O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Review] Punto Essence 1.6 [+Diário de Bordo]

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Antes de qualquer coisa ou comentários, gostaria de deixar meus agradecimentos a excelente profissional que é o Nicko que me ajudou desde a compra até o fechamento do seguro.

Recomendadíssimo !!!

Como muitos acompanharam pelo Tópico A Batalha para a compra de um Carro com Isenção - Parte 2 adquiri recentemente um Punto 2013/2013 vermelho para trocar meu Uno ELX 1994/1995 que me acompanhou por 12 Anos completados no Sábado.

Fotos do UNO [Ninguém se Importa :lolwtf]

xewq.jpg


Mas o que muitos não sabem é que estou a mais de um ano atrás de um carro e tudo começou por esse tópico
March 1.0S Compesa ?

Eu quase comprei o March, mas sabe o que fez eu desistir mesmo ? Foi o péssimo atendimento que tive na concessionaria...

Na época só tinha a Isenção do IPI e quando chegou no meio do ano saiu a noticia da Isenção de ICMS para deficiente não condutor. Ai como o ICMS ia tornar o desconto mais interessante, preferi esperar.

Enquanto esperava, meu Uno teve diversos problemas (Quebrou a correia dentada, Bati o Carro Bati o carro, o que fazer agora) e fui levando, acho que tive um preju no Ano de ums 5k...

Nesse meio tempo saiu diversas Opções como Onix, HB20, 208, Prisma e o March foi para o Além definitivamente.

Também cogitei no novo palio 2013 - > Novo Pailo 2013

Mas ai pensei em mudar de categoria para ter uns mimos e opções de seguração melhor como nesse Tópico Polo x Novo C3 X NF x Punto 2013

Na verdade tinha escolhido o New Fiesta (Modelo Antigo), mas como demorou muito sair a isenção de IPI (6 Meses) e quando saiu o Polo já tinha descartado, o C3 não gostei do cambio barulhento e New Fiesta não tinha isenção.

Começou uma batalha para escolher outro carro, já que tinha descarto os outros. Fui em diversas concessionárias, vi diversos carros e a que melhor me atendeu e me ofereceu descontos além da isenção foi a FIAT então escolhei o Punto 2013/2013 Essence.

Essa batalha durou praticamente +2 Meses e pode ser acompanhada na integra no topico -> A Batalha para a compra de um Carro com Isenção - Parte 2

Semana Passada Entreguei o Uno


Todo mundo critica o Uno, porém acho um excelente veículo para a cidade e trajetos pequenos. Ele é econômico, porém é muito simples e em termos de dirigibilidade muito durão.

Definitivamente ele não passa pelo Teste de Maciez do Fórum.

Mas depois dessa lenga lenga vamos ao RevieW :D

Ele é Mutio, mas Muito MACIO :rox :D

Dos carros zero km, só tinha dirigido além do meu, o HB20, Duster, Etios e Fiesta Rocam e posso dizer com toda segurança que o Punto é o que a melhor posição de dirigir dos anteriores.

A Direção Hidráulica é muito precisa e bem calibrada fazendo o carro ter o peso certo em altas velocidades e ser bem leve em manobras em baixa velocidade.

O que curti mesmo foi o acabamento do carro, Painel Emborrachado. Tudo bem encachadinho, acabamento de muito bom gosto.

O Painel é com Luz Branco e bem retro. Lembrou um pouco o Uno kkkk. O Ar condicionado é muito bom (Para quem tinha Ar Quente tá bom). E o sistema de sensor de estacionamento é muito divertido e faz você ter uma noção melhor para estacionar.

A coluna C, atrapalha demais e quem tava acostumado a dirigir num aquário estranha muito o carro.

O Motor é um show a parte, porém ele é meio preguiçoso a baixas rotações(2500 RPM) depois disso é um foguetinho.

Ainda tó morrendo de medo de dirigir o carro e não notei nenhum barulho estranho, só uma luz de gasolina acessa no painel que acredito ser do tanque de partida a frio. Depois eu coloco :klingua

Também não senti nenhum barulho estranho no carro ele é super silencioso.

Ressalvas:

Na entrega do carro na Concessionária Paulitaila em Mauá -SP, entregaram o carro muito mal lavado e com 13km de velocidade, acredito que deveria vir menos. Nem Briguei por que estava sem carro a mais de uma semana e não poderia em hipotse nenhuma ficar sem carro.

A Vendedora não soube explicar a maioria das funções do carro e tive que abaixar para ver se estava tudo certinho, mas lá nunca mais piso o Pé.

Minha mulher comentou que eles entregaram o carro de qualquer jeito, acho que foi por que fizemos muitas reclamações inclusive no atendimento da FIAT. Vai ver é por que não fizemos financiamento e eles não ganharam absolutamente nada.

