O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caras, eu preciso de uma mãozinha.

Comprei meu 2DS hoje e ele veio na versão 11.0.0.33U, pois bem, peguei esse tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

Meu cartão SD ficou exatamente assim (com exceção da pasta DCIM):

boot9strap-hb-file-layout.png


Pluguei ele no 2DS, mas acabei empacando no passo 16 do tutorial, entrei na parte de som e não apareceu papagaio porra nenhuma, aí fiquei perdido.

Alguém teria alguma sugestão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Apesar de o primeiro link estar dando "page not found", já li um pouco sobre isso. Se eu atualizar meu console pelo método "normal", só dando ok na mensagem de atualização que aparece no 3DS, vou perder o desbloqueio? Minha intenção era poder jogar online (com o 3ds desbloqueado) sem ter que instalar o boot9strap, atualizar o Luma3ds, etc. É possível fazer isso ou o único modo é apenas realizando esse procedimento?
Sobre a Freeshop, entendi, obrigado.
Então se vc quer jogar de forma segura, melhor atualizar mesmo. O método é seguro e feito pelos dev mesmo. Não são 10min pra fazer.
Tenta esse link novamente:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

Ou a versão em inglês:
https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html

Instalar o luma3ds novo e o boot9strap é como uma atualização do a9lh, não tem escapatória.

:kjoinha

Caras, eu preciso de uma mãozinha.

Comprei meu 2DS hoje e ele veio na versão 11.0.0.33U, pois bem, peguei esse tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

Meu cartão SD ficou exatamente assim (com exceção da pasta DCIM):

boot9strap-hb-file-layout.png


Pluguei ele no 2DS, mas acabei empacando no passo 16 do tutorial, entrei na parte de som e não apareceu papagaio porra nenhuma, aí fiquei perdido.

Alguém teria alguma sugestão?
O que apareceu ao entrar em som?
Não esquece que o arquivo de áudio que vc deve baixar é para old 2ds:
soundhax-usa-o3ds.m4a
Vc já deve ter algum backup do seu sd. Apague a pasta "Nintendo 3ds", então tente novamente.

:kjoinha
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Então se vc quer jogar de forma segura, melhor atualizar mesmo. O método é seguro e feito pelos dev mesmo. Não são 10min pra fazer.
Tenta esse link novamente:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

Ou a versão em inglês:
https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html

Instalar o luma3ds novo e o boot9strap é como uma atualização do a9lh, não tem escapatória.

:kjoinha


O que apareceu ao entrar em som?
Não esquece que o arquivo de áudio que vc deve baixar é para old 2ds:
soundhax-usa-o3ds.m4a
Vc já deve ter algum backup do seu sd. Apague a pasta "Nintendo 3ds", então tente novamente.

:kjoinha
Eu percebi que estava entrando na opção errada, encontrei a opção "Som Nintendo 3DS" que supostamente deveria entrar, aí o papagaio apareceu, passei os balões. Aí desço até Cartão SD e seleciono <3 nedwill 2016. Aí a tela de cima fica verde, depois vermelha e o app fecha toda vez. =(
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.940
Pontos
1.529
Desbloqueei o old 3ds que eu comprei

E até meu r4 revolution funcionou, graças o R4 Stage2 TWL Flashcart Launcher lol
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Uma pergunta, tem como instalar games e inicia-los sem precisar colocar ícone na tela inicial do 3DS?

Com o limite de 300 apps, meu cartão SD de 200 GB ainda vai ter espaço de sobra ao atingi-lo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Eu percebi que estava entrando na opção errada, encontrei a opção "Som Nintendo 3DS" que supostamente deveria entrar, aí o papagaio apareceu, passei os balões. Aí desço até Cartão SD e seleciono <3 nedwill 2016. Aí a tela de cima fica verde, depois vermelha e o app fecha toda vez. =(

Baixa o pack inicial e extrai na raiz:
http://smealum.github.io/ninjhax2/starter.zip
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Desbloqueei o old 3ds que eu comprei

E até meu r4 revolution funcionou, graças o R4 Stage2 TWL Flashcart Launcher lol
Aí sim, já revivi até o DSTT com loader próprio dele, pena que não tem upgrade, um baita flashcard.

:kjoinha
Uma pergunta, tem como instalar games e inicia-los sem precisar colocar ícone na tela inicial do 3DS?


Com o limite de 300 apps, meu cartão SD de 200 GB ainda vai ter espaço de sobra ao atingi-lo.

