O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Estou nessa parte:
Seção III - Configurando o Luma3DS, entrei no menu de configuração do Luma e selecionei -
“Show NAND or user string in System Settings”
Aperte (Start) para salvar e reiniciar
Depois disso está dando um erro e só inicia nessa tela.O guia manda continuar, mas não tem como, alguém sabe o que fazer?
Obs: Atualizando, segui o guia na parte de troubleshooting, nessa parte e refiz tudo o que está ai e reiniciei o 3ds e continua dando a mesma tela.
Uma observação é que ao apagar o config.bin do Luma e ressetar o aparelho ele voltou na tela de configuração do Luma normal, ai selecionei novamente “Show NAND or user string in System Settings” e ai da essa tela e não sai mais dela...



    • Ensure you have a working payload
      1. Verifique a existência do boot.firm na raiz do seu cartão SD.
    • Tente resetar as configurações do Luma e ajustar as opções
      1. Apague o arquivo /luma/config.bin do seu cartão SD
      2. Marque suas opções quando o 3DS inicializar
 

Anexos

  • 3ds.jpg
    3ds.jpg
    138,8 KB · Visualizações: 41
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Estou nessa parte:
Seção III - Configurando o Luma3DS, entrei no menu de configuração do Luma e selecionei -
“Show NAND or user string in System Settings”
Aperte (Start) para salvar e reiniciar
Depois disso está dando um erro e só inicia nessa tela.O guia manda continuar, mas não tem como, alguém sabe o que fazer?
Obs: Atualizando, segui o guia na parte de troubleshooting, nessa parte e refiz tudo o que está ai e reiniciei o 3ds e continua dando a mesma tela.
Uma observação é que ao apagar o config.bin do Luma e ressetar o aparelho ele voltou na tela de configuração do Luma normal, ai selecionei novamente “Show NAND or user string in System Settings” e ai da essa tela e não sai mais dela...



    • Ensure you have a working payload
      1. Verifique a existência do boot.firm na raiz do seu cartão SD.
    • Tente resetar as configurações do Luma e ajustar as opções
      1. Apague o arquivo /luma/config.bin do seu cartão SD
      2. Marque suas opções quando o 3DS inicializar
Tente marcar "Enable game patching"
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Sei que parece preguiça da minha parte (e é) mas tenho um old 3ds no firmware 11.5 qualquer coisa (acho que -35). Sempre usei para jogos originais, especialmente eshop. Mas agora considero desbloqueá-lo.

Tenho o jogo vvvvv, tenho o zelda 4 swords que a nintendo distribuiu, tenho o citizens od earth e o smash bros.

Mas estou perdidinho com o tanto de tutoriais, tudo limitado a versões específicas de firmware.

Alguém pode gentilmente me ajudar?
 
Ultima Edição:


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Sei que parece preguiça da minha parte (e é) mas tenho um old 3ds no firmware 11.5 qualquer coisa (acho que -35). Sempre usei para jogos originais, especialmente eshop. Mas agora considero desbloqueá-lo.

Tenho o jogo vvvvv, tenho o zelda 4 swords que a nintendo distribuiu, tenho o citizens od earth e o smash bros.

Mas estou perdidinho com o tanto de tutoriais, tudo limitado a versões específicas de firmware.

Alguém pode gentilmente me ajudar?

Não tem tantos tutoriais, tem um guia oficial que todos os outros se baseiam hoje. Ele está na primeira página, por isso o leia a primeira página no título, e em quase todas as páginas finais:

https://3ds.guide/pt_BR/

Da uma lida, mas no seu caso já digo que para desbloquear são 3 opções:
Hardmod = abrindo o aparelho
Dsiware = com a ajuda de outro 3ds Desbloqueado
Ntrboot = com um flashcard compatível

Leia o guia para mais detalhes
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Obrigado Render, então seleciono as duas opções, a do guia “Show NAND or user string in System Settings” e essa e a que vc citou "Enable game patching", é isso?
Só a que citei basta, mas revise tudo o que vc fez, veja se não está faltando nada.
Se não der certo, vamos tentando outras opções.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Obrigado, vou tentar a noite que estarei em casa.Até agora segui o guia a risca, tanto é que está entrando normal no menu do Luma (apagando o arquivo bin que citei depois que da o erro).
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Na raiz está o boot.firm?
Sim, dei um print no cartão nas figuras em anexo.Tem bastante coisa por causa da Emunand, mas está lá.Duas coisas:
Como conectei na Internet para fazer o soundhax, o aparelho deu dowload da atualização e está pronto para instalar, claro que não fiz.
O fato de ter a emunand e aquele Hack anterior do rxtools na Sysnand que não podia desabilitar o Tema tem algo a ver?
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    324,6 KB · Visualizações: 14
  • 2.jpg
    2.jpg
    342,3 KB · Visualizações: 13

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Tô bem por fora mas por acaso alguém daqui chegou a fazer o procedimento de unban? Sabe se o último public seed ainda tá funcionando?