O Carro é maravilhoso, mas comprar na FIAT é um parto que talvez não quera passar mais. Mas digo que nem parece que estou dirigindo um FIAT, esse com certeza não é da Família Italiana Atrapalhando o Transito :klol

Fotos
Meu Filho e a Traseira (Quase não coube na garagem :karrepio)
4o53.jpg


Frente
d0eg.jpg


Lateral
5s6k.jpg


Traseira
nfrz.jpg


Empresa
qf0y.jpg


Video Painel e Acabamento Interno


Prós
+ Conforto
+ Dirigibilidade Excelente
+ Acabamento Interno Excelente
+ cambio com Engates Precisos e Macios (É FIAT mesmo ?)


Contras
+ Visibilidade Traseira
+ Falta de ESP
+ Falta da Direção Eletrica
+ Bigodinho Prateado
+ Pós venda de m**** da FIAT (Já vi que vou sofrer)


Agradecimentos a Todos que ajudaram ou opinaram nos tópicos, as opiniões negativas e positivas ajudaram na escolha.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Parabéns King, mt boa aquisição. O Punto tá no meu TOP3 de carros até 50mil.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
PARABENS!!! AGORA É SÓ ALEGRIA!!!!
Não só você mas muitos aqui estão felizes com o final da batalha, e agora é só o começo da história com o Punto! Outro nível!!!!
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Cara te juro que EU to aliviado com isto! Hahaha.
Parabéns! Que o carro te sirva muito bem! Já pensei em pegar um Punto quando fui pegar meu Polo mas estava vindo de um Novo Uno e o painel naquela época era meio parecido além de ter menos espaço para o motorista em relação ao Polo (sou grande).
Como assim entregaram o carro mal lavado ? Pqp!!!! 13km não acho tanto assim não, acho que é normal. O meu eu não lembro quando estava mas meu amigo já pegou um com 35km ai sim achei muito.

abs
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Aew Parabéns mesmo king_hyperdyo, e muito obrigado pelos elogios, eu procurei ajudar em tudo que foi possível e fico muito feliz pelo reconhecimento.

Eu acompanhei de perto a batalha e em algumas vezes fiquei tão puto quanto você (aquele erro da Nota Fiscal foi grotesco mesmo...)

O Carro é lindo demais, sério mesmo, não tenho dúvidas que pelo valor que você pagou foi a melhor opção (apesar dos pesares da Fiat que você relatou rs..rs.).

Como eu tinha dito é outra vida com ele, apesar que o Uno é um bom carro (eu já tive um, 1995 também, aquele 1.5 R a álcool e foi meu primeiro carro).

Pelo vídeo deu pra ter noção da parte interna dele, muito show mesmo. Eu adoro o Ford Ka que possuo, mas admito que a parte interna do meu Ford Ká é simplória ao extremo, e um carro como o seu cheio de "mimos" como computador de bordo, e até mesmo o volante tem um acabamento melhor que dos carros mais básicos.

Parabéns e espero que ele lhe traga muitas alegrias.

Apesar da Fiat e dos problemas dela (o bebadozinho que o diga né...) o Punto da minha irmã em 3 anos que está com ela nunca ficou parado na oficina por defeito de mecânica ou elétrica. Ele nunca deu problema e se quer pingou óleo nesse tempo todo.
Então, se cuidar direitinho acho que terá vida longa com você.

Aproveite bem ele, Abcs!!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Parabéns cara! muita felicidade com a nova caranga, creio que todos que acompanhavam o tópico estão felizes também, foi uma grande batalha.

quanto a fiat, eu ja tive 2 fiats e nunca tive problemas com eles, o uno ex 1999 e o palio economy... geralmente quem reclama da fiat é nos carros de categoria superior. até a categoria do punto é susse ainda.
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Cara te juro que EU to aliviado com isto! Hahaha.
Parabéns! Que o carro te sirva muito bem! Já pensei em pegar um Punto quando fui pegar meu Polo mas estava vindo de um Novo Uno e o painel naquela época era meio parecido além de ter menos espaço para o motorista em relação ao Polo (sou grande).
Como assim entregaram o carro mal lavado ? Pqp!!!! 13km não acho tanto assim não, acho que é normal. O meu eu não lembro quando estava mas meu amigo já pegou um com 35km ai sim achei muito.

abs

Mal lavado mesmo, eu sou muito chato com isso. Abri o Porta malas e tava com sujeira em algumas partes e até a vendedora com vergonha foi buscar um pano para limpar.

Ainda tem funções como o Blue & Me que tó perdido, não consigo fazer ligações pelo comando de voz :kclassic, deve ser por que minha voz é muito sensual :lolwtf

Outra coisa, com o que devo lavar o carro ? Tem algum produto especifico ? Tem que ficar secando ?

Ontem choveu, fez neblina e tudo que podia e pelo menos pude verificar que um dos pontos problematicas não afetou e espero que não afete meu carro Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Mal lavado mesmo, eu sou muito chato com isso. Abri o Porta malas e tava com sujeira em algumas partes e até a vendedora com vergonha foi buscar um pano para limpar.

Ainda tem funções como o Blue & Me que tó perdido, não consigo fazer ligações pelo comando de voz :kclassic, deve ser por que minha voz é muito sensual :lolwtf

Outra coisa, com o que devo lavar o carro ? Tem algum produto especifico ? Tem que ficar secando ?

