O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Tu pode mudar a região do console que foi o que eu fiz (Mudei pra USA), mas fica impossibilitado de entrar na eShop da nova região. (Pelo menos era assim quando fiz, faz bastante tempo). Não uso eShop mesmo.
Não tem como mudar somente os textos pra ingles?! Caceta, precisa mudar totalmente o console pra isso, puts...
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Caras, alguém tem um guia de como atualizar o Luma já com BS 1.2?
Eu ACHO que minha versão do luma e a 8.0, vi que já está na 8.1.7.

OBS: O meu 3DS possui a cópia do luma para a ctrnand para iniciar sem o SD.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Amigo vou tentar fazer no fim de semana. Uma ultima duvida. Como estou com o cfw do roxas eu preciso formatar o sd do console ou posso fazer sem formatar ? Utilizo um de 32gb com vários jogos cia nele.

E outra coisa, nesse desbloqueio funciona os jogos de snes ? Nesse que estou funcionava. E tenho que ver se meu R4 irá funcionar nesse firmware, como utilizava ele na sysnand 4.3 e pelo o que vi não vai ter mais a sysnand e a emunand, vai ter apenas uma nand com o firmware atual atualizado. Ae nem sei se vai funcionar o r4 né ?

Obrigado pela ajuda!
Faça um backup desse sd por segurança e faça o guia. Mas tenha pelo menos 4GB de espaço livre ou mais.
Snes vc fala emuladores? É para continuar funcionando.
O R4 vai funcionar normalmente, o Luma3ds libera essas restrições.

:kjoinha

Obrigado, deixa perguntar estou seguindo o tutorial que está na primeira pagina, estou na parte onde coloca o FBI.cia entre outros arquivos no microsd, ok, mas ele pede pra atualizar o N3DS e que é seguro atualizar se estiver usando o B9S + Luma, ok mandei atualizar e ele aparentemente esta fazendo um download, esta em japones nao entendo, isso é normal? Ja fiz os passos anteriores e passei todos os arquivos que ele pediu antes de atualizar, posso atualizar de boas? Obrigado.
O tutorial da primeira página é este que indiquei.
É normal ele pedir para atualizar DEPOIS de instalado o boot9strap, quando finalizar vc pode mudar a região.

:kjoinha

Não tem como mudar somente os textos pra ingles?! Caceta, precisa mudar totalmente o console pra isso, puts...
Pois é, mas pense assim, é uma vez só. Não cria um firmware frankenstein, com vários módulos misturados. É mais seguro assim.

:kjoinha

Caras, alguém tem um guia de como atualizar o Luma já com BS 1.2?
Eu ACHO que minha versão do luma e a 8.0, vi que já está na 8.1.7.

OBS: O meu 3DS possui a cópia do luma para a ctrnand para iniciar sem o SD.
Atualizar o luma3ds é simplesmente colocar uma versão mais nova do boot.firm na raiz do sd. O luma updater é só um app que faz isso pra vc. Se vc usou ele já tem o mais atualizado.
Detalhe não tem "8.1.7" tem luma3ds 8.1.7z, se quiser fazer manualmente:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1/Luma3DSv8.1.7z

Baixa e extrai o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd.

Ou então instala esse lumaupdate para ter o luma3ds atualizado:

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

:kjoinha
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Faça um backup desse sd por segurança e faça o guia. Mas tenha pelo
Atualizar o luma3ds é simplesmente colocar uma versão mais nova do boot.firm na raiz do sd. O luma updater é só um app que faz isso pra vc. Se vc usou ele já tem o mais atualizado.
Detalhe não tem "8.1.7" tem luma3ds 8.1.7z, se quiser fazer manualmente:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1/Luma3DSv8.1.7z

Baixa e extrai o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd.

Ou então instala esse lumaupdate para ter o luma3ds atualizado:

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

:kjoinha

Valeu!

