O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Castlevania: Rondo of Blood (PC)
latest

To gostando muito, fiquei muito feliz quando consegui pegar a Mariazinha, ela é tão fofa :kvergonha
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
2363863-snes_hagane.jpg

Um misto muito bom, porém difícil de Strider e Shinobi. Só a quarta fase do primeiro estágio (a bendita ponte com as explosões repentinas) me fez comer purê de Game Over por horas.

Estou no final do jogo após muito suor pingado, mas, ao invés de mais purê, estou engolindo um banquete completo de mais Game Overs..:ksnif
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
DKC 2
pelo menos uma vez por semana eu zero ele, meu ultimo tempo nele foi 1:15 com 49%. Pretendo abaixar pra menos de 1h. Até lá não vou parar de jogar toda semana
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Terminei Catlevania e Ninja Gaiden de NES usando código de saúde infinita

Castlevania é um jogo muito bom pra sua época e da pra terminar sem cheats com muita paciência e esforço, resolvi usar código porque derrotar a morte tava muito dificil, eu já tinha tentando fechar esse jogo muitas vezes e não conseguido, também estava sem paciência pra essa dificuldade hardcore do NES. Qualquer hora vou tentar fechar sem cheats.

Depois que terminei Castlevania lembrei que eu tinha um save status de Ninja Gaiden no ultimo chefe, então resolvi usar código de saúde infinita nesse jogo também.

Ninja Gaiden é um jogo muito dificil mesmo usando código de saúde infinita na ultima fase, cai várias vezes nos buracos morrendo e também morri por tempo enfrentando o ultimo chefe. Sinceramente, não vi possibilidade de derrotar o ultimo chefe sem código de vida infinita, o cara tem que ser uma maquina pra escapar daqueles ataques indo pra todo lado e as várias transformações. Me deu a impressão que o jogo foi feito pra não ser finalizado.

Bom, sei que terminar um jogo usando cheats não é muito legal, mas em Ninja Gaiden achei a dificuldade tão absurda que considerei finalizado.

NinjaGaiden_%2811%29.jpg
castlevania-box.jpg
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Se você terminou Dark Souls e está em busca de um desafio, experimenta isso aqui:

TmRu8b.jpg
Wd3Uno.jpg


É o Indiana Jones e a Última Cruzada do Master System. Se você passar da Cena 3 (a das catacumbas) considere-se um vitorioso.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Castlevania é um jogo muito bom pra sua época e da pra terminar sem cheats com muita paciência e esforço, resolvi usar código porque derrotar a morte tava muito dificil, eu já tinha tentando fechar esse jogo muitas vezes e não conseguido, também estava sem paciência pra essa dificuldade hardcore do NES. Qualquer hora vou tentar fechar sem cheats.

Eu acho o Castlevania bem tranquilo. Da pra passar a morte só no chicote, talvez não de primeira mas com algumas tentativas eu ja consigo. O Dracula nao tem segredo, só ficar pulando na hora certa e quando ele se transformar só mandar agua benta e chicotada.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.474
Pontos
453
Donkey Kong Country 2 (SNES)

O nível de dificuldade desse é bem maior que o primeiro.

Da trilogia eu só terminei o primeiro e joguei muito pouco os outros dois.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Eu fui jogar Paper Mario no Wii. Delícia de RPG.
Esse se cube é bom demais também
O do Wii vai ser o próximo da lista

Super Mario RPG - snes(terminado)
Paper Mário - game cube (jogando)
Paper Mário - Wii (próximo da lista)

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Wizardry 8 - Um dos grandes CRPGs da história.
Comecei hoje com uma party nada convencional, tem uns 8 anos desde a última vez que joguei... casca grossíssima!
wizardry8-001.png


Adoro esse jogo, vou re-jogar esse hj, acabou me instigando.

Tentarei começar o 7, dizem q é bem legal tbm,
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Continuando Wizardry 8... cheguei na inesquecivelmente difícil e impiedosa Arnika Road, a maioria dos players não hardcore arregam aqui(isso se não arregaram no Gregor no comecinho... nos foruns é cheio de gente achando que é impossível vencê-lo... kkk...).
Como é difícil PQP!

Minha party tá redondinha, com um lvl bacana e to levando cada cacete dos monsters randoms aqui que estou quase quebrando o teclado...
Wizardry não é pra fracos não... quem passa por uma parada feito Arnika Road encara qualquer CRPG da história...

Quando você ler essa plaquinha amigo... se prepare... você vai suar...
uppermon-arnikaroadmsg.jpg


Aceito dicas pra uma Party boa/balanceada
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Aceito dicas pra uma Party boa/balanceada
Se você for marinheiro de primeira viagem, ou seja não possui familiaridade com Wizardry recomendo o seguinte, fuja de classes complicadas de cara como Bishop, Lord, Gadgeteer, Ninja, Samurai etc...

