O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
O ban é só pra jogar online ou bloqueia o console? Desculpem, muitos posts, fica difícil acompanhar.
 

Lewlz

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
2
Pontos
18
Fui atualizar pro B9S, mas na parte do tutorial pra desativar as notificações da friend list para prevenir ban, o console tenta me forçar a atualizar, é seguro atualizar pro nova versão ainda com o A9LH?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Fui atualizar pro B9S, mas na parte do tutorial pra desativar as notificações da friend list para prevenir ban, o console tenta me forçar a atualizar, é seguro atualizar pro nova versão ainda com o A9LH?
arm9 ainda funciona na 11.4
 


guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Abre o FBI ->Titledb e vejo o que acha interessante.
Dei uma olhada, quase mesma coisa que encontrei no homebrew Brownser. Obg.
Uma ultima pergunta (eu acho), rs.

Agora que já tenho tudo desbloqueado devidamente feito backup e instalado.
Como deixar sempre atualizado (com versões estáveis) esses app's? CIA's (jogos) eu vi que o próprio freeshop atualiza e dá os DLC's pra DL.
Mas e versões do FBI, HBL, etc...

E o que eu "não devo fazer de jeito nenhum" pra não perder o desbloqueio!?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Fui atualizar pro B9S, mas na parte do tutorial pra desativar as notificações da friend list para prevenir ban, o console tenta me forçar a atualizar, é seguro atualizar pro nova versão ainda com o A9LH?
Vc não precisa fazer a parte para evitar bans necessariamente no momento que lê, não faz parte dos passo obrigatórios.
Faça o update para o b9s. Faça o update do firmware. Faça as recomendações contra ban. Faça não necessariamente nessa ordem. Faça o que vc achar mais simples.

Baixa esta versão:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z

Extrai o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd e faça este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html
Ou siga este exemplo que tbm se aplica ao seu caso e está na mesma página.
:kjoinha

Como seria bom ter um esquema assim no switch.
Pra quem manja, já sabem se já estão pesquisando algo do tipo para o switch?
Desde quando puderam por as mãos em um. Mas não faria muito sentido destravar o switch tão cedo. Uns 2 ou 3 anos, ou mais, com muitos jogos e uma base sólida, aí vale a pena.
Já o New 2ds XL que nem foi lançado ainda...:ksafado
in-2ds-la-new-2ds-xl-fonctionne-avec-ntrboothax-2.jpg

:coolface

Dei uma olhada, quase mesma coisa que encontrei no homebrew Brownser. Obg.
Uma ultima pergunta (eu acho), rs.

Agora que já tenho tudo desbloqueado devidamente feito backup e instalado.
Como deixar sempre atualizado (com versões estáveis) esses app's? CIA's (jogos) eu vi que o próprio freeshop atualiza e dá os DLC's pra DL.
Mas e versões do FBI, HBL, etc...

E o que eu "não devo fazer de jeito nenhum" pra não perder o desbloqueio!?
Vc fez algum tutorial fora do 3ds.guide? Pq tudo isso está mais ou menos explicado nele. Quando pedimos pra ler o guia algumas vezes é justamente para sanar esse tipo de dúvida.
Para manter o luma3ds atualizado foi pedido no guia para instalar o lumaupdate.
Mas como quem faz o tutorial coloca o arquivo manualmente, nada impede que verifique o site periodicamente ou a cada update de firmware da Nintendo para ver se tem algum update importante.
Fbi e outros homebrews tbm foram baixados de sites que podem ser visitados periodicamente para ver novidades. Apesar que o FBI tem opção de update nele mesmo.
Freeshop só inicia depois de verificar se existe update, isso garante que ele sempre estará atualizado.
A maior parte dos homebrews estão listadas em titleDB no Fbi. É a fonte mais simples de encontrar e manter atualizado.

Para manter o desbloqueio é só não fazer algo fora do comum como ficar mexendo com os arquivos da ctrnand sem motivos. Regravar a sysnand com um arquivo ruim ou de forma errada ou coisas do tipo. Qualquer outro uso normal de um console travado pode ser feito no console tranquilamente.
E quando a Nintendo resolver lançar o fw 11.5 ou outro, aguarde até que o luma3ds, o mesmo link usado no guia, lance um update de acordo com o novo fw.

