O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[REVIEW] Fallout 4

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
fallout-4.png

Lançamento: 2015
Produtora: Bethesda
Plataformas: PC, Xbox One, PS4
Nota: 4.5/10​

Longe de mim ser saudosista e querer falar que o mundo já foi melhor ou algo assim. Mas havia uma época onde as pessoas tinham senso crítico, pois elas sabiam exatamente o que fazia cada produto tão bom. Hype era ainda uma criança, mas tantas sequels de séries hypeadas foram extremamente criticadas pelos gamers, que eram tão exigentes; Deus Ex 2, em 2004, mesmo sendo um ótimo jogo, falhou em chegar aos pés do seu antecessor e foi super crucificado; franquias como Tomb Raider e Final Fantasy, caso lançassem um jogo que não estivesse a altura, eram facilmente atacadas; jogos da geração 16 bits e 8 bits era normal ouvir "só o primeiro presta" ou "deixou de prestar nesse ponto". Hype, como eu disse, ainda era uma criança no mundo dos games e os jogadores costumavam jogar os games (ou pelo menos ler revistas de gente que jogava) e sabiam exatamente do que eles eram feitos.

O tempo passou e Fallout, um jogo daquela época, virou uma lenda. Não pelos complexos (e lendários) RPGs feitos para PC nos anos 90; nem pelo ótimo revival pela Bethesda em Fallout 3 ou pelo ainda melhor, mais rico e mais complexo Fallout: New Vegas feito pela Obsidian, dois jogos que venderam bem mas nunca foram tão mainstream quanto Halo, Call of Duty ou Assassins Creed.

Fallout virou uma lenda por causa de memes retardados em 9GAG da vida, fazendo um hype absurdo, contagem regressiva e etc para o jogo novo, isso anos antes do 4 sair. Virou uma lenda porque virou descolado ficar no hype e postando em rede social "omg omg fallout vai sair". Por causa de youtubers retardados e publicidade excessiva, além de tantos outros fenômenos da nossa época. Virou uma lenda para pessoas que nunca jogaram nem entenderam a franquia como ela é.

E o hype hoje não é mais uma criança, o hype é bem adulto e comprou todos os críticos, corruptos como IGN, Gamespot, Polygon e etc para darem 9.0, 9.5 e 10 para o jogo antes mesmo dele sair. Tudo isso seria aceitável se Fallout 4 fosse um jogo decente; o que não acontece; Fallout 4 é um jogo lame e aqui eu aponto uma análise de cada elemento dele:

História
Fallout 4 é insanamente mal escrito, com poucos diálogos e pouca exploração do universo do mundo. A narrativa nunca foi ponto forte da série, mas o 3 pelo menos tinha alguns personagens memoráveis e o NV foi um jogo verdadeiramente bem escrito. Aqui os NPCs chegam a economizar o que falar.

Uma coisa que me incomodou no Rage, da Id Software, é como o universo pós-apocaliptico era porcamente mal explorado, com NPCs dando explicações de 2 frases para você ir e voltar em lugares fazendo missões. É impressionante como Fallout 4 ficou idêntico ao Rage. Um milhão de possibilidades podiam ser exploradas num mundo pós-apocaliptico, seja do jeito mais cômico dos antigos, ou de uma forma mais dramática inspirada em novos grandes jogos como Last of Us, mas Fallout 4 falha nos dois.

Gráficos
Fallout 3.5? Mesmo com um excelente PC, os gráficos desse game são simplistas, toscos e mal detalhados. Parece que saiu em 2009, um ano após o Fallout 3. O polimento é ridiculamente mal feito e esse é o único jogo da nova geração que eu joguei que é de doer os olhos de tão feio. Nem sou obcecado por gráficos e entenderia ele ser ruim assim caso isso fosse sacrificado para um jogo decente ou uma performance leve para PCs e consoles - mas nem isso, como vamos ver a frente.

Performance
Li que o game tem problemas em PS4 e Xbox One, mas não tenho consoles. No PC ele é um absoluto desastre. Mesmo numa poderosa i5 GTX 970, o frame rate cai pra abaixo de 20 em algumas partes. São quedas de frame aleatórias e sem sentido nenhum e tentando rodar na minha outra 750ti, foi bem lamentável.

