O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
parece que vem um novo hax, o notehax. não é pra atualizar para o 11.6 se quiser usar ele.

 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
O pior é fazer backup de todos os saves do gateway e converter pra .cia, jesus.
 


Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Pessoal, desculpem perguntar isso, mas sou inseguro mesmo :klol

Estou com um New Nintendo 3DS 11.1.0-34E (Europeu). E estou pensando seriamente em desbloqueá-lo.

Eu li o post inicial, e pelo que eu entendi é possível fazer o desbloqueio.

Esse desbloqueio descrito na primeira postagem é o mais recente, certo? Posso desbloquear sem dó, ou devo esperar sair esse NoteHax?

Vi também que tem um risco pequeno de brickar o aparelho.. Devo me preocupar, ou é só seguir o passo a passo certinho e boa?

Outra dúvida: Pra ter acesso ao cartão SD que vem no New 3DS XL, eu preciso remover a tampa de baixo? Não encontrei o slot. Qual cartão recomendam comprar pra usar com o aparelho desbloqueado.

Grato desde já!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, desculpem perguntar isso, mas sou inseguro mesmo :klol
Estou com um New Nintendo 3DS 11.1.0-34E (Europeu). E estou pensando seriamente em desbloqueá-lo.
Eu li o post inicial, e pelo que eu entendi é possível fazer o desbloqueio.
Esse desbloqueio descrito na primeira postagem é o mais recente, certo? Posso desbloquear sem dó, ou devo esperar sair esse NoteHax?
Vi também que tem um risco pequeno de brickar o aparelho.. Devo me preocupar, ou é só seguir o passo a passo certinho e boa?
Outra dúvida: Pra ter acesso ao cartão SD que vem no New 3DS XL, eu preciso remover a tampa de baixo? Não encontrei o slot. Qual cartão recomendam comprar pra usar com o aparelho desbloqueado.
Grato desde já!
A página inicial aponta para o guia oficial, ele é sempre atualizado.
Pode fazer sem medo.
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

O notehax é até o momento um meio de ter homebrews em 3ds com fw 11.4/5, no 11.6 não.
Ter homebrew não quer dizer que tem desbloqueio pra jogos. Existe uma confusão nesse sentido.

Seu 3ds tem um fw fácil e sem custo para desbloquear, então aproveite isso.
Se fizer tudo a risca e prestar atenção, o risco de brick é mínimo.
Ao fazer o tutorial, vc vai precisar remover o sd fisicamente e conectar ele no pc via algum adaptador sd.
Depois de desbloqueado, pode fazer transferências via rede.
Um cartão de 32GB está de bom tamanho.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
renderfox muito obrigado cara, segui o tutorial deu tudo certo, vlw mesmo!
Só uma ultima duvida como atualizo o firmware para ultima versão (quero instalar o Metroid Samus Returns)?
Vc passou pelo tutorial e não atualizou?
Vai nas configurações e atualize.

:kjoinha
 

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
Vc passou pelo tutorial e não atualizou?
Vai nas configurações e atualize.

:kjoinha

Pulei a Seção II - Updating the system, achei que essa parte era p/ que já tinha destrava (emunand).
Apos a atualização para o 11.5, devo refazer os passo da Seção III em diante?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pulei a Seção II - Updating the system, achei que essa parte era p/ que já tinha destrava (emunand).
Apos a atualização para o 11.5, devo refazer os passo da Seção III em diante?
Não é para fazer o que vc acha, é para seguir o tutorial quase a risca.
Muitos usuários estão tendo problemas justamente por isso.
O guia é dos devs, mantido por eles, é a forma mais segura atualmente de desbloquear o 3ds.
Volte ao ponto que parou e siga o que o guia pede.
Senão do que adianta ter um guia.
Não fazer o update não é um risco.
Mas se por acaso pular alguma outra etapa importante é um risco maior de brick.
 
