O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #81: Ninja Gaiden, do Master System (até o dia 28/05)

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.998
Pontos
173
Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo [SIZE=14px]@Space Ace[/SIZE] - 3 votos
Die Hard Arcade,
do Saturn, indicado pelo
[SIZE=14px]@Dark Arisen[/SIZE] - 2 votos
Three Eyes Story
, do
NES, indicado pelo [SIZE=14px]@kinu[/SIZE]
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo [SIZE=14px]@dinger01[/SIZE]
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo [SIZE=14px]@Azeon[/SIZE]
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo [SIZE=14px]@xandasreborn[/SIZE]
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo [SIZE=14px]@geek_tche[/SIZE]
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo [SIZE=14px]@Spacehead[/SIZE]
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo [SIZE=14px]@Megaman Zero[/SIZE]
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo [SIZE=14px]@thiago_solid[/SIZE] - 1 voto
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
15.038
Pontos
503
Atualizando os votos:

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 3 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 2 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 1 voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero

Depois vou ver alguns vídeos dos indicados pra decidir meu voto.
 

dinger01

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
30
Reações
104
Pontos
303
Atualizando os votos:

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 3 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 2 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 1 voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero

Depois vou ver alguns vídeos dos indicados pra decidir meu voto.
Acho que o Hamlin está com 2 votos.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
15.038
Pontos
503
Acho que o Hamlin está com 2 votos.
Verdade. Valeu pela correção. Eu copiei ele ali pra cima da lista, mas esqueci de atualizar o número de votos nele.

Atualizando:

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 3 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 2 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 2 voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.331
Reações
22.005
Pontos
353
Caras eu queria jogar esse Die Hard Arcade e tbm o Boo Mesa ( que já joguei há muito tempo), mas com saturn eu não me dou bem nos emuladores, não uso retroarch, uso o Mednafen, consigo fazer os jogoss rodar, mas uns tempos atrás eu fiz de tudo mas não consegui fazer o joystick ser reconhecido ou configurar (não lembro ao certo), se bem que na época eu usava um de ps3, hoje uso de ps4 e tenho mais 2 xinglings tipo de ps2 que vieram num gamestick que comprei, meu medo é ele ganhar e eu não conseguir de novo e não estou com muito saco de ficar perdendo tempo com isso!!

Mas vou meter o louco e votar assim mesmo, Die Hard Arcade!!!

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 3 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 3 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 2 voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.338
Reações
20.988
Pontos
1.489
Vou de Wild West COW, cheguei a jogar um pouco dele e é bem legal.

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 4 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 3 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 2 voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
15.038
Pontos
503
Atualizando os votos:

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 4 votos
Die Hard Arcade, do Saturn
, indicado pelo @Dark Arisen - 3 votos
Hameln No Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 3 votos
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
7.153
Pontos
453
Não tem esse jogo em nenhum set de arcade que tenho aqui nos portáteis

Vou ter baixar o retroarch no Pc só pra jogar as vaquinhas que atiram :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
15.038
Pontos
503
RETROJOGO DA QUINZENA #80

WILD WEST C.O.W. BOYS OF MOO MESA (ARCADE)

Cow_Boys_of_Moo_Mesa_Flyer.jpeg

E depois de uma votação acirrada, temos um vencedor: Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade.

O jogo, que é um run and gun, foi desenvolvido e publicado pela Konami em 1992. Ele é baseado no desenho de mesmo nome, que foi lançado também em 92.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 14/05.

Boa jogatina a todos!
 

dinger01

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
30
Reações
104
Pontos
303
Análise do jogo: Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa

Primeiramente, pensei em classificar este jogo como um run 'n gun, mas acho melhor dizer que é um jogo de ação. Isso porque o game tem vários trechos no estilo run 'n gun de Contra, mas também tem vários trechos no estilo navinha.

Nas fases do tipo Contra, é onde o jogo mostra o seu melhor. Seu personagem sai atirando em tudo que se move e a jogabilidade é bem responsiva, e você pode atirar em diversas direções. Embora seja do estilo Contra, achei esse título um pouco mais cadenciado/lento do que o clássico da Konami, o que faz ele se tornar um pouco menos difícil.

Já nas fases estilo navinha, sua vaca é carregada pelos céus por uma águia e você se move em scroll lateral. Aqui já não gostei tanto, pois o seu personagem é lento e grande, e isso faz com que você se torne um alvo fácil e dificulta bem mais manobrar/desviar dos ataques, e eu morri bem mais nesses trechos. Foi bacana a tentativa de dar uma variada na gameplay, mas creio que teria sido melhor se todas as fases fossem na pegada Contra, até por ser um jogo bem curto e não dar tempo de enjoar.

Visualmente, o jogo é um deslumbre. A Pixel art é belíssima, os personagens são grandes e bem detalhados e as animações são um show à parte. Gostei particularmente de ver nossa vaquinha sendo queimada.

Enfim, mais um bom título da Konami e uma boa diversão para um intervalo de almoço (como eu fiz hoje, aliás).