Mas o mais irritante nem é isso: são os loadings. Os loadings desse jogo são uma piada. Para jogar ele por meia hora que se você usar muito fast travel ou entrar/sair de ambientes, você vai passar mais tempo desses 30 mins no loadings do que em jogo. O inicial do jogo é uma piada. Fora bugs dos personagens não virem em missões que voce tem que seguí-los ou problemas nas construções do jogo, fica na cara que o jogo tá inacabado e foi adiantado para o lançamento; coisa típica da Bethesda mas acho que nunca tão lame quanto aqui.

Jogabilidade
Feita para o controle, só com alguns mods para ela ficar decente no PC. Nada é intuitivo, a administração de inventário é horrorosa com o pip boy que já tava datado no Fallout 3. A organização de shortcuts é uma desgraça e todo o manuseamento de interface é bem ruim. Fazer um jogo com interface ruim em 2016 é pra ganhar um prêmio.

"Casualização"
Fallout 4 foi extremamente simplificado para uma audiência mais ampla. Agora é mais fácil matar inimigos e vem vários deles de uma vez. Antigamente, o jogo parecia um combate clássico de RPG de turno acontecendo em primeira pessoa; hoje voce sai dando coronhada e headshot em todo mundo sem problemas. Tem armas absurdamente apelonas, excesso de munição e recursos,e muuuitos, muuuitos inimigos em cada quest. Talvez mais até que o Rage rs

Outras coisas clássicas como o Karma foram retiradas pro jogo ficar mais bobo e simples para o público casual que virou fã nº1 do jogo com os memes do 9gag.

O jogo por sinal, além de dar atrás em coisas que eram legais do Fallout 3, praticamente ignora que o Fallout NV sequer existiu, ignorando várias inovações que aquele título teve que o tornaram o Fallout moderno mais legal.

Boston? Wtf

Não dá pra entender porque escolheram uma cidade tão sem carisma quanto Boston para o super bombástico lançamento do Fallout 4. Os mapas até são bem feitos, mas não tem nem de longe a mesma personalidade da Washington DC ou de Vegas dos anteriores. Era tão fácil fazer um Fallout em NYC, em LA ou até mesmo em alguma cidade da Europa.

Conclusão

Fallout 4 não é horrível, é apenas um jogo muito falho que não brilha em nenhuma área (fora o hype rs). Se ele tentasse ser mais casual e fosse um "Fall of Duty" bem divertido eu até perdoaria; mas ele falha tanto em ser um rpg quanto em ser um game casual de ação, ficando num meio termo super apagado.

O ênfase de crafting (um câncer dos games modernos, não o crafting em si, mas seu uso excessivo e banal em qualquer coisa) e fazer as vilaszinhas super genéricas só me entediaram ainda mais. As sidequests não tem personalidade e a história principal é fraca.

A única coisa de Fallout 4 que me dá alguma esperança no futuro do mundo dos games é o metacritic. 84 a média dos críticos, mas 54 a média dos players. Em todas as versões, ele tá com a média dos players bem baixa. Vai vender igual água e o hype vai continuar; o dia que sair Fallout 5 vai vender que nem água porque vão repetir as mesmas estratégias publicitárias de lavagem cereberal.

Mas pelo menos tem gente de olho aberto para jogar efetivamente e ver que o jogo, além do hype e do marketing, é lame e se não tivesse o nome Fallout estaria sendo ignorado.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Tenho ele no X1 face o bug na Live, mas nunca tinha jogado a série antes.

Devagarinho, fui pegando jeito do game e estou adorando. Quanto a gráficos, realmente, é bem abaixo da média, mas é envolvente com um plot simples: busca do filho do protagonista. Todas as implicações/missões circundantes são a graça do game, pois faz vc se envolver mais no mundo do game. Falando nisso, o mundo de Fallout 4 é enorme e demanda tempo. Pelo menos faz-se valer o pago por ele.

Ele tem um game enorme de customização vestimentas, armas, objetos secundários, criação de ambientes etc. Na verdade, a profundidade do game impressiona pela variedade e liberdade de escolha de objetivo.

