O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrotube OS] Central de canais de games antigos.

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.499
Pontos
1.524
Conheci o Cosmic aqui, é outro nível mas o cara posta um vídeo a cada década, não tem condições.

O Defenestrando é falastrão, mas dedicado pra cacete e posta quase que diariamente. O quadro "Discórdia Gamer" é foda demais com a irmã dele e aquele amigo.

Atualmente é o canal de retrogames que mais acesso, seguido de perto pelo Velberan que ta tomando um caminho perigoso, diminuindo os vídeos "especiais" e focando muito em gameplay.

Um que vem crescendo muito é o Fiaspo, mesmo naquela mesmice de "5 coisas blablabla" "TOP 10 bugs mimimi" "maiores vilões lero lero".

Não suporto esse Fiaspo. Eu prefiro ver um animal morto ser decomposto do que assistir qualquer vídeo desse cara.
 

zybembom

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
119
Pontos
228
Esse Defenestrando Jogos é um canal lixo, a péssima dicção seria perdoável se não fosse uma pessoa sem educação que maltrata seus inscritos, me convidaram a assistir uma live uma vez e no decorrer alguém comentou algo do assunto e esse ridículo não gostou da opinião e mandou tomar no c*, e não foi na brincadeira não. Não recomendo esse lixo de canal pra ninguém.
 

zybembom

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
119
Pontos
228
Um dos canais que gosto de acompanhar, é o Splash Wave, do Strafefox. Algumas vezes, me lembra o canal do Pyron's lair.
Bem informativo. Há reviews e retrospectivas de franquias. A maioria são de jogos de Mega Drive e MSX, mas há de SNES, PSX e Saturn também.
Antes as informações eram em texto. Agora os videos mais recentes, possuem narração (inglês), mas de outras pessoas.
O Canal era atualizado de 15 em 15 dias. Agora não tem um tempo certo. Creio que ele seja muito ocupado.

https://www.youtube.com/user/strafefox/

jogo épico que a Konami esqueceu no MSX :,(




Thunder Force!

Strafefox é excelente, uma pena que aumentou bastante o intervalo de publicação de vídeo.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.499
Pontos
1.524
Esse Defenestrando Jogos é um canal lixo, a péssima dicção seria perdoável se não fosse uma pessoa sem educação que maltrata seus inscritos, me convidaram a assistir uma live uma vez e no decorrer alguém comentou algo do assunto e esse ridículo não gostou da opinião e mandou tomar no c*, e não foi na brincadeira não. Não recomendo esse lixo de canal pra ninguém.

Também não gosto muito do Defenestrando porque o Celso é muito grosseiro em alguns momentos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Esse Defenestrando Jogos é um canal lixo, a péssima dicção seria perdoável se não fosse uma pessoa sem educação que maltrata seus inscritos, me convidaram a assistir uma live uma vez e no decorrer alguém comentou algo do assunto e esse ridículo não gostou da opinião e mandou tomar no c*, e não foi na brincadeira não. Não recomendo esse lixo de canal pra ninguém.
Sério? Quando foi isso?

Ele é bem porra louca mesmo, mas não imaginaria destratando algum inscrito.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Upando pra dizer que to meio viciado nessa "série", do canal Super Bit World, gurizão bem esforçado até.







E atualizando o índice da tetada.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O canal Sega BR, que andava meio parado nas últimas semanas, promete retornar a postar vídeos com mais frequência. O mais recente é sobre o Shinobi do Mega Drive:

 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Ótimo tópico.
Eu só assisto de vez em quando o AVGN e o Velberan, vou dar uma olhada nesses outros.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Um canal que acompanho há algum tempo é do Games Rules. A especialidade do canal é falar da história de algumas séries como Metroid, Parasite Eve e principalmente Metal Gear.


Metal Gear: o Vini, dono do canal GR, detalha a trama da série desde o seu ínicio. Atualmente, tá dando uma geral sobre MGS 4.

https://www.youtube.com/user/gamesrulesbrasil
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Um canal que acompanho há algum tempo é do Games Rules. A especialidade do canal é falar da história de algumas séries como Metroid, Parasite Eve e principalmente Metal Gear.


Metal Gear: o Vini, dono do canal GR, detalha a trama da série desde o seu ínicio. Atualmente, tá dando uma geral sobre MGS 4.

https://www.youtube.com/user/gamesrulesbrasil

Bloqueado aqui.
É br?
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Ba cara, sei la.

A perfeição não vamos ter em nenhuma categoria de canal, afinal de contas, são caras "normais" (que trabalham, estudam, etc) e passaram a produzir vídeos. E digo mais: a graça ta justamente aí. Me sinto muito mais confortável vendo uma produção caseira do que algo super produzido.

Talvez por isso valorizo muito mais o conteúdo do que qualquer outra coisa, como por exemplo a produção.
E no conteúdo incluo:

  • Trabalho de pesquisa / esforço (nem precisa contar o de edição, que é foda);
  • Conteúdo falado - o cara não precisa ser o Sid Moreira, mas realmente, a dicção de caras como o Velberan beira o insuportável;
  • Boa vontade;
  • Relativo domínio do que está falando, sem ser necessariamente um expert;
Sinceramente, não vejo esse "orgulho retrogamer", prinpalmente em caras como o Celso do Defenestrando e Velberan, os old school. Não pelo menos da forma negativa que tu colocou, os caras passam a paixão retrogamer de uma forma bem sadia.

O quadro Discórdia Gamer que eu comentei no OP é um bom exemplo disso:





Alguns comentários toscos? Sim.
Produção fraca (imagem, som e edição)? Muito.
No sense comparar Mega Drive com NES? Não tem nem o que comentar.