Ultima Edição:

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
Não é para fazer o que vc acha, é para seguir o tutorial quase a risca.
Muitos usuários estão tendo problemas justamente por isso.
O guia é dos devs, mantido por eles, é a forma mais segura atualmente de desbloquear o 3ds.
Volte ao ponto que parou e siga o que o guia pede.
Senão do que adianta ter um guia.
Não fazer o update não é um risco.
Mas se por acaso pular alguma outra etapa importante é um risco maior de brick.

Foi burrice minha mesmo, atualizei para 11.6 só no final, mas tá funcionando corretamente, já instalei e joguei o Metroid e a freeshop. Como já instalei o FBI e as cias, devo refazer os processos da Seção V - DSP Dump em diante?

Obrigado pela ajuda cara, vc é muito fera!
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Pessoal uma pessoa conhecida minah de outro estado está querendo comprar um 3ds com o desbloqueio arm9loaderhax. Eu vi aqui o tutorial de como atualizar para o bootstrap, mas ela é não consegue fazer. No caso ela só quer jogar. Esse desbloqueio tem perigo de perder se ela atualizar sem querer ? Acho que freeshop funcionará normalmente com ele.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Não é para fazer o que vc acha, é para seguir o tutorial quase a risca.
Muitos usuários estão tendo problemas justamente por isso.
O guia é dos devs, mantido por eles, é a forma mais segura atualmente de desbloquear o 3ds.
Volte ao ponto que parou e siga o que o guia pede.
Senão do que adianta ter um guia.
Não fazer o update não é um risco.
Mas se por acaso pular alguma outra etapa importante é um risco maior de brick.


NOSSAA!! mais severo q diretor da fundaçao casa ein....
mais implacavel q a rota perseguindo motokeiro suspeito...vishi

ow render...desculpa ai qker coisa blz..pelas perguntas q fiz..e pelas q irei fazer...
:eek::kops :klol:klol:klol:klol:klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Foi burrice minha mesmo, atualizei para 11.6 só no final, mas tá funcionando corretamente, já instalei e joguei o Metroid e a freeshop. Como já instalei o FBI e as cias, devo refazer os processos da Seção V - DSP Dump em diante?

Obrigado pela ajuda cara, vc é muito fera!
Pode sim, vc só pula aquilo que já tiver feito e não precise fazer novamente.

:kjoinha

Pessoal uma pessoa conhecida minah de outro estado está querendo comprar um 3ds com o desbloqueio arm9loaderhax. Eu vi aqui o tutorial de como atualizar para o bootstrap, mas ela é não consegue fazer. No caso ela só quer jogar. Esse desbloqueio tem perigo de perder se ela atualizar sem querer ? Acho que freeshop funcionará normalmente com ele.
Olha, se ela não liga pra online, ela até pode adiar por um tempo, mas não tem jeito. Cedo ou tarde algum jogo vai exigir do desbloqueio dela. É aí que tem os riscos.
Vc não pode atualizar pra ela? Pra quem está no a9lh é tão simples migrar, depois ela fica tranquila por muito tempo.

:kjoinha

NOSSAA!! mais severo q diretor da fundaçao casa ein....
mais implacavel q a rota perseguindo motokeiro suspeito...vishi

ow render...desculpa ai qker coisa blz..pelas perguntas q fiz..e pelas q irei fazer...
:eek::kops :klol:klol:klol:klol:klol
Não é por maldade. É muito fácil estragar o console durante o processo de desbloqueio.
E ultimamente eu tenho notado que muitos usuários estão questionando cada passo do tutorial, pulando aqui e ali, ainda com o pensamento em destraves antigos. Vícios antigos.
Muitos estranham não precisar mais de emunand, atualizar sysnand. Entender pq fazer um passo que será explicado no fim do tutorial.
Esses fatores somados prejudicam muito.