O Lumaupdate também atualiza a versão na ctrnand ou isso só fazendo manual?
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Faça um backup desse sd por segurança e faça o guia. Mas tenha pelo menos 4GB de espaço livre ou mais.
Snes vc fala emuladores? É para continuar funcionando.
O R4 vai funcionar normalmente, o Luma3ds libera essas restrições.

:kjoinha


O tutorial da primeira página é este que indiquei.
É normal ele pedir para atualizar DEPOIS de instalado o boot9strap, quando finalizar vc pode mudar a região.

:kjoinha


Pois é, mas pense assim, é uma vez só. Não cria um firmware frankenstein, com vários módulos misturados. É mais seguro assim.

:kjoinha


Atualizar o luma3ds é simplesmente colocar uma versão mais nova do boot.firm na raiz do sd. O luma updater é só um app que faz isso pra vc. Se vc usou ele já tem o mais atualizado.
Detalhe não tem "8.1.7" tem luma3ds 8.1.7z, se quiser fazer manualmente:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1/Luma3DSv8.1.7z

Baixa e extrai o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd.

Ou então instala esse lumaupdate para ter o luma3ds atualizado:

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

:kjoinha
Beleza, vou mudar a região hoje, deu tudo certo o desbloqueio. Aquela loja paralela ainda funciona? Qual o nome dela mesmo? Ah e se eu quiser mudar de microsd, posso simplesmente copiar o conteúdo de um pro outro? Obrigado por toda ajuda galera!

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Beleza, vou mudar a região hoje, deu tudo certo o desbloqueio. Aquela loja paralela ainda funciona? Qual o nome dela mesmo? Ah e se eu quiser mudar de microsd, posso simplesmente copiar o conteúdo de um pro outro? Obrigado por toda ajuda galera!

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Freeshop funciona de boa
Só copiar tudo de um SD para o outro. Tem que estar em FAT 32
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Beleza, vou mudar a região hoje, deu tudo certo o desbloqueio. Aquela loja paralela ainda funciona? Qual o nome dela mesmo? Ah e se eu quiser mudar de microsd, posso simplesmente copiar o conteúdo de um pro outro? Obrigado por toda ajuda galera!

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Isso mude logo antes de fazer qualquer coisa ou instalar jogos.
A Freeshop ainda funciona:
https://notabug.org/arc13/freeShop/releases

E vale o mesmo pro sd, só copiar de um sd para outro.
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Faça um backup desse sd por segurança e faça o guia. Mas tenha pelo menos 4GB de espaço livre ou mais.
Snes vc fala emuladores? É para continuar funcionando.
O R4 vai funcionar normalmente, o Luma3ds libera essas restrições.

:kjoinha


O tutorial da primeira página é este que indiquei.
É normal ele pedir para atualizar DEPOIS de instalado o boot9strap, quando finalizar vc pode mudar a região.

:kjoinha


Pois é, mas pense assim, é uma vez só. Não cria um firmware frankenstein, com vários módulos misturados. É mais seguro assim.

:kjoinha


Atualizar o luma3ds é simplesmente colocar uma versão mais nova do boot.firm na raiz do sd. O luma updater é só um app que faz isso pra vc. Se vc usou ele já tem o mais atualizado.
Detalhe não tem "8.1.7" tem luma3ds 8.1.7z, se quiser fazer manualmente:

https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1/Luma3DSv8.1.7z

Baixa e extrai o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd.

Ou então instala esse lumaupdate para ter o luma3ds atualizado:

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

:kjoinha

Então amigo, não era com emuladores. Colocava os jogos direto e abria, não lembro o formato dos arquivos. Essa freeshop terei que instalar também ou já vem junto ? Rapaz meu 3ds aqui ficou praticamente dois anos só guardado e fiquei no roxas ainda. Vou fazer esse desbloqueio e vejo se fico ou vendo o 3ds, pois estou com muito pouco tempo para jogar ultimamente.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
O 3ds faz o freeshop que ainda não faz isso, mas se fechar continua baixando.
Certeza que ao fechar continua baixando? Tentei aqui e ele para, dai aparece ¨aguardando internet¨ bem no download do jogo, e volta a baixar da onde eu fechei o 3DS... Será alguma configuração?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Então amigo, não era com emuladores. Colocava os jogos direto e abria, não lembro o formato dos arquivos. Essa freeshop terei que instalar também ou já vem junto ? Rapaz meu 3ds aqui ficou praticamente dois anos só guardado e fiquei no roxas ainda. Vou fazer esse desbloqueio e vejo se fico ou vendo o 3ds, pois estou com muito pouco tempo para jogar ultimamente.
O que funcionava antes vai continuar funcionando depois, mas é sempre bom ter o backup e os arquivos de origem dos jogos em caso de erro. Mas se fizer tudo certo é pra ter tudo funcionando como antes.
A freeshop vc instala depois mas é fácil. Quem faz o guia aprende um pouco de cada coisa, inclusive a instalar novos apps na home.

:kjoinha

Certeza que ao fechar continua baixando? Tentei aqui e ele para, dai aparece ¨aguardando internet¨ bem no download do jogo, e volta a baixar da onde eu fechei o 3DS... Será alguma configuração?

Qual versão do freeshop?
Não é uma ciência exata amigo. Era pra continuar baixando.
Outra opção é gerar um ticket pelo ciangel e baixar pelo eshop. Esse sim baixa com o console desligado.
Mas não espere nenhuma maravilha, o sistema é lento.

:kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Qual versão do freeshop?
Não é uma ciência exata amigo. Era pra continuar baixando.
Outra opção é gerar um ticket pelo ciangel e baixar pelo eshop. Esse sim baixa com o console desligado.
Mas não espere nenhuma maravilha, o sistema é lento.

:kjoinha
Versão 3.1.4, mas blz não vou reclamar, só de baixar os games tudo pelo 3DS ja está otimo. kkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Versão 3.1.4, mas blz não vou reclamar, só de baixar os games tudo pelo 3DS ja está otimo. kkk
Pois é, a versão mais recente.
E olha que nem o WiiU tem um apps assim.
Tente em outras redes.
Eu desencanei, baixo em .3ds e converto pra cia quando preciso. Não é prático mas caso aconteça algo eu sempre tenho uma fonte segura.
Vai em Fbi>TitlesDB e veja o que tem de bom em Homebrews.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu desencanei, baixo em .3ds e converto pra cia quando preciso. Não é prático mas caso aconteça algo eu sempre tenho uma fonte segura.
Eu faço isso tmb, porque nem tudo jogo no momento e caso eu queira jogar um Newgame+ no futuro, intalo posteriormente novamente, sem segurar espaço atualmente.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.667
Pontos
699
Boa tarde pessoal,
Aconteceu um problema chato quando estava terminando de atualizar a destrava Boot9strap, fui retirar meu cartão sd para excluir os arquivos desnecessário e meu cartão sd corrompeu e perdi tudo, e estou sem norte para seguir pois sumiu o FBI para fazer as instalações de cias e não sei fazer a injeção pelo Godmode (se é que tem alguma maneira). Alguém aí já passou por isso e poderia dar um help?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal,
Aconteceu um problema chato quando estava terminando de atualizar a destrava Boot9strap, fui retirar meu cartão sd para excluir os arquivos desnecessário e meu cartão sd corrompeu e perdi tudo, e estou sem norte para seguir pois sumiu o FBI para fazer as instalações de cias e não sei fazer a injeção pelo Godmode (se é que tem alguma maneira). Alguém aí já passou por isso e poderia dar um help?
Chegou a instalar o boot9strap corretamente?
Pegue um sd novo e continue de onde parou.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Vcs sabem se no New 3ds xl existe algum filtro a mais dq no old? Eu tinha um 3ds xl old e tô achando tudo melhor no new... Sei que tem jogos específicos que ficam melhor, mas percebi uma melhora geral.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.667
Pontos
699
Chegou a instalar o boot9strap corretamente?
Pegue um sd novo e continue de onde parou.
Sim amigo foi até o final, agora a pouco achei um video de uma cara espanhol explicando como se instala FBI pelo godmode e consegui, porem está dando erro ao instalar o Luma mais recente, como faço para ver se o boot9strap foi instalado corretamente? pois pelo tutorial que segui parece que foi tranquilo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Vcs sabem se no New 3ds xl existe algum filtro a mais dq no old? Eu tinha um 3ds xl old e tô achando tudo melhor no new... Sei que tem jogos específicos que ficam melhor, mas percebi uma melhora geral.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Vc diz no uso normal ou no 3ds, teve uma melhoria no 3ds, mas as telas são as mesmas usadas no Old.