Linha de frente: 2x-Fighter - 1x-Valquíria
Intermediário: 1x-Bardo
Retaguarda: 1x-Mage - 1x-Priest

Os dois slots recrutáveis, recomendo a Valquíria Vi e o Android Monk, eles vão pra linha intermediária, a Valquíria de Polearm e o Monk com Bastão, dessa forma os dois atacam na linha frente por estarem em extended range.

O Fighter número 2 deve se especializar em espadas de 2 mãos, ele vai ser seu Damage Dealer principal.

Quando você assaltar o banco Arnika, pegue a espada almaldiçoada Bloodlust e de pro Fighter 1, é a melhor espada 1-hand do jogo, esse fighter deve focar em sword e shield, ele será seu Tank.
Dê arcos pra Todos exceto pros dois spellcasters no fundo.

O bardo deve se especializar em Locks&Traps e Pickpocket.

O Mage foque em spells que desabilitem os inimigos, que paralisem, ceguem, enlouqueçam, aterrorizem etc... esqueça spells de dano direto, são inúteis do meio pro final do jogo.
O Priest, foque em buffs e deixe os heals pras Valquírias, e mantenha os buffs ATIVADOS 100% do jogo, ArmorPlate, MageScreen, EnchantedBlade etc...
As duas Valquírias são mais que capazes de ficarem curando os membros.

Uma party feijão com arroz dessas, é equilibrada, bastante forte e perfeitamente terminável, em lugares especialmente punks como as cavernas aquáticas ou o Ascension Peak você talvez tenha alguma dificuldade, mas nada de mais.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Não sei se é porque é um JRPG mais amigável (em termos de combates por turnos), mas continuo jogando amarradão o Breath of Fire IV (PSX - Via emu). Tô na parte em que a galera tá reunida (incluindo a Ursula) e estamos rumando para a capital do Império - ou algo assim. Só que estou dando um put* arrodeio para chegar lá.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Se você for marinheiro de primeira viagem, ou seja não possui familiaridade com Wizardry recomendo o seguinte, fuja de classes complicadas de cara como Bishop, Lord, Gadgeteer, Ninja, Samurai etc...

Linha de frente: 2x-Fighter - 1x-Valquíria
Intermediário: 1x-Bardo
Retaguarda: 1x-Mage - 1x-Priest

Os dois slots recrutáveis, recomendo a Valquíria Vi e o Android Monk, eles vão pra linha intermediária, a Valquíria de Polearm e o Monk com Bastão, dessa forma os dois atacam na linha frente por estarem em extended range.

O Fighter número 2 deve se especializar em espadas de 2 mãos, ele vai ser seu Damage Dealer principal.

Quando você assaltar o banco Arnika, pegue a espada almaldiçoada Bloodlust e de pro Fighter 1, é a melhor espada 1-hand do jogo, esse fighter deve focar em sword e shield, ele será seu Tank.
Dê arcos pra Todos exceto pros dois spellcasters no fundo.

O bardo deve se especializar em Locks&Traps e Pickpocket.

O Mage foque em spells que desabilitem os inimigos, que paralisem, ceguem, enlouqueçam, aterrorizem etc... esqueça spells de dano direto, são inúteis do meio pro final do jogo.
O Priest, foque em buffs e deixe os heals pras Valquírias, e mantenha os buffs ATIVADOS 100% do jogo, ArmorPlate, MageScreen, EnchantedBlade etc...
As duas Valquírias são mais que capazes de ficarem curando os membros.

Uma party feijão com arroz dessas, é equilibrada, bastante forte e perfeitamente terminável, em lugares especialmente punks como as cavernas aquáticas ou o Ascension Peak você talvez tenha alguma dificuldade, mas nada de mais.



Dicas muito boas, muito obrigado
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
21546_front.jpg
Shining Force 1. Geralmente, não tenho vontade, paciência ou habilidade para jogar games de estratégia (gosto de pouquíssimos jogos desse gênero hoje em dia), mas meu dedo escorregou nele enquanto mexia na lista de títulos do Sonic's Ultimate Genesis Collection no Xbox 360 e resolvi ir em frente. Felizmente, com esse acidente, descobri que ainda tenho a capacidade de amá-los como há muitos anos atrás. :kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
Se você terminou Dark Souls e está em busca de um desafio, experimenta isso aqui:



É o Indiana Jones e a Última Cruzada do Master System. Se você passar da Cena 3 (a das catacumbas) considere-se um vitorioso.
Que nostalgia me deu de ver isso! :klol Esse e o After Burner foram os primeiros jogos que eu tive na vida. Levei acho quase um ano pra conseguir zerar esse jogo, a ultima fase era mais simples comparada as outras e bizarramente você ganhava um movimento vertical (tipo Streets of Rage)
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Terminei Catlevania e Ninja Gaiden de NES usando código de saúde infinita

Castlevania é um jogo muito bom pra sua época e da pra terminar sem cheats com muita paciência e esforço, resolvi usar código porque derrotar a morte tava muito dificil, eu já tinha tentando fechar esse jogo muitas vezes e não conseguido, também estava sem paciência pra essa dificuldade hardcore do NES. Qualquer hora vou tentar fechar sem cheats.

