O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Sim, só copiar e colar tudo de um pro outro.
Aproveita e instala o Freeshop:

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
Qual a vantagem de instalar o FreeShop? Não é mais fácil baixar os jogos em formato .CIA? Ou existe algum outro atrativo? Outra coisa, vale a pena manter os cartuchos que tenho hj?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Qual a vantagem de instalar o FreeShop? Não é mais fácil baixar os jogos em formato .CIA? Ou existe algum outro atrativo? Outra coisa, vale a pena manter os cartuchos que tenho hj?
Não é bem uma vantagem, é mais uma opção. Se vc estiver longe do pc e quiser baixar um jogo maroto pelo próprio 3ds e não pretende ter cópia dele.
Mas vc pode continuar baixando seus jogos em cia normalmente.

Depende que jogos vc tem?
Se não tiver mais interesses nele, faça backup deles e venda.

:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Não é bem uma vantagem, é mais uma opção. Se vc estiver longe do pc e quiser baixar um jogo maroto pelo próprio 3ds e não pretende ter cópia dele.
Mas vc pode continuar baixando seus jogos em cia normalmente.

Depende que jogos vc tem?
Se não tiver mais interesses nele, faça backup deles e venda.

:kjoinha
Entendi, já instalei.
Quanto aos jogos físicos, acho que vou vender :kcaro:ksafado. Muitos nem joguei ainda, mas agora com essa opção de tê-los no cartão SD acho que vale a pena vender sim. Quando tinha o X360 com Jtag, nem senti falta dos jogos físicos. A não ser que precise de algum jogo para realizar algum procedimento?
Mais uma coisa que queria saber, tem algum tópico aqui no fórum(ou nesse mesmo) com as coisas que são possíveis de realizar tendo o 3ds desbloqueado? Tipo, as coisas que se desbloqueiam com com os famigerados amiibos, consigo adquiri-las sem ter os mesmos, tipo as DLCs do 360 que eu baixava. Pelo que percebi, eu mesmo consigo criar os .CIA com os jogos que tenho em cartucho, procede?
São tantas perguntas :kzonzo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos e paciência renderfox :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Entendi, já instalei.
Quanto aos jogos físicos, acho que vou vender :kcaro:ksafado. Muitos nem joguei ainda, mas agora com essa opção de tê-los no cartão SD acho que vale a pena vender sim. Quando tinha o X360 com Jtag, nem senti falta dos jogos físicos. A não ser que precise de algum jogo para realizar algum procedimento?
Mais uma coisa que queria saber, tem algum tópico aqui no fórum(ou nesse mesmo) com as coisas que são possíveis de realizar tendo o 3ds desbloqueado? Tipo, as coisas que se desbloqueiam com com os famigerados amiibos, consigo adquiri-las sem ter os mesmos, tipo as DLCs do 360 que eu baixava. Pelo que percebi, eu mesmo consigo criar os .CIA com os jogos que tenho em cartucho, procede?
São tantas perguntas :kzonzo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos e paciência renderfox :kjoinha
Criar cias e um pouco do que pode fazer com o godmode9:

https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage

As funções do amiibos não tem um padrão mas geralmente é algum patch que vc aplica nos saves.
Tem o checkpoint para backup de saves.
O pode baixar vários conteúdos interessantes, dlcs, updates, temas, pelo freeshop.
Jogar online recomendo com jogos de sua região.
O luma3ds tem várias opções que merecem atenção, mudança de região e linguagem dos jogos, tornar o console region free, aplicar patchs para traduções de jogos:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/wiki

Pode verificar no Fbi>TitlesDB por uma lista de homebrews que pode usar. Se pretende usar a função de mudança de região do luma3ds, o lumalocaleswitcher vai te auxiliar nisso.

Se quiser temas, use o Anemone/Themely para gerenciar e pode baixar do https://3dsthem.es/.

Dá uma explorada, se tiver algo específico em mente, é só perguntar.

:kjoinha
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.401
Pontos
864
Não achei opção pra mudar a região do console no menu do Luma...tem que usar algum app?

Se mudar a região (meu console é europeu), perde o acesso ao eshop?

Eu fiz uns testes e joguei umas partidas de mk7 (USA) normalmente...fica mais passível de ban?