Lembro da discussão sobre os gráficos do game e eu também me inclinava que o game deveria ter um gráfico melhor, até porque estava jogando pelo youtube. Quando joguei e fui me entretendo com o game, o aspecto gráfico foi ficando cada vez mais em segundo plano, mudando radicalmente a opinião de que gráficos são fundamentais. Acredito que ajudam muito, mas não são fundamentais. Agora aqueles rostos mal feitos e quase caricatos são até simpáticos. Sou do tempo do Atari, então sou entusiasta pela evolução gráficos dos games, mas um bom jogo não deve ser só medido por eles.

O game tem um série de bugs, com a jogabilidade (o game é feito para jogar na 1ª pessoa, pois na 3º p. os comandos são tristes), personagens, pontuação, objetos (aliás, muito parecido com Dragon Age Inquisition, RDR e outros). No entanto, não comprometem a diversão, profundidade e gameplay do game.

Esse âmbito mais casual torna o game mais agradável, com mais dinamicidade, pois, até eu que adoro games por turnos, permite mais liberdade de como lidar com os embates.

O mais bacana é ir explorando o game, desbloqueando localidades, cumprindo missões e todas as outras características do um bom RPG. Adoro RPGs, mas essa foi a minha primeira incursão na franquia e posso dizer que, na minha opinião, é excelente!

Estou no início da missão principal, na missão de Kellogg, mas o game é viciante, pois já fiz várias secundárias, permitindo-me amar o game.

Abrs.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Este foi o primeiro jogo que salvei no PS4 com mais de 250 horas...
E posso dizer que de fato está muito simplificado...
Infelizmente a evolução do jogador não é proporcional ao avanço da história, tornando-se desbalanceado logo nas primeiras horas.

Mas como mencionado, não é um jogo ruim, simplesmente não é igual (em qualidade) aos anteriores.

T+
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Acho que o que realmente falta é o humor negro, característico dos dois primeiros jogos da série...

o jogo é ok, e tende a facilitar tudo pra todos...ainda assim, (como um fã) joguei muito no ps4 e gostei....
mas comparando com os anteriores, realmente dava pra fazer um jogo muito melhor
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
Ainda tou jogando ele é pretendo fazer tudo, e sem pressa, porém várias missões repetidas( vá em tal lugar e limpe o lugar), oq mais faço no game é exploração, principalmente dos itens de cada cenário das missões. Quanto a história gostei mais do 3, joguei o New Vegas mas não gostei
 


k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Sou mega fã da série, desde os antigos... comprei na pré-venda uns 2 meses antes só para ligar o console toda noite e ver o tempo restante da ativação do game... resultado? nem cheguei a zerar o jogo..

porra, pegar uma fucking POWER ARMOR logo na primeira missão praticamente matou meu tesão no jogo.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Olha, eu até gostei bastante do jogo, pq eu gosto desse estilo de sandbox. Mas concordo que nos finalmentes eu queria acabar logo. O jogo fica maçante, faltou alguma coisa que tinha no 3 e não teve nesse, mas não sei dizer o que é.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
O modo correto de se jogar so saiu muito depois. Uma pena.

Estou falando do modo SURVIVAL. Ter que administrar remedios, municao com peso, caçar para obter comida, salvar so em camas e nao ter fast travel fez cada item do jogo se tornar essencial.

É impressionante o prazer de estar jogando ha meia hora depois de ter completado uma quest dificil e ter real medo de ser emboscado. Nessa dificuldade o jogo deixa de ser um shooter para virar um jogo de survival. O mundo se torna hostil e cada lugar passa a ser explorado com muita atenção. Ja perdi a conta de batalhas que tive que fugir, mesmo com a power armor.

Ter varios settlemens se torna uma coisa absolutamente necessaria para a sobrevivencia e toda a mecanica de loot e supply lines começa a fazer sentido. O sistema de jogo mecanicamente é brilhante. E vicia.


Apesar disso, há muita coisa a se criticar:

radiant quests: Não sou contra esse tipo de quests repetidas com proposito de "upação" mecânica, desde que elas estejam escondidas em segundo plano. Isso não acontece em fallout 4. Do começo ao fim a história principal se desenrola apoiando-se nesse sistema preguiçoso.