Ontem choveu, fez neblina e tudo que podia e pelo menos pude verificar que um dos pontos problematicas não afetou e espero que não afete meu carro Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Haha então, no começo eu li um topico muito bom aqui na OS sobre você mesmo lavar seu carro (procura o link que talvez vc ache) e comprei umas luvas de pele de ovelha pra não arranhar a pintura, comprei aquele pano magico que seca só de passar em cima e um shampoo automotivo indicado.
Fiz isso nos primeiros meses do carro... Depois larguei de mão e lavo em qualquer lugar por 30 pila hehe nunca notei nada de errado com o carro... Falando nisso to a 4 meses sem lavar o carro :kkk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Haha então, no começo eu li um topico muito bom aqui na OS sobre você mesmo lavar seu carro (procura o link que talvez vc ache) e comprei umas luvas de pele de ovelha pra não arranhar a pintura, comprei aquele pano magico que seca só de passar em cima e um shampoo automotivo indicado.
Fiz isso nos primeiros meses do carro... Depois larguei de mão e lavo em qualquer lugar por 30 pila hehe nunca notei nada de errado com o carro... Falando nisso to a 4 meses sem lavar o carro :kkk

kkk bem dessa, no começo a gente é todo cuidadoso, depois perde a paciencia e toca o f**a-se :klol

o segredo pra lavar é primeiro tirar toda a poeira com um jato de agua e passar o shampoo bem de leve pra não arranhar o verniz com o vestígio de pó que fico em cima.

Se não tirar o pó direito depois fica aquelas marquinhas de rodinhas que da pra ver no sol
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Falem o que for, mas adoro os bancos e dirigibilidade dos Fiat, acabamento e conforto dos bancos tem ressalvas de alguns carros novos.

Mas vendo o que a galera reclama de pós-venda e tudo mais, Fiat pra próximo carro só usado.

Achei bem legal o carro king, poste mais fotos e impressões depois!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Dei um belo sorriso quando ví quem postou o tópico. Finalmente a saga teve um fim! hehehe

Aproveita bem o novo carro, não conheço ninguém que teve o punto e não gostou um bocado do carro em si (css é outra história), pena que mora longe demais para que eu recomende um mecânico (excelente) para resolver as coisas por fora da garantia.
 

lionlordpedro

Veterano
Mensagens
634
Reações
269
Pontos
104
Bacana seu novo carro, parabéns!
Acho o Punto um carro muito bonito, não sei como é por dentro e como é dirigi-lo, mas em questão de design externo é bem bacana!
--
Não sabia que os carros da FIAT tinham câmbio ruim. Quando fiz autoescola dirigi o novo Uno e gostei muito do câmbio dele, diria que foi o melhor câmbio dos vários populares que dirigi lá.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Vc ja chegou a andar em um punto antigo? pq o acabamento era uma porcaria, pelo que vc relata eles melhoraram isso que ao meu ver era o grande problema do carro.

felicidades com o novo carro.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Entregaram meu bravo do mesmo jeito que o seu Punto.

Todo sujo, manchado de limpeza mal feita.

Fica esperto que com a FIAT não se pode vacilar, exemplo disso, depois de uma calmaria, estou indo levar meu carro segunda feira na fiat, com o intuito de trocar farois de milha (estão enferrujando por dentro), arrumar o problema do freio (denovo) e concertar problemas de acabamento, sim o carro agora deu pra se desmanchar por dentro.


Fora o migué eterno da FIAT montadora em falar que a agua entrando dentro da lanterna traseira ser normal.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Parabéns ! Finalmente heim ! Curta seu novo carro ! :kjoinha
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Entregaram meu bravo do mesmo jeito que o seu Punto.

Todo sujo, manchado de limpeza mal feita.

Fica esperto que com a FIAT não se pode vacilar, exemplo disso, depois de uma calmaria, estou indo levar meu carro segunda feira na fiat, com o intuito de trocar farois de milha (estão enferrujando por dentro), arrumar o problema do freio (denovo) e concertar problemas de acabamento, sim o carro agora deu pra se desmanchar por dentro.


Fora o migué eterno da FIAT montadora em falar que a agua entrando dentro da lanterna traseira ser normal.


Vou te falar que, parece que os carros da Fiar são furados, porque porra, direto vejo gente reclamando de infiltração :klolz


@topic
Também achei o Punto anterior mais humilde, nesse parecem ter melhorado muito. Além do acabamento mais vagabundo, eu peguei a versão mais podre e 1.4 ainda. Tomei chinelo de Siena 1.0 na Imigrantes....
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara o Punto é tão macio que chega a me assustar.....

A suspensão dele é foda, você quase não sente os desniveis, e o ponto mais foda do punto.

Infelizmente peguei o 1.4, além de que, eu ganhei, não comprei. :coolface

Então nada a reclamar, mas queria o 1.6.

So achei a 3° marcha dele mto curta...
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Entregaram meu bravo do mesmo jeito que o seu Punto.

Todo sujo, manchado de limpeza mal feita.