Eu cheguei a ver algo sobre isso, mas são poucas pessoas que atingem esse limite. Seria ideal um loader no estilo do R4.
Qualquer coisa postamos.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Uma pergunta, tem como instalar games e inicia-los sem precisar colocar ícone na tela inicial do 3DS?

Com o limite de 300 apps, meu cartão SD de 200 GB ainda vai ter espaço de sobra ao atingi-lo.
Meu cartão é de 64GB e achei um exagero sabendo que não irei jogar muita coisa se sair instalando jogos. Não tem, respondendo sua pergunta.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Meu cartão é de 64GB e achei um exagero sabendo que não irei jogar muita coisa se sair instalando jogos. Não tem, respondendo sua pergunta.

Só comprei porque tava barato mesmo. Quando arrumar algum aparelho que os 200 GB seja melhor, pego um cartão menor para o 3DS e troco.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Só comprei porque tava barato mesmo. Quando arrumar algum aparelho que os 200 GB seja melhor, pego um cartão menor para o 3DS e troco.
Curte aquilo que usar, 200GB é uma sobra para o 3ds.
E 300 títulos não é pouca coisa.
Se chegar ao limite, apague o que não jogar mais.
:kjoinha
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
FAT32? Tem que estar conectado na internet para funcionar?
Precisa da internet configurada e ligada sim.
Fat ou fat32, um sd de 4GB até pelo menos 8GB pra evitar coisas assim.
Formate o sd com um programa chamado sdformatterv5. Ele deixa o sd em perfeito estado pra instalar.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Precisa da internet configurada e ligada sim.
Fat ou fat32, um sd de 4GB até pelo menos 8GB pra evitar coisas assim.
Formate o sd com um programa chamado sdformatterv5. Ele deixa o sd em perfeito estado pra instalar.
Acho que o problema está na hora de colocar o otherapp.bin no meu SD card, quando eu baixo o arquivo, ele não vem com a extensão .bin e sim com a extensão do emulador de snes (não sei o porquê), como será que eu volto para extensão original?

Edit:


Consegui!!!! b*ceta do c***lho!!!:rox:rox:rox:rox:rox

Obrigado, de verdade.

Descobri.
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Atualizando, fiz todos os tutoriais, usei o udsploit, em seguida o FBI, porém... dá erro na hora de instalar o jogo...

Tentei com o Super Mario Land 3D e Papper Mario, nenhum dos dois deu certo. Tentei baixar a .cia em um site diferente.

Ainda assim, nada de funcionar... Alguma sugestão?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Mano, eu devo ter a mãe na zona ou sei lá, fiz todo o procedimento desta página:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

Instalei a ultima versão da luna e todo o resto, porém quando coloco um arquivo .cia de jogo no cartão SD, o video game nem liga...

Aí eu pergunto, e agora?

Edit: Deu certo, acho que preciso de um adaptador mini SD melhor, o meu é muito ruim.

Ah, pretendo comprar um cartão SD de 32GB, se quiser mudar é só tranferir o contéudo de um para o outro e já era?
 
Ultima Edição:

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
como faço para saber se meu 3ds está na com arm9loaderhax ou boot9strap?

só consigo acessar minha versão do luma pelo menu secreto, está no 8.1.1

Meu 3ds tb está na versão 11.3, gostaria de atualiza-lo, vai dar m****?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Acho que o problema está na hora de colocar o otherapp.bin no meu SD card, quando eu baixo o arquivo, ele não vem com a extensão .bin e sim com a extensão do emulador de snes (não sei o porquê), como será que eu volto para extensão original?

Edit:


Consegui!!!! b*ceta do c***lho!!!:rox:rox:rox:rox:rox

Obrigado, de verdade.

Edit 2: O homebrew launcher tá aqui, e agora? Vi um video que o cara diz para usar um negócio chamado udssploit, mas para mim não apareceu aqui na lista.

Edit 3:



Descobri.
Não fica postando vídeos, o negócio aqui é só o guia original. Compreenda por favor.

como faço para saber se meu 3ds está na com arm9loaderhax ou boot9strap?

só consigo acessar minha versão do luma pelo menu secreto, está no 8.1.1

Meu 3ds tb está na versão 11.3, gostaria de atualiza-lo, vai dar m****?
Vc já está com o boot9strap. Pode atualizar.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Não fica postando vídeos, o negócio aqui é só o guia original. Compreenda por favor.
Ah eu não sabia, foi mal. Aliás, o que me fez quebrar tanto a cabeça ontem foi inventar de ficar utilizando esses videos, os caras mostram o processo pela metade e a gente fica perdido sem saber o porquê de não funcionar.