Faz um tempão que meu 3DS foi banido e só agora que tô pensando em tentar fazer mas se não estiver funcionando nem vou perder tempo já que não tô jogando nada
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Galera boa tarde , não sei se aqui é lugar adequado para expor essa minha dúvida , mas é seguinte :
Comprei um 2DS desbloqueado sexta feira(15/09/17), dentro dele veio a freeshop ,varios jogos ja instalados nele,inclusive com jogos de game boy, mega drive e outros emuladores(acho , não lembro...:kduvida) , enfim, minha dúvida é o seguinte,percebi nas notificações que apareceu que tem uma versão mais nova do software do sistema pra instalar e de alguns jogos ,ex super smash bros , eu queria saber se posso baixar e atualizar de boas os jogos e o software do sistema ou corro risco de perder o destrave? ( ainda não joguei online nenhuma vez)
Desde de já agradeço e desculpa se estou no lugar errado , mas é que estou voando literalmente no assunto e nunca tive um console da nintendo tb, to mais perdido que cego em tiroteio rs kkk.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Sim, dei um print no cartão nas figuras em anexo.Tem bastante coisa por causa da Emunand, mas está lá.Duas coisas:
Como conectei na Internet para fazer o soundhax, o aparelho deu dowload da atualização e está pronto para instalar, claro que não fiz.
O fato de ter a emunand e aquele Hack anterior do rxtools na Sysnand que não podia desabilitar o Tema tem algo a ver?
Não.
Mas o OSC pode ser a causa.
Quando voltar investigamos melhor.

:kjoinha

Tô bem por fora mas por acaso alguém daqui chegou a fazer o procedimento de unban? Sabe se o último public seed ainda tá funcionando?

Faz um tempão que meu 3DS foi banido e só agora que tô pensando em tentar fazer mas se não estiver funcionando nem vou perder tempo já que não tô jogando nada
Problema é justamente ser público, com o tempo cai.
Se puder conseguir um particular será melhor.

:kjoinha

Galera boa tarde , não sei se aqui é lugar adequado para expor essa minha dúvida , mas é seguinte :
Comprei um 2DS desbloqueado sexta feira(15/09/17), dentro dele veio a freeshop ,varios jogos ja instalados nele,inclusive com jogos de game boy, mega drive e outros emuladores(acho , não lembro...:kduvida) , enfim, minha dúvida é o seguinte,percebi nas notificações que apareceu que tem uma versão mais nova do software do sistema pra instalar e de alguns jogos ,ex super smash bros , eu queria saber se posso baixar e atualizar de boas os jogos e o software do sistema ou corro risco de perder o destrave? ( ainda não joguei online nenhuma vez)
Desde de já agradeço e desculpa se estou no lugar errado , mas é que estou voando literalmente no assunto e nunca tive um console da nintendo tb, to mais perdido que cego em tiroteio rs kkk.

Aperte L+↓+SELECT, se aparecer o menu rosalina[luma3ds 8.1.1], pode atualizar.
Pega o sd, coloque no pc e tira um print do conteúdo e posta pra gente.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.586
Pontos
803
Galera boa tarde , não sei se aqui é lugar adequado para expor essa minha dúvida , mas é seguinte :
Comprei um 2DS desbloqueado sexta feira(15/09/17), dentro dele veio a freeshop ,varios jogos ja instalados nele,inclusive com jogos de game boy, mega drive e outros emuladores(acho , não lembro...:kduvida) , enfim, minha dúvida é o seguinte,percebi nas notificações que apareceu que tem uma versão mais nova do software do sistema pra instalar e de alguns jogos ,ex super smash bros , eu queria saber se posso baixar e atualizar de boas os jogos e o software do sistema ou corro risco de perder o destrave? ( ainda não joguei online nenhuma vez)
Desde de já agradeço e desculpa se estou no lugar errado , mas é que estou voando literalmente no assunto e nunca tive um console da nintendo tb, to mais perdido que cego em tiroteio rs kkk.
Pode atualizar normal se baixou o jogo da mesma região ou pela própria Freeshop. Jogos de outra região só pela freeshop.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Não.
Mas o OSC pode ser a causa.
Quando voltar investigamos melhor.

:kjoinha


Problema é justamente ser público, com o tempo cai.
Se puder conseguir um particular será melhor.

:kjoinha



Aperte L+↓+SELECT, se aparecer o menu rosalina[luma3ds 8.1.1], pode atualizar.
Pega o sd, coloque no pc e tira um print do conteúdo e posta pra gente.