Fica esperto que com a FIAT não se pode vacilar, exemplo disso, depois de uma calmaria, estou indo levar meu carro segunda feira na fiat, com o intuito de trocar farois de milha (estão enferrujando por dentro), arrumar o problema do freio (denovo) e concertar problemas de acabamento, sim o carro agora deu pra se desmanchar por dentro.


Fora o migué eterno da FIAT montadora em falar que a agua entrando dentro da lanterna traseira ser normal.

Para mim esse é o meu maior medo da FIAT, tó torcendo para somente trocar o oleo e fazer as revisões. De resto quero passar longe da CSS.

Cara o Punto é tão macio que chega a me assustar.....

A suspensão dele é foda, você quase não sente os desniveis, e o ponto mais foda do punto.

Infelizmente peguei o 1.4, além de que, eu ganhei, não comprei. :coolface

Então nada a reclamar, mas queria o 1.6.

So achei a 3° marcha dele mto curta...

Realmente é um dos carros mais macios que já dirigi, também achei a a 3º Curta. Minha esposa reclamou que estou ainda não efetuando as trocas com suavidade, mas acho que é muito o costume do UNO e ainda não acostumei direito.

Hoje lavei o carro e espero que não acontença a inflitração das lanternas. Posso dizer com toda certeza que ficou excelente, muito melhor que na CSS.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
E novamente obrigado a todos, foi uma batalha terrivel. Por que acho que niguém merece levar quase 1 ano para conseguir um direito que deveria ser liberado com o menor prazo possivel.

Isso tudo mostra o respeito que o governo tem com as minorias, ou seja, nenhum :kclassic

Mas uma coisa é certa, uma coisa o governo não pode tirar de mim que é a felicidade de minha familia :rox
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
E novamente obrigado a todos, foi uma batalha terrivel. Por que acho que niguém merece levar quase 1 ano para conseguir um direito que deveria ser liberado com o menor prazo possivel.

Isso tudo mostra o respeito que o governo tem com as minorias, ou seja, nenhum :kclassic

Mas uma coisa é certa, uma coisa o governo não pode tirar de mim que é a felicidade de minha familia :rox

Vc ja fuçou na fiat quanto ta as peças ai?

Queria uma paradinha atras do carro, tipo o aerofolio....na fiat...750, tipo, serio vtnc....

queria por o escapameto duplo..mas estou juntando uma grana para colocar as rodas 16..
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Para mim esse é o meu maior medo da FIAT, tó torcendo para somente trocar o oleo e fazer as revisões. De resto quero passar longe da CSS.



Realmente é um dos carros mais macios que já dirigi, também achei a a 3º Curta. Minha esposa reclamou que estou ainda não efetuando as trocas com suavidade, mas acho que é muito o costume do UNO e ainda não acostumei direito.

Hoje lavei o carro e espero que não acontença a inflitração das lanternas. Posso dizer com toda certeza que ficou excelente, muito melhor que na CSS.



Olha, no seu relato voce diz que o motor fica esperto a 2.500+

isso é devido a sensação que vc tem quando ele tem o torque total disponivel, que é realmente baixo mesmo.

Se voce ficar puxando o carro pra 2.500+ vc nunca vai fazer trocas suaves, pois ele é um motor diferente do 1.0 que voce esta acostumado, aonde uma troca nos 3.5 mil giros ele fica suave.

Um exemplo, meu cambio, sempre troca a marca em 2.200+-, andando suave e deboa, com isso o dualogic nao da tranco algum, porque o conjunto n ta sendo forçado. Já em moto sport ou pisando forte (assim ele entende que voce quer girar alto) vc sente o tranco pois o sistema não é tão eficiente quanto uma dupla embreagem.

Te aconselho fortemente a focar em trocas de 2.200-2.500, vai ajudar no consumo (assim voce pega o melhor consumo do etorq, eu de bravo faço 9km/l na cidade), ou se ficar esticando, eu por exemplo fico com media de 7km/l...

Quando voce for viajar ou como você mora distante do local que trabalha, vai perceber que o motor trabalha muito bem em estrada, juro por tudo que ja fiz medias de 15km/l na castelo branco com o Bravo.


Sobre a FIAT, deixarei meu Bravo amanhã as 8:30 e também vou fazer uma ligação + chamado na FIAT sobre meus problemas, dessa vez só pretendo tirar o carro com uma revisão meticulosa do que foi feito e com um documento assinado informando que o veiculo está realmente concertado, estou sem paciencia pra mimi, minha garantia está acabando e só tiro se fizerem isso.
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Cara, parabéns. Quando eu entrei no fórum, vc já estava no segundo capítulo da novela, e mesmo assim, fico muito contente pela aquisição.

Eu sempre achei o Punto lindo, e o novo então, ficou muito bonito. O acabamento interno sofreu um Upgrade gigante. Tenho certeza que está bem servido....

Com relação ao atendimento da FIAT, peguei o NOVO UNO da minha esposa com o freio de mão SOLTO, borrachas dos para-lamas faltando parafusos (estavam soltas), e canaletas entupidas (que fazia formar uma poça dentro do carro, por falta de escoamento).