O jeito certo de fazer é ler tudo, simulando cada passo para cada caso. Quanto mais melhor.
Decidido o roteiro a seguir, pode fazer tranquilo. Uma ou outro detalhe realmente precisa de algum auxílio. Mas o guia é muito seguro.
Outra coisa que a galera reclama muito é não ter um pack com tudo pronto pra baixar e colar no sd.
Resistam a isso, eu sei que é prático. Mas depois vai sobrar muita dúvida que é respondida quando se faz manualmente.
A principal é que aprende o uso das ferramentas e da estrutura interna do 3ds. Claro, a gente esquece por falta de uso.
Mas quando surge uma dúvida, a gente não precisa explicar como instalar um cia pois quem fez o tutorial já sabe.
Nem precisa explicar como entrar num payload ou nas configurações do luma3ds, pois já aprendeu usando o guia.

Então tudo tem um motivo, não parece mas tem.

E a gente quer evitar ao máximo que a galera se prejudique.

:kjoinha
 

rons

Ser evoluído
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
29
Olha, se ela não liga pra online, ela até pode adiar por um tempo, mas não tem jeito. Cedo ou tarde algum jogo vai exigir do desbloqueio dela. É aí que tem os riscos.
Vc não pode atualizar pra ela? Pra quem está no a9lh é tão simples migrar, depois ela fica tranquila por muito tempo.

:kjoinha
Infelizmente não amigo, pois é de outro estado. Vendi meu 3ds para ela e a agencia dos correios foi roubada, ae ela está procurando outro e está para comprar esse, Eu enviei o link do tutorial, no meu caso faria bem fácil. Estou dando um auxilio na compra.

No caso se ela atualizar sem querer será se perde esse desbloqueio ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olha, se ela não liga pra online, ela até pode adiar por um tempo, mas não tem jeito. Cedo ou tarde algum jogo vai exigir do desbloqueio dela. É aí que tem os riscos.
Vc não pode atualizar pra ela? Pra quem está no a9lh é tão simples migrar, depois ela fica tranquila por muito tempo.

:kjoinha
Infelizmente não amigo, pois é de outro estado. Vendi meu 3ds para ela e a agencia dos correios foi roubada, ae ela está procurando outro e está para comprar esse, Eu enviei o link do tutorial, no meu caso faria bem fácil. Estou dando um auxilio na compra.

No caso se ela atualizar sem querer será se perde esse desbloqueio ?
É que o luma3ds não da mais suporte para a9lh, se puder colocar ela em contato com o site ou mesmo via telegram, podemos ajudar.

:kjoinha
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Não sei onde perguntar, então vou perguntar aqui mesmo. Ano passado meu 3DS XL foi banido naquela ban wave do Pokémon Sun & Moon. Eu entrei naquela plaza ou sei lá o nome sem me ligar que o jogo conectaria no processo e o resultado foi o ban. Eu comprei um 3DS novo, mas nunca linkei minha NNID antiga nele (acho que nem tem como).

Minha pergunta é, será que tem problema eu linkar minha NNID em outro console, visto que ela estava linkada ao 3DS banido? Eu consigo entrar no Miiverse pelo browser, talvez isso indique que ninha NNID não foi banida, mas tenho medo de dar problema se eu linkar ela no Switch que comprei. Alguém sabe de algo?
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
A página inicial aponta para o guia oficial, ele é sempre atualizado.
Pode fazer sem medo.
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
O notehax é até o momento um meio de ter homebrews em 3ds com fw 11.4/5, no 11.6 não.
Ter homebrew não quer dizer que tem desbloqueio pra jogos. Existe uma confusão nesse sentido.

Seu 3ds tem um fw fácil e sem custo para desbloquear, então aproveite isso.
Se fizer tudo a risca e prestar atenção, o risco de brick é mínimo.
Ao fazer o tutorial, vc vai precisar remover o sd fisicamente e conectar ele no pc via algum adaptador sd.
Depois de desbloqueado, pode fazer transferências via rede.
Um cartão de 32GB está de bom tamanho.

:kjoinha

Muito obrigado pela resposta cara!