Sim amigo foi até o final, agora a pouco achei um video de uma cara espanhol explicando como se instala FBI pelo godmode e consegui, porem está dando erro ao instalar o Luma mais recente, como faço para ver se o boot9strap foi instalado corretamente? pois pelo tutorial que segui parece que foi tranquilo.
Ok, mas não use vídeos amigo, no caso do 3ds é arriscado.
Siga o passo final do guia:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

Então terá tudo instalado corretamente.

###########################################

Um aviso geral galera.
Quem usa CHMM2 ou mesmo o Themely, desinstalem e passem a usar esta versão:

https://github.com/ihaveamac/Themely/releases

Como fonte de temas usem:
https://themeplaza.eu/themes
https://3dsthemesarchive.tk/

A regra agora é, só baixem apps para o 3ds que tiverem código fonte, com licença para software livre.
Seja no github, notabug ou qualquer outra fonte de distribuição de códigos.
Não é para baixar o código fonte, mas ele tem que existir para o aplicativo ser confiável.
Com a Nintendo premiando quem encontra falhas, não é mais possível confiar em devs que fecham seu código.

Qualquer outro app que fechar o código ou for suspeito como o UnbanMii, avisaremos.
Obrigado.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Vc diz no uso normal ou no 3ds, teve uma melhoria no 3ds, mas as telas são as mesmas usadas no Old.


Ok, mas não use vídeos amigo, no caso do 3ds é arriscado.
Siga o passo final do guia:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

Então terá tudo instalado corretamente.

###########################################

Um aviso geral galera.
Quem usa CHMM2 ou mesmo o Themely, desinstalem e passem a usar esta versão:

https://github.com/ihaveamac/Themely/releases

A regra agora é, só baixem apps para o 3ds que tiverem código fonte.
Seja no github, notabug ou qualquer outra fonte de distribuição de códigos.
Não é para baixar o código fonte, mas ele tem que existir para o aplicativo ser confiável.
Com a Nintendo premiando quem encontra falhas, não é mais possível confiar em devs que fecham seu código.

Qualquer outro app que fechar o código ou for suspeito como o UnbanMii, avisaremos.
Obrigado.
Eu digo na qualidade gráfica dos jogos, tenho a impressão que no new tem tipo um AA rodando a mais que no old, mas deve ser só impressão..

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu digo na qualidade gráfica dos jogos, tenho a impressão que no new tem tipo um AA rodando a mais que no old, mas deve ser só impressão..

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Pode ser pelo New ser mais potente e rodar mais leve os jogos, mas as telas XL são as mesmas.
O único New que tem tela própria é o New 3ds, o New 3ds Xl e New 2ds XL usam a mesmas telas da versão old.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Algum lugar confiável pra comprar cartão SD?

To precisando dar um upgrade, uso de 8gb. To querendo um de 32gb.

Revirei todo ML e mesmo vendedores platinum tem seus poréns.
Vc diz no uso normal ou no 3ds, teve uma melhoria no 3ds, mas as telas são as mesmas usadas no Old.


Ok, mas não use vídeos amigo, no caso do 3ds é arriscado.
Siga o passo final do guia:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

Então terá tudo instalado corretamente.