Depois que terminei Castlevania lembrei que eu tinha um save status de Ninja Gaiden no ultimo chefe, então resolvi usar código de saúde infinita nesse jogo também.

Ninja Gaiden é um jogo muito dificil mesmo usando código de saúde infinita na ultima fase, cai várias vezes nos buracos morrendo e também morri por tempo enfrentando o ultimo chefe. Sinceramente, não vi possibilidade de derrotar o ultimo chefe sem código de vida infinita, o cara tem que ser uma maquina pra escapar daqueles ataques indo pra todo lado e as várias transformações. Me deu a impressão que o jogo foi feito pra não ser finalizado.

Bom, sei que terminar um jogo usando cheats não é muito legal, mas em Ninja Gaiden achei a dificuldade tão absurda que considerei finalizado.

NinjaGaiden_%2811%29.jpg
castlevania-box.jpg
Cara, infelizmente a dificuldade de muitos jogos de NES é insana mesmo como vc disse, ou o cara tem que ser muito viciado mesmo pra terminar, acho que estes jogos insanos eles tinham que botar pelo menos as opções fácil, médio e difícil....
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.805
Pontos
709
Estou aproveitando as férias para jogar uns games retro, ps4 e xonao x encostados nesse mês.:klol
Estava vendo uns links antigos e vi uns tópicos de lets play do uol jogos,deu vontade de jogar e terminei/estou jogando:
images

Terminei semana passada, fiz 100% de prosperit rate.
Agora estou jogando :
images

Estou na metade do jogo, baita nostalgia.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Essa delícia maravilhosa fantástica aqui:

il_340x270.1001555871_ahbi.jpg


earthboundplay.jpg


Acabei o jogo no emulador uma vez e ele me marcou muito indo direto para meu top de jogos de todos os tempos. Comprei uma piratinha no aliexpress (com bateria) que vem da Suécia e não da China. Aliás essa loja além de ter umas piratex de boa qualidade no acabamento, parafusos etc... Manda os jogos muito rápidos, eu acho que o correios tão segurando na maldade as coisas que vêm da China e o que vem de outros países vem no tempo normal ( 3 compras que fiz). E os preços tão muito bons.

Pra quem tem interesse é essa aqui:
(ia postar o link da loja mas o site tá fora e amanhã edito o post)
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tõ jogando esta belezinha , recebeu a uns dias o patch definitivo de fãs, que melhora o game totalmente.

8bbb356c33d8a97cd6ec70793c81aa29d55680f38e93688d61d69fe3fa831719.jpg
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Quando eu era moleque eu tive a versão Silver, mas quando lançaram no Virtual COnsole do 3DS, preferi esperar a Crystal.

11603front-3080.jpg


Não me arrependi. A melhoria é sutil, mas torna o jogo bem mais divertido. Duas coisas que gostei bastante são como você pode conseguir mais bichos antes de ir pra Kanto (por exemplo, é possível comprar um Cubone em Goldenrod) e os treinadores que depois de derrotados te telefonam pra te dar itens, como as pedras evolutivas que em Gold e Silver você só conseguia uma de cada tipo.

No momento solando o jogo com um Marowak foderoso dando ossada e Thunderpunch em todo mundo.

O que eu achei interessante dessa versão do Virtual Console é que eles incluíram o Celebi e a bola GS, exclusivos da versão japonesa do jogo na versão de Game Boy. Há outras modificações no jogo também.

Tenho até hoje o meu cartucho da Crystal, mas sempre me incomodou essa diferença do Celebi da versão japonesa.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Grandia , nunca tinha pego para jogar pra valer porém to num ritmo bem lento quase dropando, to achando muito infantil mas apenas to com 12hrs de jogo, mas sei lá me parece aquele tipo de jogo que vc tem que jogar antes de começar a ficar chato por causa da idade...kkk
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.474
Pontos
453
dracula.jpg


Akumajou Dracula X (PC Engine CD)
- Jogo sensacional com boa trilha sonora e ótimos gráficos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Terminei o Spyro 1 e já engatei o segundo jogo da série!
Primeiro mundo com 100%

28379491_419781511776455_2697292719482470400_n.jpg
 
Topo Fundo