O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rogue One - Uma história Star Wars

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
Então 2001 ou Solaris não existem? Sem contar que diferente da Trilogia Classica Rogue One já nasceu datado por causa disso.

Eu to concordando.

Ei... Até parece que a trilogia clássica não está cheia de momentos que claramente são artificiais nos efeitos especiais (por mais avançado que fosse na época). O que o Sakura está dizendo é o óbvio: Nunca precisamos de efeitos especiais perfeitos e que te convencem o tempo todo para gostar de um filme ou ter imersão nele (e é incrível que ele perceba isso e vocês não :facepalm)

Alias, temos muitas pessoas que não perceberam CG ali (principalmente o público médio de cinema que nem é fã de filmes de décadas atrás).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
hahahah bem isso.

pior é que se vc for analisar, é quase tudo assim.
os caras batem claramente pra acertar o sabre do outro, os ataques quase nunca são direcionados de fato para o corpo do adversário.
pra quem sabe um mínimo de artes marciais é bem fácil ver quando está acontecendo essas bostas... haha

as coreografias de luta do star wars são todas bem meia boca, principalmente por causa disso.

Mas quase tudo no cinema é assim mesmo. Não tem novidade aí. Qualquer um que assiste um vale tudo uma vez na vida ou mesmo tem noção de como são lutas com armas, sabe que quase tudo no cinema é errado. Para a linguagem da mídia, o mais importante sempre foi a estética.

Dito isso, eu gosto bastante da estética das lutas da nova trilogia. Analisando frame a frame é óbvio que vão aparecer tosquices (assim como na maioria das lutas de cinema), todavia eu acho o "conjunto da obra" bem agradável nesse aspecto. Principalmente confronto com Darth Maul e batalha entre Yoda e Imperador.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
Mas quase tudo no cinema é assim mesmo. Não tem novidade aí. Qualquer um que assiste um vale tudo uma vez na vida ou mesmo tem noção de como são lutas com armas, sabe que quase tudo no cinema é errado. Para a linguagem da mídia, o mais importante sempre foi a estética.

Dito isso, eu gosto bastante da estética das lutas da nova trilogia. Analisando frame a frame é óbvio que vão aparecer tosquices (assim como na maioria das lutas de cinema), todavia eu acho o "conjunto da obra" bem agradável nesse aspecto. Principalmente confronto com Darth Maul e batalha entre Yoda e Imperador.
tem muita luta de espada no cinema que os caras pelo menos parecem que estão tentando acertar.
óbvio que eu não quero nada que seja tecnicamente perfeito, só que os golpes estivessem indo na direção do corpo do inimigo e não visando diretamente o sabre que vai bloqueá-lo hehe
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Que b*sta de filme, put* que pariu.
Isso só serviu pra explicar aquele furo da Estrela da Morte.
Moff Tarkin e Leia foram feitos com troco do pão, e o Vader, que é a melhor coisa do filme inteiro, ficou de escanteio.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Passei atrasadamente pra falar que curti demais! Filmaço, pra mim um dos melhores da franquia. Fiquei com vontade de ir de novo no cinema, mas não deu.
 


The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
acabei de ver
achei legal como o filme deu um up na historia em "uma nova esperança" , deu muito mais valor pra causa...
mas fora isso e o robo KS , não achei tão grande coisa nao como tava todo mundo falando
7.5
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
acabei de ver
achei legal como o filme deu um up na historia em "uma nova esperança" , deu muito mais valor pra causa...
mas fora isso e o robo KS , não achei tão grande coisa nao como tava todo mundo falando
7.5
Achei que só eu gostava de Scrubs nesse mundo
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Que filme dar porra, du karalho!
Um dos melhores da franquia, arrependido pq não vi no cinema!
Filme lindo!
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Uma coisa desse filme, o ideal era acabar na praia, mas eles quiseram fazer o fanservice pelo menos foi tão bem feito que até que dá para relevar
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Uma coisa desse filme, o ideal era acabar na praia, mas eles quiseram fazer o fanservice pelo menos foi tão bem feito que até que dá para relevar

Como assim??
Tinha que mostrar da onde o vader saiu e pq ele estava perseguindo a Leia naquele exato momento
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Fimão da porra, do c***lho, um dos melhores SW na minha opinião, deu vontade de ver de novo já, pqp...mais um que queria ter ido ao cinema ver ; (
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
assisti finalmente e é um bom filme de guerra nas estrelas, mas quanto a cena do darth vader não achei tudo isso que falaram, não li nenhum spoiler do filme esperando algo surpreendente, e quando acabou eu... hã??? cadê? ....

o que gostei mesmo foi quando vi o ator que na verdade é computação gráfica e reconheci na hora que não era um humano, e sim computação gráfica, daí fui pesquisar e vi que era mesmo... pior é críticas dizendo que ficou perfeito! bah! na primeira cena já vi q nao era humano, sem nem saber de nada! bom saber que as maquinas estao longe de imitar os humanos!
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
assisti finalmente e é um bom filme de guerra nas estrelas, mas quanto a cena do darth vader não achei tudo isso que falaram, não li nenhum spoiler do filme esperando algo surpreendente, e quando acabou eu... hã??? cadê? ....