Quests secundárias: apesar das premissas interessantes como casos de detetive, disco voador, criança presa ha 200 anos em uma geladeira, navio da marinha controlado por robôs, impersonar um super herói dos quadrinhos, todas elas tendem a uma unica resolução. Meter bala em um monte de gente. Tudo nesse jogo se resolve na bala e resulta em dinheiro ou armas melhores. Ter mais ou menos carisma dificilmente vai permitir um desfecho pacífico. Um desperdicio. Zero de role playing.

Facções: temos várias facções no jogo. Apenas quatro aceitam o jogador. Todas as outras serão sempre hostis e servem só de enfeite. Fazer parte ou nao de uma facção depende de pontos chave na história e não mais de um sistema de reputação. É artificial demais.

Questline principal: Ao contrário do que muitos falam, eu gostei da história. Ela é bem melhor que a história de fallout 3 e New Vegas. É densa e recheada de personagens e momentos interessantes. Gosto do jeito que ela amarra as 4 facções e não delineia lado bom/mau.

Entretanto, me incomoda o plot forçar a existência de personagens essenciais. Tem muita gente que não dá pra matar no fallout 4 e se voce odiar um personagem que é muito bonzinho ou muito FDP você nao podera decidir o destino dele. Isso era algo que me encantava muito nos outros fallouts. Quero poder matar todo mundo, mesmo que isso limite meu jogo.

Veredito final: Um bom jogo, delicioso de jogar, mas com os elementos de interação narrativa e interpretação de papeis muito simplificados. Por ter o nome fallout decepciona. Como jogo leva seu 8,5.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Não joguei ainda pq me recuso a pagar 230 reais na versão PC (talvez pegue na Pinguin...).
Mas não me anima tanto. A questão de ser em Boston tbem tirou muito da graça acho... e os gráficos pelo que vi são bem mazomenos.
De qualquer forma joguei tanto o Fallout 3 que me sinto quase na obrigação de jogar esse. Só de ser em Washington DC eu já achava sensacional.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
A questão de ser em Boston tbem tirou muito da graça acho... e os gráficos pelo que vi são bem mazomenos

Eu acho a ambientacao muito boa. A modelagem e animacao dos personagens eh tosca mas o cenario eh bonitao. Gosto da direcao de arte, bem mais viva que os antecessores.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Eu acho a ambientacao muito boa. A modelagem e animacao dos personagens eh tosca mas o cenario eh bonitao. Gosto da direcao de arte, bem mais viva que os antecessores.
tem uns mods por aí que eu vi. Vc acha que faz uma boa diferença?
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
tem uns mods por aí que eu vi. Vc acha que faz uma boa diferença?

Talvez para os personagens, o cenario do vanilla pra mim ja é bem satisfatorio.

Mas eu nao posso usar mods pq sabe como é na mae sony.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Talvez para os personagens, o cenario do vanilla pra mim ja é bem satisfatorio.

Mas eu nao posso usar mods pq sabe como é na mae sony.
Entendi. Bem, de qq forma um dia eu vou pegar esse jogo. Joguei tanto o 3... esepro aproveitar bastante hehe
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Questline principal: Ao contrário do que muitos falam, eu gostei da história. Ela é bem melhor que a história de fallout 3 e New Vegas. É densa e recheada de personagens e momentos interessantes. Gosto do jeito que ela amarra as 4 facções e não delineia lado bom/mau.

