O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom dia, pessoal.
Alguma novidade no desbloqueio?
Nunca mais atualizei nada, fiz os últimos procedimentos em agosto se não me engano.
Minha preocupação é só de perder alguma atualização importante do B9S, pq o Luma 3ds sempre atualizo e o sistema só quando é obrigatório para um novo jogo.
Obrigado.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.586
Pontos
803
Bom dia, pessoal.
Alguma novidade no desbloqueio?
Nunca mais atualizei nada, fiz os últimos procedimentos em agosto se não me engano.
Minha preocupação é só de perder alguma atualização importante do B9S, pq o Luma 3ds sempre atualizo e o sistema só quando é obrigatório para um novo jogo.
Obrigado.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Bom dia,
se está bom bs9 e luma 8.1.1 tá de boa ainda.
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Qual a necessidade de ficar preso no firmware 9.2?
O tutorial é dos devs feito por quem participou do desbloqueio. Se o tutorial pediu pra atualizar, atualize.
Se quiser faça uma cópia da nand no fw 9.2 caso precise futuramente e pronto.

:kjoinha
Era mais o medo de perder o luma, pq eu li q pra instalar ele na versão atual do firmware eh bem trabalhoso e precisa de 2x 3ds'szes. Mas parece q n tem jeito msm... T.T
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Era mais o medo de perder o luma, pq eu li q pra instalar ele na versão atual do firmware eh bem trabalhoso e precisa de 2x 3ds'szes. Mas parece q n tem jeito msm... T.T
Atualiza logo isso rapaz. O desbloqueio é definitivo.

:kjoinha
 


vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
galera existe algum modo de lidar com os arquivos/jogos de 3ds no PC? Tenho um SD modesto de 8gb no meu old3ds e está quase cheio. Não estava muito afim de ter que deletar jogos e talvez rebaixá-los no futuro. Queria uma maneira de transferí-los para o PC de forma a esvaziar o SD e posteriormente recolocá-los no 3DS se quiser. Existe alguma maneira? Tenho b9s no firmware mais recente, e todos os jogos tenho pego pela freeShop.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
fala pessoal, pretendo pegar um new2ds xl em breve, vou esperar ate sexta pra ver se aparece alguma coisa na blackfraude e pretendo fazer o desbloqueio o quanto antes

já li o processo algumas vezes e dei uma olhada em videos só pra me familiarizar melhor com o processo, não parece tao complicado

em todo caso, pra evitar qualquer cagada permanente que possa ocorrer no meio do processo, devo fazer o backup da nand antes? como faço isso? devo fazer mais alguma coisa? ja formatei meu microSD de 32GB e fiz a verificação por erro

aproveitando, alguem indica uma loja confiavel e com o preço em conta pro new2dsxl aqui no brasil?
Faça o guia e pegue um R4 compatível com ntrboot.

galera existe algum modo de lidar com os arquivos/jogos de 3ds no PC? Tenho um SD modesto de 8gb no meu old3ds e está quase cheio. Não estava muito afim de ter que deletar jogos e talvez rebaixá-los no futuro. Queria uma maneira de transferí-los para o PC de forma a esvaziar o SD e posteriormente recolocá-los no 3DS se quiser. Existe alguma maneira? Tenho b9s no firmware mais recente, e todos os jogos tenho pego pela freeShop.
Instale o que preferir até encher o sd, então copie a pasta Nintendo 3ds para o PC.
Apague a pasta Nintendo 3ds do sd e repita.

:kjoinha
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Faça o guia e pegue um R4 compatível com ntrboot.


Instale o que preferir até encher o sd, então copie a pasta Nintendo 3ds para o PC.
Apague a pasta Nintendo 3ds do sd e repita.

:kjoinha
Então, fazendo isso seria para todos os jogos. Pensei em fazer individualmente, jogo a jogo.. as pastas são bem confusas dento dessa pasta para saber quais arquivos são de cada jogo

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Então, fazendo isso seria para todos os jogos. Pensei em fazer individualmente, jogo a jogo.. as pastas são bem confusas dento dessa pasta para saber quais arquivos são de cada jogo

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Não é assim que funcionam as pastas do 3ds, senão não precisava instalar os jogos.