###########################################

Um aviso geral galera.
Quem usa CHMM2 ou mesmo o Themely, desinstalem e passem a usar esta versão:

https://github.com/ihaveamac/Themely/releases

Como fonte de temas usem:
https://themeplaza.eu/themes
https://3dsthemesarchive.tk/

A regra agora é, só baixem apps para o 3ds que tiverem código fonte, com licença para software livre.
Seja no github, notabug ou qualquer outra fonte de distribuição de códigos.
Não é para baixar o código fonte, mas ele tem que existir para o aplicativo ser confiável.
Com a Nintendo premiando quem encontra falhas, não é mais possível confiar em devs que fecham seu código.

Qualquer outro app que fechar o código ou for suspeito como o UnbanMii, avisaremos.
Obrigado.

O 3DSThem.es não é recomendado também?
O próprio Themely recomenda ele

 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Algum lugar confiável pra comprar cartão SD?

To precisando dar um upgrade, uso de 8gb. To querendo um de 32gb.

Revirei todo ML e mesmo vendedores platinum tem seus poréns.


O 3DSThem.es não é recomendado também?
O próprio Themely recomenda ele

Cartão não é algo simples de comprar, não vale a pena pagar mais barato por algo duvidoso. Compre de alguma grande loja ou importe.

Quanto aos temas deixei dois lugares, os locais antigos não são confiáveis, melhor não arriscar.
 

Raphaela

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
26
Pontos
18
Gente, meu old 3ds tá na versão 11.4.0-37
Pode atualizar normal ou dá ruim?
O luma tá na versão 8.1 e o b9s atualizado também.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Aproveitando mais uma vez da sabedoria do povo, baixei um pack com muitos temas MAS existe um limite e o 3DS nao deixa ver os temas, somente deletar, existe alguma maneira de burlar o limite ou fazer o backup para o PC desses temas? E outra duvida, existe algum gameshark pro 3DS? Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Aproveitando mais uma vez da sabedoria do povo, baixei um pack com muitos temas MAS existe um limite e o 3DS nao deixa ver os temas, somente deletar, existe alguma maneira de burlar o limite ou fazer o backup para o PC desses temas? E outra duvida, existe algum gameshark pro 3DS? Obrigado.
Sobre os temas, no momento não tem uma forma de burlar esse limite.
Se quiser terá que apagar individualmente até chegar no limite. Existem outras formas de apagar mas não são seguras. Se vc tiver um nnid ativado, experimente deletar o pack de themas e ver se eles estão disponíveis no eshop, se tiver basta baixar os temas que gostar.
Alternativamente pode usar o Themely, postei logo acima, nele vc não tem limite de packs. Pode até copiar o tema atual instalado.
O que tem são hacks de jogos individuais, principalmente de pokemon. Procure pelos jogos que tiver mais interesse.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Updates do momento:

FBI 2.4.11

  • Center URLs displayed on top screen during URL installs.
  • Update banner model and startup animation for new logo. (thanks PabloMK8)
  • Fix potential crash when loading TitleDB list.
  • Fix version number in HTTP user agent string.

FBI 2.4.11

Podem atualizar pelo próprio Fbi ou usar o cia.

Luma3ds 8.1.1

  • Add WiFi and LED toggling in Rosalina
  • Add loading of extended headers from SD card/CTRNAND, they can be loaded from /luma/titles/TITLEID/exheader.bin. Among the other things, this also allows to load bigger code.bins
  • "Logged" ErrDisp errors are now written to /luma/errdisp.txt without causing an error screen
  • Fix LayeredFS for Pokemon Art Academy and possibly other games which mistakenly load files from rom:// instead of rom:/
  • Fix conflict between emunand selection and payload booting when "Autoboot EmuNAND" is checked, you now need to press L + DPad to boot payloads if that option is checked
  • Rearranged options in the Rosalina menu
  • Fix warnings with devkitARM r47
Note: given the efforts in supporting two separate codebases and the lack of confirmed issues which can be attributed to the changes in 8.1 compared to "legacy" Luma, we're discontinuing that branch. If you have an issue which you can reproduce on this release (test at least twice to make sure it can be reproduced) but not on a "legacy" build, please submit an issue to this GitHub repository. We will fully discontinue the "legacy" codebase in 2 weeks from now if no such issue is reported and verified.