Realmente, eles lavam mal, e sequer revisam o carro pra entregar pro cliente....

Mas o pós venda da FIAT aqui é muito bom.....não posso reclamar.

Mais uma vez, minhas congratulações! E sempre poste sobre o carro, blz?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Mals não responder ontem é que fiquei sem Note...

Vc ja fuçou na fiat quanto ta as peças ai?

Queria uma paradinha atras do carro, tipo o aerofolio....na fiat...750, tipo, serio vtnc....

queria por o escapameto duplo..mas estou juntando uma grana para colocar as rodas 16..

Olha o Aerofolio venho junto com o Kit Creative, acho que pelo que você falou valeu a pena pegar ele.

Olha, no seu relato voce diz que o motor fica esperto a 2.500+

isso é devido a sensação que vc tem quando ele tem o torque total disponivel, que é realmente baixo mesmo.

Se voce ficar puxando o carro pra 2.500+ vc nunca vai fazer trocas suaves, pois ele é um motor diferente do 1.0 que voce esta acostumado, aonde uma troca nos 3.5 mil giros ele fica suave.

Um exemplo, meu cambio, sempre troca a marca em 2.200+-, andando suave e deboa, com isso o dualogic nao da tranco algum, porque o conjunto n ta sendo forçado. Já em moto sport ou pisando forte (assim ele entende que voce quer girar alto) vc sente o tranco pois o sistema não é tão eficiente quanto uma dupla embreagem.

Te aconselho fortemente a focar em trocas de 2.200-2.500, vai ajudar no consumo (assim voce pega o melhor consumo do etorq, eu de bravo faço 9km/l na cidade), ou se ficar esticando, eu por exemplo fico com media de 7km/l...

Quando voce for viajar ou como você mora distante do local que trabalha, vai perceber que o motor trabalha muito bem em estrada, juro por tudo que ja fiz medias de 15km/l na castelo branco com o Bravo.


Sobre a FIAT, deixarei meu Bravo amanhã as 8:30 e também vou fazer uma ligação + chamado na FIAT sobre meus problemas, dessa vez só pretendo tirar o carro com uma revisão meticulosa do que foi feito e com um documento assinado informando que o veiculo está realmente concertado, estou sem paciencia pra mimi, minha garantia está acabando e só tiro se fizerem isso.

Espero que tenha dado tudo certo :kjoinha , usei suas dicas e já com 190 Km rodados o Computador de Bordo está acusando 8 Km/l o que considero uma boa média para começo, sendo que o percuso está sendo exclusivo na Cidade.

Cara, parabéns. Quando eu entrei no fórum, vc já estava no segundo capítulo da novela, e mesmo assim, fico muito contente pela aquisição.

Eu sempre achei o Punto lindo, e o novo então, ficou muito bonito. O acabamento interno sofreu um Upgrade gigante. Tenho certeza que está bem servido....

Com relação ao atendimento da FIAT, peguei o NOVO UNO da minha esposa com o freio de mão SOLTO, borrachas dos para-lamas faltando parafusos (estavam soltas), e canaletas entupidas (que fazia formar uma poça dentro do carro, por falta de escoamento).

Realmente, eles lavam mal, e sequer revisam o carro pra entregar pro cliente....

Mas o pós venda da FIAT aqui é muito bom.....não posso reclamar.

Mais uma vez, minhas congratulações! E sempre poste sobre o carro, blz?

Espero contar com um Pós Venda bom, mas já acredito que não. Por que até agora não me encaminharam a carta de correção e nem uma pesquisa de satisfação.



O Carro está com 190 Km rodados, está bem macio. Porém ontem resolvi ir para casa sem escutar musica e que ouço ? Uma trepidação na parte de trás do Veiculo. Parece que é a tampa traseira do porta malas batendo. Olhei e Olhei e não vi nada. Se continuar vou na CSS.

De resto tá tudo bem, como falei quando peguei ele tava fazendo 4 Km/l e agora com quase 200km já está chegando na Média de 8 KM/L. Fora a vibração na Tampa Traseira de resto está de boa.
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Mals não responder ontem é que fiquei sem Note...



Olha o Aerofolio venho junto com o Kit Creative, acho que pelo que você falou valeu a pena pegar ele.



Espero que tenha dado tudo certo :kjoinha , usei suas dicas e já com 190 Km rodados o Computador de Bordo está acusando 8 Km/l o que considero uma boa média para começo, sendo que o percuso está sendo exclusivo na Cidade.



Espero contar com um Pós Venda bom, mas já acredito que não. Por que até agora não me encaminharam a carta de correção e nem uma pesquisa de satisfação.



O Carro está com 190 Km rodados, está bem macio. Porém ontem resolvi ir para casa sem escutar musica e que ouço ? Uma trepidação na parte de trás do Veiculo. Parece que é a tampa traseira do porta malas batendo. Olhei e Olhei e não vi nada. Se continuar vou na CSS.

De resto tá tudo bem, como falei quando peguei ele tava fazendo 4 Km/l e agora com quase 200km já está chegando na Média de 8 KM/L. Fora a vibração na Tampa Traseira de resto está de boa.



