O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Como vc vai instalar o b9s é sua escolha e disponibilidade.
Quer mais algumas tentativas? Vai colocando na raiz do sd o arm9loaderhax.bin da 7.0.5 pra baixo:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

Até a 6.6 ou a que estiver disposto a tentar. Se alguma delas der boot vc pode fazer o update dessa forma:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Senão instala o b9s direto.

:kjoinha
Uma pergunta ignorante, como esta na 11.3 nao posso fazer o pelo "Homebrew Launcher (Soundhax)"?
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Mas se ele está "desbloqueado", tem fbi...
Até pode.
Me corrija se eu estiver falando besteira, mas o soundhax, o hardmod e o ntrboot são entrypoints para acessar o homebrew launcher para a partir dele executar apks para o b9, mas como eu ja tenho FBI, nao posso instalar o homebrew launcher a partir dele e dar sequência a fase 5 "Installing boot9strap " do guia?
A chance de brick é zero? :kbeca
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Me corrija se eu estiver falando besteira, mas o soundhax, o hardmod e o ntrboot são entrypoints para acessar o homebrew launcher para a partir dele executar apks para o b9, mas como eu ja tenho FBI, nao posso instalar o homebrew launcher a partir dele e dar sequência a fase 5 "Installing boot9strap " do guia?
A chance de brick é zero? :kbeca
Não existe isso de chance de risco zero de brick.
É como eu falei na outra postagem, vc pode instalar o b9s nesse console, mas a responsabilidade é sua.
O cliente já sabe dessa treta toda?

Justamente, se vc tem o fbi, pra que soundhax pra justamente iniciar o Hbl?
Aproveita e instala algum jogo pequeno em cia e teste.

:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Olá , uma pequena duvida , peguei um 3DS pra dar para o filhote aqui só que não entendi bem como funciona o CFW nele
( CFW só de PS3 mexo quando dá kkk )
o 3Ds tá na versão 4.2.0 , mas só achei informação e arquivos a baixar pra versão 9.xx
preciso atualizar o firmware para a 9.00 pelo menos ou posso fazer pela firmware que esta ?

precisaria instalar um CFW mais simples possivel e que evite do pequeno mexer em algo sem querer e zuar e tal , alguma CFW , boot etc... recomenda ?
ele quer apenas rodar os jogos de 3DS mais nada ( emuladores etc... ) não , nada mesmo
Apenas jogos , ( pokemon sun ) pelo que ele me falou :klol, é o que quer freneticamente kkk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Olá , uma pequena duvida , peguei um 3DS pra dar para o filhote aqui só que não entendi bem como funciona o CFW nele
( CFW só de PS3 mexo quando dá kkk )
o 3Ds tá na versão 4.2.0 , mas só achei informação e arquivos a baixar pra versão 9.xx
preciso atualizar o firmware para a 9.00 pelo menos ou posso fazer pela firmware que esta ?

precisaria instalar um CFW mais simples possivel e que evite do pequeno mexer em algo sem querer e zuar e tal , alguma CFW , boot etc... recomenda ?
ele quer apenas rodar os jogos de 3DS mais nada ( emuladores etc... ) não , nada mesmo
Apenas jogos , ( pokemon sun ) pelo que ele me falou :klol, é o que quer freneticamente kkk

Cara, é simplesmente seguir o guia que está na primeira página: https://3ds.guide/pt_BR/

Não tem erro.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Olá , uma pequena duvida , peguei um 3DS pra dar para o filhote aqui só que não entendi bem como funciona o CFW nele
( CFW só de PS3 mexo quando dá kkk )
o 3Ds tá na versão 4.2.0 , mas só achei informação e arquivos a baixar pra versão 9.xx
preciso atualizar o firmware para a 9.00 pelo menos ou posso fazer pela firmware que esta ?

precisaria instalar um CFW mais simples possivel e que evite do pequeno mexer em algo sem querer e zuar e tal , alguma CFW , boot etc... recomenda ?
ele quer apenas rodar os jogos de 3DS mais nada ( emuladores etc... ) não , nada mesmo
Apenas jogos , ( pokemon sun ) pelo que ele me falou :klol, é o que quer freneticamente kkk
O certo é fazer de acordo com o firmware atual. No seu caso tem duas ótimas opções:
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(browser)
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(mset)

Só se vc der azar de a opção por navegador não funcionar.

Depois de instalar o boot9strap, vc pode colocar controle parental e pronto.
Vc instala e desinstala e ele só joga.

:kjoinha
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
@renderfox
Como tudo começou bugar, fui refazer os passos iniciais com outro SD, na sua primeira msg, copiei o .firm do luma7.0.5 na raiz (o primeiro link que vc postou) e adivinha, abriu a tela de config do luma "LUMA3DS V.7.0.5", logo, todos os testes foram em vão,como proceder agora só seguir isso https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s ?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
@renderfox
Como tudo começou bugar, fui refazer os passos iniciais com outro SD, na sua primeira msg, copiei o .firm do luma7.0.5 na raiz (o primeiro link que vc postou) e adivinha, abriu a tela de config do luma "LUMA3DS V.7.0.5", logo, todos os testes foram em vão,como proceder agora só seguir isso https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s ?
Não tem isso de teste em vão, tudo levou a este fim.
Sim só seguir o guia.

:kjoinha
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Não tem isso de teste em vão, tudo levou a este fim.
Sim só seguir o guia.