We're taking donations to help a homeless friend who is in dire need for help.

Luma3DSv8.1.1.7z

Usem o lumaupdate:
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

Por ser uma versão estável, aproveitem e atualizem a versão da CTRNand, aceitando a opção A+X quando solicitado no lumaupdate.

:kjoinha
 

Raphaela

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
26
Pontos
18
Updates do momento:

FBI 2.4.11

  • Center URLs displayed on top screen during URL installs.
  • Update banner model and startup animation for new logo. (thanks PabloMK8)
  • Fix potential crash when loading TitleDB list.
  • Fix version number in HTTP user agent string.

FBI 2.4.11

Podem atualizar pelo próprio Fbi ou usar o cia.

Luma3ds 8.1.1

  • Add WiFi and LED toggling in Rosalina
  • Add loading of extended headers from SD card/CTRNAND, they can be loaded from /luma/titles/TITLEID/exheader.bin. Among the other things, this also allows to load bigger code.bins
  • "Logged" ErrDisp errors are now written to /luma/errdisp.txt without causing an error screen
  • Fix LayeredFS for Pokemon Art Academy and possibly other games which mistakenly load files from rom:// instead of rom:/
  • Fix conflict between emunand selection and payload booting when "Autoboot EmuNAND" is checked, you now need to press L + DPad to boot payloads if that option is checked
  • Rearranged options in the Rosalina menu
  • Fix warnings with devkitARM r47
Note: given the efforts in supporting two separate codebases and the lack of confirmed issues which can be attributed to the changes in 8.1 compared to "legacy" Luma, we're discontinuing that branch. If you have an issue which you can reproduce on this release (test at least twice to make sure it can be reproduced) but not on a "legacy" build, please submit an issue to this GitHub repository. We will fully discontinue the "legacy" codebase in 2 weeks from now if no such issue is reported and verified.

We're taking donations to help a homeless friend who is in dire need for help.

Luma3DSv8.1.1.7z

Usem o lumaupdate:
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

Por ser uma versão estável, aproveitem e atualizem a versão da CTRNand, aceitando a opção A+X quando solicitado no lumaupdate.

:kjoinha
Opa, valeu. Atualizei. Mas ficou 2 FBI instalados, como excluo o antigo? D:
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Opa, valeu. Atualizei. Mas ficou 2 FBI instalados, como excluo o antigo? D:
O FBI não atualiza o injetado no H&S, pra ficar um só ou reinjeta no H&S ou restaura o H&S para o original.
Eu sempre deixo um injetado no H&S por segurança e outro atualizado na home, os ícones que não uso deixo salvo numa pasta.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Galera, me deem uma luz.

Tenho um o3DS XL com o arm9 e to pensando em comprar um New3DS XL. Supondo que eu NÃO destrave o New3DS eu posso fazer normal a tranferencia do o3DS com arm9 pro New3DS original?

Em caso de positivo, o o3DS vai continuar funcionando com o arm9? Eu gostaria de vender ele desbloqueado então só queria tirar minha NNID e meus jogos originais que estão nele (e transferir pro New3DS).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera, me deem uma luz.

Tenho um o3DS XL com o arm9 e to pensando em comprar um New3DS XL. Supondo que eu NÃO destrave o New3DS eu posso fazer normal a tranferencia do o3DS com arm9 pro New3DS original?

Em caso de positivo, o o3DS vai continuar funcionando com o arm9? Eu gostaria de vender ele desbloqueado então só queria tirar minha NNID e meus jogos originais que estão nele (e transferir pro New3DS).
Sim tranquilo, pode fazer a transferência.
O A9lh é instalado no aparelho não no SD.
 
Topo Fundo