:kjoinha
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde pessoal o/
Antes de mais nada quero pedir desculpas por perguntar demais kkk
Seguinte , a única solução viável pro meu console é refazer o desbloqueio e nessa questão não faço a mínima do que fazer num console que já foi desbloqueado antes . Alguém sabe o melhor jeito de começar o desbloqueio apartir de um console que já foi desbloqueado antes?
Lembrando : quero reinstalar tudo e o desbloqueio foi através de Hardmode.
Quem puder ajudar agradeço o/
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.103
Pontos
1.494
Galera estou com um problema aqui.
Estou usando ainda o método de dar boot para a emunand usando o homebraw e o Luma3DS, o problema é que eu queria jogar o novo Fire Emblem e resolvi atualizar o meu emunand que estava no 10 alguma coisa, só que agora eu não consigo mais dar boot pelo Luma3DS de jeito nenhum, puxei algumas versões mais novas e nada. Será que vou ter que refazer tudo e reinstalar esse método que dá o boot automaticamente? Fazer o downgrade de novo?
O Rxtool eu vi que eles não atualizam mais, tem algum outro método de dar boot?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Boa tarde pessoal o/
Antes de mais nada quero pedir desculpas por perguntar demais kkk
Seguinte , a única solução viável pro meu console é refazer o desbloqueio e nessa questão não faço a mínima do que fazer num console que já foi desbloqueado antes . Alguém sabe o melhor jeito de começar o desbloqueio apartir de um console que já foi desbloqueado antes?
Lembrando : quero reinstalar tudo e o desbloqueio foi através de Hardmode.
Quem puder ajudar agradeço o/
Boa tarde
Mas como tu perdeu o desbloqueio ?
Pra fazer o desbloqueio é só seguir o tutorial
https://3ds.guide/pt_BR/

Galera estou com um problema aqui.
Estou usando ainda o método de dar boot para a emunand usando o homebraw e o Luma3DS, o problema é que eu queria jogar o novo Fire Emblem e resolvi atualizar o meu emunand que estava no 10 alguma coisa, só que agora eu não consigo mais dar boot pelo Luma3DS de jeito nenhum, puxei algumas versões mais novas e nada. Será que vou ter que refazer tudo e reinstalar esse método que dá o boot automaticamente? Fazer o downgrade de novo?
O Rxtool eu vi que eles não atualizam mais, tem algum outro método de dar boot?

Cara. Rxtools só funciona até a emunand versão 11.2
O ideal é mudar para o boot9strap que não tem mais isso de emunand e roda tudo e só ligar o 3DS e pronto já está pronto para usar, não precisa de entrar na emunand. Além dos jogos de 3DS, roda GBA em .cia, dsiware. Muito superior, você não vai perder nada. Depois de desbloquear só clonar a emunand pra sysnand.
https://3ds.guide/pt_BR/
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal o/
Antes de mais nada quero pedir desculpas por perguntar demais kkk
Seguinte , a única solução viável pro meu console é refazer o desbloqueio e nessa questão não faço a mínima do que fazer num console que já foi desbloqueado antes . Alguém sabe o melhor jeito de começar o desbloqueio apartir de um console que já foi desbloqueado antes?
Lembrando : quero reinstalar tudo e o desbloqueio foi através de Hardmode.
Quem puder ajudar agradeço o/

Qual é seu desbloqueio e o que aconteceu exatamente?
Galera estou com um problema aqui.
Estou usando ainda o método de dar boot para a emunand usando o homebraw e o Luma3DS, o problema é que eu queria jogar o novo Fire Emblem e resolvi atualizar o meu emunand que estava no 10 alguma coisa, só que agora eu não consigo mais dar boot pelo Luma3DS de jeito nenhum, puxei algumas versões mais novas e nada. Será que vou ter que refazer tudo e reinstalar esse método que dá o boot automaticamente? Fazer o downgrade de novo?
O Rxtool eu vi que eles não atualizam mais, tem algum outro método de dar boot?

Pega um sd limpo, ou faça backup do seu atual e formate pelo windows, então faça o tutorial do início:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html
Depois vc importa sua emunand para a sysnand se desejar.
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Qual é seu desbloqueio e o que aconteceu exatamente?


Pega um sd limpo, ou faça backup do seu atual e formate pelo windows, então faça o tutorial do início:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html
Depois vc importa sua emunand para a sysnand se desejar.
Atualizando o que aconteceu, o computador tinha desligado e cartão corrompeu. Eu tinha um backup e usei nele mas tive que apagar alguns arquivos . Isso só piorou a situação e depois disso nem mexi.
Hj consegui recuperar um backup em imagem que eu tinha quando um momento antes de fazer o tutorial de passar o A9HL para B9S . Então ele está exatamente como era antes desse tutorial. Como posso recuperar apartir daí? Refazendo o tutorial do A9HL pra B9S?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Atualizando o que aconteceu, o computador tinha desligado e cartão corrompeu. Eu tinha um backup e usei nele mas tive que apagar alguns arquivos . Isso só piorou a situação e depois disso nem mexi.
Hj consegui recuperar um backup em imagem que eu tinha quando um momento antes de fazer o tutorial de passar o A9HL para B9S . Então ele está exatamente como era antes desse tutorial. Como posso recuperar apartir daí? Refazendo o tutorial do A9HL pra B9S?
Se vc ainda está no a9lh então faça este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Faça do início mesmo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tentei aquele public seed pra desbanir através do godmod9 e não rolou, acho que o que eu usei já rodou também :ksafado
 

