O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

X_Ashiro_X

Larva
Mensagens
25
Reações
2
Pontos
3
Depende amigo, vc tem o Old ou New?
Pra ambos tem clientes ftp. Abre o Fbi, titledb e procura algum cliente.
O New tem nativamente dentro de "Configurações de console\Gerenciador de dados\Gerenciador de microSD". Com ele vc pode transferir via rede com o Windows.
Pra old tem o MicroSDManagement, procure o cia dele no google.


Basta um backup da sysnand, pode até ser sem desbloqueio nenhum então vc pode instalar tudo do zero. Mas se nem os payloads estão funcionando, o ntrhax não tem data de lançamento, o jeito é partir pra hardmod mesmo.
Entendi , vou dar uma olhada com o técnico que fez o Hardmode pra dar uma olhada e ver se ele consegue recuperar.
Valeu pela ajuda o/
 

Tiagu

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
8
Pontos
34
E aí galera?
Então, já pesquisei no google, já li bastante coisa por aqui, mas fiquei um pouco perdido... Em resumo eu nunca estive com nenhum 3DS em mãos, queria comprar um e rodar os jogos de maneira "alternativa", jogar online nem é tão necessário, mas se der seria legal. Pelo que entendi, se o console estiver na versão 11.4 só é possível o desbloqueio via hardmod... Mas não entendi bem se algum console que já tenha vindo de fábrica na versão 11.4 se é desbloqueável...

As dúvidas são essas, queria comprar um new 3ds xl:
1) Se comprar novo, será que ele virá de fábrica na versão de firmware 11.4?
2) Se vier, será que conseguirei desbloquear? Em caso positivo apenas via hardmod né?
3) Se eu comprar um usado que já estiver na 11.4 mas não tiver nenhum backup de nada dele, será que conseguirei desbloquear?

Valeu galera, dei uma pesquisada mais ainda fiquei um pouco perdido!
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Tenho um Old 3DS, desbloqueei pelo tutorial do https://3ds.guide com o Soundhax na época.
Ele está na versão 11.3.0-36E e está pedindo para atualizar. Posso atualizar sem problemas?
 

impactsom

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
162
Pontos
99
Galera, eu fiz o desbloqueio pelo B9S, mas usei um cartão de 16gb e agora quero colocar um de 32gb.

Para fazer essa troca eh só copiar os arquivos de um cartão para o outro ou precisa fazer mais alguma coisa.

O meu é New 3ds.
 

Mujica

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
11

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Pessoal, fui pega na onde de Banimento, esperei os 15 dias normais e não fui desbanido, alguem tem um tutorial confiavel e bom para retirar este ban?

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 


Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Negada me deem um Help.
Eu estava atualizando o desbloqueio do O3DS de um amigo meu pro Boot9Strap seguindo o famoso Guia
https://3ds.guide/pt_BR/
Logo após a instalação do Boot9strap veio o menu do luma e tudo mais, até ai tudo bem só que após apertar o Start pra salvar as configurações a tela fica preta e depois de um tempinho aparece esse erro cavernoso da img.
3ds-jpg.89015

OBS:Essa img é de um N3DS que eu encontrei na minha falha caça a solução desse problema,eu não tenho uma camera boa pra tirar uma foto descente do erro no O3DS do meu amigo mas O ERRO É IDENTICO.

Tipo eu não consigo mais acessar a Sysnand por culpa desse erro e ele se repete mesmo reiniciando o 3DS e se tentar ligar o 3DS sem o cartão ele só pisca o LED azul e apaga quase que na hora.
Mas se eu colocar o Luma pra entrar na Emunand o 3DS vai normalmente e funfa.
O luma e o Boot9strap são os mais atuais,ja apaguei a pasta Luma pra reiniciar as configurações varias vezes,sempre é o mesmo caso(aperto o start pra salvar as configurações,a tela escurece e o erro aparece).

