O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Estou a vários meses sem ligar o 3DS e provavelmente saíram várias atualizações. Meu 3DS foi desbloqueado pelo usuário renderfox e eu gostaria de saber oq devo fazer para que eu não perca o desbloqueio ou cause algum dano ao 3DS. Tentei entrar pelo luma e ele da um problema e reinicia o console. Devo baixar algo?

Grato.
Liga com o botão select apertado e veja em que versão está o luma e posta aqui a versão. Depois aperta start para reiniciar o 3DS.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou a vários meses sem ligar o 3DS e provavelmente saíram várias atualizações. Meu 3DS foi desbloqueado pelo usuário renderfox e eu gostaria de saber oq devo fazer para que eu não perca o desbloqueio ou cause algum dano ao 3DS. Tentei entrar pelo luma e ele da um problema e reinicia o console. Devo baixar algo?

Grato.
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

:kjoinha
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
No seu caso vc precisa de outro aparelho que consiga gravar o ntrboot nele, pode ser o NDS, DSi ou um 3ds desbloqueado. Qualquer aparelho que o Ak2i funcione. Depois de desbloqueado o seu Ak2i vai funcionar normalmente.
:kjoinha
Então quer dizer que se eu gravar o ntrboot em um Ak2i usando um NDS lite, vou conseguir destravar qualquer 3DS até a 11.6?
É que eu possuo um NDS lite e um Ak2i (HW44 acho).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então quer dizer que se eu gravar o ntrboot em um Ak2i usando um NDS lite, vou conseguir destravar qualquer 3DS até a 11.6?
É que eu possuo um NDS lite e um Ak2i (HW44 acho).
Sim, mas espera, vc não leu o guia até agora?
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
Sim, mas espera, vc não leu o guia até agora?
Li. Lia ele de vez em quando (comecei a vê-lo no meio ao ano passado), mas para ver sua evolução mesmo. sem pretender destravar.
Eu que tava confuso nesta parte. Achava que se mesmo o ntrboot, o AK2i seria "barrado" por causa do FW do 3DS (acima de 4.3) Agora entendi que o ntrboot "quebra" a barreira usando um NDS(i) ou 3DS destravado.
 
Ultima Edição:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Não tem confusão nenhuma, use o seu 3ds com cfw para aplicar o ntrboot no Ak2i.

Trouxe o dsi xl e o 3ds hoje para o trampo, o acekard 2i pegou direto no 3ds, isso porque tem cfw? E olha que ele nem tá com versao para 3ds, faz muito tempo que não mexo com ele. Mesmo assim tenho que aplicar o nrtboot pelo 3ds desbloqueado? Grato

Como posso confirmar o nrtboot foi posto corretamente no flash? Coloquei no acekard, mas nao mexi na atualização dele,
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Li. Lia ele de vez em quando (comecei a vê-lo no meio ao ano passado), mas para ver sua evolução mesmo. sem pretender destravar.
Eu que tava confuso nesta parte. Achava que se mesmo o ntrboot, o AK2i seria "barrado" por causa do FW do 3DS (acima de 4.3) Agora entendi que o ntrboot "quebra" a barreira usando um NDS(i) ou 3DS destravado.
Vc tem que ler algumas vezes simulando o processo mentalmente e quando colocar e prática fará mais sentido.
Não tem pq o ntrboot quebrar barreira nenhuma pois a gente não vai usar ele como um r4.
O que existe é um flashcard sem ntrboot e os meios para fazer isso.
Se o flashcard funciona no próprio 3ds, grava o ntrboot no próprio 3ds.
Se o flashcard não funciona no próprio 3ds, obviamente a gente usa outro aparelho que funcione. Tanto que no guia tem instruções para um aparelho e para outros.

