O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Lhoppe

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
24

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
1 - Flashcard não. Cartão de memória precisa os jogos são instalados nele. (Cartão de memória do 3DS)

2 - Cartão de memória do console, quanto maior a capacidade mais jogos poderão ser instalados. (3DS tem limite de 300 títulos instalados)

3 - Sim, só converter um jogo de GBA pra .cia e instalar no aparelho.
Ferramente aqui.
https://gbatemp.net/threads/release-ultimate-gba-vc-injector-for-3ds.438057/

*Se quiser jogar jogos de NDS um flashcard de DS é útil pra isso. Um cartão de 4Gb já da pra colocar bastante jogos de NDS pra jogar usando o flashcard
Valeu cara eu não sabia que existia isso no 3ds, será que a compatibilidade é boa? Pensei que era um emulador que o pessoal tava desenvolvendo.

Tenho um emulador de gba no psp, mas é sempre bom ter outras opções. :kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Alguém sabe se tem alguma forma de tranferir Pokémon black/white para as versões XY ou posteriores sem ter que pagar o pokémon bank?

Tenho um Acekard 2i.
 
Ultima Edição:

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Galera, fiz o destrave usando um cartão SD de 8 GB, mas vou subtituir por um de 200 GB que peguei na Black Fraude.

Então, quando chegar o cartão novo, é só copiar os arquivos do cartão velho para o novo e já vai está tudo pronto pra usar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, fiz o destrave usando um cartão SD de 8 GB, mas vou subtituir por um de 200 GB que peguei na Black Fraude.

Então, quando chegar o cartão novo, é só copiar os arquivos do cartão velho para o novo e já vai está tudo pronto pra usar?
Sim só copiar.
:kjoinha
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Outra pergunta, quando instalo os CIA usando o FBI, fica tudo no SD card ou vai pra NAND? Pergunto isso, porque tem a opção de instalar e deletar o arquivo.
Add. Format o sd em fat32 com o sdformatter.

O .cia é o pacote de instalação do jogo. Os dados ficam instalados no sd, a referência fica num arquivo na nand.
Com o .cia no sd, no momento da instalação vc fica com o dobro de espaço utilizado. Isso até o fbi apagar o .cia no final do processo, caso escolha essa opção.

200Gb é ótimo para o switch, mas para o 3ds é um pouco demais.

:kjoinha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Uma duvida, eu acabei de desbloquear, porém o R4 DUal Core 2017 não aparece mais no menu, não tem como jogar mais os games de DS?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Add. Format o sd em fat32 com o sdformatter.

O .cia é o pacote de instalação do jogo. Os dados ficam instalados no sd, a referência fica num arquivo na nand.
Com o .cia no sd, no momento da instalação vc fica com o dobro de espaço utilizado. Isso até o fbi apagar o .cia no final do processo, caso escolha essa opção.

200Gb é ótimo para o switch, mas para o 3ds é um pouco demais.

:kjoinha
Já tenho 200gb no Switch. Peguei mais 200gb por 50 dólares. Então, achei melhor pegar o de 200 GB logo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Alguém sabe se tem alguma forma de tranferir Pokémon black/white para as versões XY ou posteriores sem ter que pagar o pokémon bank?

Tenho um Acekard 2i.
Sim, abre o save da geração anterior no pkhex e salva só o arquivo do pokemon. Depois abre o save da geraçãoa tual e importa os pokemon. Pronto. Da pra ir direto da 3 pra 7 geração por exemplo. Muito rápido e prático do que se fosse pelos métodos tradicionais de ter que ficar passando de geração em geração até a 7 geração.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Uma duvida, eu acabei de desbloquear, porém o R4 DUal Core 2017 não aparece mais no menu, não tem como jogar mais os games de DS?
Logo após instalar o boot9strap, depois do link de finalizar a instalação, tem uma opção para restaurar.
É ela que vc deve seguir:

https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(ntrboot).html

:kjoinha

Já tenho 200gb no Switch. Peguei mais 200gb por 50 dólares. Então, achei melhor pegar o de 200 GB logo.
Entendi. Vale a pena pelo preço. Faça uns testes e dê sua opinião.

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Sim, abre o save da geração anterior no pkhex e salva só o arquivo do pokemon. Depois abre o save da geraçãoa tual e importa os pokemon. Pronto. Da pra ir direto da 3 pra 7 geração por exemplo. Muito rápido e prático do que se fosse pelos métodos tradicionais de ter que ficar passando de geração em geração até a 7 geração.
Valeu, vou tentar isso depois. :kjoinha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Logo após instalar o boot9strap, depois do link de finalizar a instalação, tem uma opção para restaurar.
É ela que vc deve seguir:

https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(ntrboot).html

:kjoinha


Entendi. Vale a pena pelo preço. Faça uns testes e dê sua opinião.

:kjoinha
Maravilha, tinha pulado essa etapa. Agora já deu certo. No geral é bem fácil se seguir certinho o tutorial.

Outra coisa, se quiser mudar o micro-sd é só copiar os arquivos pra outro e já era?