Nota:não sei se influenciou algo mas fiz o passo a passo do soundhax e esqueci de retirar o Menuhax que dava boot instantaneo no Homebrew Launcher e fiz as instalações com o menuhax ligado.

Eu ja fiz o processo do Boot9strap com sucesso em um new 3ds mas essa é a primeira vez que me deparo com esse erro.

Alguem tem a solução dessa treta?
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Atualização
PROBLEMA RESOLVIDO
Solução:
Eu apaguei os arquivos de menu da pasta Nintendo 3ds
cartão SD: /Nintendo 3DS/(32 Character ID)/(32 Character ID)/extdata/00000000/0000008f(ESSE ULTIMO É 8F PORQUE O 3DS É USA)
Fiz isso com todas as Pastas gigantes que tinham na pasta Nintendo 3DS na raiz do SD.
Logo após isso fiz as configurações normais do Luma e a Sysnand entrou.
Pra quem tiver o mesmo problema só tentar essa solução
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Seguinte, acabei de atualizar tudo com o desbloqueio mais recente, boot9strap etc etc, e queria saber como rodar jogos de ds e gba de maneira nativa, sem ser por emulador, tem como?
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Seguinte, acabei de atualizar tudo com o desbloqueio mais recente, boot9strap etc etc, e queria saber como rodar jogos de ds e gba de maneira nativa, sem ser por emulador, tem como?
GBA da pra você instalar as Cias dele via FBI ou baixar os games direto da Freeshop(na freeshop não tem muitos games de GBA então recomendo procurar as Cias na internet)
DS você pode instalar as Cias dos games de DSi ware via FBI ou baixar os disponiveis via Freeshop.Mas os principais games de DS só da pra jogar via game original ou os famosos R4(aqueles cartuchos hacks cheio de jogos de DS,esqueci o nome tecnico desses cartuchos acho que é gathway)
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
GBA da pra você instalar as Cias dele via FBI ou baixar os games direto da Freeshop(na freeshop não tem muitos games de GBA então recomendo procurar as Cias na internet)
DS você pode instalar as Cias dos games de DSi ware via FBI ou baixar os disponiveis via Freeshop.Mas os principais games de DS só da pra jogar via game original ou os famosos R4(aqueles cartuchos hacks cheio de jogos de DS,esqueci o nome tecnico desses cartuchos acho que é gathway)
Valeu, não sabia que tinha cia pra tudo isso rsrs. Também consegui voltar a usar o bluecard do gateway 3ds seguindo um procedimento daqui https://3ds.guide/troubleshooting.html (o bluecard tinha parado de funcionar após atualizar pro boot9strap com firmware 11.4). Agora só sinto falta do gateway por causa dos cheats nos jogos que era possível fazer com ele, mas existe uma alternativa pra isso usando a NTR CFW.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
E aí galera?
Então, já pesquisei no google, já li bastante coisa por aqui, mas fiquei um pouco perdido... Em resumo eu nunca estive com nenhum 3DS em mãos, queria comprar um e rodar os jogos de maneira "alternativa", jogar online nem é tão necessário, mas se der seria legal. Pelo que entendi, se o console estiver na versão 11.4 só é possível o desbloqueio via hardmod... Mas não entendi bem se algum console que já tenha vindo de fábrica na versão 11.4 se é desbloqueável...

As dúvidas são essas, queria comprar um new 3ds xl:
1) Se comprar novo, será que ele virá de fábrica na versão de firmware 11.4?
2) Se vier, será que conseguirei desbloquear? Em caso positivo apenas via hardmod né?
3) Se eu comprar um usado que já estiver na 11.4 mas não tiver nenhum backup de nada dele, será que conseguirei desbloquear?

Valeu galera, dei uma pesquisada mais ainda fiquei um pouco perdido!

1- Não, geralmente vem mais baixo, talvez o New 2ds xl já venha no 11.4.
2- Nº momento hardmod ou dsiware.
3- Consegue.

Tenho um Old 3DS, desbloqueei pelo tutorial do https://3ds.guide com o Soundhax na época.
Ele está na versão 11.3.0-36E e está pedindo para atualizar. Posso atualizar sem problemas?