Nota: 8.0

20240503_133145.jpg
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
679
Reações
2.013
Pontos
433
Análise do jogo: Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa

Primeiramente, pensei em classificar este jogo como um run 'n gun, mas acho melhor dizer que é um jogo de ação. Isso porque o game tem vários trechos no estilo run 'n gun de Contra, mas também tem vários trechos no estilo navinha.

Nas fases do tipo Contra, é onde o jogo mostra o seu melhor. Seu personagem sai atirando em tudo que se move e a jogabilidade é bem responsiva, e você pode atirar em diversas direções. Embora seja do estilo Contra, achei esse título um pouco mais cadenciado/lento do que o clássico da Konami, o que faz ele se tornar um pouco menos difícil.

Já nas fases estilo navinha, sua vaca é carregada pelos céus por uma águia e você se move em scroll lateral. Aqui já não gostei tanto, pois o seu personagem é lento e grande, e isso faz com que você se torne um alvo fácil e dificulta bem mais manobrar/desviar dos ataques, e eu morri bem mais nesses trechos. Foi bacana a tentativa de dar uma variada na gameplay, mas creio que teria sido melhor se todas as fases fossem na pegada Contra, até por ser um jogo bem curto e não dar tempo de enjoar.

Visualmente, o jogo é um deslumbre. A Pixel art é belíssima, os personagens são grandes e bem detalhados e as animações são um show à parte. Gostei particularmente de ver nossa vaquinha sendo queimada.

Enfim, mais um bom título da Konami e uma boa diversão para um intervalo de almoço (como eu fiz hoje, aliás).

Nota: 8.0

Visualizar anexo 391102
Quantas fichas?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
7.153
Pontos
453
Boi bandido devidamente desmascarado, segue uma análise:

Wild West C.O.W. - Boys of Moo Mesa (Arcade) (1992)
Logo de cara o que chama atenção nesse jogo é a apresentação que é uma das melhores que já vi num jogo 2D. Os sprites são muito bem feitos e detalhados e o trabalho de animação deles é impecável, tanto nos personagens quanto nos elementos do cenário. Além disso ele tem todo o charme daqueles desenhos que passavam na Band Kids, o que não é surpresa uma vez que ele é baseado em tal, embora eu nunca o tenha assistido.

Mecanicamente é um run n gun bastante simples que preza por um estilo de jogo um pouco mais cauteloso pois ele tem hábito de esconder inimigos em elementos do cenário e atirar barris aleatórios no jogador. As armas só tem um upgrade específico que aumenta o número de tiros e ele é essencial principalmente nos bosses que tem um HP bastante inflado pra um jogo do gênero. A Variedade do jogo porém se dá pelas armas secundárias que são bem legais e úteis e as fases em si que variam tanto em temática quando em gameplay, sendo duas no formato de jogo de navinha (e que são as mais fáceis do jogo)

Falando em dificuldade esse jogo é muito tranquilo pros padrões de fliperama. Não só temos uma barra de HP que suporta até 3 golpes mas também a maioria dos inimigos não dá dano no contato com o personagem, apenas com os projéteis. Fora isso o jogo é até que generoso com itens de cura, geralmente sempre antes dos chefes da fase. A dificuldade do jogo está praticamente toda na fase final que tem umas armadilhas chatas de evitar principalmente na primeira jogatina, pois é bem difícil reagir a tempo sem saber o que vem pela frente

Sobre os chefes, eles são muito legais. Não só pela animação dos ataques que é impecável mas também por serem divertidos de aprender. Alguns como o Escorpião, A Aranha e o Chefe Final tem uma boa variedade de golpes e requerem foco e reflexos rápidos pra serem evitados. O único "defeito" dos chefes pra mim é que eles tem MUITO HP. Se você tiver com a arma no máximo nem vai sentir, mas caso morra e tenha que lutar com a arma básica, se prepare pra apertar o botão de tiro como se não houvesse amanhã. Uma coisa que eu não usei muito foi o ataque de chifres contra os chefes, mas fiquei com a impressão que alguns ataques foram feitos pra serem desviados utilizando ele

Enfim, esse jogo é um ótimo run n gun e um dos mais belos jogos de arcade de que já joguei e eu acredito que ele merecia ter ser sido portado pra outras plataformas. É uma pena que um jogo tão acessível na dificuldade seja tão inacessível quando o assunto é poder jogá-lo de fato. Espero de verdade que apareça em alguma coletânea ou num Arcade Archives da vida, mas esperar alguma coisa boa da Konami atual é flertar com a decepção

Nota: 8,5

P.S: Sempre que eu jogo um jogo bom feito pela Konami sinto um misto de nostalgia com um pouco de tristeza...é realmente uma pena o que aconteceu com essa empresa cujos jogos marcaram a história de tanta gente

1714844047820.png
 
Ultima Edição:

kinu

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
265
Pontos
53
1714858019167.png
Achei legal, estilo de arte é bem bonitinho e as fases são bem simples. Os chefes são tankudos mesmo, foi feito para você ficar macetando o botão no arcade que nem maluco.

Enfim, zerado com 8cc. Talvez eu consiga fazer uma run melhor, mas o jogo não me cativou o suficiente.