Vou iniciar o trabalho aqui.

Abraço!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não sei onde perguntar, então vou perguntar aqui mesmo. Ano passado meu 3DS XL foi banido naquela ban wave do Pokémon Sun & Moon. Eu entrei naquela plaza ou sei lá o nome sem me ligar que o jogo conectaria no processo e o resultado foi o ban. Eu comprei um 3DS novo, mas nunca linkei minha NNID antiga nele (acho que nem tem como).

Minha pergunta é, será que tem problema eu linkar minha NNID em outro console, visto que ela estava linkada ao 3DS banido? Eu consigo entrar no Miiverse pelo browser, talvez isso indique que ninha NNID não foi banida, mas tenho medo de dar problema se eu linkar ela no Switch que comprei. Alguém sabe de algo?

Pode logar sua NNID tranquilamente, não tem perseguição da Nintendo nesse sentido. Desde que o console esteja bloqueado. Se desbloquear corre os riscos de antes.
Mas pode fazer a transferência de dados do banido pro novo tranquilamente.
 
Ultima Edição:

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Deu tudo certo!!!

New 3DS XL desbloqueado com sucesso :ksafado:ksafado

Agora preciso descobrir como instalar os jogos. Esse freeshop é uma boa?
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Pode logar sua niid tranquilamente, não tem perseguição ds Nintendo nesse sentido. Desde que o console esteja bloqueado. Se desbloquear corre os riscos de antes.
Mas pode fazer a transferência de dados do banido pro novo tranquilamente.
Mas para fazer a transferência do 3DS banido para o atual, eu precisaria do online, mas por causa do ban, não tenho acesso ao mesmo. De todo modo, transferência entre os dois 3DS é o de menos, minha preocupação é o Switch. Obrigada!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Deu tudo certo!!!

New 3DS XL desbloqueado com sucesso :ksafado:ksafado

Agora preciso descobrir como instalar os jogos. Esse freeshop é uma boa?
Sim, é bem prático:
Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha

Mas para fazer a transferência do 3DS banido para o atual, eu precisaria do online, mas por causa do ban, não tenho acesso ao mesmo. De todo modo, transferência entre os dois 3DS é o de menos, minha preocupação é o Switch. Obrigada!
Entre em contato com a Nintendo e peça a transferência, explique a situação.
Não se preocupe, a Nintendo não vai banir o Switch por usar uma NNID banida em outro console.
:kjoinha
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Sim, é bem prático:
Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha


Entre em contato com a Nintendo e peça a transferência, explique a situação.
Não se preocupe, a Nintendo não vai banir o Switch por usar uma NNID banida em outro console.
:kjoinha
"Oi, eu piratiei um dos seus jogos e meu console foi banido. Podem transferir o conteúdo para um novo para mim?"

Acho que não vão aceitar. O erro foi meu e para todos os efeitos, é contra a lei.

Obrigada denovo, fico mais tranquila em linkar a NNID assim que o Switch chegar. :kjoinha
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Sim, é bem prático:
Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha


Entre em contato com a Nintendo e peça a transferência, explique a situação.
Não se preocupe, a Nintendo não vai banir o Switch por usar uma NNID banida em outro console.
:kjoinha

Sensacional meu amigo! Já estou baixando Samus Returns aqui.

Te agradeço imensamente pela ajuda!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
"Oi, eu piratiei um dos seus jogos e meu console foi banido. Podem transferir o conteúdo para um novo para mim?"
Acho que não vão aceitar. O erro foi meu e para todos os efeitos, é contra a lei.
Obrigada denovo, fico mais tranquila em linkar a NNID assim que o Switch chegar. :kjoinha
Basta vc dizer que quer transferir do console antigo para o novo, não precisa do sincericídio.
Na maioria dos casos nem precisa falar com um atendente.

:kjoinha

Pra jogar o metroid novo tem que atualizar?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

O ideal é atualizar.