Discordo. Pra mim New Vegas possui disparado a melhor estória e os personagens mais memoráveis desses "reboots" da série(Mr. House, Yes Man, Caesar, Benny... fora os companions que são muito bem escritos... você realmente se apega a eles e quer ajudá-los. Narrativa(estória, diálogos e construção de personagens em geral) sempre foi o forte da Obsidian, e com Chris Avellone trabalhando no jogo não poderia ser diferente). Até essa recente leva de RPGs indie de qualidade(Underrail, Age of Decadence, Lords of Xulima, Blackguards...) New Vegas foi o último grande RPG que havia jogado desde Vampire the Masquerade Bloodlines lá pra meados de 2004. Da Bethesda o último jogo que curtí foi Morrowind. A partir de Oblivion achei todos os jogos lançados por ela bem merdas, com Fallout 4 disputando pau a pau com Oblivion o posto de pior jogo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Estou com o Fallout4 aqui mas ainda nao comecei, estou jogando Recore, os gráficos me parecem xucros mesmo, mas bom saber que é mais casual, prefiro assim, nao tenho mais tempo pra jogo complexo. hehe
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sou mega fã da série, desde os antigos... comprei na pré-venda uns 2 meses antes só para ligar o console toda noite e ver o tempo restante da ativação do game... resultado? nem cheguei a zerar o jogo..

porra, pegar uma fucking POWER ARMOR logo na primeira missão praticamente matou meu tesão no jogo.
Nossa essa parte dá um chute nas bolas forte mesmo.

Esses jogos mais novos querem ser épicos e impressionar logo de cara.
Mano tem que ir construindo.... Criando a expectativa.

Fallout 3 é bom na história por isso. Começa simples. Vai procura teu pai. Suavão vou lá dar um cheiro no véio, se pá dou um fast travel... Então desenrola a trama.

Não PÁ BUMMMM SALVE O MUNDO GAROTINHO QUE CRESCEU.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Achei bem decepcionante Fallout 4 o excesso de craft é um saco sem contar que as armas bases tirando uma outra são verdadeiras bostas, uma outra coisa que me incomodou é que eles tiraram cidades ou vilarejos por assentamentos genéricos, porra uma das coisas mais legal no 3 e no NV era chegar num lugar novo e descobrir oque esta acontecendo, tipo igual aquela cidadezinha no 3 que tinha 2 famílias simpáticas e na verdade depois você descobre que eram canibais e também aquela cidade sob a ponte que era atacada por vampiros. O sistema de dialogo ficou uma m**** e se era pra ter aquele voice acting horrivel era melhor deixar seu personagem sem voz mesmo, joga nota 6,5.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
A sensação é que eles fizeram o jogo pela metade e pensaram "deixa assim mesmo os modders vão terminar o jogo pra gente" você olha Skyrim e depois FO4 e nem parece que foi feito pelos mesmos caras, uma coisa que adorava no Skyrim é que cada NPC tinha um nome e história, no Fallout 4 não tem nada disso sem contar a variação que é ridicula, é muito comum voce ver assentamento cheio de gemeos inclusive com a mesma roupa, sem contar os Ghouls que no 3 e NV eram aberrações alguns davam nojo ai fazem isso no 4 bem menos assustador e repulsivo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu gosto muito da jogabilidade do jogo, é uma evolução enorme se comparar o Fallout 3 ou New Vegas, porém, contudo, entretanto, todavia, eles fizeram m**** na história do jogo, as quests ficaram extremamente rasas, a quest principal é completamente sem graça e você a faz sem um sorriso no rosto. O esquema das 4 facções também, poderia ser melhor trabalhado e uma interação melhor, mais profundidade nas relações, além do fato de ter tirado o esquema de karmas que tinha nos outros.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mais alguns adento para o pessoal

Eu tenho o jogo no PC (piratex) completo e rodando ao gráfico máximo possível e tenho a versão completa do PS4. No PC no máximo, o jogo fica bonito, gráfico mais imersivo e bem detalhado, apesar de nada de outro mundo, no PS4 o gráfico é nitidamente low em maioria das coisas e alguns elementos no mid se comparado ao PC, o maior problema, contudo, não é isso, é a queda de frames constantes, chegando às vezes de 30 a 5 num estalar de dados, é bem sofrível o desempenho do jogo. Segundo a DF a versão do XOne é um pouco mais constante os frame rate, porque parece que a resolução é menor, mas nada que faça real diferença.

O modo survival, para completar o que @YukotheClown de forma bem detalhada explanou é que você tem que se ligar com a radiação, ela pode ser ao mesmo tempo boa e ruim para você, exemplo, com mais radiação você se torna mais resistente, ao passo que com menos ou sem radiação você fica mais expostos a dano e à doenças.

