Battle do Mega. Já tinha visto e jogado um pouquinho mas meh, meia boca achei na época.

Hoje o jogo me conquistou: bons gráficos, bem coloridos, trilha sonora boa com uma música eletrônica diferentona, destruir os inimigos é bem satisfatório , o que acho essencial nos shooters ( como o som das pancadas dando satisfação nos jogos de brawl). Jogabilidade excelente e sistema de armas bem sofisticado e diferente adicionando um ótimo elemento de estratégia.
E a dificuldade... bem é um shooter de mega né? Começa fácil e tals mas em pouco tempo se torna desafiador, porém tem op bom tipo de dificuldade aquela que te incita a voltar a jogar e finalmente passar aquela fase.

Bio-Hazard-Battle-XXF6.jpg


725.gif
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
17668-super-monaco-gp-genesis-front-cover.jpg
Desta vez vou tentar vencer o G. Ceará da Madonna,o trêm difícil sô!
 
Ultima Edição:

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
453
Esse fds baixei um hack de FFVI, o Return of the Dark Sorcerer, não tive muito tempo de jogar mas gostei do que vi, fizeram uma história bastante modificada embora continue a luta da resistência contra o império, mudaram a maioria dos personagens e deixaram o jogo consideravelmente mais difícil, o jogo te dá opções de dificuldade, optei pelo Hard, e realmente é Hard.

Pontos positivos: Achei os sprites novos bem feitos, a musica está foda(The Final Countdown na abertura já me ganhou...)a narrativa da história está mais adulta até agora, Cloud de FFVII é personagem principal e Tifa também aparece, existem uma série de referencias a Chrono Trigger, a dificuldade está bem desafiadora até agora sem bizarrices de Hacks como random monsters impossíveis de serem vencidos etc..., e bom... não tem faqs nem detonado é uma novidade total que vou encarar no escuro e na base da raça, vamos ver.

Algumas fotos:

RotDS%20(10).png

RotDS%20(54).png

RotDS%20(77).png

RotDS%20(73).png

RotDS%20(67).png

RotDS%20(61).png
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Fazia tempo que eu nao via tanto jogo bom em uma pagina só

Fiquei com vontade de jogar Mario 64 e peguei essa versão do DS que pra mim fica mais a mão pra jogar, vamos ver se consigo zerar ela
TM_WiiUVC_SuperMario64DS.jpg
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Fim de semana redescobri o Bioharzad Battle do Mega. Já tinha visto e jogado um pouquinho mas meh, meia boca achei na época.

Hoje o jogo me conquistou: bons gráficos, bem coloridos, trilha sonora boa com uma música eletrônica diferentona, destruir os inimigos é bem satisfatório , o que acho essencial nos shooters ( como o som das pancadas dando satisfação nos jogos de brawl). Jogabilidade excelente e sistema de armas bem sofisticado e diferente adicionando um ótimo elemento de estratégia.
E a dificuldade... bem é um shooter de mega né? Começa fácil e tals mas em pouco tempo se torna desafiador, porém tem op bom tipo de dificuldade aquela que te incita a voltar a jogar e finalmente passar aquela fase.

Bio-Hazard-Battle-XXF6.jpg


725.gif

Tava jogando hoje e ao matar o chefe da sexta fase o jogo congelou. Novo Mega da Tec Toy...:klol
Perdi até o tesão de jogar de novo, por medo do erro se repetir.

Aí resolvi jogar double Dragon II no mesmo Mega e o jogo trava ao matar o 1º chefão.:kgrr

Enchi o saco e liguei o Wii e coloqueio o Double Dragon 2 do NEs, aí sim , só alegria :kjoinha
 
Topo Fundo