impactsom

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
162
Pontos
99
Desbloquiei um New 3ds na versão 11.3 seguindo o tutorial, achei muito tranquilo. o tutorial é bem completo bem explicado.
O autor está de parabéns.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Pessoal, alguém já conseguiu rodar de forma decente MAME, CPS2 e Neo-Geo no old 3DS?
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
As pastas pro tutorial do B9S estão assim:
IMG_20170615_153004321.jpg
(Uma bagunça mas continuando)
Aqui na Luma/Payloads eu exclui todos os aquivos .bin com exceção do start_Safeb9installer mas tem alguns .Bin na pasta /Luma que eu não mexi já que não estavam no tutorial.
IMG_20170615_153038174.jpg

E na pasta boot9strap estão os 2 aquivos do boot9strap.

IMG_20170615_153021187.jpg

Aparentemente está tudo certo mas quando coloco o SD no console e ligo segurando "Start" ele liga a luz azul e em menos de 1 segundo desliga . Testei com outro adaptador e com o outro ele liga apenas a luz azul e fica só nisso até eu desligar segurando o botão do Power..

Lembrando: eu já tinha passado ele pra boot9strap antes e ele só ficou ruim após atualizar o Luma.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
As pastas pro tutorial do B9S estão assim:
Visualizar anexo 34836
(Uma bagunça mas continuando)
Aqui na Luma/Payloads eu exclui todos os aquivos .bin com exceção do start_Safeb9installer mas tem alguns .Bin na pasta /Luma que eu não mexi já que não estavam no tutorial.
Visualizar anexo 34838

E na pasta boot9strap estão os 2 aquivos do boot9strap.

Visualizar anexo 34837

Aparentemente está tudo certo mas quando coloco o SD no console e ligo segurando "Start" ele liga a luz azul e em menos de 1 segundo desliga . Testei com outro adaptador e com o outro ele liga apenas a luz azul e fica só nisso até eu desligar segurando o botão do Power..

Lembrando: eu já tinha passado ele pra boot9strap antes e ele só ficou ruim após atualizar o Luma.
Faça um teste rápido, apague qualquer arquivo arm9loaderhax.bin ou boot.firm da raíz do sd, mesmo os com final .bak.

Baixe este Luma3ds:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia o arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do sd e coloque no 3ds. Se ligar vc ainda está com o a9lh.

Ou baixe este:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.0/Luma3DSv8.0.7z
Extraia o arquivo boot.firm na raiz do sd, apague o arm9loaderhax.bin que colocou antes, então console que console e veja se ele liga, caso sim, então vc está com B9S e precisa finalizar a instalação.
 

Mujica

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
11
Acabei de atualizar para o B9S. Posso atualizar o console normalmente? (A versão atual é 11.2.0-35U)
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Faça um teste rápido, apague qualquer arquivo arm9loaderhax.bin ou boot.firm da raíz do sd, mesmo os com final .bak.

Baixe este Luma3ds:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia o arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do sd e coloque no 3ds. Se ligar vc ainda está com o a9lh.

Ou baixe este:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.0/Luma3DSv8.0.7z
Extraia o arquivo boot.firm na raiz do sd, apague o arm9loaderhax.bin que colocou antes, então console que console e veja se ele liga, caso sim, então vc está com B9S e precisa finalizar a instalação.
Vou fazer o teste aqui , valeu pela ajuda o/
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Acho que vai demorar muito para os emuladores rodarem de forma decente no old 3ds.

Eu consegui rodar NES, Master, Mega e Snes muito bem, principalmente o Snes que o emulador não é da retroarch e tem muitas opções, mas realmente até agora não conseguir rodar MAME, Neo-Geo ou CPSx.
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Faça um teste rápido, apague qualquer arquivo arm9loaderhax.bin ou boot.firm da raíz do sd, mesmo os com final .bak.

Baixe este Luma3ds:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia o arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do sd e coloque no 3ds. Se ligar vc ainda está com o a9lh.