Vc está com o a9lh? Se sim faça este update:
Atualizando para o B9S

Depois atualize o sistema normalmente.

Pessoal, fui pega na onde de Banimento, esperei os 15 dias normais e não fui desbanido, alguem tem um tutorial confiavel e bom para retirar este ban?

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
Neste caso os tutoriais recentes de desbanimento servem, os em vídeo costumam vir com arquivos.

Seguinte, acabei de atualizar tudo com o desbloqueio mais recente, boot9strap etc etc, e queria saber como rodar jogos de ds e gba de maneira nativa, sem ser por emulador, tem como?
DS a melhor forma é por Flashcards, gba pode tentar emuladores ou VC. Nativo vai demorar.
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
alguem sabe se da para usar codigos AR via ntrboot para a old3ds em pokemon soul silver de cartucho original?
ou so funciona com jogos 3ds?
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Peguei um New3ds na 11.3. Ainda vale a pena seguir o 3ds guide ou já tem algo melhor?

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
 

Tiagu

Ser evoluído
Mensagens
135
Reações
8
Pontos
34
1- Não, geralmente vem mais baixo, talvez o New 2ds xl já venha no 11.4.
2- Nº momento hardmod ou dsiware.
3- Consegue.



Vc está com o a9lh? Se sim faça este update:
Atualizando para o B9S

Depois atualize o sistema normalmente.


Neste caso os tutoriais recentes de desbanimento servem, os em vídeo costumam vir com arquivos.


DS a melhor forma é por Flashcards, gba pode tentar emuladores ou VC. Nativo vai demorar.
Muito obrigado pelas respostas @renderfox ! Vou dar uma olhada então, talvez vou arriscar e pegar um novo. Vou pesquisar sobre o que é esse dsiware também, recomenda alguma página?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Tentei rodar o MK7 online e edta dando a mensagem de error 006-612 alguem sabe o que pode ser?

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Tentei jogar o MK7 Online porem esta dando o erro 006-612 alguem sabe o que poderia ser? Na verdade todos o jogos que estou tentando esta sendo apresentado esta mensagem.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Tentei jogar o MK7 Online porem esta dando o erro 006-612 alguem sabe o que poderia ser? Na verdade todos o jogos que estou tentando esta sendo apresentado esta mensagem.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

Teste em outra rede e reveja suas configurações de Rede. Veja se está usando algum dns que esteja bloqueando o acesso.
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Teste em outra rede e reveja suas configurações de Rede. Veja se está usando algum dns que esteja bloqueando o acesso.
Creio que seja minha rede.. Testei em outro local e consegui.. Saberia me dizer como faco para liberar em minha rede?

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Teste em outra rede e reveja suas configurações de Rede. Veja se está usando algum dns que esteja bloqueando o acesso.
Creio que seja minha rede.. Testei em outro local e consegui.. Saberia me dizer como faco para liberar em minha rede?

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Resetar o roteador e refazer a rede.
Nao tenho como mexer nele, é configurado pela empresa tercerizada. Consigo ate acessar ele e etc.. Via o ip local mas resetar nao posso pois perco as configuracoes de acesso a rede que o tecnico efetuou. É uma internet bem ruim, mas era unica que tinha de fibra optica pelas redondezas... Dei uma pesquisada e um pessoal fala em habilitar algumas portas. Porem nao encontrei nada para o modelo de roteador meu, segue a imagem.
2732e72ae4abd916834b4b3cb311682c.jpg


Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Nao tenho como mexer nele, é configurado pela empresa tercerizada. Consigo ate acessar ele e etc.. Via o ip local mas resetar nao posso pois perco as configuracoes de acesso a rede que o tecnico efetuou. É uma internet bem ruim, mas era unica que tinha de fibra optica pelas redondezas... Dei uma pesquisada e um pessoal fala em habilitar algumas portas. Porem nao encontrei nada para o modelo de roteador meu, segue a imagem.
2732e72ae4abd916834b4b3cb311682c.jpg


Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
Veja com o técnico responsável se ele colocou algum dns em específico.
Vc precisaria pelo menos mudar o nome da rede, o canal.
Já pensou que podem ter bloqueado o endereço mac do seu 3ds?
Conhece alguém que tenha 3ds, teste na sua rede.
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Veja com o técnico responsável se ele colocou algum dns em específico.
Vc precisaria pelo menos mudar o nome da rede, o canal.
Já pensou que podem ter bloqueado o endereço mac do seu 3ds?
Conhece alguém que tenha 3ds, teste na sua rede.
Tenho dois 3ds, testei os dois e os mesmo deram o mesmo problema. O tecnico desta empresa diz que este tipo de configuracao nao seria com ele.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Tenho dois 3ds, testei os dois e os mesmo deram o mesmo problema. O tecnico desta empresa diz que este tipo de configuracao nao seria com ele.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
Teve alguma mudança significativa nessa rede que justifique essa mudança?
É a rede da sua casa, só o técnico pode configurar mas isso ele não pode fazer? Reclama com ele.
Vc testou em outras redes parecidas com a sua?
Se vc não pode mexer profundamente nas configurações dele complica. Seria algo como "Fibra ONU GPON Huawei HG8240H Bridge FTTH 1GE"?
Tente refazer a conexão wifi do seu 3ds, mude o dns automático para algum outro dns popular para teste.
Tente algum roteador na saída de rede desse modem. Algum roteador que vc possa mudar as configurações.
Ou algo mais radical, peça para trocarem o modem. É seu direito que a rede funcione com todos os consoles, ainda mais que seus consoles funcionam fora dessa rede. Explique a situação e peça a eles que tomem uma providência.
Posta a respeito do seu problema na pasta pc colocando o modelo correto do modem e veja se alguém lá tem um problema parecido. Pelo jeito seus 3ds estão ok e é um problema específico da rede.
 
Ultima Edição:

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Teve alguma mudança significativa nessa rede que justifique essa mudança?
É a rede da sua casa, só o técnico pode configurar mas isso ele não pode fazer? Reclama com ele.
Vc testou em outras redes parecidas com a sua?
Se vc não pode mexer profundamente nas configurações dele complica. Seria algo como "Fibra ONU GPON Huawei HG8240H Bridge FTTH 1GE"?
Tente refazer a conexão wifi do seu 3ds, mude o dns automático para algum outro dns popular para teste.
Tente algum roteador na saída de rede desse modem. Algum roteador que vc possa mudar as configurações.
Ou algo mais radical, peça para trocarem o modem. É seu direito que a rede funcione com todos os consoles, ainda mais que seus consoles funcionam fora dessa rede. Explique a situação e peça a eles que tomem uma providência.
Posta a respeito do seu problema na pasta pc colocando o modelo correto do modem e veja se alguém lá tem um problema parecido. Pelo jeito seus 3ds estão ok e é um problema específico da rede.
Beleza, realmente irei verificar. Eles sao bem complicados, ao extremo... Mas obrigado RenderFox

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Consegui outro cartão SD de 8GB, da pra usar 2 cartões alternando entre eles?

Só copiar os arquivos de um para outro?

Corro algum perigo?

Pra qual pasta vai os backups do save dos jogos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Consegui outro cartão SD de 8GB, da pra usar 2 cartões alternando entre eles?

Só copiar os arquivos de um para outro?

Corro algum perigo?

Pra qual pasta vai os backups do save dos jogos?
Poder até pode, o risco é estragar a entrada sd com as trocas.
Só colocar o sd com os arquivos básicos do boot9strap, instalar o fbi e freeshop no novo cartão e usar.
Saves vc pode fazer backup com o jksavemanager.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Colocaram RIP e desatualizado na p1. O desbloqueio já era? O que houve? '-'

Alguém tem o tutorial de desbloqueio usando o R4?
 
Topo Fundo