:kjoinha

Sensacional meu amigo! Já estou baixando Samus Returns aqui.

Te agradeço imensamente pela ajuda!!

:kjoinha
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Ola, Blz a todos.
tenho duvidas, quero jogar pokemon sun, outros jogos do 3ds e rodar o r4ds que tenho.
o meu 3ds(Old) esta no 11,2,0-35J ñ é desbloqueado.
achei o safehax para desbloquear. posso faze-lo neste modo ou a outro para desbloqueio?
poderei atualizar o sistema do 3ds ou ñ, ñ a vera a necessidade para jogar?
ñ jogo pela internet e ñ tenho o interesse.
a unica coisa que quero é o pokemon transfer e o pokemon bank sem pagar pela transferência dos pks.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ola, Blz a todos.
tenho duvidas, quero jogar pokemon sun, outros jogos do 3ds e rodar o r4ds que tenho.
o meu 3ds(Old) esta no 11,2,0-35J ñ é desbloqueado.
achei o safehax para desbloquear. posso faze-lo neste modo ou a outro para desbloqueio?
poderei atualizar o sistema do 3ds ou ñ, ñ a vera a necessidade para jogar?
ñ jogo pela internet e ñ tenho o interesse.
a unica coisa que quero é o pokemon transfer e o pokemon bank sem pagar pela transferência dos pks.

Siga o guia oficial, no seu caso é o soundhax:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(old-3ds)
https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)
Vc terá todas as funções de um console travado e mais.
Pode mudar a região do console para USA e ter os menus em português, se preferir.
Seu console fica region free e se quiser ainda pode jogar online.

Depois de terminar, instale o freeshop e baixe o que quiser:

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

Leia o tutorial algumas vezes, simule mentalmente e qualquer dúvida é só dizer.
:kjoinha

Para desbloquear um 3ds europeu é o mesmo procedimento?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Sim o mesmo, só seguir o guia oficial:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Ola, Blz a todos.
tenho duvidas, quero jogar pokemon sun, outros jogos do 3ds e rodar o r4ds que tenho.
o meu 3ds(Old) esta no 11,2,0-35J ñ é desbloqueado.
achei o safehax para desbloquear. posso faze-lo neste modo ou a outro para desbloqueio?
poderei atualizar o sistema do 3ds ou ñ, ñ a vera a necessidade para jogar?
ñ jogo pela internet e ñ tenho o interesse.
a unica coisa que quero é o pokemon transfer e o pokemon bank sem pagar pela transferência dos pks.
Oi
Pode sim. Nessa versão é bem fácil desbloquear.
Pode atualizar o sistema depois.
Só usar homebrew pra extrair saves e injetar em versões posteriores Free
Com desbloqueio o 3DS fica com region free, podendo rodar jogos de qualquer região de boa. Tu pode até mudar de região se quiser (Corre risco de perder acesso a eShop, mas da pra baixar tudo pela freeshop em todo caso)
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
valeu renderfox.
consequi fazer ate o homebrew aparecer no 3ds, so que parei nesta parte
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(homebrew-launcher)
ñ acho o udsploit e safehax
os app que mostra no meu 3ds são:
CHMM2
ctr-httpwn v1,2
eshop
eshop - old version downloader
HANS
Head tracking demo
ironhax installer
menuhax_manager v3,2
mGBA
prboom 3DS
Screenshot tool
sploit_installer-oot3dhax
sploit_installer-stickerhax
Super ftpd ll Turbo
A minha duvida é fiz certo ou ñ?
Se fiz certo qual é o udsploit e safehax?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguém sabe o que é esse erro no Metroid Samus Return:

b1d843f3463d1615eeaa8adf82bebe6d.jpg


Tive esse erro com o Megaman Legacy Collection, mas baixei um novo e foi de boa, com metroid já baixei 2x e o erro persiste, a fonte é confiável, USB helper.

Estou B9S e Luma atualizados, sys na 11.5.0-38US.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 
Topo Fundo