@renderfox eu li o guia e a opção de backup da nand eu só vi durante o processo, pelo godmode9
minha dúvida é se antes de todo o processo, é possível fazer o backup da nand
So via hardmod. Do contrário tem quem desbloquear antes.
:kjoinha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Se eu transferir todos os meus dados do SD que uso agora no 3DS para um novo, vou perder os jogos instalados em cia?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Se eu transferir todos os meus dados do SD que uso agora no 3DS para um novo, vou perder os jogos instalados em cia?
Por transferência de dados? Sim.
Mas se fizer o backup da nand antes e depois da transferência restaurar, seus jogos são mantidos.
Em console destravado.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Por transferência de dados? Sim.
Mas se fizer o backup da nand antes e depois da transferência restaurar, seus jogos são mantidos.
Em console destravado.
tá calma ai, tem como dar uma explicada melhor? Faço por onde o backup? E o restauro depois?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Mas qual é a situação exatamente?
É que eu queria trocar meu cartão SD do 3DS, porém não quero perder os jogos e os saves, ter que reinstalar tudo de novo.
Ai que vim aqui perguntar se só um ctrl c e v já bastava pro backup.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
É que eu queria trocar meu cartão SD do 3DS, porém não quero perder os jogos e os saves, ter que reinstalar tudo de novo.
Ai que vim aqui perguntar se só um ctrl c e v já bastava pro backup.
Bem que imaginava, do jeito que perguntou parecia que queria transferir os jogos de um videogame para o outro.
Quem tem 3ds desbloqueado com a9lh/b9s, basta copiar de um sd para o outro.
Quando for assim sempre poste a situação completa pois dependendo da palavra que usar pode indicar outro caminho.
:kjoinha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Bem que imaginava, do jeito que perguntou parecia que queria transferir os jogos de um videogame para o outro.
Quem tem 3ds desbloqueado com a9lh/b9s, basta copiar de um sd para o outro.
Quando for assim sempre poste a situação completa pois dependendo da palavra que usar pode indicar outro caminho.
:kjoinha
Então é só eu fazer um ctrl c e ctrl v no SD que os jogos vão estar lá no novo junto com todos os saves?
Muito obrigado render, foi mal me expressar errado hahahah
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Então é só eu fazer um ctrl c e ctrl v no SD que os jogos vão estar lá no novo junto com todos os saves?
Muito obrigado render, foi mal me expressar errado hahahah
Sim. Trocar o mesmo sd, do mesmo 3ds, é só copiar e colar.
:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Isso aí, ou pelo navegador ou pelo R4, de qualquer forma vc vai precisar de R4 pra curtir os jogos de DS.
Vc não perde.
:kjoinha
Entao render
vi uns videos da galera usando o twloader pra rodar jogos de DS no 3DS , nao poderia rodar ele e usar os jogos pelo SD mesmo ?

Ah falei que tava sem jogo , engano , tava junto o new super mario bros do DS .
ajuda em algo ter um jogo de DS aqui durante ou depois do destravamento ?
poi vi um video de um kara destravado uma vez ele informava que deveria ter um jogo de SD dentro do aparelho durante o processo de destravamento .
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Entao render
vi uns videos da galera usando o twloader pra rodar jogos de DS no 3DS , nao poderia rodar ele e usar os jogos pelo SD mesmo ?

Ah falei que tava sem jogo , engano , tava junto o new super mario bros do DS .
ajuda em algo ter um jogo de DS aqui durante ou depois do destravamento ?
poi vi um video de um kara destravado uma vez ele informava que deveria ter um jogo de SD dentro do aparelho durante o processo de destravamento .

O jogo não serve para nada no processo. Não veja vídeo nenhum, vá pelo processo do site e seja feliz.
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Valeu Vraian
fiz aqui ele com o processo do browser abriu essa tela boot9strap
https://i.ytimg.com/vi/7koouPb1Udc/maxresdefault.jpg
tentei atualizar o firmware como pede no tutorial logo em seguida depois de rodar o mas da dando erro .

mas cheguei no processo que pede pra abrir o Download Play ( que nao to achando no aparelho ) pra rodar o
Launching FBI
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Valeu Vraian
fiz aqui ele com o processo do browser abriu essa tela boot9strap
https://i.ytimg.com/vi/7koouPb1Udc/maxresdefault.jpg
tentei atualizar o firmware como pede no tutorial logo em seguida depois de rodar o mas da dando erro .

mas cheguei no processo que pede pra abrir o Download Play ( que nao to achando no aparelho ) pra rodar o
Launching FBI

Que erro que dá? Download Play é um software normal do 3DS, dá uma olhada que você acha.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Já se passaram 3 anos !!! :kold

DPMHaOiV4AEBKFq.jpg:large


CyEyD5tUkAAEKk4.jpg:large
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
¹Entao render
vi uns videos da galera usando o twloader pra rodar jogos de DS no 3DS , nao poderia rodar ele e usar os jogos pelo SD mesmo ?

