O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Atualizei para boot9 ontem e é molezinha mesmo. Agora to de boa.

Queria agradecer a galera que alimenta este tópico. Estão realmente fazendo um serviço ótimo para a comunidade!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
825
Pontos
924
Algum desses. O teu o site é .hk
ntrboot-flashcarts.png
Que azar que dei!
Vou ter que comprar 1 desses compatível.
Valeu

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

Mal'Ganis

Habitué da casa
Mensagens
182
Reações
235
Pontos
68
Gente bonita eu sei que é sempre trabalhoso prestar esse tipo de suporte, mas queria uma iluminada.

Tenho um Old 3ds e um old 2ds, os dois usanto o método antigo do Rxtools, que já da boot automático na Emunand mesmo (acho que é o themehax, não me recordo). Não atualizei a firmware dos dois para algo estragado, porém eu queria instalar as cias do Pokemon gold e do Silver, além do Ultra Sun & Moon.

Qual o método mais simples para eu poder botar jogos novos? Me lembro de um tempo atrás ter visto um pessoal dizendo no reddit que dava para mudar para o Luma só trocando alguns arquivos no cartão SD.

Outra pergunta, queria a Freeshop, é só instalar uma da CIA da mesma e tá pronto?

Valeu!
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Gente bonita eu sei que é sempre trabalhoso prestar esse tipo de suporte, mas queria uma iluminada.

Tenho um Old 3ds e um old 2ds, os dois usanto o método antigo do Rxtools, que já da boot automático na Emunand mesmo (acho que é o themehax, não me recordo). Não atualizei a firmware dos dois para algo estragado, porém eu queria instalar as cias do Pokemon gold e do Silver, além do Ultra Sun & Moon.

Qual o método mais simples para eu poder botar jogos novos? Me lembro de um tempo atrás ter visto um pessoal dizendo no reddit que dava para mudar para o Luma só trocando alguns arquivos no cartão SD.

Outra pergunta, queria a Freeshop, é só instalar uma da CIA da mesma e tá pronto?

Valeu!
Só mudar para o bootstrap
https://3ds.guide
Freeshop é só instalar a cia e configurar o site de onde baixa as titlekeys
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Desbloqueio depende do firmware. Mas um flashcard para desbloquear sai por R$50 e te deixa jogar jogos de DS tranquilo. Vale a pena.
é que já tenho o gateway.. aí seria mais um flash card pra ficar encostado... falaram que o firmware é o 11.0.0.0.33-u
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Gente bonita eu sei que é sempre trabalhoso prestar esse tipo de suporte, mas queria uma iluminada.

Tenho um Old 3ds e um old 2ds, os dois usanto o método antigo do Rxtools, que já da boot automático na Emunand mesmo (acho que é o themehax, não me recordo). Não atualizei a firmware dos dois para algo estragado, porém eu queria instalar as cias do Pokemon gold e do Silver, além do Ultra Sun & Moon.

Qual o método mais simples para eu poder botar jogos novos? Me lembro de um tempo atrás ter visto um pessoal dizendo no reddit que dava para mudar para o Luma só trocando alguns arquivos no cartão SD.

Outra pergunta, queria a Freeshop, é só instalar uma da CIA da mesma e tá pronto?

Valeu!
Faça o seguinte.
Faça backup dos saves dos jogos que vc se interessa mais com o checkpoint, save dos jogos e exdata.
Pegue um sd a parte, limpo e formatado em fat32.
Considere seu 3ds como um 3ds travado e faça o tutorial de acordo com o firmware da sua sysnand:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(old-3ds).html

Tem um passo de transferir a emunand. Particularmente eu aconselho a esquecer a emumand, já tem dos saves e sysnand atualizada, mas pode fazer isso depois de terminar o tutorial.

Depois de tudo pronto:
Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha

17263473_4SZ.jpg


esse aqui dá pra desbloquer sem flash card compativel?
Se for um lote recente, fabricado recentemente, não é compatível. Você corre o risco de pegar um com fw 11.4.
Mas como vc vai precisar de um R4 de qualquer forma, já coloca isso no seu orçamento.

:kjoinha
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
Bom dia Galera,

Me cadastrei aqui e vi que é o mais completo nesse assunto.

