O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrotube OS] Central de canais de games antigos.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Nem lembrava desse tópico :ksafado

Tenho me impressionado com a quantidade de caras novos (entre uns 17 e 20 e poucos anos) com canais de games antigos. Só o fato de gostar já chama atenção, tocar um canal então nem se fala.

Assoprafitas, talvez, seja o mais conhecido dessa gurizada. Tem também o Fiaspo, Vídeo de Clássicos e outros... Mas to acompanhando agora o Super Bit World, gurizão não deve ter nem 20 anos e tem ótimos vídeos:

https://www.youtube.com/user/superbitworld/videos





Outro canal que descobri ao acaso, mas não parece ser um cara tão novo, é o Nostalgia dos Games:

https://www.youtube.com/channel/UC-b8trBZ_s6K4uTrHvYxbSw/videos



Tem algumas deficiências, sendo a principal delas os vídeos incompletos (tipo TOP alguma coisa faltando um game importante) mas no geral é bacaninha.

Mais uma indicação é o Covil, do Zemo (amigo do Celso do Defenestrando Jogos). O cara tem um conhecimento técnico absurdo, que sempre demonstrou no quadro Discórdia Gamer do Defenestrando.

https://www.youtube.com/channel/UCqdvh666QxMGoZc7LJC-69w




POR FAVOR, vejam isso: simplesmente um dos melhores vídeos de retrogames que eu já vi. A "série" tem um potencial monstruoso.



Criatividade de níveis inimagináveis, que trabalho foda!
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
POR FAVOR, vejam isso: simplesmente um dos melhores vídeos de retrogames que eu já vi. A "série" tem um potencial monstruoso.
Criatividade de níveis inimagináveis, que trabalho foda!
Covil. Não precisa dizer mais nada.
Pra mim, um dos (se não for O) melhores canais "ainda pequenos" do YouTube.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
Vídeo sobre a tumultuada produção de Daikatana, talvez o maior "flop" da história dos videogames.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
Velbemito conferindo um put* arcade da série Darius!

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
Não sou lá muito fã do canal SNESTALGIA, mas tenho que admitir que a série Top 100 de melhores jogos do Super Famicon (apenas com games lançados exclusivamente no Japão) está bem interessante de acompanhar.



Vários games interessantes (e até mesmo jogos que poderiam ter sido lançados por aqui sem nenhum problema - mas ficaram por lá) que eu desconhecia.

Só uma observação, diferente do Top 100 que ele fez com os jogos do Super Nintendo no geral (e aí incluia games lançados apenas no Japão), o critério deste Top 100 Nihongo não é lá dos mais rigorosos (tem jogo que ele mal jogou, por exemplo) mas ficam as sugestões.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Não sou lá muito fã do canal SNESTALGIA, mas tenho que admitir que a série Top 100 de melhores jogos do Super Famicon (apenas com games lançados exclusivamente no Japão) está bem interessante de acompanhar.



Vários games interessantes (e até mesmo jogos que poderiam ter sido lançados por aqui sem nenhum problema - mas ficaram por lá) que eu desconhecia.

Só uma observação, diferente do Top 100 que ele fez com os jogos do Super Nintendo no geral (e aí incluia games lançados apenas no Japão), o critério deste Top 100 Nihongo não é lá dos mais criteriosos (tem jogo que ele mal jogou, por exemplo) mas ficam as sugestões.

Espetacular!
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Videos de Classicos
Nostalgia dos games
Canal do Fiaspo
Assopra Fitas

Tem o canal do Sidao dos Games também, mas ele foca mais nos lançamentos. Para retrogame acho que os outros sao melhores.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
O Gigante Gue-Hero montando um fliper inspirado no arcade d'Os Simpsons.

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053

Acho que por se tratar de um jogo clássico, vale a divulgação!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Lembro que logo em 2012 abri meu canal com nome "AssopraCartuchos" só pra fazer upload de tranqueira mesmo, e nesse mesmo tempo tinha aparecido um mlk espinhento com aparelho com o canal "AssopraFitas" totalmente desconhecido fazendo video de jogos de snes.

Podia eu ter sido um desses gordões famosos do youtube hoje em dia huahahah, o mlk com uma câmera ruim e aparência duvidosa deu o cara a tapa e tá aí faturando $$$, enquanto eu...

Engraçado é que hoje em dia o youtube não dá URL customizada pra qualquer canal xexelento, mas o meu de 9 inscritos e 4611 views está lá com o "AssopraCartuchos" na URL. :klol
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Lembro que logo em 2012 abri meu canal com nome "AssopraCartuchos" só pra fazer upload de tranqueira mesmo, e nesse mesmo tempo tinha aparecido um mlk espinhento com aparelho com o canal "AssopraFitas" totalmente desconhecido fazendo video de jogos de snes.

Podia eu ter sido um desses gordões famosos do youtube hoje em dia huahahah, o mlk com uma câmera ruim e aparência duvidosa deu o cara a tapa e tá aí faturando $$$, enquanto eu...

Engraçado é que hoje em dia o youtube não dá URL customizada pra qualquer canal xexelento, mas o meu de 9 inscritos e 4611 views está lá com o "AssopraCartuchos" na URL. :klol
O guri ta com mais de 1mi de inscritos.

https://www.youtube.com/user/AssopraFitas/featured

Quando abri esse tópico não tinha nem 300k.

Assopra Fitas
Dono: Gusang
inscritos: 278.913


Foi um dos primeiros canais de games antigos que passei a acompanhar rotineiramente. O Gusang, não deve ter nem 20 anos e tem grande foco no humor. O canal ta praticamente abandonado e focado em “matérias especiais”, o que é uma pena.