PS: Pode atualizar o 3DS? Pois veio uma mensagem que o console está pronto pra atualizar, ou da m****?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹Tinha visto isso de restaurar, mas não é pra voltar a ficar travado o aparelho?

²Então se restaurar roda os jogos e roda o R4?

³Outra coisa, se quiser mudar o micro-sd é só copiar os arquivos pra outro e já era?

PS: Pode atualizar o 3DS? Pois veio uma mensagem que o console está pronto pra atualizar, ou da m****?
1-Não pow, vc acaba de desbloquear e vai travar. Pode ver que é a lista de flashcards. É pra restaurar a função deles.
2-Sim, depois de restaurar volta a funcionar normalmente.
3-Sim, só copiar o conteúdo de um sd para o outro. Formatado pelo sdformatter.
4-Se o tutorial pede pra atualizar, e já está com o b9s instalado, então atualize.

:kjoinha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
1-Não pow, vc acaba de desbloquear e vai travar. Pode ver que é a lista de flashcards. É pra restaurar a função deles.
2-Sim, depois de restaurar volta a funcionar normalmente.
3-Sim, só copiar o conteúdo de um sd para o outro. Formatado pelo sdformatter.
4-Se o tutorial pede pra atualizar, e já está com o b9s instalado, então atualize.

:kjoinha

1 - Simm, eh que achei q era pra caso a pessoa quisesse voltar o aparelho ao estado original, não tinha reparado que era pra restaurar o flashcard, mas já consegui sim, deu certo, bem fácil.

4- Na verdade apareceu uma mensagem da nintendo pra atualizar o aparelho (pois meu 3ds está na versão 11.4, então deve estar querendo atualizar pra 11.6), não tem problema mesmo atualizar? O Super Mario Maker apareceu mensagem que só atualiza se o aparelho estiver atualizado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
1 - Simm, eh que achei q era pra caso a pessoa quisesse voltar o aparelho ao estado original, não tinha reparado que era pra restaurar o flashcard, mas já consegui sim, deu certo, bem fácil.

4- Na verdade apareceu uma mensagem da nintendo pra atualizar o aparelho (pois meu 3ds está na versão 11.4, então deve estar querendo atualizar pra 11.6), não tem problema mesmo atualizar? O Super Mario Maker apareceu mensagem que só atualiza se o aparelho estiver atualizado
O tutorial mesmo pede pra vc atualizar, não teria muito sentido esse tipo de desbloqueio sem poder atualizar.
E pra jogar online precisa do firmware recente.
Todos aqui fizeram isso, pode confiar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹aproveitando o topico.. pra quem for usar um R4i Gold RTS pra desbloquear um n2dsxl precisa também fazer esse lance de extrair um kernel pro microSD?

²e numa parte do guia diz que O seu cartão SD deve ser MBR, e não GPT (o cartão SD que vem com o seu dispositivo é, por padrão, MBR).

como vejo se meu SD é GPT ou MBR e como eu mudo pro padrão correto?
1-Depende, mas sem foto ou mais descrições vai no chutometro mesmo.
Se o seu R4 não está com o ntrboot instalado, vai precisar de um sd com o kernel dele pra instalar o ntrboot. O n2dsxl ainda precisa ter o sd dele instalado.
2-Geralmente é mbr, faça o backup dos dados e formate com um programa chamado sdformatter v5.

:kjoinha
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
826
Reações
1.210
Pontos
333
1-Depende, mas sem foto ou mais descrições vai no chutometro mesmo.
Se o seu R4 não está com o ntrboot instalado, vai precisar de um sd com o kernel dele pra instalar o ntrboot. O n2dsxl ainda precisa ter o sd dele instalado.
2-Geralmente é mbr, faça o backup dos dados e formate com um programa chamado sdformatter v5.

:kjoinha

1- é esse aqui, eu comprei no r4ds.com.br mas ainda nao chegou, comprei sem cartao de memoria:
r4i-gold-rts.png

preciso extrair algum kernel pro sd antes?

2- baixei o tal programa e testei num microSD de 2GB, só que nao tem opção de escolha entre GPT/MR, nem FAT/FAT32/exFAT e nem tamanho de unidade de alocação, ele acabou formatando em FAT.. o que eu to fazendo de errado?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
1- é esse aqui, eu comprei no r4ds.com.br mas ainda nao chegou, comprei sem cartao de memoria:
r4i-gold-rts.png

preciso extrair algum kernel pro sd antes?

2- baixei o tal programa e testei num microSD de 2GB, só que nao tem opção de escolha entre GPT/MR, nem FAT/FAT32/exFAT e nem tamanho de unidade de alocação, ele acabou formatando em FAT.. o que eu to fazendo de errado?
1-O kernel é este aqui:
https://filetrip.net/dl?FhXOBrY7vI

2-Amigo, 2GB a chance de estar em GPT é mínima. Depois de formatado pelo sdformatter então.
Está em fat, então está correto.
O aviso do guia é um lembrete para quem alterou para GPT por algum motivo anteriormente.
Se ainda estiver em dúvida, use algum gerenciador de partições como o partitionmaster.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Aquele primeiro de R$ 30.00 é compatível?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

É sim. Mas se não me engano é um dos modelos com timebomb, que eventualmente parará de funcionar. Apesar de já terem falado que dá para contornar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Qualquer um destes três primeiros são compatíveis com o desbloqueio:
www.r4ds.com.br/comprar
Sim, os dois primeiros são na verdade o mesmo R4. O terceiro não tem o timebomb pois usa o kernel wood. Isso não é um problema, já tem kernel limpo e gente trabalhando no fw caso tenha alguma limitação.
Se a questão for preço. pode pegar o mais barato.

