O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ola.

Estou tentando atualizar meu 3ds do a9lh para B9S seguindo o tutorial https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html.
Ja coloquei todos os arquivos no meu cartão SD, mas quando inicio o console segurando star aparece essa tela
980530ac-d0dd-4f48-8fdb-316379613757
em anexo e não solicita nenhuma sequencia de botoes pra instalar o boot9strap.

Sabem o que fiz de errado?
Marca:
(X)Autoboot Sysnand
(x)Enable game patching
Aperta start e tenta novamente.
:kjoinha
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Encontrei um cartão r4 gold pro sdhc 2017 por 25euros vivo em portugal. Não é lá MT fácil arranjar estes cartões por cá acho. Foi dos únicos que encontrei. Tem algum problema se ele for usado? Ou sabem me indicar algum site de compra para Portugal . Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Encontrei um cartão r4 gold pro sdhc 2017 por 25euros vivo em portugal. Não é lá MT fácil arranjar estes cartões por cá acho. Foi dos únicos que encontrei. Tem algum problema se ele for usado? Ou sabem me indicar algum site de compra para Portugal . Obrigado
No guia tem os sites e eles enviam.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Obrigado. Pensei que era algum site destinado aos eua ou assim. Fui ver e enviam para Portugal entre 7 a 15 dias até e dos mais rapidos. Aquilo é de confiança ou alguém tem feedback do site em questão?
Eles são parceiros do gbatemp, não vejo motivos pra desconfiar deles mais que de outros sites.
 


vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Eles são parceiros do gbatemp, não vejo motivos pra desconfiar deles mais que de outros sites.
R4i GOLD 3DS RTS card for Nintendo New 3DS /3DS (LL,XL) ver 11.6.0-39 /2DS/DSi/DS Lite to play NDS games not 3ds games
ntrboothax compatible!!

Please note that the card can not play nds games any more after it is flashed ntrboothax.
Essa nota final quer dizer que depois de o usar para desbloquear não posso usar para joga ds games?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
R4i GOLD 3DS RTS card for Nintendo New 3DS /3DS (LL,XL) ver 11.6.0-39 /2DS/DSi/DS Lite to play NDS games not 3ds games
ntrboothax compatible!!

Please note that the card can not play nds games any more after it is flashed ntrboothax.
Essa nota final quer dizer que depois de o usar para desbloquear não posso usar para joga ds games?
Esse modelo sim, mas tem outros que vc pode converter para ntrboot e restaurar depois.
Apesar que este do link muita gente conseguiu restaurar mas não é 100% garantido.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Esse modelo sim, mas tem outros que vc pode converter para ntrboot e restaurar depois.
Apesar que este do link muita gente conseguiu restaurar mas não é 100% garantido.

Eu restaurei 2x um desse. Foi só fazer o backup antes.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Eu restaurei 2x um desse. Foi só fazer o backup antes.
Esse modelo do site que vem já preparado com ntrboot não vem acompanhado de backup e a galera estava tentando restaurar as funções de flashcard dele. Nem todos os casos deram certo. E como o @vitosilva vai comprar um zero, é melhor evitar este modelo.
É melhor ele comprar outro modelo que aceite fazer o flash e pode ser restaurado facilmente. Obviamente tem que fazer o backup antes, mas no guia tem backups de todos os modelos.

Foi no caso específico desse flashcard que vem já com ntrboot gravado.

Não é o mesmo caso de flashcards que tem função dupla, com chave, ntrboot/r4.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
tomei coragem e acabei de terminar o tutorial
https://3ds.guide/pt_BR/

mas deixa muita ponta solta, pelo menos para mim ficou.
Ficaram uns icones em forma de presentinho no menu q nem faço ideia,
hblaucher loader yellows
open sourcer
fast and simple sabe maneger (esse até deduzo, mas não sei para que usar)
complete themeing toll

consegui instalar o freeshop e os jogos... mas esses outros icones nem faço ideia.