Mas pra mim o canal "envelheceu" mal, ta faltando diversificação, não acompanho mais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Lembro quando ele se registrou na OS e tentou promover o canal.
Tomou tanta crítica na cabeça que não deve nem aguentar ouvir o nome do fórum.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Sério? Será que conseguimos localizar o tópico?

Eu vomito só de utilizar a busca da OS.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Vou aproveitar pra falar que também tenho seguido os retrogamers e tenho um canal para isso também:
https://www.youtube.com/user/thuthumerdinha
Dono: Maxwel (eu)
inscritos: 1.357

Geralmente eu faço vídeos informativos meio complexos para o meu público (pequeno), por isso tento falar de maneira mais fácil o possível. Faço tutorial de Lunar Magic (editor de roms de Super Mario World), vídeos sobre o Super Nintendo (até agora, fiz sobre Mode 7, Músicas cantadas, Slowdowns etc..)
Vídeo de exemplo: Os riscos de retirar o cartucho com o console ligado!

(No início faço sátira ao Gusang, mencionado no início do tópico) :lolwtf

Oloko, que mundo pequeno, até um tempo atrás quando eu usava o youtube você era um dos poucos canais cujos quais eu acompanhava pra valer.
A um tempo atrás, de "mídia" retro eu só acompanhava pra valer o teu canal e um blog chamado shugames(só falta o dono usar o fórum também, ai vira um mar de coincidências:kkk).
Menção honrosa a serie de erros nos episódios de smb3.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Oloko, que mundo pequeno, até um tempo atrás quando eu usava o youtube você era um dos poucos canais cujos quais eu acompanhava pra valer.
A um tempo atrás, de "mídia" retro eu só acompanhava pra valer o teu canal e um blog chamado shugames(só falta o dono usar o fórum também, ai vira um mar de coincidências:kkk).
Menção honrosa a serie de erros nos episódios de smb3.
Caramba, man! :kkk
Então você me acompanhava quase desde os primórdios do canal. A série de erros bizarros dos desenhos do Mario é muuito old.
Você chegou a comentar alguma vez? Talvez eu possa te reconhecer. :kbeca
Há a teoria de que todos retrogamers tem uma conta na OS, nem que seja pra permanecer larva. :kpensa
Fico feliz em encontrar quem me assiste por aqui!
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Caramba, man! :kkk
Então você me acompanhava quase desde os primórdios do canal. A série de erros bizarros dos desenhos do Mario é muuito old.
Você chegou a comentar alguma vez? Talvez eu possa te reconhecer. :kbeca
Há a teoria de que todos retrogamers tem uma conta na OS, nem que seja pra permanecer larva. :kpensa
Fico feliz em encontrar quem me assiste por aqui!
Eu não comentava, mas eu acompanhava demais teu canal, eu gostava bastante do conteúdo sobre mario que tinha lá, das fandubs, mas em especial dos erros de smb3, era cada porcaria grotesca que ate hoje me pergunto como eu não percebia aquilo nos episódios.
Já vi muito nego da OS com canal no youtube, diz a lenda que a OS é o fórum-modelo de todos os retrogamers:kkk.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009

Aí gurizada, outra indicação bacana :kfeliz

Jazz Jackrabbit 2 é mais um daqueles BAITA game que não tiveram o devido reconhecimento.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Oloko, que mundo pequeno, até um tempo atrás quando eu usava o youtube você era um dos poucos canais cujos quais eu acompanhava pra valer.
A um tempo atrás, de "mídia" retro eu só acompanhava pra valer o teu canal e um blog chamado shugames(só falta o dono usar o fórum também, ai vira um mar de coincidências:kkk).
Menção honrosa a serie de erros nos episódios de smb3.

Creio que vc terá uma bela surpresa :kpisca
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
Nem sei se ele falou bem (espero que sim), mas taí o vídeo do SegaBR sobre um dos meus games favoritos all time!

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Achei esse cara, que e moderador do grupo do snes no reddit



Varios videos legais
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Esse canal é conhecido. Bom conteúdo!
Poise, eu nao vi na pg principal, entao achei que era meio desconhecido. Problema desses canais ou e somente gameplay, que nao me interessa, ou e tao mal feito que sao coisas que ja e de conhecimento de muita gente.
Tem mais alguns nesse estilo, rapido e com dicas?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Poise, eu nao vi na pg principal, entao achei que era meio desconhecido. Problema desses canais ou e somente gameplay, que nao me interessa, ou e tao mal feito que sao coisas que ja e de conhecimento de muita gente.
Tem mais alguns nesse estilo, rapido e com dicas?
Não lembro de nenhum agora, os que eu acompanho em geral os videos são longos, mas de qualidade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.245
Reações
41.419
Pontos
1.064
Tem muito canal retro que desinscrevi, uns abusaram dos tempos chegando à mais de 30 mins pra falar de um jogo e outros que perdeu a qualidade mesmo.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Curto uns canais de retrogames e etc, que tendem a não seguir os padrões conhecidos, de apenas gameplay, ou de curiosidades simplórias que na wikipedia se acha.

Curto uma pegada mais "documentario" , análise mais detalhada, e etc. Vou indicar alguns que acho q são extremamente competentes em qualidade e conteúdo.

Stratefox :
Apresenta uns videos meio documentais, que são tão bons e tão bem editados, que eu duvido que se vc assistir esse vídeo mais recente até o final, vc não assine o canal:



Ahoy :
Possui uma qualidade digna de documentario profissional, e é extremamente interessante:



Nostalgia Nerd:
Apesar do nome clichê, é um ótimo canal:



Gaming Historian:
Conteúdo foda que vale a pena ver com vontade:



Daniel Ibbertson:
Sempre faz uns mini docs sobre BASTANTE retrogames que adoramos :



De nada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo