O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
então, como mencionei, só ligando o bichinho, como estou no trabalho e saindo daqui vou para facul, somente saberei qd chegar em casa, daí posto aqui amanhã
Dependendo do fw, da pra fazer em poucos minutos e ainda levar ele amanha pro trabalho.

:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Que bom, da pra jogar no caminho do trabalho :kjoinha. Se não me engano, o jogo mais atual que joguei nele foi Pokemon X, devo ter atualizado o firmware algumas vezes.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Que bom, da pra jogar no caminho do trabalho :kjoinha. Se não me engano, o jogo mais atual que joguei nele foi Pokemon X, devo ter atualizado o firmware algumas vezes.
Se tiver no fw 11.3 ou menos, vc não terá custos pra desbloquear.
E poderá instalar o freeshop e baixar pelo 3ds mesmo.

:kjoinha
 


kauslink

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
23
Ola pessoal, vi que a lista de compatibilidade dos cartões aumentou, e entre eles tem um que eu tenho, estava vendo também que dá pra usar um DS no processo, alguém pode me explicar como funciona, segue a foto do cartão
 

Anexos

  • IMG_6727.JPG
    IMG_6727.JPG
    134,2 KB · Visualizações: 12

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Então, serve 11.3 ou menos, 11.4 já precisa investir para desbloquear.
Atualmente estamos na 11.6.
:kjoinha
Cheguei aqui e vi, tá na firmware 9.7.0.25 U. Acho que dei sorte, pq quando tirei o 3ds da caixa, minha esposa disse que deixou meu sobrinho jogar nele. Ela disse que tem um bom tempo isso... Ainda bem que ela não deixou ele mexer mais, senão talvez estivesse em uma firmware mais atual.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ola pessoal, vi que a lista de compatibilidade dos cartões aumentou, e entre eles tem um que eu tenho, estava vendo também que dá pra usar um DS no processo, alguém pode me explicar como funciona, segue a foto do cartão
É só seguir o guia:
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot

Pega um DS, coloca o flasher nele como um jogo e faz o flash do seu flashcard.
Então pode usar ele.

:kjoinha

Cheguei aqui e vi, tá na firmware 9.7.0.25 U. Acho que dei sorte, pq quando tirei o 3ds da caixa, minha esposa disse que deixou meu sobrinho jogar nele. Ela disse que tem um bom tempo isso... Ainda bem que ela não deixou ele mexer mais, senão talvez estivesse em uma firmware mais atual.
Sorte mesmo, pra evitar isso coloca controle parental.
Felizmente seu desbloqueio não terá custos, só seguir o guia.
https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64

kauslink

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
23
Com o cartão que eu tenho deu erro "Flashcart setup failed", provavelmente deve ser fake
continuo aguardando novidades, valeu renderfox
 
Ultima Edição:

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Pessoal, quando tento jogar alguns jogos online, está dando problema de EULA. Já fui lá nas configurações (Internet Settings > Others > User Agreement) e não aparece a opção de Accept (acredito que seja pq eu já aceitei antes de desbloquear).

Meu console é Europeu, e eu estou usando jogos americanos. Pode ser esse o problema? Tentei com Monster Hunter Generations e Mario Maker. Tem alguma forma de resolver isso pra continuar usando os games americanos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Com o cartão que eu tenho deu erro "Flashcart setup failed", provavelmente deve ser fake
continuo aguardando novidades, valeu renderfox
:kjoinha

Pessoal, quando tento jogar alguns jogos online, está dando problema de EULA. Já fui lá nas configurações (Internet Settings > Others > User Agreement) e não aparece a opção de Accept (acredito que seja pq eu já aceitei antes de desbloquear).

Meu console é Europeu, e eu estou usando jogos americanos. Pode ser esse o problema? Tentei com Monster Hunter Generations e Mario Maker. Tem alguma forma de resolver isso pra continuar usando os games americanos?
Tente com europeus primeiro.
:kjoinha
 