Outro detalhe, se você ativar os MODs, o jogo deixa de contar achievements, troféus, etc. A minha versão PS4 está rodando sem MODs (queria até usar um para o maldito sistema de hack de terminals que é um porre) mas acabei deixando assim para não deixar de pegar alguns troféus, lá pra frente eu posso habilitar. A versão PC tá recheada de MODs no meu.

Há uma forma de aumentar a quantidade de coisas que você pode colocar em seu acampamento sem MOD algum, se alguém quiser saber, eu explico como.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Eu gosto muito da jogabilidade do jogo, é uma evolução enorme se comparar o Fallout 3 ou New Vegas, porém, contudo, entretanto, todavia, eles fizeram m**** na história do jogo, as quests ficaram extremamente rasas, a quest principal é completamente sem graça e você a faz sem um sorriso no rosto. O esquema das 4 facções também, poderia ser melhor trabalhado e uma interação melhor, mais profundidade nas relações, além do fato de ter tirado o esquema de karmas que tinha nos outros.

Oque me incomoda no esquema de facções é que voce é praticamente obrigado a interagir com todas elas, no New Vegas voce podia terminar o jogo se quiser só se envolvendo com a legião e a NCR, outra coisa tambem é que praticamente todas as quests do jogo tem alguma relação com alguma facção fora a quantidade absurda de fetch quests, sério torço seriamente que este jogo tenha sido feito por uma equipe B da Bethesda porque se for pela principal é melhor deixar Fallout na mão da Obsidian mesmo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Oque me incomoda no esquema de facções é que voce é praticamente obrigado a interagir com todas elas, no New Vegas voce podia terminar o jogo se quiser só se envolvendo com a legião e a NCR, outra coisa tambem é que praticamente todas as quests do jogo tem alguma relação com alguma facção fora a quantidade absurda de fetch quests, sério torço seriamente que este jogo tenha sido feito por uma equipe B da Bethesda porque se for pela principal é melhor deixar Fallout na mão da Obsidian mesmo.

De fato ele pecou em muitas coisas, apesar que eu achei interessante o esquema de acampamentos, mesmo tendo exagerado na quantidade, eu acho.

Pra ser sincero, eu nunca achei a Bethesda lá essa coisas toda, é uma boa empresa, mas nada de outro mundo.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
De fato ele pecou em muitas coisas, apesar que eu achei interessante o esquema de acampamentos, mesmo tendo exagerado na quantidade, eu acho.

Pra ser sincero, eu nunca achei a Bethesda lá essa coisas toda, é uma boa empresa, mas nada de outro mundo.

O ruim dos assentamentos é que basicamente só servem como baús mesmo, seria legal se cada um tivesse personagens unicos, quests e histórias de fundo, sem contar que o gerenciamento é podre, voce tem 15 pessoas basta plantar 15 frutants e todo mundo fica alimentado pra sempre e sem contar que raramente morrem quando os assentamentos são atacados.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
NV tinha aquele hotel fodão, tinha uma put* quest só lá!
cara, FO4 me decepcionou demais, sério.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mais alguns adento para o pessoal

Eu tenho o jogo no PC (piratex) completo e rodando ao gráfico máximo possível e tenho a versão completa do PS4. No PC no máximo, o jogo fica bonito, gráfico mais imersivo e bem detalhado, apesar de nada de outro mundo, no PS4 o gráfico é nitidamente low em maioria das coisas e alguns elementos no mid se comparado ao PC, o maior problema, contudo, não é isso, é a queda de frames constantes, chegando às vezes de 30 a 5 num estalar de dados, é bem sofrível o desempenho do jogo. Segundo a DF a versão do XOne é um pouco mais constante os frame rate, porque parece que a resolução é menor, mas nada que faça real diferença.

O modo survival, para completar o que @YukotheClown de forma bem detalhada explanou é que você tem que se ligar com a radiação, ela pode ser ao mesmo tempo boa e ruim para você, exemplo, com mais radiação você se torna mais resistente, ao passo que com menos ou sem radiação você fica mais expostos a dano e à doenças.