Outra coisa, o meu é o New3dsXL, é melhor habilitar o Clock + L2 no menu do Luma? (New 3ds CPU)

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
e9f0abb5a78884d45c842cf252b445c9.jpg
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Não achei opção pra mudar a região do console no menu do Luma...tem que usar algum app?
Se mudar a região (meu console é europeu), perde o acesso ao eshop?
Eu fiz uns testes e joguei umas partidas de mk7 (USA) normalmente...fica mais passível de ban?
Outra coisa, o meu é o New3dsXL, é melhor habilitar o Clock + L2 no menu do Luma? (New 3ds CPU)

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
e9f0abb5a78884d45c842cf252b445c9.jpg
O luma3ds deixa o console regionfree, até tem mudança de região, mais para consoles japoneses, mas é outro processo.
Mudar a região do console pelo processo que mencionei pode sim perder o acesso ao eshop.
É possível jogar, mas não é recomendado. Mas com esse jogo, acho difícil ban. Mas lembre, destravou está no risco de qualquer forma.
O Clock + L2 é mais para emuladores e homebrews, se vc usa intensamente e precisar de uma força a mais, habilite.
Fora essa opção eu deixaria ligado "Enable game patching"

:kjoinha
 


David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Galera, alguém me dá uma ajuda? Comprei nessa semana um new 3ds xl com boot9strap de um amigo aqui do fórum. Tudo funcionando, baixando e jogando jogos da freeshop. Duvida: existe outro URL além do que já vem configurado no freeshop? Jogos tipo kingdom hearts não encontrei no freeshop, e outra, como faço pra colocar jogos de DS?
Só isso mesmo, no mais, como é bom estar de volta a comunidade 3ds. Tive o primeiro e vendi, agora voltei pro New. Abraço a todos!

Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Galera, alguém me dá uma ajuda? Comprei nessa semana um new 3ds xl com boot9strap de um amigo aqui do fórum. Tudo funcionando, baixando e jogando jogos da freeshop. Duvida: existe outro URL além do que já vem configurado no freeshop? Jogos tipo kingdom hearts não encontrei no freeshop, e outra, como faço pra colocar jogos de DS?
Só isso mesmo, no mais, como é bom estar de volta a comunidade 3ds. Tive o primeiro e vendi, agora voltei pro New. Abraço a todos!

Tapatalk
Jogos de DS no momento o melhor jeito é usando r4 mesmo.
Jogos da freeshop são assim mesmo, nem todos estão nele.
Não tem outra url, tudo é concentrado lá.
Qual a versão do freeshop?

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Galerinha descobri pq meu 3DS tava travando no modo descanso e tals.
Era meu R4 que estava causando a interferência no sistema,eu não sei ao certo como e porque mas depois que eu retirei ele da entrada do cartucho o 3DS parou de travar.

Então fica ai a resolução do Problema
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Criar cias e um pouco do que pode fazer com o godmode9:

https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage

As funções do amiibos não tem um padrão mas geralmente é algum patch que vc aplica nos saves.
Tem o checkpoint para backup de saves.
O pode baixar vários conteúdos interessantes, dlcs, updates, temas, pelo freeshop.
Jogar online recomendo com jogos de sua região.
O luma3ds tem várias opções que merecem atenção, mudança de região e linguagem dos jogos, tornar o console region free, aplicar patchs para traduções de jogos:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/wiki

Pode verificar no Fbi>TitlesDB por uma lista de homebrews que pode usar. Se pretende usar a função de mudança de região do luma3ds, o lumalocaleswitcher vai te auxiliar nisso.

Se quiser temas, use o Anemone/Themely para gerenciar e pode baixar do https://3dsthem.es/.

Dá uma explorada, se tiver algo específico em mente, é só perguntar.

:kjoinha
Render, para saves eu uso o JKS save manager.Qual a diferença para esse chekpoint?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Galera, alguém me dá uma ajuda? Comprei nessa semana um new 3ds xl com boot9strap de um amigo aqui do fórum. Tudo funcionando, baixando e jogando jogos da freeshop. Duvida: existe outro URL além do que já vem configurado no freeshop? Jogos tipo kingdom hearts não encontrei no freeshop, e outra, como faço pra colocar jogos de DS?
Só isso mesmo, no mais, como é bom estar de volta a comunidade 3ds. Tive o primeiro e vendi, agora voltei pro New. Abraço a todos!

Tapatalk
kingdom hearts não tem na freeshop porque ele não existe nem na eShop. A freeshop baixa os jogos do próprio servidor da Nintendo e senão tem lá não vai ter na freeshop. Claro que mesmo assim não tem todos os jogos da eshop na freeshop já que depende de alguém comprar o jogo e dumpar a titlekey dele.
Jogos de NDS a melhor opção é comprar um flashcard que custa uns R$40,00 a R$50,00 e vai poder rodar tudo
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.656
Reações
13.604
Pontos
803
Uma duvida, eu usava o gateway e os saves ficavam como .sav na raiz do microsd interno.