Ou baixe este:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.0/Luma3DSv8.0.7z
Extraia o arquivo boot.firm na raiz do sd, apague o arm9loaderhax.bin que colocou antes, então console que console e veja se ele liga, caso sim, então vc está com B9S e precisa finalizar a instalação.
Fiz o teste aqui com os 2 e o primeiro aconteceu os mesmos problemas então não tenho A9LH mas ao fazer o tutorial do B9S , o erro foi parecido mas diferente. quando ligo ele , ele acende a luz azul e fica só ela acesa até eu segurar o botão Power , mas quando eu liguei na segunda segurando "Start" a luz azul acendeu, ficou uns 8 segundos e desligou.
Estou começando a achar que pode ter dado algum problema na NAND.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Acabei de atualizar para o B9S. Posso atualizar o console normalmente? (A versão atual é 11.2.0-35U)
Sim claro, até o guia sugere isso.

Eu consegui rodar NES, Master, Mega e Snes muito bem, principalmente o Snes que o emulador não é da retroarch e tem muitas opções, mas realmente até agora não conseguir rodar MAME, Neo-Geo ou CPSx.
Emulação até 16bits é tranquilo. Mas filmes e emulação mais elaborada o Wii sofre.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Fiz o teste aqui com os 2 e o primeiro aconteceu os mesmos problemas então não tenho A9LH mas ao fazer o tutorial do B9S , o erro foi parecido mas diferente. quando ligo ele , ele acende a luz azul e fica só ela acesa até eu segurar o botão Power , mas quando eu liguei na segunda segurando "Start" a luz azul acendeu, ficou uns 8 segundos e desligou.
Estou começando a achar que pode ter dado algum problema na NAND.
Vê se algum payload funciona. Baixa o godmode9 e extrai na pasta "luma\payloads". Primeiro o .bin, depois o .firm.
https://github.com/d0k3/GodMode9/releases/download/v1.2.1/GodMode9-20170531-232521.zip

Eu testei no 3DS não no Wii.
Perdão é que estou com um wii na minha frente, mas me referia ao o old 3ds.
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Vê se algum payload funciona. Baixa o godmode9 e extrai na pasta "luma\payloads". Primeiro o .bin, depois o .firm.
https://github.com/d0k3/GodMode9/releases/download/v1.2.1/GodMode9-20170531-232521.zip


Perdão é que estou com um wii na minha frente, mas me referia ao o old 3ds.
Fiz o teste aqui e continua na mesma , então o melhor a fazer é refazer o desbloqueio por completo.
O meu desbloqueio foi feito através de Hardmode e tenho o backup da NAND , tem alguma forma downgrade na versão 11.4 mesmo tendo Hardmode? É que fiz o meu apartir do zero e como ele está com esse problema de nao ligar sem SD complicou mais a situação pra mim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Fiz o teste aqui e continua na mesma , então o melhor a fazer é refazer o desbloqueio por completo.
O meu desbloqueio foi feito através de Hardmode e tenho o backup da NAND , tem alguma forma downgrade na versão 11.4 mesmo tendo Hardmode? É que fiz o meu apartir do zero e como ele está com esse problema de nao ligar sem SD complicou mais a situação pra mim.
Realmente seu caso está bem estranho.
Não tem mais downgrade para fw 11.4, quem quiser voltar precisa ter backups anteriores se quiser voltar de forma segura.
O jeito é restaurar sua cópia prévia via hardmod. É a melhor forma neste momento.
 

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Realmente seu caso está bem estranho.
Não tem mais downgrade para fw 11.4, quem quiser voltar precisa ter backups anteriores se quiser voltar de forma segura.
O jeito é restaurar sua cópia prévia via hardmod. É a melhor forma neste momento.

Entendi , tenho um monte de backup tanto da emuNAND como da sysNAND e nesse caso quem fez o Hardmode não fui eu, apenas fiz o processo de desbloqueio.
Mas mesmo assim valeu pela ajuda. Na próxima vou verificar se pode ou não atualizar algo pra depois atualizar kkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Obrigado! Já estou atualizando aqui. Vocês sabem se tem algum app/cia de transferência de arquivos por rede local?
Depende amigo, vc tem o Old ou New?
Pra ambos tem clientes ftp. Abre o Fbi, titledb e procura algum cliente.
O New tem nativamente dentro de "Configurações de console\Gerenciador de dados\Gerenciador de microSD". Com ele vc pode transferir via rede com o Windows.
Pra old tem o MicroSDManagement, procure o cia dele no google.

Entendi , tenho um monte de backup tanto da emuNAND como da sysNAND e nesse caso quem fez o Hardmode não fui eu, apenas fiz o processo de desbloqueio.
Mas mesmo assim valeu pela ajuda. Na próxima vou verificar se pode ou não atualizar algo pra depois atualizar kkkk
Basta um backup da sysnand, pode até ser sem desbloqueio nenhum então vc pode instalar tudo do zero. Mas se nem os payloads estão funcionando, o ntrhax não tem data de lançamento, o jeito é partir pra hardmod mesmo.
 
Topo Fundo