:kjoinha
oi , so cheguei em casa agr pra fazer isso. Apertei esses botões que você falou e nao aconteceu nada...nao apareceu nada ...tentei apertar os 3 ao mesmo tempo e nada ...
Segue em anexo o print de como ta o cartao de memoria do meu 2ds cartao de memoria 2ds.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
oi , so cheguei em casa agr pra fazer isso. Apertei esses botões que você falou e nao aconteceu nada...nao apareceu nada ...tentei apertar os 3 ao mesmo tempo e nada ...
Segue em anexo o print de como ta o cartao de memoria do meu 2ds Visualizar anexo 37855
E isso que foi feito no dia 15/09/2017. Pode reclamar com quem fez, o seu desbloqueio é antigo.
Faça o que diz este tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Depois vc pode atualizar o fw.
E por último os jogos ou atualize os jogos sempre via freeshop que é mais fácil.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Tente marcar "Enable game patching"
Acabei de fazer o que vc relatou e só selecionei essa opção "Enable game patching" mas continua na mesma, ele reiniciou e foi na tela "an exception ocurred" e fica nela toda vez que liga.
Estou meio arrependido e perdido, acho que devia continuar com meu arcaico rxtools e esquecer os jogos novos :kcry:kcry
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Acabei de fazer o que vc relatou e só selecionei essa opção "Enable game patching" mas continua na mesma, ele reiniciou e foi na tela "an exception ocurred" e fica nela toda vez que liga.
Estou meio arrependido e perdido, acho que devia continuar com meu arcaico rxtools e esquecer os jogos novos :kcry:kcry
Eu falei com vc que devia ter acompanhado as mudanças logo, justamente pra evitar esses inconvenientes.
Experimenta com um sd a parte.
Vc testou as outras soluções?
Qual versão do luma3ds vc usou?
Calma, na pior das hipóteses vc terá um pouco mais de trabalho.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Mais um update galera:
Version 11.6.0-39U available via wireless Internet connection includes the following improvements:
Further improvements to overall system stability and other minor adjustments have been made to enhance the user experience
http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/667/p/430/c/267

*** NTRBootHax, Luma3DS, and Boot9Strap STILL WORK with 11.6. It is SAFE to update if you have B9S installed. ***

Old 3DS: https://yls8.mtheall.com/ninupdates/reports.php?date=09-18-17_08-00-39&sys=ctr

New 3DS: https://yls8.mtheall.com/ninupdates/reports.php?date=09-18-17_08-00-44&sys=ktr

Updated titles:
  • Error strings
  • CVer
  • Friends
  • NS
  • mint (eShop applet)
  • Browser data
  • NVer

https://gbatemp.net/threads/here-comes-3ds-11-6.484420/

https://www.reddit.com/r/3dshacks/comments/70za1z/116039_megathread_what_works_and_what_doesnt/

Para quem está com B9S 1.3 e Luma 8.1.1 está tranquilo.
Quem for desbloquear tbm não enfrentará mais problemas do que com o 11.5/4.

Mas sempre vale o aviso, não tenham pressa. Melhor aguardar uns dias e o retorno dos testes.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Eu falei com vc que devia ter acompanhado as mudanças logo, justamente pra evitar esses inconvenientes.
Experimenta com um sd a parte.
Vc testou as outras soluções?
Qual versão do luma3ds vc usou?
Calma, na pior das hipóteses vc terá um pouco mais de trabalho.
:kjoinha

Ola Render, obrigado pelo help.Então eu segui o guia que vcs postaram e peguei tudo nos links indicados.O Luma pelo que vi é a 8.1.1.Tem como apagar os arquivos e começar de novo?
Tem alguma outra idéia do que pode ser? valeu pela força
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Segui aquela parte de apagar o /luma/config.bin.
Voltei pra tela do Luma e como inicia o godmode9 dessa tela?
Essa tela foi pq vc apagou a configuração do luma3ds, então a primeira coisa que ele faz é ir para a configuração.
Depois que apertar START, aperte novamente e veja se entra no godmode9.
Teste com outro sd e coloque o boot.firm do luma3ds 8.1.1 nesse sd de teste.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Essa tela foi pq vc apagou a configuração do luma3ds, então a primeira coisa que ele faz é ir para a configuração.
Depois que apertar START, aperte novamente e veja se entra no godmode9.
Teste com outro sd e coloque o boot.firm do luma3ds 8.1.1 nesse sd de teste.
Antes de tentar uma observação, parece que o guia foi atualizado e tem bem mais coisas depois da seção 3 do que ontem. No guia diz o seguinte ao selecionar a opção

  • “Show NAND or user string in System Settings” -
    • Se você receber um erro, apenas continue a próxima página.
  • E se eu seguir o tutorial que manda colocar arquivos no Sd, etc, não seria o caso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Antes de tentar uma observação, parece que o guia foi atualizado e tem bem mais coisas depois da seção 3 do que ontem. No guia diz o seguinte ao selecionar a opção

  • “Show NAND or user string in System Settings” -
    • Se você receber um erro, apenas continue a próxima página.
  • E se eu seguir o tutorial que manda colocar arquivos no Sd, etc, não seria o caso?
Se vc fez a instalação do SafeB9SInstaller sem problemas, apareceu tudo verde, pode fazer isso.
Mas seu 3ds precisa iniciar normalmente após vc salvar as configurações do luma3ds.
 