8km/l esta muito bom, nos primeiros 1k km no Bravo eu peguei tanque com media de 4.5 a 5.0, depois foi melhorando e depois de uma atualizacao na injecao ficou aceitavel com seus 9 na gasola.

Conseguiu ja acertar o tempo da marcha? haha

Olha, se voce for na concessionaria reclamar desse tampão vão fazer c* doce demais, vão falar que ali é uma area que faz barulho mesmo e etc etc etc, porem se voce for chato, eles colocam umas borrachas nas areas de contato de plastico + tampão que são oq realmente fazem barulho.
Da uma vasculhada no banco traseiro, primeiro abre ele todo, ve se não tem nada perdido lá (o meu tinha uma porca e fazia mto barulho essa vaca), depois que verificou, encaixa tudo certinho, coloca os cintos pra fora, se voce acha que é o tampão, tenta ver se ele esta bem fixo.

Depois voce observa, caso continue, vai na CSS e pede pra colocarem acabamento anti ruido no tampão..

O seu tem bancos em couro? ate hoje nao consegui tirar os ruidos de tras, o carro é bem barulhento com o som desligado, parece busão andando na rua (paciencia né, acabamento safado da FIAT), mas eu já cansei de brigar por isso, porque é subjetivo e eles ficam culpando os bancos em couro, hoje só brigo mesmo por detalhe que faça a diferença mecanica ou de acabamento visivel ao carro.


Caso não tenha CSS fixa já, aconselho ali a da Pereira barreto Sinal, não é a melhor FIAT do mundo, mas com o tempo ali batendo papo voce pega amizade com o pessoal, eu sempre que vou lá sou atendido pelo chefe da oficina e ele que trata comigo as coisas e nessa parte é tranquila, o problema é que parece que os caras não tem tanta capacidade assim pra resolver os problemas e voce tem que ser meio chato.

Exemplo do meu problema do freio, é a 5ª vez que to levando, porem dessa vez alem de chamado na montadora, to botando pressão porque quero relatorio explicando o defeito e vou obriga-los a assinar um documento certificando que o problema foi totalmente reparado e não ira apresentar ruido novamente.

Aproveita essa primeiro mês pra rodar bastante com o carro e perceber os erros, porque de acordo com a lei brasileiro, um carro é considerado 0km ate 3 meses de uso, sendo assim, se der muita zica, voce pode rodar a baiana louca e requisitar um carro novo.




PS: nem vai acreditando que essa carta é grande coisa.

Aqui demorou tambem para chegar e veio um encarte do clube l'unico e uns mimimimimi falando das vantagens, um questionario porco zuadissimo pra voce responder e colocar no correio, vale mais abrir reclamação no SAC da montadora e ver oq eles falam, aqui nunca funcionou muito bem..
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
O Cerato saiu da CSS com a tampa traseira batendo mais que escola de samba. Em meio dia refizeram o isolamento, mas até hoje ela trepida.....culpa das ruas esburacadas.
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
8km/l esta muito bom, nos primeiros 1k km no Bravo eu peguei tanque com media de 4.5 a 5.0, depois foi melhorando e depois de uma atualizacao na injecao ficou aceitavel com seus 9 na gasola.

Conseguiu ja acertar o tempo da marcha? haha

Olha, se voce for na concessionaria reclamar desse tampão vão fazer c* doce demais, vão falar que ali é uma area que faz barulho mesmo e etc etc etc, porem se voce for chato, eles colocam umas borrachas nas areas de contato de plastico + tampão que são oq realmente fazem barulho.
Da uma vasculhada no banco traseiro, primeiro abre ele todo, ve se não tem nada perdido lá (o meu tinha uma porca e fazia mto barulho essa vaca), depois que verificou, encaixa tudo certinho, coloca os cintos pra fora, se voce acha que é o tampão, tenta ver se ele esta bem fixo.

Depois voce observa, caso continue, vai na CSS e pede pra colocarem acabamento anti ruido no tampão..

O seu tem bancos em couro? ate hoje nao consegui tirar os ruidos de tras, o carro é bem barulhento com o som desligado, parece busão andando na rua (paciencia né, acabamento safado da FIAT), mas eu já cansei de brigar por isso, porque é subjetivo e eles ficam culpando os bancos em couro, hoje só brigo mesmo por detalhe que faça a diferença mecanica ou de acabamento visivel ao carro.


Caso não tenha CSS fixa já, aconselho ali a da Pereira barreto Sinal, não é a melhor FIAT do mundo, mas com o tempo ali batendo papo voce pega amizade com o pessoal, eu sempre que vou lá sou atendido pelo chefe da oficina e ele que trata comigo as coisas e nessa parte é tranquila, o problema é que parece que os caras não tem tanta capacidade assim pra resolver os problemas e voce tem que ser meio chato.

Exemplo do meu problema do freio, é a 5ª vez que to levando, porem dessa vez alem de chamado na montadora, to botando pressão porque quero relatorio explicando o defeito e vou obriga-los a assinar um documento certificando que o problema foi totalmente reparado e não ira apresentar ruido novamente.