AsdasH

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Recentemente comprei um 3DS na versão 11.5 pra desbloquear. Achei que o procedimento só iria precisar de um cartão SD como no desbloqueio do Wii mas depois que fui ver tudo o que é necessário. Dá pra usar o método de versões anteriores (como o Soundhax ou Browser) nele? Ou tem alguma forma de voltar o firmware pra versões anteriores?
Também estou com um outro 3DS aqui na versão 11.6, mas foi atualizado recentemente e estava numa versão do firmware bem antiga (4 e alguma coisa se não me engano). Formatando o console ele volta pra essa versão anterior?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Recentemente comprei um 3DS na versão 11.5 pra desbloquear. Achei que o procedimento só iria precisar de um cartão SD como no desbloqueio do Wii mas depois que fui ver tudo o que é necessário. Dá pra usar o método de versões anteriores (como o Soundhax ou Browser) nele? Ou tem alguma forma de voltar o firmware pra versões anteriores?
Também estou com um outro 3DS aqui na versão 11.6, mas foi atualizado recentemente e estava numa versão do firmware bem antiga (4 e alguma coisa se não me engano). Formatando o console ele volta pra essa versão anterior?
Sem chance amigo, uma vez atualizado e sem desbloqueio não da pra fazer downgrade.
Desbloqueio para fw 11.4 em diante só via:
DSIware, com a ajuda de outro aparelho desbloqueado e um jogo legítimo comprado no eshop.
Hardmod, abrindo o aparelho e injetando uma cópia da nand modificada.
NTRboot, com um flash de DS compatível.
ntrboot-flashcarts.png


:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Essa semana foi corrida, mas testei bastante o 3ds e está ok, iniciando rápido, funcionando e só travou uma vez pois entrei no update do Luma sem Wifi conectado.E o melhor, o meu dstwo está funcionando perfeitamente.
Fica algumas dúvidas.
- Meus jogos pego em CIA e muito ouvi falar do tal de freeshop, como funciona, os jogos vão direto pro Sd, tem como fazer backup?
- Quando tiver um update é só atualizar o Luma (luma updater) ou tem que atualizar o Boot9strap também?
- Fiz backup dos arquivos do cartão Sd e tenho da Nand. Se um dia quiser trocar de cartão Sd é só mover esses arquivos ou tem que fazer algo a mais?

Por fim, em anexo estão os arquivos do meu cartão, principalmente da pasta 3ds que ainda ficaram resquícios da emunand, o que posso apagar? posso deletar os Backups que tenho da Emunand rxtools e da Nand desse destravamento?
valeu
 

Anexos

  • print sd 3ds (1).jpg
    print sd 3ds (1).jpg
    258,1 KB · Visualizações: 13
  • print sd 3ds (2).jpg
    print sd 3ds (2).jpg
    328,9 KB · Visualizações: 12
  • print sd 3ds (3).jpg
    print sd 3ds (3).jpg
    342,7 KB · Visualizações: 12

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Essa semana foi corrida, mas testei bastante o 3ds e está ok, iniciando rápido, funcionando e só travou uma vez pois entrei no update do Luma sem Wifi conectado.E o melhor, o meu dstwo está funcionando perfeitamente.
Fica algumas dúvidas.
- Meus jogos pego em CIA e muito ouvi falar do tal de freeshop, como funciona, os jogos vão direto pro Sd, tem como fazer backup?
- Quando tiver um update é só atualizar o Luma (luma updater) ou tem que atualizar o Boot9strap também?
- Fiz backup dos arquivos do cartão Sd e tenho da Nand. Se um dia quiser trocar de cartão Sd é só mover esses arquivos ou tem que fazer algo a mais?

Por fim, em anexo estão os arquivos do meu cartão, principalmente da pasta 3ds que ainda ficaram resquícios da emunand, o que posso apagar? posso deletar os Backups que tenho da Emunand rxtools e da Nand desse destravamento?
valeu

- Meus jogos pego em CIA e muito ouvi falar do tal de freeshop, como funciona, os jogos vão direto pro Sd, tem como fazer backup?
Todos os jogos ficam salvos no sd. Pra fazer backup deles tem que usar o godmode9 e fazer o dump.


Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

- Quando tiver um update é só atualizar o Luma (luma updater) ou tem que atualizar o Boot9strap também?
O lumaupdater faz updates do luma3ds. Quando sai update do Boot9strap é preciso instalar ele novamente.

- Fiz backup dos arquivos do cartão Sd e tenho da Nand. Se um dia quiser trocar de cartão Sd é só mover esses arquivos ou tem que fazer algo a mais?
Só copiar o conteúdo de um pro outro.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
- Meus jogos pego em CIA e muito ouvi falar do tal de freeshop, como funciona, os jogos vão direto pro Sd, tem como fazer backup?
Todos os jogos ficam salvos no sd. Pra fazer backup deles tem que usar o godmode9 e fazer o dump.


Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

- Quando tiver um update é só atualizar o Luma (luma updater) ou tem que atualizar o Boot9strap também?
O lumaupdater faz updates do luma3ds. Quando sai update do Boot9strap é preciso instalar ele novamente.

- Fiz backup dos arquivos do cartão Sd e tenho da Nand. Se um dia quiser trocar de cartão Sd é só mover esses arquivos ou tem que fazer algo a mais?
Só copiar o conteúdo de um pro outro.

:kjoinha
Render, aproveitando a dúvida dele, sabe se como guardar o jogo baixado pelo freeshop em CIA para instalar em outro momento ou console?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Render, aproveitando a dúvida dele, sabe se como guardar o jogo baixado pelo freeshop em CIA para instalar em outro momento ou console?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Recomendo usar o ciangel que da pra baixar a cia direto no 3DS. No programa Wii U USB helper da pra baixar cias no PC. Tipo uma Freeshop pra PC. Lá baixa jogos de wii u e 3ds
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Render, aproveitando a dúvida dele, sabe se como guardar o jogo baixado pelo freeshop em CIA para instalar em outro momento ou console?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Ele respondeu aqui, só não sei o formto que exporta - Todos os jogos ficam salvos no sd. Pra fazer backup deles tem que usar o godmode9 e fazer o dump.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
- Meus jogos pego em CIA e muito ouvi falar do tal de freeshop, como funciona, os jogos vão direto pro Sd, tem como fazer backup?
Todos os jogos ficam salvos no sd. Pra fazer backup deles tem que usar o godmode9 e fazer o dump.


Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

- Quando tiver um update é só atualizar o Luma (luma updater) ou tem que atualizar o Boot9strap também?
O lumaupdater faz updates do luma3ds. Quando sai update do Boot9strap é preciso instalar ele novamente.

- Fiz backup dos arquivos do cartão Sd e tenho da Nand. Se um dia quiser trocar de cartão Sd é só mover esses arquivos ou tem que fazer algo a mais?
Só copiar o conteúdo de um pro outro.

:kjoinha
Mais uma vez obrigado e quanto aos arquivos, posso apagar algo do cartão baseado nos prints?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Recomendo usar o ciangel que da pra baixar a cia direto no 3DS. No programa Wii U USB helper da pra baixar cias no PC. Tipo uma Freeshop pra PC. Lá baixa jogos de wii u e 3ds
Eu tenho o Wii U USB helper, mas só aparece jogos de WiiU, ja até tentei no filtro que tem, mas não mostra os de 3ds.Tem que por tickets, alguma coisa?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Render, aproveitando a dúvida dele, sabe se como guardar o jogo baixado pelo freeshop em CIA para instalar em outro momento ou console?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
O freeshop instala direto, vc poderia dumpar o que já tem mas não é algo prático.
Pode usar o ciangel mas além dele não ter tudo tem a questão da velocidade do wifi do 3ds.
Faça como eu, baixe seus cias pelo pc e aproveite o máximo de velocidade.
Tem o usb helper mas vc já tem experiência de uso com ele.

:kjoinha

Ele respondeu aqui, só não sei o formto que exporta - Todos os jogos ficam salvos no sd. Pra fazer backup deles tem que usar o godmode9 e fazer o dump.

Pra quem quer uma cópia o ideal já é baixar esta cópia.
Só em casos extraordinários vale a pena dumpar de um console.

:kjoinha

Mais uma vez obrigado e quanto aos arquivos, posso apagar algo do cartão baseado nos prints?
Da pasta 3ds vc deve olhar o que realmente usa de homebrew. Pesquise sobre um por um e veja o que interessa.
O que não interessar vc deixa.
Tem uns arquivos de configurações antigos, pode eliminar eles. Pela data vc encontra fácil eles.
Na pasta "SD:\3ds\data" vc não toca.
Na raiz não vi nada demais, depende do que vc usa.

Eu tenho o Wii U USB helper, mas só aparece jogos de WiiU, ja até tentei no filtro que tem, mas não mostra os de 3ds.Tem que por tickets, alguma coisa?

Apaga ele por completo e instala novamente. Vai ver que ele não está bem configurado ou desatualizado.

:kjoinha
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Eu mesmo destravei meu old 3ds, não lembro exatamente como, mas foi do link já mencionado no primeiro post, acredito ter sido o arm9loaderhax utilizado.

Vale a pena trocar o destrave?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu mesmo destravei meu old 3ds, não lembro exatamente como, mas foi do link já mencionado no primeiro post, acredito ter sido o arm9loaderhax utilizado.