:kjoinha
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Então pessoal... O FreeShop baixa os jogos dos próprios servidores da Nintendo e usa keys online para descriptografar os arquivos. O quão perigoso é isso em questão de alguém te achar? Como moro nos EUA, não posso sair baixando pirataria adoidado, tenho que usar VPNs e seedboxes.

Então seria mais seguro baixar os .CIA dos jogos via torrent usando uma seedboxes ou é melhor usar VPN enquanto estiver usando o FreeShop?
 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Sim, os dois primeiros são na verdade o mesmo R4. O terceiro não tem o timebomb pois usa o kernel wood. Isso não é um problema, já tem kernel limpo e gente trabalhando no fw caso tenha alguma limitação.
Se a questão for preço. pode pegar o mais barato.

:kjoinha

Cês tão ligado que é só usar o kernel YSMenu e tchau Timebomb né?
Mas de qualquer forma é só ir atualizando que o flashcard vai continuar funcionando.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então pessoal... O FreeShop baixa os jogos dos próprios servidores da Nintendo e usa keys online para descriptografar os arquivos. O quão perigoso é isso em questão de alguém te achar? Como moro nos EUA, não posso sair baixando pirataria adoidado, tenho que usar VPNs e seedboxes.

Então seria mais seguro baixar os .CIA dos jogos via torrent usando uma seedboxes ou é melhor usar VPN enquanto estiver usando o FreeShop?
Seria mais arriscado se a Nintendo estivesse fazendo algo ativamente para punir os usuários.
Como ela no momento não está fazendo nada disso. Baixar pelo freeshop serial mais "seguro" do que se arriscar em sites.
Qualquer coisa usa vpn para uma segurança adicional.
:kjoinha

Cês tão ligado que é só usar o kernel YSMenu e tchau Timebomb né?
Mas de qualquer forma é só ir atualizando que o flashcard vai continuar funcionando.
Cê ta ligado que o timebomb pode estar no fw do flashcard tbm né.
Então além do kernel, pode ser necessário atualizar o R4.
:kjoinha
 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Seria mais arriscado se a Nintendo estivesse fazendo algo ativamente para punir os usuários.
Como ela no momento não está fazendo nada disso. Baixar pelo freeshop serial mais "seguro" do que se arriscar em sites.
Qualquer coisa usa vpn para uma segurança adicional.
:kjoinha


Cê ta ligado que o timebomb pode estar no fw do flashcard tbm né.
Então além do kernel, pode ser necessário atualizar o R4.
:kjoinha

Nada have uma coisa com a outra jovem x)
O timebomb tá no kernel, tanto é que é só trocar pelo YSMenu e pronto.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹Comprei um Nintendo 3ds desbloqueado recentemente, e sou um pouco leigo nesse assunto, por isso tenho algumas dúvidas. Agradeço se alguém puder me ajudar.
O 3ds é provavelmente possui o arm9loaderhax, mas o vendedor não me deu certeza se era ele mesmo que estava instalado. Como posso ter certeza que é o arm9loaderhax que está instalado?
A versão do Luma3ds é 6.6, e do 3ds 11.4. Para atualizar o console para poder jogar online eu devo atualizar o Luma3ds antes?
²Baixo meus jogos pela freeshop, mas quando há atualizações, o console me direciona para eshop para baixar a atualização. Há algum perigo de brick ou perda do desbloqueio ao usar a eshop?
Agradeço desde já.
1-Siga este guia para atualizar o seu console:
https://3ds.guide/pt_br/a9lh-to-b9s

2-Jogos da mesma região não são muito problema, arriscado é baixar jogos de outra região. Mas o freeshop tem a maioria dos updates.

Atualize a versão mais recente do freeshop:

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

Shokubutsu

Novato
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
13
1-Siga este guia para atualizar o seu console:
https://3ds.guide/pt_br/a9lh-to-b9s

2-Jogos da mesma região não são muito problema, arriscado é baixar jogos de outra região. Mas o freeshop tem a maioria dos updates.

Atualize a versão mais recente do freeshop:

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha

Apesar de o primeiro link estar dando "page not found", já li um pouco sobre isso. Se eu atualizar meu console pelo método "normal", só dando ok na mensagem de atualização que aparece no 3DS, vou perder o desbloqueio? Minha intenção era poder jogar online (com o 3ds desbloqueado) sem ter que instalar o boot9strap, atualizar o Luma3ds, etc. É possível fazer isso ou o único modo é apenas realizando esse procedimento?
Sobre a Freeshop, entendi, obrigado.
 
Topo Fundo