O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RETROSURVIVOR HORROR - Os melhores personagens

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Senhores Retro Gamers:

Temos uma bela enquete a disposição com os melhores personagens dos antigos jogos de Survivor Horror e similares.

VOTE nela clicando aqui.

Além dos óbvios Resident Evil e Silent Hill, temos também Clock Tower, Sweet Home, Nightmare Creatures, Phantamagoria, Alone in the Dark e outros.


De brinde deixo o link com a história do gênero: http://modernxgames.blogspot.com.br/2011/10/historia-do-genero-survival-horror.html

E partes do artigo:

A História do gênero "Survival Horror"
Por Henrique R. A.
Artigo, Especial, Games, Halloween, survival horror, terror
5 Comentarios





Depois de criar o magnífico Top 10 dos jogos de terror desta geração, o Modern X Games, decidiu, então contar a vocês da melhor forma possível, como se iniciou o gênero "Survival Horror". Bom diante daqui não contarei nada, pois isso você só poderá ver ao ler o resta da matéria, que aliais esta muito boa, e sem duvidas não vai te arrepender.

Jogue Sweet Home - O jogo que deu origem ao Resident Evil




Em 1992, Alone in the Dark (Assista um gameplay, clicando no título do jogo) levou tudo para um nível totalmente novo. Este jogo trouxe consigo câmeras estáticas e personagens tridimensionais, características que foram usados na franquia Resident Evil, quatro anos depois. Alone in the Dark também teve um foco em uma história muito madura e complementada de puzzles junto com combates em seu caminho através de ondas de inimigos para o progresso da história. Sua atmosfera sempre trouxe medo, afinal você nunca sabia o que estava esperando por você. Foi aterrorizante. Até 1996.




Março de 1996 nos trouxe o primeiro jogo da franquia infestado de Zumbis e que fez muita história, Resident Evil. As câmeras fixas, criaturas aterrorizantes, conservação de itens e uma atmosfera espessa com cut-scenes e uma tonelada de conteúdos desbloqueáveis, e o mais importante, muitos momentos inesquecíveis. Ao longo dos próximos dois jogos, a Capcom continuou a evoluir sua grande franquia, acrescentando novos personagens, inimigos emblemáticos como o Nemesis, e expandindo a ficção com cada novo jogo. Enquanto isso, alguns candidatos novos entram no ringue.

Capitalizando sobre o sucesso de Resident Evil, foi um punhado de jogos que levou o jogo da Capcom a tirar suas próprias conclusões. The Note em 1997, nunca lançado nos Estados Unidos, compartilhou algumas semelhanças de Resident Evil, e foi um dos primeiros jogos de horror a usar um ambiente totalmente 3D. Hellnight (1998) foi um jogo em primeira pessoa, que você não tinha meios de combate. Mesmo Clock Tower 2 (1998) que conseguiu saltar sobre o merchandising de Resident Evil, substituindo a jogabilidade centralizada em "Stealth" para mais ação. E, com Resident Evil 2 nas prateleiras das lojas infectou ainda mais, assim como Parasite Eve que foi o único a oferecer muitos dos elementos mais tradicionais do gênero Survival Horror, mas com um sabor distinto de RPG, semelhante ao estilo de Final Fantasy.

The Note (Playstation)




Hellnight (Playstation)



Clock Tower 2 (Playstation)



Resident Evil 2 ( Playstation, PC, Nintendo 64, Sega Dreamcast)



Parasite Eve (Playstation)




No ano seguinte, trouxeram aos jogadores uma experiência totalmente nova e aterrorizante com Silent Hill. Em vez de lotes de armas e seqüências de ação frenética, Silent Hill favoreceu uma abordagem mais atmosférica para o gênero Survival Horror. Com o jogo focado em seu elenco original de personagens, um arsenal ainda mais original de inimigos perturbador, e um mundo muito bem feito e completamente imprevisível de nevoeiro e horror. Silent Hill marcou o retorno ao que fez o gênero tão aterrorizante em primeiro lugar, desde que você não podia ver de perto as ocorrências ao seu redor e sempre você sabia que algo terrível estava chegando perto, quando o rádio começava a ter interferência. Acrescente a isso uma história realmente envolvente, com um Mundo Oculto, bastante aterrorizante que foi lançado sem aviso, e uma qualidade sonora assombrosa pelo compositor Akira Yamaoka, e assim Silent Hill estava destinado a ser o início de uma franquia incrível.



Apesar de alguns dizerem que durante a época do lançamento de Silent Hill, foi o auge do gênero Survival Horror, havia ainda muitos jogos para virem depois, que foram bastante memoráveis. A primeira destas franquias seria Fatal Frame em 2001. Este jogo foi especialmente terrível porque você não conseguia se esconder dos inimigos, como em Silent Hill, e você não tinha uma arma para mantê-los a uma distância como em Resident Evil. Em vez disso, você tinha a Camera Obscura, a sua única arma contra os espíritos que queriam você morto. Esta única maneira de se defender, e o estilo mais horror psicológico (como em Silent Hill), tornou o jogo um sucesso instantâneo.
 
Topo Fundo