Mas porra, o cara instala 2 vídeo games e joga as versões ORIGINAIS. E por mais hateados que possa ser, é inegável que um mínimo de conhecimento o pessoal ali tem.
A dinâmica do quadro é muito bacana, fica bem espontâneo.

Acho o grupo de youtubers de games antigos DISPARADAMENTE o melhor do Brasil. Vejo canais como BRKSdaocu e Coisademerda com um conteúdo esdrúxulo mas, infelizmente, muito mais reconhecidos, afinal de contas, fazem mais um trabalho comercial do que informativo ou com base na paixão pelos games. E não estão errados, é questão de gosto mesmo.


Gosto muito do que você citou. Mas ninguém bate o Cosmic Effect, inclusive nos quesitos listados. É minha humilde opinião.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Atualmente eu só acompanho o Velberan, o AVGN e o MetalJesusRocks, que na minha opinião, não possui o público que merece, o conteúdo dele é muito bom e muito variado, boa edição e som. Esses AssopraFitas, Fiaspo, eu até tentei assistir, mas o cara do Assopra tem uma voz alta pra c***lho e até tem uma edição boa, mas a galera força numas piadinhas entre os vídeos. Fiaspo eu nem me lembro como era, mas pelo menos era mais "centrado" no conteúdo. Cartuchito (com o Sr. Wilson, o rip-off brasileiro do AVGN) também é um canal muito, mas ele possui apenas gameplays e comentários dos dois jogando, como o GameGrumps, seria legal ver análises ou recomendações por parte do canal.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Caras, tenho acompanhado o Super Bit World, que tem a série "por que não deu certo":





O guri tem algumas coisinhas pra melhorar, mas é bem dedicado, vale conferir.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Não lembro se já foi comentado, mas tem o canal "Nerd, UAI!", que legenda em PT-BR vários vídeos do Angry Nerd, Cinemassacre, entre outros.

https://www.youtube.com/channel/UC_YTNnTT7IKaVK0MHooFtMg

Um dos vídeos recentemente postados foi uma biografia sobre o Satoru Iwata, o presidente da Nintendo que morreu de câncer no ano passado. Até onde vi, bem interessante o vídeo.

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Não lembro se já foi comentado, mas tem o canal "Nerd, UAI!", que legenda em PT-BR vários vídeos do Angry Nerd, Cinemassacre, entre outros.

https://www.youtube.com/channel/UC_YTNnTT7IKaVK0MHooFtMg

Um dos vídeos recentemente postados foi uma biografia sobre o Satoru Iwata, o presidente da Nintendo que morreu de câncer no ano passado. Até onde vi, bem interessante o vídeo.


Não conhecia esse também...

Vou ver em casa, YT bloqueado aqui.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Um UP pra destacar este vídeo do Cosmic Effect, curtindo o som de Streets of Rage direto de um... disco de vinil!

 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Marcado para ver depois, cada um com calma.
Exelente topic!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vídeo do PlatinaKH, em parceria com o Velberan, Sr. Wilson e Gusang sobre os flipers de buteco:

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Vídeo do PlatinaKH, em parceria com o Velberan, Sr. Wilson e Gusang sobre os flipers de buteco:


Assisti hoje de manhã o conteúdo me surpreendeu até, a edição também ficou boa. Basicamente abordaram bem o tema proposto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Não suporto esse Fiaspo. Eu prefiro ver um animal morto ser decomposto do que assistir qualquer vídeo desse cara.
Sério man?

Ok, a qualidade é bem questionável, mas acho muito bacana um guri tão novo (se tiver 20 anos é muito) ser tão apaixonado por games antigos.

Um UP pra destacar este vídeo do Cosmic Effect, curtindo o som de Streets of Rage direto de um... disco de vinil!



Sério, esse cara é muito foda.
Conheci o canal aqui mesmo nesse tópico, acho que nunca tinha visto nada sobre ele.

Ganhou tópico exclusivo lá na pasta consoles:

Esse vídeo mudou completamente minha visão sobre games [Retrato de um programador by Cosmic Effetc]
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.383
Pontos
1.253
Achei um canal chamado "Super Derek RPGs",basicamente ele só fala de RPGs,mas o cara sabe falar de uma maneira calma e fácil de entender,as reviews que ele faz são muito boas (um dos melhores formatos que já vi no Youtube).
Como exemplo,a review de Breath of Fire 3:


Ou a de Terranigma:


Tem também o SNES Drunk,que analisa certos jogos,diz ou não se ainda vale a pena jogá-los,faz algumas listas,e diz também se todo o hype corresponde à qualidade dos jogos.
Infelizmente a maioria dos vídeos (ou todos) são só sobre o SNES,mas vale à pena.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Achei um canal chamado "Super Derek RPGs",basicamente ele só fala de RPGs,mas o cara sabe falar de uma maneira calma e fácil de entender,as reviews que ele faz são muito boas (um dos melhores formatos que já vi no Youtube).
Como exemplo,a review de Breath of Fire 3:


Ou a de Terranigma:


Tem também o SNES Drunk,que analisa certos jogos,diz ou não se ainda vale a pena jogá-los,faz algumas listas,e diz também se todo o hype corresponde à qualidade dos jogos.
Infelizmente a maioria dos vídeos (ou todos) são só sobre o SNES,mas vale à pena.

Vlw! Vou dar um confere

Enviado do Reino do Cogumelo
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Vocês viram que o GameSack vai parar por um tempo? Eles postaram no facebook deles.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Acho o nível dos canais retro muito baixo, não consigo assistir nada com exceção do cosmic effect, e nem são todos os vídeos do canal, eu curto mais os vídeos de vlog e de música, aqueles de gameplay eu acho muito cansativos.
 
Topo Fundo