Agora que instalei o boot9strap no meu new 3ds LL, queria saber se eh possivel transferir esse sav do meu jogo.

nao consegui localizar onde ficam os saves dos jogos em cia que ja instalei e joguei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Uma duvida, eu usava o gateway e os saves ficavam como .sav na raiz do microsd interno.
Agora que instalei o boot9strap no meu new 3ds LL, queria saber se eh possivel transferir esse sav do meu jogo.
nao consegui localizar onde ficam os saves dos jogos em cia que ja instalei e joguei.
Volte algumas páginas, isso já foi respondido algumas vezes recentemente.
:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.656
Reações
13.604
Pontos
803

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
Tem um cara vendendo um 2DS por 120 vampiros. Sei que é sacanagem mas pensei em pegar pra desbloquear e revender, o problema é que ta na versão 11.6.0-39E , só comprando jogo na eshop pra usar o desbloqueio correto?
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Pessoal. Estou jogando Fire Emblem Awakening que eu baixei da Freeshop. Quando eu vou naquela parte pra jogar os mapas das DLCs, não consta nenhum mapa instalado. Daí eu vou lá na freeshop, removo os arquivos de DLC, baixo novamente, e os mapas aparecem.

Se eu fecho o jogo e abro de novo tenho que repetir esse procedimento. Alguém sabe como corrigir? Meu 3DS é europeu, e eu baixei a versão européia do game tbm..
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Pessoal. Estou jogando Fire Emblem Awakening que eu baixei da Freeshop. Quando eu vou naquela parte pra jogar os mapas das DLCs, não consta nenhum mapa instalado. Daí eu vou lá na freeshop, removo os arquivos de DLC, baixo novamente, e os mapas aparecem.

Se eu fecho o jogo e abro de novo tenho que repetir esse procedimento. Alguém sabe como corrigir? Meu 3DS é europeu, e eu baixei a versão européia do game tbm..
Conferiu se tem algum update para o jogo?
Procure no site 3ds + Iso, busque no google, pelo jogo, update e dlc prontos para baixar.

:kjoinha
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Conferiu se tem algum update para o jogo?
Procure no site 3ds + Iso, busque no google, pelo jogo, update e dlc prontos para baixar.

:kjoinha

Sim, os updates estavam instalados já (confesso que não tentei excluir os arquivos e baixar de novo também).

Vou procurar. Valeu!!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, já perguntei uma vez, mas na época acho que ninguém sabia:

Como faço pra deletar a conta que está no 3DS? Minha mina tá enchendo o saco pra jogar com os amigos, mas saporra de ID tá como FernandoPeludo, que deve ser o antigo dono (comprei usado rs)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Pessoal, já perguntei uma vez, mas na época acho que ninguém sabia:

Como faço pra deletar a conta que está no 3DS? Minha mina tá enchendo o saco pra jogar com os amigos, mas saporra de ID tá como FernandoPeludo, que deve ser o antigo dono (comprei usado rs)
kkkkkkkk, formata o 3DS. Faz backup dos saves
Qual desbloqueio tu usa ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
@renderfox faz esse trampo pra mim? Aí aproveita e já atualiza a porra toda haha

Acho que tá parado na 11.0
Vc pode formatar, editar o mii e apagar os contatos ou em último caso editar o mii fora do 3ds.
Formatar é a forma mais simples e direta, mas talvez tenha que refazer algum passo da instalação do cfw. Fora que terá que atualizar de qualquer forma.
Editar o mii é mais trabalhoso, mas mantém o seu 3ds como está.

Vc escolhe.

Mas não precisa de mim pra esses trampos não. Deixa pra algo mais sério, com um problema grave ou destravar.
:kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vc pode formatar, editar o mii e apagar os contatos ou em último caso editar o mii fora do 3ds.
Formatar é a forma mais simples e direta, mas talvez tenha que refazer algum passo da instalação do cfw. Fora que terá que atualizar de qualquer forma.
Editar o mii é mais trabalhoso, mas mantém o seu 3ds como está.

Vc escolhe.

Mas não precisa de mim pra esses trampos não. Deixa pra algo mais sério, com um problema grave ou destravar.
:kjoinha
Fala render!

A formatação é pelo próprio sistema do 3ds?
 
Topo Fundo