Nota: 7
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.930
Reações
6.568
Pontos
353
Bah gurizada, votei nele, mas não sei se vou conseguir jogar o game das vaquinhas! Testei roms de várias fontes diferentes, com mais de um emulador, e não teve jeito! Se tiverem alguma fonte pra indicar, mandem MP!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
15.038
Pontos
503
Bah gurizada, votei nele, mas não sei se vou conseguir jogar o game das vaquinhas! Testei roms de várias fontes diferentes, com mais de um emulador, e não teve jeito! Se tiverem alguma fonte pra indicar, mandem MP!
Tá emulando pelo RetroArch? Testou todos os núcleos de arcade de lá?

É que eu também sempre tenho problema pra emular jogo de fliperama. De todos os núcleos do RetroArch, só um funciona aqui, mas sempre esqueço qual é.

Mais tarde vou dar uma testada lá. Ainda nem baixei a ROM.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.930
Reações
6.568
Pontos
353
Tá emulando pelo RetroArch? Testou todos os núcleos de arcade de lá?

É que eu também sempre tenho problema pra emular jogo de fliperama. De todos os núcleos do RetroArch, só um funciona aqui, mas sempre esqueço qual é.

Mais tarde vou dar uma testada lá. Ainda nem baixei a ROM.
Sim, pelo retroarch. Eu testei umas 5 ou 6 roms diferentes, em 3 núcleos do MAME, e todas as combinações deu erro.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.930
Reações
6.568
Pontos
353
Buenas Gurizada, consegui jogar o game das vaquinhas! Valeu aí @Dark Arisen pela dica, nem foi a rom no fim, e sim o core. Rodou lisinho no finalburn! Bora pra análise então!



Gráficos: muito bonitos, lembram bastante o desenho! As cutscenes super bem feitinhas, cenários bem vivos, muito legal. Nota 9,5

Som: musiquinhas padrão faroeste, legais, mas nada assim esplendido. Os efeitos sonoros bem repetitivos, todos os touros tinham a mesma voz na hora de morrer (e eu morri pra caramba kkk). Nota 6,0

Jogabilidade: boa, respondendo bem aos comandos, sem movimentos truncados. Achei legal a variação em algumas fases, como q a gente vai voando (como é que uma águia carrega um touro???), aquela de subir a cachoeira, e na última q tem uma lomba pra descer em visão isométrica. Nota 9,0

Desafio: arcade com ficha infinita é covardia kkk mas o game até que não é tão cruel, tem uns de arcade que são bem mais caça-níquel. Os bosses em geral todos bem tranquilo de sacar a movimentação deles, encontrar pontos onde era mais fácil se defender e talz. Em geral, desafio mediano. Nota 7,5

Diversão: bem divertido! Eu curto games de faroeste, e em várias partes o game me lembrou Sunset Riders, porém um pouco mais suave. Deve ser uma ótima pedida curtir esse game com os amigos! Nota 8,5

Nota Final: 8,1

print moo mesa.png
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
7.153
Pontos
453
Buenas Gurizada, consegui jogar o game das vaquinhas! Valeu aí @Dark Arisen pela dica, nem foi a rom no fim, e sim o core. Rodou lisinho no finalburn! Bora pra análise então!



Gráficos: muito bonitos, lembram bastante o desenho! As cutscenes super bem feitinhas, cenários bem vivos, muito legal. Nota 9,5

Som: musiquinhas padrão faroeste, legais, mas nada assim esplendido. Os efeitos sonoros bem repetitivos, todos os touros tinham a mesma voz na hora de morrer (e eu morri pra caramba kkk). Nota 6,0

Jogabilidade: boa, respondendo bem aos comandos, sem movimentos truncados. Achei legal a variação em algumas fases, como q a gente vai voando (como é que uma águia carrega um touro???), aquela de subir a cachoeira, e na última q tem uma lomba pra descer em visão isométrica. Nota 9,0

Desafio: arcade com ficha infinita é covardia kkk mas o game até que não é tão cruel, tem uns de arcade que são bem mais caça-níquel. Os bosses em geral todos bem tranquilo de sacar a movimentação deles, encontrar pontos onde era mais fácil se defender e talz. Em geral, desafio mediano. Nota 7,5

Diversão: bem divertido! Eu curto games de faroeste, e em várias partes o game me lembrou Sunset Riders, porém um pouco mais suave. Deve ser uma ótima pedida curtir esse game com os amigos! Nota 8,5

Nota Final: 8,1

Visualizar anexo 392086

Fico feliz que funcionou!

Você falou sobre a rom e isso me lembrou uma curiosidade desse game:

Em uma das versões da máquina é possível atirar nos inimigos que se arrastam pelo chão, mas em outras versões isso não é possível, o que deixa o jogo mais dificil dependendo da Rom que você estiver usando

Edit: Esclarecendo, não dá pra atirar se você abaixar, mas ainda dá pra matar esses inimigos pulando e atirando na diagonal pra baixo, só que isso faz com o personagem fique bem mais exposto da outros ataques de inimigos
 
Ultima Edição:
Topo Fundo