Outra coisa usava o DSTWO para jogar ds e emuladores, já era não funciona mais ??? tem algo para resolver ?

tks a lot
Eu fiz o processo a um tempo atraz e depois de terminar e atualizar o dstwo continuou funcionando normalmente
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Esse modelo do site que vem já preparado com ntrboot não vem acompanhado de backup e a galera estava tentando restaurar as funções de flashcard dele. Nem todos os casos deram certo. E como o @vitosilva vai comprar um zero, é melhor evitar este modelo.
É melhor ele comprar outro modelo que aceite fazer o flash e pode ser restaurado facilmente. Obviamente tem que fazer o backup antes, mas no guia tem backups de todos os modelos.

Foi no caso específico desse flashcard que vem já com ntrboot gravado.

Não é o mesmo caso de flashcards que tem função dupla, com chave, ntrboot/r4.
Ou seja entre esse que pode trazer problemas e os que têm time bomb que pode ser burlado é melhor comprar o de time bomb? Obrigado
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Eu fiz o processo a um tempo atraz e depois de terminar e atualizar o dstwo continuou funcionando normalmente
Não sabia que o DStwo já funcionava. O bom do acekard que mesmo com ntrhax ele ainda funciona normal como um flashcard de NDS
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ou seja entre esse que pode trazer problemas e os que têm time bomb que pode ser burlado é melhor comprar o de time bomb? Obrigado
Pode comprar, só não pegue o modelo que é só B9S pois com ele terá dificuldade pra restaurar.
Pegue o modelo comum, que vem como r4, e vc mesmo converte para ntrboot e depois restaura.
:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Não sabia que o DStwo já funcionava. O bom do acekard que mesmo com ntrhax ele ainda funciona normal como um flashcard de NDS
Hugo, não sei se entendi sua interpretação, mas estava dizendo que o Dstwo funcionou normal depois de fazer o processo, no meu caso, foi o soundhax e não o ntrhax. Isso eu relatei pro colega que fez o processo e o Dstwo parou de funcionar,acho que o Dstwo ainda não está na lista do ntrhax.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Hugo, não sei se entendi sua interpretação, mas estava dizendo que o Dstwo funcionou normal depois de fazer o processo, no meu caso, foi o soundhax e não o ntrhax. Isso eu relatei pro colega que fez o processo e o Dstwo parou de funcionar,acho que o Dstwo ainda não está na lista do ntrhax.
Até o momento o Dstwo não tem suporte para ntrboot.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Hugo, não sei se entendi sua interpretação, mas estava dizendo que o Dstwo funcionou normal depois de fazer o processo, no meu caso, foi o soundhax e não o ntrhax. Isso eu relatei pro colega que fez o processo e o Dstwo parou de funcionar,acho que o Dstwo ainda não está na lista do ntrhax.
Tinha entendido que tu usou o dstwo para o ntrhax
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
entao vou comprar este R4isdhc GOLD Pro 2017 usado, entrega pessoalmente. devo verificar algo ao comprar? obg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
entao vou comprar este R4isdhc GOLD Pro 2017 usado, entrega pessoalmente. devo verificar algo ao comprar? obg
Ele tem que funcionar no seu 3ds sem problemas.
Já leve um sd com o kernel e o flasher para ntrboot para fazer o teste de backup e instalação do ntrboot.

:kjoinha
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Ele tem que funcionar no seu 3ds sem problemas.
Já leve um sd com o kernel e o flasher para ntrboot para fazer o teste de backup e instalação do ntrboot.