Ultima Edição:

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Se vc fez a instalação do SafeB9SInstaller sem problemas, apareceu tudo verde, pode fazer isso.
Umm, não foi para aquela tela preta.
Tentei o que vc descreveu de ir na tela conf. do Luma e depois apertar start, o aparelho reiniciou, deixei star apertado, mas ele foi novamente naquela tela preta de erro.
Eu tenho o Sd original do 3ds, onde esta guardado o backup da minha Nand.Só se eu utilizar ele, mas dai eu começo do zero a instalação? vc mandou colocar o o boot.firm do luma3ds 8.1.1 nesse sd de teste.Desculpe, mas onde que acho esse arquivo, dei uma olhada nos arquivos do guia e o unico que tenho é o boot.3dsx.Desculpe se estou enganado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Umm, não foi para aquela tela preta.
Tentei o que vc descreveu de ir na tela conf. do Luma e depois apertar start, o aparelho reiniciou, deixei star apertado, mas ele foi novamente naquela tela preta de erro.
Eu tenho o Sd original do 3ds, onde esta guardado o backup da minha Nand.Só se eu utilizar ele, mas dai eu começo do zero a instalação? vc mandou colocar o o boot.firm do luma3ds 8.1.1 nesse sd de teste.Desculpe, mas onde que acho esse arquivo, dei uma olhada nos arquivos do guia e o unico que tenho é o boot.3dsx.Desculpe se estou enganado
Vc tem um boot.firm na raiz do sd, o luma3ds inicia, então vc passou pela instalação do boot9strap.
Pra ter certeza que tudo foi feito corretamente faça o que pede este link:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Mas não faça o passo 4 da seção 1, nem a seção 3.
Então volte e poste os resultados.

:kjoinha.
 

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
Pessoal tenho a destrava do RX Tools Yakara, minha Sysnand 9.2.0-20U e Emunand RX-E 11.0.0-33U, quero migrar para a destrava boot9strap, mas não quero fazer backup de save e jogos. Quero fazer o processo do 3ds.guide como o 3ds fosse travado!
Assim tenho algumas duvidas:

Como retiro a destrava RX Tools?
É só formatar o SD?
Formato o SD no PC ou na Sysnand?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal tenho a destrava do RX Tools Yakara, minha Sysnand 9.2.0-20U e Emunand RX-E 11.0.0-33U, quero migrar para a destrava boot9strap, mas não quero fazer backup de save e jogos. Quero fazer o processo do 3ds.guide como o 3ds fosse travado!
Assim tenho algumas duvidas:

Como retiro a destrava RX Tools?
É só formatar o SD?
Formato o SD no PC ou na Sysnand?
É só usar um sd limpo ou formatar o atual e fazer como pede o tutorial.
Leia os avisos com cuidado:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Vc tem um boot.firm na raiz do sd, o luma3ds inicia, então vc passou pela instalação do boot9strap.
Pra ter certeza que tudo foi feito corretamente faça o que pede este link:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Mas não faça o passo 4 da seção 1, nem a seção 3.
Então volte e poste os resultados.

:kjoinha.
Refiz todo os passos e voltou naquela tela
Obs: os arquivos do boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha ja estavam na pasta boot9strap/
Dentro da Pasta Luma, não havia nenhuma pasta payload, eu criei uma e coloquei o SafeB9SInstaller.firm dentro
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Refiz todo os passos e voltou naquela tela
Obs: os arquivos do boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha ja estavam na pasta boot9strap/
Dentro da Pasta Luma, não havia nenhuma pasta payload, eu criei uma e coloquei o SafeB9SInstaller.firm dentro
Mas o que quero saber é se a instalação foi numa boa, se passou tudo verde.
Se sim, se ainda trava depois de salvar as configurações do luma3ds.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Opa, perai que tentei umas 10 vezes aqui e agora entrou na tela de instalação do safeb95installer. Fiz os comandos e depois foi a barrinha de instalação.Ao finalizar e apertar A ele reiniciou e voltou na tela de erro.Fiz esse processo umas 3 vezes.As fotos em anexo estão na ordem dos procedimentos feitos.obrigado
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    92,5 KB · Visualizações: 7
  • 2.jpg
    2.jpg
    82,8 KB · Visualizações: 7
  • 3.jpg
    3.jpg
    111,6 KB · Visualizações: 9
Topo Fundo