Vale a pena trocar o destrave?
Não é questão de valer a pena, o arm9loaderhax morreu, não tem muito dev dando suporte e não tem suporte do luma3ds.
Vc pode ficar se quiser, não é obrigado a atualizar. Mas as atualizações levaram ao boot9strap.

Vc escolhe, caso queira trocar:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox acho que podemos dizer que b9s + luma é o destrave definitivo até a morte do 3DS né?
Olha, tudo isso começou com o sighax, que derivou para boot9strap.
Desde o rumor do estudo do sighax até o que temos hoje, estamos no pico de evolução.
Não vejo ou percebo nada tão bom no futuro próximo.
O que tem hoje é aprimoramento. O futuro é tudo automatizado.
O menu rosalina ganhar novas funções. E homebrews derivados do desbloqueio.

É a primeira numa cena esse nível de organização e detalhamento.
Quem vive isso hoje, pode se sentir privilegiado.

Tomara, meu coração não aguenta mexer no bichinho novamente kkkkk.
O povo tem memória muito curta
Lá no início levava quase meio dia pra destravar o bichinho, isso conhecendo tudo.
Emunand, rednand, downgrade, transferir emunand/rednand. Downgrade falhou, faz novamente.
Console ligou, mas será que o downgrade funcionou mesmo, e se transferir pra sysnand e brickar.
Era tanta coisa contra, tinha que ser muito corajoso pra fazer.

Hoje pra atualizar do a9lh pra b9s é só rodar um programa e trocar os payloads.

Não reclamem pessoal, curtam o 3ds no final de vida dele.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
O freeshop instala direto, vc poderia dumpar o que já tem mas não é algo prático.
Pode usar o ciangel mas além dele não ter tudo tem a questão da velocidade do wifi do 3ds.
Faça como eu, baixe seus cias pelo pc e aproveite o máximo de velocidade.
Tem o usb helper mas vc já tem experiência de uso com ele.

:kjoinha



Pra quem quer uma cópia o ideal já é baixar esta cópia.
Só em casos extraordinários vale a pena dumpar de um console.

:kjoinha


Da pasta 3ds vc deve olhar o que realmente usa de homebrew. Pesquise sobre um por um e veja o que interessa.
O que não interessar vc deixa.
Tem uns arquivos de configurações antigos, pode eliminar eles. Pela data vc encontra fácil eles.
Na pasta "SD:\3ds\data" vc não toca.
Na raiz não vi nada demais, depende do que vc usa.



Apaga ele por completo e instala novamente. Vai ver que ele não está bem configurado ou desatualizado.

:kjoinha
Selecionei uns arquivos por data como vc mencionou.Posso apagar sem medo?
 

Anexos

  • print sd 3ds (2).jpg
    print sd 3ds (2).jpg
    328,2 KB · Visualizações: 14
  • print sd 3ds (3).jpg
    print sd 3ds (3).jpg
    334,8 KB · Visualizações: 15

AsdasH

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Sem chance amigo, uma vez atualizado e sem desbloqueio não da pra fazer downgrade.
Desbloqueio para fw 11.4 em diante só via:
DSIware, com a ajuda de outro aparelho desbloqueado e um jogo legítimo comprado no eshop.
Hardmod, abrindo o aparelho e injetando uma cópia da nand modificada.
NTRboot, com um flash de DS compatível.
ntrboot-flashcarts.png


:kjoinha
Putz, fi besteira das grandes quando atualizei :/
Consegui um Acekard 2i pra tentar esse NTRboot mas quando tento abrir no 3DS aparece uma mensagem de erro, sabe qual pode ser o problema?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Putz, fi besteira das grandes quando atualizei :/
Consegui um Acekard 2i pra tentar esse NTRboot mas quando tento abrir no 3DS aparece uma mensagem de erro, sabe qual pode ser o problema?

Qual o fw do seu 3ds?
Seu acekard já tem o flash do ntrboot?
Pq se não esta, vai ter que gravar em outro console.

:kjoinha
 

AsdasH

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Qual o fw do seu 3ds?
Seu acekard já tem o flash do ntrboot?
Pq se não esta, vai ter que gravar em outro console.

:kjoinha
O 3DS tá na versão 11.5.0-38U
Não seria só colar o arquivo no SD do Acekard como diz as instruções? E não deveria funcionar pra jogar os jogos de DS?
 
Topo Fundo