Outro detalhe, se você ativar os MODs, o jogo deixa de contar achievements, troféus, etc. A minha versão PS4 está rodando sem MODs (queria até usar um para o maldito sistema de hack de terminals que é um porre) mas acabei deixando assim para não deixar de pegar alguns troféus, lá pra frente eu posso habilitar. A versão PC tá recheada de MODs no meu.

Há uma forma de aumentar a quantidade de coisas que você pode colocar em seu acampamento sem MOD algum, se alguém quiser saber, eu explico como.
gráficos nem tem o que falar, tem jogo de ps3 bem melhor
isso mesmo, ps3 não 4, isso que to jogando no pc no ultra máster plus.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Tendo terminado pela segunda vez tenho que admitir que o desenrolar da historia fica devendo pois a interacao com as faccoes eh sempre binaria e o final sempre obriga uma escolha entre as 3. O replay eh baixo. Nao gosto quando multiplas faccoes tem o mesmo objetivo.

Apesar disso, eu gostei muito da tematica, instituto, sinteticos, vida VS tecnologia, escravidao VS liberdade. Foi uma escolha muito feliz. Adoro o Valentine, gosto muito tambem do prefeito da cidadezinha la.

O grande problema eh que da pra ver que o jogo foi rushado nas suas possibilidades de desenvolvimento e interpretacao de papeis. Muito tempo foi investido em mecanicas enjoativas como o crafting de armas e casinhas.

Meu dreamgame seria se a bethesda tivesse escrito esse mesmissimo argumento, se focado na parte tecnica e jogado o desenvolvimento do grosso da historia e desenrolar de consequencias na mao da obsidian.

Mas fallout eh que nem pizza, mesmo ruim eh bom.
Eu tava com saudades desde o new vegas e minhas 200 horas divididas em dois personagens valeram mais do que a pena. Praticamente o unico jogo que joguei no ano passado.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
17.741
Pontos
1.053
Eu to na duvida e ia até abrir um topico sobre o assunto...Seria o 4, pior que o terceiro e o NV?

Terminei os dois (3 e NV) com muitas horas e são dos meus jogos favoritos...mas o que vejo falando do 4, nao me da vontade nenhuma de comprá-lo.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
NV tinha aquele hotel fodão, tinha uma put* quest só lá!
cara, FO4 me decepcionou demais, sério.

E no 3 a Tempeny Tower com a missão dos Ghouls? voce pensa que ta ajudando os caras e no fim os 3 matam todo mundo.

gráficos nem tem o que falar, tem jogo de ps3 bem melhor
isso mesmo, ps3 não 4, isso que to jogando no pc no ultra máster plus.

Pior que é verdade, eu acho o Far Cry 3 e 4 do PS360 mais bonito só acho que tem mais serrilhados e nem vou falar do GTA V apesar que este é um jogo de orçamento bem maior mas creio que não justifica ja que é crossgen.

Eu to na duvida e ia até abrir um topico sobre o assunto...Seria o 4, pior que o terceiro e o NV?

Terminei os dois (3 e NV) com muitas horas e são dos meus jogos favoritos...mas o que vejo falando do 4, nao me da vontade nenhuma de comprá-lo.

Sim o 4 é pior que o 3 e muito pior que o New Vegas mas o jogo não é ruim mas acho que vale a pena pegar numa promo ja vi vendendo por 60 conto midia fisica.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Galera exagera no hate, o 4 é pior que o 3 e o new vegas, mas eu nao encontro outra coisa muito melhor com cara de fallout em primeira pessoa pra jogar. Vivo procurando jogos de mundo aberto pos apocaliptico com exploracao, survival pesado, rpg e escolhas na historia e olha, é dificil encontrar. Se alguem souber de mais jogos assim alem de fallout e stalker me avisem (nao me venham com metro e borderlands pq essas experiencias so se assemelham em tematica).

Pra quem curtiu o 3 e o new vegas vale a pena comprar sim, ate porque agora deve estar baratinho.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
17.741
Pontos
1.053
Resolvi dar uma chance...

Essa introdução é sacanagem...uma das mais fodas que ja vi em um jogo.


Só achei meio b*sta a main quest...achei a do new vegas bem mais interessante.
Vamos ver...comecei ha umas horas soh..

Sent from ....
 
Topo Fundo