:kjoinha

Maravilha, mil obrigados pela força brother, sucesso aqui.:lolwtf
Uma última dúvida pra dormir em paz, se futuramente eu substituir o SD, é só copiar todo conteúdo do SD para o novo?vai continuar funcionando os jogos instalados?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Maravilha, mil obrigados pela força brother, sucesso aqui.:lolwtf
Uma última dúvida pra dormir em paz, se futuramente eu substituir o SD, é só copiar todo conteúdo do SD para o novo?vai continuar funcionando os jogos instalados?
Sim só copiar de um para o outro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Pode me informar a url das keys da freeshop de novo? vlw
http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc

389722-EncTitleKey.bin.png
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
O certo é fazer de acordo com o firmware atual. No seu caso tem duas ótimas opções:
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(browser)
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(mset)
Só se vc der azar de a opção por navegador não funcionar.
Depois de instalar o boot9strap, vc pode colocar controle parental e pronto.
Vc instala e desinstala e ele só joga.
:kjoinha
Valeu renderfox
Show !!!!
Entao se rolar via navegador pelo que vi não preciso do flashcard né ?
Se precisar o R4i já consigo certo ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Valeu renderfox
Show !!!!
Entao se rolar via navegador pelo que vi não preciso do flashcard né ?
Se precisar o R4i já consigo certo ?
Isso aí, ou pelo navegador ou pelo R4, de qualquer forma vc vai precisar de R4 pra curtir os jogos de DS.
Vc não perde.
:kjoinha
 

Old School

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
É travado, seria para instalar o B9S através do soundhax, pois não tenho flashcard, só tenho aquele velho do gateway mas não serve né?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
É travado, seria para instalar o B9S através do soundhax, pois não tenho flashcard, só tenho aquele velho do gateway mas não serve né?
Não serve.
Tem que ser via flashcard mesmo.
Mas não é tão difícil encontrar um compatível que entregue via correio.
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
comprei hoje a new2dsxl pokeball edition e veio na versao 11.5.
recomendam destravar ja na 11.5 ou atualizar para a 11.6 e so depois destravar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
comprei hoje a new2dsxl pokeball edition e veio na versao 11.5.
recomendam destravar ja na 11.5 ou atualizar para a 11.6 e so depois destravar?
Tanto faz, no fim das contas vc vai atualizar mesmo.
A regra diz, destrave primeiro e atualize durante o processo.
Vai que no meio do destrave ou do update aparece uma firmware 11.7.
Não é impossível.

:kjoinha
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
obrigado amigo, correu tudo bem, so uma duvida, agora a cena da saude ja n fica com o fbi? so temos fbi em cia?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
obrigado amigo, correu tudo bem, so uma duvida, agora a cena da saude ja n fica com o fbi? so temos fbi em cia?
Pra evitar dar bandeira para a nintendo o H&S foi restaurado. Mas não temos certeza disso, é só um cuidado a mais.
E como tem o menu rosalina pra abrir o Homebrew launcher, é só instalar novamente quando precisar.
É tudo cia pois o injetado no H&S era pelo fbi.cia.
Se quiser, pode injetar pelo godmode9.

Não esquece de instalar o Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Preciso de uma ajuda men

Cartão Classe 10 e cartão mais paia (classe 4, eu acho) tem alguma diferença no 3DS?

Se eu trocar o meu Classe 10 por um normal, vai dar ruim? Vlwww
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Preciso de uma ajuda men
Cartão Classe 10 e cartão mais paia (classe 4, eu acho) tem alguma diferença no 3DS?
Se eu trocar o meu Classe 10 por um normal, vai dar ruim? Vlwww
É pouca coisa mais lento. Testa primeiro se puder, vai que vc não gosta.
:kjoinha
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Galera, tô precisando de uma ajuda aqui.
Instalei o luma conforme indicado no 3ds guide (porém não atualizei a versão do 3ds, continua na 9.2), funcionou tudo certinho em quase tudo q testei. porém, entretanto, todavia. Algumas cias mais novas aparecem uma tela parecida com essa quando tento executar depois de instalada:
27267609-46f669fc-546f-11e7-8e33-67fe60e5551e.jpg
Eu imagino q seja por causa da versão do aparelho, tem como patchear essas cias pra eu n ter q atualizar o firmware?
Não sei se tem algo haver com isso mas, eu deletei a pasta luma\titles depois q eu tentei usar um guide pra aplicar um patch de tradução. Mas eu tenho quase certeza que essa pasta titles não existia antes de eu baixar esse patch. Enfim, desde já grato pela atenção galera.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Galera, tô precisando de uma ajuda aqui.
Instalei o luma conforme indicado no 3ds guide (porém não atualizei a versão do 3ds, continua na 9.2), funcionou tudo certinho em quase tudo q testei. porém, entretanto, todavia. Algumas cias mais novas aparecem uma tela parecida com essa quando tento executar depois de instalada:
27267609-46f669fc-546f-11e7-8e33-67fe60e5551e.jpg
Eu imagino q seja por causa da versão do aparelho, tem como patchear essas cias pra eu n ter q atualizar o firmware?
Não sei se tem algo haver com isso mas, eu deletei a pasta luma\titles depois q eu tentei usar um guide pra aplicar um patch de tradução. Mas eu tenho quase certeza que essa pasta titles não existia antes de eu baixar esse patch. Enfim, desde já grato pela atenção galera.
Qual a necessidade de ficar preso no firmware 9.2?
O tutorial é dos devs feito por quem participou do desbloqueio. Se o tutorial pediu pra atualizar, atualize.
Se quiser faça uma cópia da nand no fw 9.2 caso precise futuramente e pronto.
E habilite o "enable game patching" nas configurações do luma3ds.
:kjoinha
 
Ultima Edição:
Topo Fundo