²Ah falei que tava sem jogo , engano , tava junto o new super mario bros do DS .
ajuda em algo ter um jogo de DS aqui durante ou depois do destravamento ?
poi vi um video de um kara destravado uma vez ele informava que deveria ter um jogo de SD dentro do aparelho durante o processo de destravamento .
1-Se você ver a lista dos jogos que funcionam pelo twloader, talvez vc queira comprar 2 R4s. Se fosse bom, todos indicavam. E fuja de vídeos. Geralmente o que aparece no vídeo é feito pra funcionar. Que gera views, que gera renda pro dono do vídeo. Mas na prática só ferra com a galera que precisa de informação séria. Tanto que vc está num fórum pedindo ajuda.
2-Tá vendo a desinformação dos vídeos novamente? Vou te dar um conselho, se concentre num local para obter informações. Se você preferir os vídeos, esqueça os fóruns.
Mas já que está aqui, esqueça os vídeos e siga o tutorial mais seguro e feito por quem criou o desbloqueio.
https://3ds.guide/pt_BR/

Eu sei que ler é um saco pra muita gente, seguir instruções escritas então... Mas se tivesse uma opção melhor, seria dada.
Leia tudo no guia, é melhor que 20hs de vídeos.

:kjoinha

¹Valeu Vraian
fiz aqui ele com o processo do browser abriu essa tela boot9strap
https://i.ytimg.com/vi/7koouPb1Udc/maxresdefault.jpg
²tentei atualizar o firmware como pede no tutorial logo em seguida depois de rodar o mas da dando erro .

³mas cheguei no processo que pede pra abrir o Download Play ( que nao to achando no aparelho ) pra rodar o
Launching FBI
1-Essa tela não é do boot9strap, essa tela é das configurações do luma3ds, selecione "Enable game patching" aperte Start e inicie o console normalmente.
2-Vc não pode avançar para outra etapa sem resolver a atual, se deu erro, você fez todas as opções para resolver?
3-Repetindo, não se deve avançar para outra etapa sem resolver a atual. Justamente por erros como esse. O tutorial é feito pensando numa lógica, é pra ser feito meio que a risca. Você não pode sair pulando assim sem saber exatamente o que está pulando e o que isso pode causar.
Volte ao ponto de atualizar e tente novamente.

:kjoinha
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.205
Pontos
333
pro pessoal que tem o aparelho destravado, algumas duvidas bestas:
1) depois de destravar, é obrigatório usar o flashcart e algum cartão de memória?
2) na hora de baixar os jogos pelo freeshop, eles ficam armazenados aonde? cartao de memoria que ja veio com o aparelho, cartao de memoria usado no falshcart ou na memoria interna do aparelho?
3) da pra rodar jogo de gba sem um flashcart específico?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.586
Pontos
803
pro pessoal que tem o aparelho destravado, algumas duvidas bestas:
1) depois de destravar, é obrigatório usar o flashcart e algum cartão de memória?
2) na hora de baixar os jogos pelo freeshop, eles ficam armazenados aonde? cartao de memoria que ja veio com o aparelho, cartao de memoria usado no falshcart ou na memoria interna do aparelho?
3) da pra rodar jogo de gba sem um flashcart específico?

1 - Flashcard não. Cartão de memória precisa os jogos são instalados nele. (Cartão de memória do 3DS)

2 - Cartão de memória do console, quanto maior a capacidade mais jogos poderão ser instalados. (3DS tem limite de 300 títulos instalados)

3 - Sim, só converter um jogo de GBA pra .cia e instalar no aparelho.
Ferramente aqui.
https://gbatemp.net/threads/release-ultimate-gba-vc-injector-for-3ds.438057/

*Se quiser jogar jogos de NDS um flashcard de DS é útil pra isso. Um cartão de 4Gb já da pra colocar bastante jogos de NDS pra jogar usando o flashcard
 
Topo Fundo