O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Eu acho o Conquest difícil do "jeito certo": são mapas variados, recursos que não dão vantagem soberana ao inimigo, e dá pra ter um time decente sem usar maiores apelações (skills do my castle). Echoes é ao contrario: te jogam em umas situações canalhas que te obriga o grindar até ter a "classe certa" e/ou soltar "invoke" a rodo quando possível, já que a maquina te ignora quando vê uma ilusão pronta pra ser morta. E os cantors são um pé no saco, tanto que nunca mais apareceram, graças a Deus. E fora o RGN mais roubado que já vi. É de doer errar 2 golpes seguidos com 90% de chance de acerto, e ver a CPU acertando golpes com menos de 30%... fora quando a CPU conseguiu ativar 2 criticals seguidos com apenas 4%. Por essas e outras, usei o turnwhell sem dó!

Mas fui no Hard Classic, pra balancear um pouco...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Eu acho o Conquest difícil do "jeito certo": são mapas variados, recursos que não dão vantagem soberana ao inimigo, e dá pra ter um time decente sem usar maiores apelações (skills do my castle). Echoes é ao contrario: te jogam em umas situações canalhas que te obriga o grindar até ter a "classe certa" e/ou soltar "invoke" a rodo quando possível, já que a maquina te ignora quando vê uma ilusão pronta pra ser morta. E os cantors são um pé no saco, tanto que nunca mais apareceram, graças a Deus. E fora o RGN mais roubado que já vi. É de doer errar 2 golpes seguidos com 90% de chance de acerto, e ver a CPU acertando golpes com menos de 30%... fora quando a CPU conseguiu ativar 2 criticals seguidos com apenas 4%. Por essas e outras, usei o turnwhell sem dó!

Mas fui no Hard Classic, pra balancear um pouco...
A estratégia foi fazer isso pra vender DLC p2w. Realmente as DLCs ajudam muito no grind, sem contar as classes OPs que só tem via DLC.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Sério?? Eu estou achando o Echoes mais difícil que Conquest, a fase da Nuibaba é um pesadelo, aliás as fases não obrigatórias tem um nível elevado de dificuldade. Claro que um bom grind facilita muito as coisas, principalmente para quem tem os DLCs. (Eu grindo bastante e comprei os DLCs de ambos =P)

O Fates dava pra fazer umas combinações de skills tão apelativa que o jogo se tornava um passeio no parque, com exceção das últimas fases do Revelation que são um inferno.



Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

É como o @Defender_of_Earth XXIII citou, o Conquest tem um level design muito mais inteligente, a dificuldade vem mais da interação dos mapas com o objetivo, lembro como sofri naquele que o vento carrega seus bonecos até aprender direito como me posicionar, a de defender o porto é um pesadelo, a fase infernal da Hinoka e por ai vai, no Echoes o level design é simplesmente apelativo, você está sempre na desvantagem, é Witch pulando na sua linha de trás pra moer seus Knights, é Cantor summonando 172635 units...

Quando joguei Conquest não usei dlc pra grindar, online pra pegar skills de outros castelos, usar as classes OP de dlc e etc então sofri pra cacete, os ultimos capítulos foram de chorar.

O que não curti do Echoes foi justamente isso, a dificuldade é meio desbalanceada, nessa mesma fase da Nuibaba como você citou eu apelei pra caramba, posicionei a galera na encosta do morro de modo que eu matava os summons em um turno e no segundo eu flechava o Cantor rezando pra dar um critical porque tinha que matar ele em um turno se não os outros magos curavam o HP dele completamente, não criticou ia de novo pro proximo turno matar os summons, depois flechar ele e assim foi, fiquei muito tempo nessa missão, dar a volta na mansão é loucura, subia a escadaria e tinha um monte de mago e dread fighter pra te explodir.

Nos outros de 3DS que tem possibilidade de grind como o Awakening, Birthright e Revelations eu nunca vi a necessidade de ficar upando então nem usava, agora nesse se não der uma passadinha nas dungeons de vez em quando você fica muito pra trás.
 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
É como o @Defender_of_Earth XXIII citou, o Conquest tem um level design muito mais inteligente, a dificuldade vem mais da interação dos mapas com o objetivo, lembro como sofri naquele que o vento carrega seus bonecos até aprender direito como me posicionar, a de defender o porto é um pesadelo, a fase infernal da Hinoka e por ai vai, no Echoes o level design é simplesmente apelativo, você está sempre na desvantagem, é Witch pulando na sua linha de trás pra moer seus Knights, é Cantor summonando 172635 units...