Estou desesperado
Tenho um new 3ds destravado peguei ontem nao manjo muito de destrave tals, ontem atualizei ele agora nao liga mais fica com tela preta e só a luz azul acesa. coloquei o micro sd no pc mas nao manjo nada e nao sei qual destrave é etc...
Por falvor alguem poderia me ajudar por favor?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Bom dia Galera,

Me cadastrei aqui e vi que é o mais completo nesse assunto.

Estou desesperado
Tenho um new 3ds destravado peguei ontem nao manjo muito de destrave tals, ontem atualizei ele agora nao liga mais fica com tela preta e só a luz azul acesa. coloquei o micro sd no pc mas nao manjo nada e nao sei qual destrave é etc...
Por falvor alguem poderia me ajudar por favor?
Coloca mais detalhes e informações, qual seu modelo e destrave, etc
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Bom dia Galera,

Me cadastrei aqui e vi que é o mais completo nesse assunto.

Estou desesperado
Tenho um new 3ds destravado peguei ontem nao manjo muito de destrave tals, ontem atualizei ele agora nao liga mais fica com tela preta e só a luz azul acesa. coloquei o micro sd no pc mas nao manjo nada e nao sei qual destrave é etc...
Por falvor alguem poderia me ajudar por favor?

Não manja de destrave e foi atualizar sem ler? haha

Quais são os arquivos que estão dentro do seu SD?
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
entao o modelo é o NEW 3DS XL mod. red-001 red-s-bcusz-c1 entao o destrave nao sei tem como descobrir olha as pastas dele na imagem ...

Parece que o destrave é o luma3ds...
 

Anexos

  • 20171124_113905.jpg
    20171124_113905.jpg
    296 KB · Visualizações: 22
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.722
Pontos
803
Bom dia Galera,

Me cadastrei aqui e vi que é o mais completo nesse assunto.

Estou desesperado
Tenho um new 3ds destravado peguei ontem nao manjo muito de destrave tals, ontem atualizei ele agora nao liga mais fica com tela preta e só a luz azul acesa. coloquei o micro sd no pc mas nao manjo nada e nao sei qual destrave é etc...
Por falvor alguem poderia me ajudar por favor?

As vezes demora pra terminar e instalar o update. Lembro quando fiz um update pelo majora's mask, desliguei e liguei ele e levou mais de 5min numa tela preta pois estava terminando de instalar coisas ate aparecer a home screen.

Tenta ligar e esperar um tempo
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
As vezes demora pra terminar e instalar o update. Lembro quando fiz um update pelo majora's mask, desliguei e liguei ele e levou mais de 5min numa tela preta pois estava terminando de instalar coisas ate aparecer a home screen.

Tenta ligar e esperar um tempo
Ja esperei uma hora e nada... :ksnif
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Bom dia Galera,

Me cadastrei aqui e vi que é o mais completo nesse assunto.

Estou desesperado
Tenho um new 3ds destravado peguei ontem nao manjo muito de destrave tals, ontem atualizei ele agora nao liga mais fica com tela preta e só a luz azul acesa. coloquei o micro sd no pc mas nao manjo nada e nao sei qual destrave é etc...
Por falvor alguem poderia me ajudar por favor?
Só mudar do arm9loaderhax para o bootstrap e problema resolvido.
https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html
 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
Fiz o procedimento completo do guia, estou com o desbloqueio mais atualizado, mas o nd2s ainda está na versão .4 perguntando se quero instalar o novo fw.

Pelo que li e entendi posso atualizar. Só me confirmem por favor :)

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
Fiz o procedimento completo do guia, estou com o desbloqueio mais atualizado, mas o nd2s ainda está na versão .4 perguntando se quero instalar o novo fw.

Pelo que li e entendi posso atualizar. Só me confirmem por favor :)

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
desculpe a noobice tem que fazer todo procedimento do site?
Vc deve fazer o procedimento de update do a9lh para b9s.
https://3ds.guide/a9lh-to-b9s

Não é todo o site e é até bem simples de fazer. Coisa de 10min.
Mas leia algumas vezes antes.

:kjoinha
Fiz o procedimento completo do guia, estou com o desbloqueio mais atualizado, mas o nd2s ainda está na versão .4 perguntando se quero instalar o novo fw.

Pelo que li e entendi posso atualizar. Só me confirmem por favor :)

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Mas se o tutorial feito pelos dev que criaram o desbloqueio pediu pra atualizar, vc deve atualizar.
Vc confiou no tutorial inteiro e no principal vc pulou? Pq?
Atualiza logo seu console amigo.

:kjoinha
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
Vc deve fazer o procedimento de update do a9lh para b9s.
https://3ds.guide/a9lh-to-b9s

Não é todo o site e é até bem simples de fazer. Coisa de 10min.
Mas leia algumas vezes antes.

:kjoinha

Mas se o tutorial feito pelos dev que criaram o desbloqueio pediu pra atualizar, vc deve atualizar.
Vc confiou no tutorial inteiro e no principal vc pulou? Pq?
Atualiza logo seu console amigo.

:kjoinha
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24
Eu fiz o procedimento do site mais nao acho o arquivo secret_sector.bin e nao deu certo :ksnif estou quse desistindo... :facepalm
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, jogos novos na freeshop são atualizados mesmo se eu estiver com a freeshop 2.1 ou devo instalar a freeshop 3.0?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, para colocar jogos no 3DS desbloqueado com boot9strap como faço? Só pode via .cia ou aceita iso? Jogo na raiz do cartão sd ou tenho que criar pastas?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu fiz o procedimento do site mais nao acho o arquivo secret_sector.bin e nao deu certo :ksnif estou quse desistindo... :facepalm
Como assim não achou?
Duas coisas que está no tutorial:
"To use the magnet links on this page, you will need a torrent client like Deluge."
Mas pode ser qualquer cliente torrent.

"Apenas usuários do New 3DS: secret_sector.bin"

Revê ai os passos pois vc pulou alguma coisa.

:kjoinha

Pessoal, jogos novos na freeshop são atualizados mesmo se eu estiver com a freeshop 2.1 ou devo instalar a freeshop 3.0?
Tudo gira em volta do arquivo "encTitleKeys.bin", se ele está atualizado, não importa a versão do freeshop.
Mas é bom ter o freeshop atualizado pois assim ele pode atualizar suas versões.

Pra eliminar a chance de erros, delete seu freeshop velho, apague todas as pastas referentes e siga:
Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, para colocar jogos no 3DS desbloqueado com boot9strap como faço? Só pode via .cia ou aceita iso? Jogo na raiz do cartão sd ou tenho que criar pastas?
Basta usar o fbi para instalar.
Pode usar o freeshop.
Pode baixar os jogos em .cia.
Pode baixar os jogos em .3ds e converter para .cia.

Com o jogo em .cia, pode transferir via wifi com o Socketpunch.
Pode reservar uma pasta no sd, mas pode ser qualquer lugar, chamada CIAs e colocar os arquivos lá para instalar com o fbi depois.
Tem várias formas.

:kjoinha
 

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
aewww mesmo sem ele ele voltou kkkkk joguei os arquivos conforme o site liguei ele com start ele entrou na tela atualizou e pronto ligou....:kfeliz:kfeliz.... muito obrigado a todos que perderam um tempo para me ajudar.... agora só mais uma duvida pokemon ultra sun nao tem na freeshop eles demoram para aparecer preciso atualizar ela?

Seu freeshop está desatualizado. Isso foi discutido logo acima, só atualizar ele.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
aewww mesmo sem ele ele voltou kkkkk joguei os arquivos conforme o site liguei ele com start ele entrou na tela atualizou e pronto ligou....:kfeliz:kfeliz.... muito obrigado a todos que perderam um tempo para me ajudar.... agora só mais uma duvida pokemon ultra sun nao tem na freeshop eles demoram para aparecer preciso atualizar ela?
Atualizar os titlekeys da freeshop.

Instale a versão mais recente da Freeshop se por acaso não tiver. Versão atual é a 3.1.7 Download do arquivo .cia
https://notabug.org/attachments/0a7694b2-021b-4c1c-aa99-61c0ea0855ac
Configurações atuais da Freeshop. Só baixar e extrair na raiz do cartão de memória.
http://www.mediafire.com/file/k6x0bx8tl675lly/Configs+Freeshop+(extrair+na+raiz).rar

Se quiser usar tá ai. :D
 
Topo Fundo