Trouxe o dsi xl e o 3ds hoje para o trampo, o acekard 2i pegou direto no 3ds, ¹isso porque tem cfw? E olha que ele nem tá com versao para 3ds, faz muito tempo que não mexo com ele. ²Mesmo assim tenho que aplicar o nrtboot pelo 3ds desbloqueado? Grato

Como posso confirmar o nrtboot foi posto corretamente no flash? Coloquei no acekard, mas nao mexi na atualização dele,
1-Sim, por isso mesmo.
2-Se quiser destravar outro 3ds bloqueado, sim.
3-Vc confirma na hora de fazer o ntrboot em um aparelho bloqueado. Se funcionar está tudo certo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Boot9strap na versão 11.6 é a última versão do desbloqueio ?
Estou vendo de pegar um 3DS XL desbloqueado e com 32 GB, só está sem a borracha do analógico por 370. Vale a pena ? :kjoinha
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Sim e vale sim.

Peguei, parece bem conservado e pelo que andei pesquisando o preço ultimamente está ótimo ! :klove
Agora é só esperar os Correios trazerem, 14 dias úteis e previsão para dia 6 de abril. :lolwtf

Com esse desbloqueio posso baixar os jogos da Eshop normalmente ?
Para jogar os jogos do DS qual a melhor versão do R4 ?

Valeu ! :kcool
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Peguei, parece bem conservado e pelo que andei pesquisando o preço ultimamente está ótimo ! :klove
Agora é só esperar os Correios trazerem, 14 dias úteis e previsão para dia 6 de abril. :lolwtf

Com esse desbloqueio posso baixar os jogos da Eshop normalmente ?
Para jogar os jogos do DS qual a melhor versão do R4 ?

Valeu ! :kcool

Vai usar o Freeshop, alternativa ao eShop. E qualquer R4 já dá conta, pode escolher o que quiser.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Acabei de adquirir pelo site r4ds.com.br o r4i Dual Core 2018 e estou seguindo o 3ds guide para o desbloqueio do meu new 3ds xl versão 11.6.0

Estou com duas duvidas que eu passei pra eles mas que não obtive respostas ainda:

1° Segundo as recomendações deles(r4ds.com), na parte de baixar o "ds_ntrboot_flasher_dsi.nds" indicado pelo o 3ds guide, eles pedem(pelo que eu entendi) para baixar o "ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds" disponibilizado lá por eles uma vez que estou usando o r4i dual core 2018. È isso mesmo? caso eu baixa-se o outro iria ficar o meu flash card inutilizável ou algo do tipo?

2° Na etapa posterior, o "backup.bin" vai ser gerado no meu cartão após a instalação ntrboot ou precisarei baixar o do 3ds guide mesmo pra depois passar na pasta "ntrboot" do 3ds?

Obrigado! :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Acabei de adquirir pelo site r4ds.com.br o r4i Dual Core 2018 e estou seguindo o 3ds guide para o desbloqueio do meu new 3ds xl versão 11.6.0

Estou com duas duvidas que eu passei pra eles mas que não obtive respostas ainda:

1° Segundo as recomendações deles(r4ds.com), na parte de baixar o "ds_ntrboot_flasher_dsi.nds" indicado pelo o 3ds guide, eles pedem(pelo que eu entendi) para baixar o "ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds" disponibilizado lá por eles uma vez que estou usando o r4i dual core 2018. È isso mesmo? caso eu baixa-se o outro iria ficar o meu flash card inutilizável ou algo do tipo?

2° Na etapa posterior, o "backup.bin" vai ser gerado no meu cartão após a instalação ntrboot ou precisarei baixar o do 3ds guide mesmo pra depois passar na pasta "ntrboot" do 3ds?

Obrigado! :kjoinha
1- O nome do arquivo é: ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds
Se vc comprou um r4i pra que vc vai baixar o flasher do Acekard2i?
2-Não precisa se preocupar com backup do firmware do r4i, tem no site na hora que for restaurar.

:kjoinha
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
1- O nome do arquivo é: ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds
Se vc comprou um r4i pra que vc vai baixar o flasher do Acekard2i?
rss, foi exatamente o que eu pensei, fox, mas como pode ver aqui, é o que eles recomendam(pelo que eu entendi), pois ao fazer download do instalador compatível por eles, o que vem dentro é esse "ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds", é só conferir lá.