Quando joguei Conquest não usei dlc pra grindar, online pra pegar skills de outros castelos, usar as classes OP de dlc e etc então sofri pra cacete, os ultimos capítulos foram de chorar.

O que não curti do Echoes foi justamente isso, a dificuldade é meio desbalanceada, nessa mesma fase da Nuibaba como você citou eu apelei pra caramba, posicionei a galera na encosta do morro de modo que eu matava os summons em um turno e no segundo eu flechava o Cantor rezando pra dar um critical porque tinha que matar ele em um turno se não os outros magos curavam o HP dele completamente, não criticou ia de novo pro proximo turno matar os summons, depois flechar ele e assim foi, fiquei muito tempo nessa missão, dar a volta na mansão é loucura, subia a escadaria e tinha um monte de mago e dread fighter pra te explodir.

Nos outros de 3DS que tem possibilidade de grind como o Awakening, Birthright e Revelations eu nunca vi a necessidade de ficar upando então nem usava, agora nesse se não der uma passadinha nas dungeons de vez em quando você fica muito pra trás.

Jogou o Revelations?? As fases finais dele é nível Nuibaba pra cima, coisa de louco. :kkk

O Echoes é um jogo que realmente requer grind, sem grind o desafio é imenso.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Jogou o Revelations?? As fases finais dele é nível Nuibaba pra cima, coisa de louco. :kkk

O Echoes é um jogo que realmente requer grind, sem grind o desafio é imenso.

Terminei a trilogia Fates sim e no Revelations meu time final estava tão ignorante que não me lembro de ter sofrido muito hue

Como eu recrutei todos os personagens do jogo, fiz todos os paralogues e tudo mais então provavelmente estava meio overlevel.

Achei a dificuldade dele um meio termo entre o Conquest e o Birthright.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Comecei FFXIV Stormblood no early access, última sexta-feira as 6hs da manhã. Desde lá estive jogando (desconsiderando períodos de sono, higiene e alimentação), só parei na hora de sair pra almoçar e dar uma breve caminhada no domingo, o que foi triste porque perdi mais de 5hs de main quest e up. Quero voltar logo pra casa e recomeçar essa coisa linda do deus gamer.
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Consegui avançar no Arc Rise Fantasia do Wii. Não fosse pelo sistema de combate seria tranquilamente um clone de Tales (tem até os diálogos engraçadinhos).
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.960
Pontos
2.164
Fiz todos os finais e peguei a platina de Nier Automata.

Fantástico demais, só fica um pouco abaixo do primeiro porque o casamento da OST com o jogo e a história não tem como.

OBRIGADO YOKO TARO E SQUARE ENIX :ksnif
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.273
Reações
33.572
Pontos
1.399
é nessa hora que penso , maldita square devia ter deixado eles entregarem o jogo completo. Esse lance de fazer cortes para entregar na deadline é uma m****. ainda assim a decisão do Takahashi foi acertada ...

Vendo os dias atuais da Square, você ainda deseja mesmo que ela tivesse começado com essa história de estender prazos nos anos 90 ? Por mais que tenha sacrificado o Xenogears dessa forma, prazos apertados e estritos aparentemente funcionavam melhor na empresa.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Vendo os dias atuais da Square, você ainda deseja mesmo que ela tivesse começado com essa história de estender prazos nos anos 90 ? Por mais que tenha sacrificado o Xenogears dessa forma, prazos apertados e estritos aparentemente funcionavam melhor na empresa.

Eu acho que eles tem que pensar no jogo , se fora pra sair melhor , sim tem que dar mais tempo. E naquela época a Square era bem diferente. Sinceramente hoje o problema maior parece ser FF e KH e normalmente são projetos em que o nomura se envolve, o lado japonês cria pouca coisa nova e as vendas no japão estão cada vez menos relevantes ...
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Gosto bastante de Rpgs, mas por incrível que pareça nunca joguei nenhum RPG tático. E me bateu uma curiosidade de tentar jogar algo do gênero. Me indicam algum?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.273
Reações
33.572
Pontos
1.399
Eu acho que eles tem que pensar no jogo , se fora pra sair melhor , sim tem que dar mais tempo. E naquela época a Square era bem diferente. Sinceramente hoje o problema maior parece ser FF e KH e normalmente são projetos em que o nomura se envolve, o lado japonês cria pouca coisa nova e as vendas no japão estão cada vez menos relevantes ...