Aproveita essa primeiro mês pra rodar bastante com o carro e perceber os erros, porque de acordo com a lei brasileiro, um carro é considerado 0km ate 3 meses de uso, sendo assim, se der muita zica, voce pode rodar a baiana louca e requisitar um carro novo.




PS: nem vai acreditando que essa carta é grande coisa.

Aqui demorou tambem para chegar e veio um encarte do clube l'unico e uns mimimimimi falando das vantagens, um questionario porco zuadissimo pra voce responder e colocar no correio, vale mais abrir reclamação no SAC da montadora e ver oq eles falam, aqui nunca funcionou muito bem..


caraca, quando vc aponta com o seu Bravo na CSS os caras devem olhar um pro outro e falar: "pqp olha só quem tá chegando" rs
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
8km/l esta muito bom, nos primeiros 1k km no Bravo eu peguei tanque com media de 4.5 a 5.0, depois foi melhorando e depois de uma atualizacao na injecao ficou aceitavel com seus 9 na gasola.

Conseguiu ja acertar o tempo da marcha? haha

Olha, se voce for na concessionaria reclamar desse tampão vão fazer c* doce demais, vão falar que ali é uma area que faz barulho mesmo e etc etc etc, porem se voce for chato, eles colocam umas borrachas nas areas de contato de plastico + tampão que são oq realmente fazem barulho.
Da uma vasculhada no banco traseiro, primeiro abre ele todo, ve se não tem nada perdido lá (o meu tinha uma porca e fazia mto barulho essa vaca), depois que verificou, encaixa tudo certinho, coloca os cintos pra fora, se voce acha que é o tampão, tenta ver se ele esta bem fixo.

Depois voce observa, caso continue, vai na CSS e pede pra colocarem acabamento anti ruido no tampão..

O seu tem bancos em couro? ate hoje nao consegui tirar os ruidos de tras, o carro é bem barulhento com o som desligado, parece busão andando na rua (paciencia né, acabamento safado da FIAT), mas eu já cansei de brigar por isso, porque é subjetivo e eles ficam culpando os bancos em couro, hoje só brigo mesmo por detalhe que faça a diferença mecanica ou de acabamento visivel ao carro.


Caso não tenha CSS fixa já, aconselho ali a da Pereira barreto Sinal, não é a melhor FIAT do mundo, mas com o tempo ali batendo papo voce pega amizade com o pessoal, eu sempre que vou lá sou atendido pelo chefe da oficina e ele que trata comigo as coisas e nessa parte é tranquila, o problema é que parece que os caras não tem tanta capacidade assim pra resolver os problemas e voce tem que ser meio chato.

Exemplo do meu problema do freio, é a 5ª vez que to levando, porem dessa vez alem de chamado na montadora, to botando pressão porque quero relatorio explicando o defeito e vou obriga-los a assinar um documento certificando que o problema foi totalmente reparado e não ira apresentar ruido novamente.

Aproveita essa primeiro mês pra rodar bastante com o carro e perceber os erros, porque de acordo com a lei brasileiro, um carro é considerado 0km ate 3 meses de uso, sendo assim, se der muita zica, voce pode rodar a baiana louca e requisitar um carro novo.

PS: nem vai acreditando que essa carta é grande coisa.

Aqui demorou tambem para chegar e veio um encarte do clube l'unico e uns mimimimimi falando das vantagens, um questionario porco zuadissimo pra voce responder e colocar no correio, vale mais abrir reclamação no SAC da montadora e ver oq eles falam, aqui nunca funcionou muito bem..

Poxa que saco em bebadozinho, espero que as coisas se resolvam.:kjoinha Hoje vou verificar os pontos que você falou. Se continuar vou levar sim e vai arrumar. Só que antes abro chamado na FIAT, já vi que esse é o caminha mais pratico.

Sobre o consumo, acho que é por que não tenho um pé muito pesado e também ando de boa a maioria das vezes. Acho que se chutar vai lá embaixo...

Meu não tem os bancos de couro. Vou aproveitar sim esse mês, vou ficar de olho em tudo. Agora a pergunta, ainda não coloquei a gasolina no tanquinho de partida a frio ? devo colocar qual tipo de gasolina ali ?


O Cerato saiu da CSS com a tampa traseira batendo mais que escola de samba. Em meio dia refizeram o isolamento, mas até hoje ela trepida.....culpa das ruas esburacadas.

Putz aqui em Sampa é foda mesmo. Cada dia nasce um buraco, agora para tamparem ele é mais de meses.

caraca, quando vc aponta com o seu Bravo na CSS os caras devem olhar um pro outro e falar: "pqp olha só quem tá chegando" rs

Eu já acho que ele tá certo mesmo, os caras montam é foda.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Sensacional meu caro!

Coloca um adesivo preto nesse bigodinho que fica melhor! ahahahah.

Boa sorte com o carro!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Sensacional meu caro!

Coloca um adesivo preto nesse bigodinho que fica melhor! ahahahah.

Boa sorte com o carro!

Esse bigodinho é horrivel mesmo kkkk.