Tirei o video lá e deixei o que explica como mudar a extensão dos arquivos no windowns para o caso de alguém as vezes ter o mesmo problema.

Se eu quiser trocar minha memória para uma maior, é só copiar o contéudo de uma para outra e já era?

Tem os arquivos do homebrew launcher no SD ? boot.3dsx e pasta 3ds, ambos na raiz.
Consegui ajeitar brother, vlw.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Ah eu não sabia, foi mal. Aliás, o que me fez quebrar tanto a cabeça ontem foi inventar de ficar utilizando esses videos, os caras mostram o processo pela metade e a gente fica perdido sem saber o porquê de não funcionar.

Tirei o video lá e deixei o que explica como mudar a extensão dos arquivos no windowns para o caso de alguém as vezes ter o mesmo problema.

Se eu quiser trocar minha memória para uma maior, é só copiar o contéudo de uma para outra e já era?


Consegui ajeitar brother, vlw.
Sim so copiar.

para jogar games do GBA precisa ser via emulador?
Te alguns no freeshop, o ideal é emulador mesmo.

:kjoinha
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
usei o partitionmaster pra checar a questão sobre GPT/MBR, mas aparece só "primary", ta certo ou deveria aparecer "MBR"?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
usei o partitionmaster pra checar a questão sobre GPT/MBR, mas aparece só "primary", ta certo ou deveria aparecer "MBR"?
Faz o seguinte:
Botão Winkey+R;
Na janela executar vc digita diskmgmt.msc e pressiona ok/Enter;
Na janela de baixo, localize o sd nos quadrados a esquerda;
Clique com o botão direito e propriedades;
Na guia volumes veja em "Estilo de partição".

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Oloco não sabia que dava pra converter

Fui usar o emulador no old mas não aguenta muito bem lol
O hardware do 3DS, mesmo no new, é fraco pra emulação.
Pode chegar a satisfatório em muitos jogos. Mas bom ou ótimo é difícil.
GBA e SNES então.
Portátil pra emulação eu prefiro PSP/Vita.
Se não demorar muito, quando dominarem o hardware do vita, será top em emulação e homebrews. Se demorar demais não vale a pena.
No 3ds o melhor é cada um testar por sí, pois o quanto bom ou não é a emulação nele, é subjetivo.
:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.618
Pontos
753
Tem uma penca de jogos do GBA já injetados e em formato .CIA lá no 3dsiso, só instalar.
Cheguei a testar o emulador de SNES tbm, rodou super bem Donkey Kong
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Tem uma penca de jogos do GBA já injetados e em formato .CIA lá no 3dsiso, só instalar.
Cheguei a testar o emulador de SNES tbm, rodou super bem Donkey Kong

Mesma coisa aqui. Até o SNES roda legal no old usando os métodos que desenvolveram.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.940
Pontos
1.529
O hardware do 3DS, mesmo no new, é fraco pra emulação.
Pode chegar a satisfatório em muitos jogos. Mas bom ou ótimo é difícil.
GBA e SNES então.
Portátil pra emulação eu prefiro PSP/Vita.
Se não demorar muito, quando dominarem o hardware do vita, será top em emulação e homebrews. Se demorar demais não vale a pena.
No 3ds o melhor é cada um testar por sí, pois o quanto bom ou não é a emulação nele, é subjetivo.
:kjoinha

Mas será que não vai ter virtual console de gba no 3ds algum dia?

Seria ótimo, porque a única forma de trocar pokémon da 3° geração no momento é em emulador de pc, android ou no próprio gba.

Meu EZ Flash IV do ds lite fica até encostado, porque é triste não poder usar o wireless...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Mas será que não vai ter virtual console de gba no 3ds algum dia?

Seria ótimo, porque a única forma de trocar pokémon da 3° geração no momento é em emulador de pc, android ou no próprio gba.

Meu EZ Flash IV do ds lite fica até encostado, porque é triste não poder usar o wireless...
Esta vendo, subjetivo, eu acho a emulação do snes/gba meia boca. Vai do gosto de cada um.
No fim de vida do 3ds, por iniciativa da Nintendo, acho difícil.
Talvez algum método alternativo.
:kjoinha
 
Topo Fundo