:kjoinha
da para fazer esse teste na minha o3dsxl com b9s e luma ? pq a consola nova(new2dsxl pokeball edition) q vou comprar so chega ao mercado no dia 17
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
da para fazer esse teste na minha o3dsxl com b9s e luma ? pq a consola nova(new2dsxl pokeball edition) q vou comprar so chega ao mercado no dia 17
Da sim, siga o guia a partir do ntrboot e faça o procedimento de instalar o ntrboot no R4.
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Boa noite amigos, comprei um 3ds destravado com Arm9loader e vou seguir o 3DS guide para atualizá-lo para o Boot9strap, tenho algumas dúvidas e agradeceria imensamente se alguém podesse me responder:

1 - O Luma dele é o 7.06, posso seguir o guia sem problemas?
2 - O Sistema esta atualizado para a ultima versão 11.6, não tem problemas seguir o guia?
3 - Por fim, o SD veio com vários arquivos a mais que o apresentado na imagem do guia, o que eu devo apagar do SD para não ter problemas?
OfsgFJJ.jpg


Desde já agradeço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Boa noite amigos, comprei um 3ds destravado com Arm9loader e vou seguir o 3DS guide para atualizá-lo para o Boot9strap, tenho algumas dúvidas e agradeceria imensamente se alguém podesse me responder:

1 - O Luma dele é o 7.06, posso seguir o guia sem problemas?
2 - O Sistema esta atualizado para a ultima versão 11.6, não tem problemas seguir o guia?
3 - Por fim, o SD veio com vários arquivos a mais que o apresentado na imagem do guia, o que eu devo apagar do SD para não ter problemas?
OfsgFJJ.jpg


Desde já agradeço.
1-sim
2-nao
3-o que não for usar e for referente ao sistema antigo. Se não tiver jogos pra salvar pode formatar o sd e fazer a finalização novamente.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vish dêem uma força aí pessoal por favor. Fazia um tempo que não fuçava no 3DS, só jogava de boa. Resolvi atualizar esse fds e não tá rolando mais =/. Não consigo atualizar o Luma.. ele dá erro no download.

Vim aqui postar isso e vi o RIP no título e fiquei preocupado.

Não que eu esteja reeeealmente preocupado. Os jogos que eu tenho lá estão funcionando então pra mim tá ótimo, mas não sei oque pode acontecer futuramente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Tentação.... oh tentação... rs
Qual exatamente?

Vish dêem uma força aí pessoal por favor. Fazia um tempo que não fuçava no 3DS, só jogava de boa. Resolvi atualizar esse fds e não tá rolando mais =/. Não consigo atualizar o Luma.. ele dá erro no download.

Vim aqui postar isso e vi o RIP no título e fiquei preocupado.

Não que eu esteja reeeealmente preocupado. Os jogos que eu tenho lá estão funcionando então pra mim tá ótimo, mas não sei oque pode acontecer futuramente.
Segura select, ainda segurando liga o 3ds. Veja qual é a versão do luma3ds.
Assim saberemos que caminho seguir.

:kjoinha
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Vish maria

Fds eu vejo isso em casa huahuahua, valeu!

Ontem eu fiz, segui os conselhos do @renderfox e segui o guia à risca, muito fácil, em menos de 10 minutos já tava tudo pronto. Faça como o @renderfox me aconselhou, se você não tem que guardar jogos ou saves, formate o SD e monte tudo conforme os arquivos baixados no guia, não dá erro nenhum.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ontem eu fiz, segui os conselhos do @renderfox e segui o guia à risca, muito fácil, em menos de 10 minutos já tava tudo pronto. Faça como o @renderfox me aconselhou, se você não tem que guardar jogos ou saves, formate o SD e monte tudo conforme os arquivos baixados no guia, não dá erro nenhum.

Putz, vou ter que fazer backup de jogo etc? Acho que vou ficar com o 3DS desatualizado mesmo :kduvida
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Putz, vou ter que fazer backup de jogo etc? Acho que vou ficar com o 3DS desatualizado mesmo :kduvida

Não, se você quer manter seus jogos não formate, só mover os arquivos do guia para seu SD conforme mostrado lá. Você não perde nada pelo que eu entendi, só seguir à risca.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não, se você quer manter seus jogos não formate, só mover os arquivos do guia para seu SD conforme mostrado lá. Você não perde nada pelo que eu entendi, só seguir à risca.

Ufa, vou dar uma lida melhor no fds então, obrigado
 
Topo Fundo