Então quer dizer que se eu fosse por esse caminho eu não iria consegui recuperar o meu flashcard, é isso? pq se for, put* m**** esses caras, hein! Mancada foda!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
rss, foi exatamente o que eu pensei, fox, mas como pode ver aqui, é o que eles recomendam(pelo que eu entendi), pois ao fazer download do instalador compatível por eles, o que vem dentro é esse "ak2i_ntrcardhax_flasher_dsi.nds", é só conferir lá.

Então quer dizer que se eu fosse por esse caminho eu não iria consegui recuperar o meu flashcard, é isso? pq se for, put* m**** esses caras, hein! Mancada foda!
Amigo, veja a primeira postagem do tópico. Tem a introdução do guia oficial.
Siga o guia oficial, é justamente por isso que não recomendamos nada fora dele. Principalmente vídeos. Um padrão a seguir é o mais importante. Imagina se a galera que da um help aqui tiver sempre que parar o que faz para ver algum vídeo ou tutorial aleatório?
Agora que eu sei de onde é a origem de suas dúvidas, seguindo um tutorial fora o guia oficial, por favor siga o guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started.html

:kjoinha
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Amigo, veja a primeira postagem do tópico. Tem a introdução do guia oficial.
Siga o guia oficial, é justamente por isso que não recomendamos nada fora dele. Principalmente vídeos. Um padrão a seguir é o mais importante. Imagina se a galera que da um help aqui tiver sempre que parar o que faz para ver algum vídeo ou tutorial aleatório?
Agora que eu sei de onde é a origem de suas dúvidas, seguindo um tutorial fora o guia oficial, por favor siga o guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started.html

:kjoinha
Entendo. obrigado pela ajuda!

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

Equinoks

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
28
Pontos
18
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:


Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:


Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds


Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

:kjoinha

Gostaria aqui de agradecer o recomendar o Renderfox que desbloqueou meu 3DS ja a quase um ano e continua a me ajudar aqui no fórum.
Abç.

E ja aproveitando gostaria de perguntar como atualiza o Freeshop ja que o meu esta na versão 2.1.3. e não atualiza sozinho nem eu colocando manualmente.

Grato.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Gostaria aqui de agradecer o recomendar o Renderfox que desbloqueou meu 3DS ja a quase um ano e continua a me ajudar aqui no fórum.
Abç.

E ja aproveitando gostaria de perguntar como atualiza o Freeshop ja que o meu esta na versão 2.1.3. e não atualiza sozinho nem eu colocando manualmente.

Grato.
Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/evi/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
https://s2.filetrip.net/p/33279/389722-EncTitleKey.bin.png
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

VFCalado

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
34
Pontos
34
IMG_20180317_165337.jpg

8fWYYsg.jpg

Fiz tudo direitinho seguindo o guia.
Mas quando inicio o FBI ou o Anemone3DS a partir do menu do 3ds diz-me que o cartão foi removido.
O FBI funciona bem a partir do homebrew launcher.
Será que foi por ter feito o Section VIII - Cleanup SD Card?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
IMG_20180317_165337.jpg

8fWYYsg.jpg

Fiz tudo direitinho seguindo o guia.
Mas quando inicio o FBI ou o Anemone3DS a partir do menu do 3ds diz-me que o cartão foi removido.
O FBI funciona bem a partir do homebrew launcher.
Será que foi por ter feito o Section VIII - Cleanup SD Card?
Faz o backup do seu sd no pc. Formata ele com o sdformatter então restaure o backup e faça novamente. Pode testar com outro SD tbm.

:kjoinha
 

VFCalado

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
34
Pontos
34
Instalei novamente as cias e voltou a funcionar.
Para que serve a parte do Cleanup SD Card. Se as cias sao instaladas no sd e depois nesse passo são apagadas ?
Obrigado Renderfox.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Instalei novamente as cias e voltou a funcionar.
Para que serve a parte do Cleanup SD Card. Se as cias sao instaladas no sd e depois nesse passo são apagadas ?
Obrigado Renderfox.
Verifique seu sd, pois deu erro por algum motivo.
Pra limpar arquivos de instalação.
:kjoinha
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
@renderfox tentei formatar o SD que veio com meu 2DS (um de 4GB) usando o SDFormater, mas o programa acusa que ele ta protegido contra gravação. Como faz pra tirar essa proteção ?
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Mexe no botão lock, muda de posição e tenta novamente.