o que gostei mesmo foi quando vi o ator que na verdade é computação gráfica e reconheci na hora que não era um humano, e sim computação gráfica, daí fui pesquisar e vi que era mesmo... pior é críticas dizendo que ficou perfeito! bah! na primeira cena já vi q nao era humano, sem nem saber de nada! bom saber que as maquinas estao longe de imitar os humanos!
No cinema era bem menos perceptível, em full hd na TV dá ver na hora mesmo. De qualquer forma foi uma das mais bem feitas, estamos chegando lá.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eu achei a recriação digital do Moff Tarkin muito bem feita, porém me parece fan service puro... Poderiam ter colocado um ator parecido ou mesmo apenas citarem o personagem.

Falando em Fan Service, as aparições do Vader ficaram bem legais - principalmente a última, onde ele ataca uma guarnição rebelde.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Tenho uma duvida aqui, mas vou colocar em spoiler para não criar briga;

Estou lendo o livro Star Wars - A Trilogia - a primeira trilogia Ep IV , V e VI e


No começo do livro, Vader invade uma nave atras de um disco (unidade de armazenamento de dados) e destroi todo mundo, só que uma capsula consegue ser ejetada antes que o lorde negro consiga por as mãos nela.
Nesta capsula, estão C-3PO e R2-D2 e eles vão parar e Tatooine ( onde encontram Luke e.....)

Agora, no final do filme Rogue One, Vader também invade uma nave e arregaça todo mundo, só que, quem escapa com os planos para destruir a estrela da Morte é aquele robô-bola.

Posso dizer, que essa invasão do Vader no ultimo filme da série é a mesma do primeiro filme, e este o Ep IV é uma seguencia direta deste ultimo filme?
E como a princesa Leia foi capturada?
Sei que no finalzinho do Rogue One ela aparece numa especie de ponte de comando, mas já no Ep IV ela já esta nas mãos do Império.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Tenho uma duvida aqui, mas vou colocar em spoiler para não criar briga;

Estou lendo o livro Star Wars - A Trilogia - a primeira trilogia Ep IV , V e VI e


No começo do livro, Vader invade uma nave atras de um disco (unidade de armazenamento de dados) e destroi todo mundo, só que uma capsula consegue ser ejetada antes que o lorde negro consiga por as mãos nela.
Nesta capsula, estão C-3PO e R2-D2 e eles vão parar e Tatooine ( onde encontram Luke e.....)

Agora, no final do filme Rogue One, Vader também invade uma nave e arregaça todo mundo, só que, quem escapa com os planos para destruir a estrela da Morte é aquele robô-bola.

Posso dizer, que essa invasão do Vader no ultimo filme da série é a mesma do primeiro filme, e este o Ep IV é uma seguencia direta deste ultimo filme?
E como a princesa Leia foi capturada?
Sei que no finalzinho do Rogue One ela aparece numa especie de ponte de comando, mas já no Ep IV ela já esta nas mãos do Império.
Que confusão você fez aí cara. O robô bola que se refere é o BB8? Ele sequer aparece no Rogue One. Ele aparece no episódio VII.

E sim, o Episódio IV inicia exatamente onde termina o Rogue One. Léia é capturada quando Vader invade a nave, mas ela consegue esconder o disco no R2 que foge com C3PO na cápsula para Tatooine.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Que confusão você fez aí cara. O robô bola que se refere é o BB8? Ele sequer aparece no Rogue One. Ele aparece no episódio VII.

E sim, o Episódio IV inicia exatamente onde termina o Rogue One. Léia é capturada quando Vader invade a nave, mas ela consegue esconder o disco no R2 que foge com C3PO na cápsula para Tatooine.

Velho, fiz confusão mesmo!!!

Esse BBB é do Ep VII ou VIII (já não sei mais) - É outro robô que carrega outra mensagem...


Isso mesmo, aquele finalzinho, quando Vader invade a Nave, e o inicio do IV ?

Ainda não revi o filme ( faz muito tempo, já não me lembro de mais nada, só vagamente da batalha de naves) e não me lembro se no inicio tem a invasão do Vader.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Velho, fiz confusão mesmo!!!

Esse BBB é do Ep VII ou VIII (já não sei mais) - É outro robô que carrega outra mensagem...


Isso mesmo, aquele finalzinho, quando Vader invade a Nave, e o inicio do IV ?

Ainda não revi o filme ( faz muito tempo, já não me lembro de mais nada, só vagamente da batalha de naves) e não me lembro se no inicio tem a invasão do Vader.

Ele invade uma nave maior, a nave de comando, o cruzador Profundity, que tem docking bay.
Ai uma nave menor, uma corellian corvette chamada Tantive IV, desacopla dela e tenta fugir.
Inicia-se ai o episodio IV
 
D

Deleted member 219486

Não querendo ser chato pois Rogue One foi um bom filme, porém espero que pelo menos 1 aborde o fator nostalgia em algum momento.
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Achei os atores muito ruins, mas o filme tem um roteiro legalzin e mto fan service.
 
Topo Fundo