Tó pensando em envolopar ele com Envelopamento líquido mais para frente. Só tó esperando baixar a poeira que minha mulher ficou doida com o que gastamos esse mês e mês passado.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Update

Cheguei as 245 KM, fiz o calculo na Calculadora (Não é muito confiavél, mas chegou perto do que o computador de bordo apresentou). Está fazendo 8,1 Km/l.

Hoje coloquei 140 Reais :kcaro2com gasolina comum. Deu 51 Litros, vamos ver quanto eu faço.

Problemas apenas do barulho no tampão do porta malas que já indetifiquei que é uma borracha que está quebrada. Já abri chamado na Fiat e estou esperando o contato da concessonária para trocar. De resto tá lisinho.

Também coloquei um pouco de gasolina no Tanquinho de partida a Frio, acho que vou usar daqui duas semanas Alcool para fazer testes...
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Update

Cheguei as 245 KM, fiz o calculo na Calculadora (Não é muito confiavél, mas chegou perto do que o computador de bordo apresentou). Está fazendo 8,1 Km/l.

Hoje coloquei 140 Reais :kcaro2com gasolina comum. Deu 51 Litros, vamos ver quanto eu faço.

Problemas apenas do barulho no tampão do porta malas que já indetifiquei que é uma borracha que está quebrada. Já abri chamado na Fiat e estou esperando o contato da concessonária para trocar. De resto tá lisinho.

Também coloquei um pouco de gasolina no Tanquinho de partida a Frio, acho que vou usar daqui duas semanas Alcool para fazer testes...

Estranho o pós venda da FIAT ser tão diferente de um lugar para outro.

Aqui, depois de comprarmos o Uno da patroa, ligaram da gerência da rede das concessionários pra perguntar sobre o atendimento. Depois ligou a fábrica, pra dar nota do carro. Mandaram a nota fiscal para o nosso e-mail, e ainda mandaram cópia do recibo do nosso antigo clio, dado no negócio, para fins de imposto de renda....ou seja, dor de cabeça ZERO com a Fiat daqui.

Quando levamos para apertar as borrachas soltas, recebemos mais DUAS LIGAÇÕES pra saber se o problema foi sanado.

Esses dias tivemos problemas de mau contato nas travas e vidros, e minha mulher foi atendida em 15 minutos, sem nem ter que marcar hora....um primor de atendimento.

Enfim, boa sorte aí......espero que esses detalhes não tirem a satisfação de vc andar num belo carro novo.

PS: sou o único que gosta do bigodinho?

Ou seja, não posso reclamar da FIAT daqui não.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Estranho o pós venda da FIAT ser tão diferente de um lugar para outro.

Aqui, depois de comprarmos o Uno da patroa, ligaram da gerência da rede das concessionários pra perguntar sobre o atendimento. Depois ligou a fábrica, pra dar nota do carro. Mandaram a nota fiscal para o nosso e-mail, e ainda mandaram cópia do recibo do nosso antigo clio, dado no negócio, para fins de imposto de renda....ou seja, dor de cabeça ZERO com a Fiat daqui.

Quando levamos para apertar as borrachas soltas, recebemos mais DUAS LIGAÇÕES pra saber se o problema foi sanado.

Esses dias tivemos problemas de mau contato nas travas e vidros, e minha mulher foi atendida em 15 minutos, sem nem ter que marcar hora....um primor de atendimento.

Enfim, boa sorte aí......espero que esses detalhes não tirem a satisfação de vc andar num belo carro novo.

PS: sou o único que gosta do bigodinho?

Ou seja, não posso reclamar da FIAT daqui não.

Putz se tivesse esse atendimento não reclamaria nada. Vai ver por que como comprei sem impostos e a concessionária praticamente não ganhou nada com isso. Tó com medo até da troca de oleo. Acho que vou ver com a Fiat se eles podem agendar em outra, por que até agora nem ligaram do problema das borrachas...

Como já disse, o carro é sensacional. Mas a pessima pós venda da FIAT desanima :(

PS:Ainda estou esperando a carta de correção e a NF em Arquivo XML...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Putz se tivesse esse atendimento não reclamaria nada. Vai ver por que como comprei sem impostos e a concessionária praticamente não ganhou nada com isso. Tó com medo até da troca de oleo. Acho que vou ver com a Fiat se eles podem agendar em outra, por que até agora nem ligaram do problema das borrachas...

Como já disse, o carro é sensacional. Mas a pessima pós venda da FIAT desanima :(

PS:Ainda estou esperando a carta de correção e a NF em Arquivo XML...


Eu não sei não, mas eu acho que essa carta de correção ai...sei lá.
Eu simplesmente não consigo confiar no serviço da Fiat. Eu acho que na concessionária nem pediram a carta pra fábrica ainda. Eles deram algum protocolo ou copiaram o email para você ?
Eu acho que nem deram entrada nisso.

Essa carta de correção não demora mais que 20 minutos pra fazer...são meia dúzia de cliques, mas precisa de autorização de algumas pessoas pra isso.
Mas se, nem pediram por email, o negócio fica parado mesmo.
 
Topo Fundo