:kjoinha
Obrigado @renderfox
procurei no cartão mas não achei esse botão
osso

edit: consegui! Usei um adaptador SD->USB e foi normalmente, não mencionou nada sobre trava.
Antes eu tava usando o próprio leitor de cartão SD que já vem embutido no meu note
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Obrigado @renderfox
procurei no cartão mas não achei esse botão
osso

edit: consegui! Usei um adaptador SD->USB e foi normalmente, não mencionou nada sobre trava.
Antes eu tava usando o próprio leitor de cartão SD que já vem embutido no meu note

o microsd não tem o switch pra vc destravar, vc tem que colocar no adaptador SD e usar o switch dele, provavelmente o seu adaptador já estava com o switch no desbloqueado e por isso funcionou
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
@renderfox Acabei de desbloquer meu New 2DS ! Segui o tutorial do ntrboot com r4 + imã xD !

Deu tudo certinho e o 2ds está vivo, é pra glorificar de pé ! Só algumas dúvidas bobas que me surgiram...

- Qual um bom site para baixar cias ?
- Eu fiz todo processo com o SD original do New 2DS, se eu pegar outro é só copiar os arquivos de um para outro que tudo vai ficar de boa?
- Tem mais alguma coisa que eu preciso saber? xD
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox Acabei de desbloquer meu New 2DS ! Segui o tutorial do ntrboot com r4 + imã xD !

Deu tudo certinho e o 2ds está vivo, é pra glorificar de pé ! Só algumas dúvidas bobas que me surgiram...

1 - Qual um bom site para baixar cias ?
2 - Eu fiz todo processo com o SD original do New 2DS, se eu pegar outro é só copiar os arquivos de um para outro que tudo vai ficar de boa?
3- Tem mais alguma coisa que eu preciso saber? xD
1- Não podemos postar o link, procure no google 3ds+iso e faça o cadastro.
2- Basta copiar o conteúdo de um sd para o outro.
3- Além de baixar os jogos via site, pode instalar a lojinha:

Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/evi/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
1- Não podemos postar o link, procure no google 3ds+iso e faça o cadastro.
2- Basta copiar o conteúdo de um sd para o outro.
3- Além de baixar os jogos via site, pode instalar a lojinha:

Tutorial Freeshop

Para quem já tem uma versão antiga do freeshop, apague ou transfira a pasta de dados para o novo local:
De:
SD:\3ds\data\freeshop

Para:
SD:\3ds\freeshop

Ou apague a pasta antiga e comece do zero.

Instalações limpas basta seguir abaixo.

Baixe a versão mais recente do freeshop

https://notabug.org/evi/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
Hehe

Valeu cara! O desbloqueio tá muito simples! A parte mais tensa foi achar um ima para terminar o desbloqueio xD

Vou baixar essa lojinha, parece ser bem mais prático que ficar buscando na net.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Hehe

Valeu cara! O desbloqueio tá muito simples! A parte mais tensa foi achar um ima para terminar o desbloqueio xD

Vou baixar essa lojinha, parece ser bem mais prático que ficar buscando na net.
Onde e como instalar os jogos é pessoal de cada um.
No Freeshop tem a maioria dos jogos. O que faltar, tem no site. E se sobrar tem no google. Então está tudo tranquilo. Só curtir a jogatina.
:rox
:kjoinha
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Aqui deu tudo certo, só não estou conseguindo remover o nrtboot do acekard

Faço igual está no tutorial mas na parte do restore flash, ele fala que não achou, e coloquei o backup.bin na pasta correta, o que pdoe ser?

Outra duvida besta estou achando o sistema em si e o wireless mais fracos em comparação ao new 3dsl xl, o sistema eu acredito que é normal porque o novo tem mais processamento ,mas o wireless de ambos é bem diferente, onde pegava o wireless no outro nesse pequeno não pega, é normal?

Obrigado
 
Topo Fundo