Acho incrível como Nier e Dragon Quest XI saíram praticamente dentro desse prazo de dois anos de produção. Tá certo que são equipes prontas, focadas no seu projeto único, mas chega a ser surreal.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Gosto bastante de Rpgs, mas por incrível que pareça nunca joguei nenhum RPG tático. E me bateu uma curiosidade de tentar jogar algo do gênero. Me indicam algum?
Depende o console mas se for tatico japa tem os arroz de festa
Final Fantasy Tactis
Fire Emblem
Tactis Ogre
Shining Force

E tem os menos cultuados
Disgaea
Project X Zone
Jeanne darc
E tem varios japas sem tradução como super robot teisen e varios outros jogos como até shin megami




Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Se gostar de emulador, diria Final Fantasy Tactics via PPSSPP.

Se preferir Steam, Valkyria Chronicles ou Disgaea.
Gosto de ambos, emuladores e Steam, embora eu não esteja podendo comprar nada no momento... vou dar uma olhada nas suas sugestões.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Gosto bastante de Rpgs, mas por incrível que pareça nunca joguei nenhum RPG tático. E me bateu uma curiosidade de tentar jogar algo do gênero. Me indicam algum?

Comece pelo Final Fantasy Tactis que é o melhor de todos. Acho que deve ser relativamente fácil conseguir ele no emulador.
Tactis Ogre, Vandal Hearts e Fire Emblem também são excelentes opções pra jogar no emulador.

No PC você pode jogar XCom 1 e 2. Tem também o Divinity Original Sin e Pillars of Eternity, que apesar de terem um gameplay diferente do RPGs táticos clássicos como o FFT, são excelentes RPGs com uma pegada mais cadenciada de ações ao estilo dos WRPGs clássicos como Baldurs Gate.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Gosto de ambos, emuladores e Steam, embora eu não esteja podendo comprar nada no momento... vou dar uma olhada nas suas sugestões.

Se gosta de estratégia , tem os shadowruns no PC, são levinhos e nas sales super baratos, recomendo principalmente o DragonFall e o Hongkong, com uma boa trilha sonora, diálogos bem escritos e um bom lore ...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
FE é mais simples em "build" de personagem mas complexo em táticas de campo, tipo xadrez, Advance Wars é ainda mais direto ao ponto.
FFT é mais complexo em builds e equips, mas em tatica de campo é bem simples pq leva só 4 personagens pra luta.

Pra começar são uma boa, FE Awakening é bem simples e muitos começaram por ele.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
FE é mais simples em "build" de personagem mas complexo em táticas de campo, tipo xadrez, Advance Wars é ainda mais direto ao ponto.
FFT é mais complexo em builds e equips, mas em tatica de campo é bem simples pq leva só 4 personagens pra luta.

Pra começar são uma boa, FE Awakening é bem simples e muitos começaram por ele.
Não tenho 3DS para jogar Fire Emblem Awakening.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não tenho 3DS para jogar Fire Emblem Awakening.
Tem um emulador de GBA muito bom chamado "my boy", é pra celular e como é um jogo em turnos fica bem fácil de jogar.
Da pra configurar tudo no emulador: tamanho dos botões, posição dos botões, tamanho da tela, filtros (recomendo sem filtro) e etc.

Tem 3 Fire Emblem pra GBA.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Ninguém recomendou Front Mission, esse tópico já foi melhor.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
tumblr_olp7xnTCPh1sl58vfo1_500.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.273
Reações
33.572
Pontos
1.399
Voltou a vender a versão Stellbook do Final Fantasy Zodiac Age lá na Amazon, mas uma dúvida ? Vale mais a pena pegar de lá mesmo ou comprar no site da Square Enix ? Alguém manja dessa questão de tributação antecipada que a Amazon faz, e se a SE Store também faz ?
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Tudo é uma questão de preço né. Se a versão Switch e PS4 se equivalerem e terem pouca diferença, Switch é a opção ideal.

Se for pra pagar 100 reais a mais pela versão Switch, larga mão e pega a do PS4.
Pois então, perguntei por isso mesmo, do ps4 achei por 160, do switch so por 240...250 so q tem todas as DLC, ai queria saber se vale a pena por essa diferença.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Não sei como é com Disgaea 5 mas o 3 tem dezenas de dlc's, caso pegasse todos saia mais caro do que o jogo.

Tenho saudades de Nier Automata, um jogo incrível não podia durar tão pouco, era pra ser 100hs+. Até dá pra retomar e tentar otimizar os chips mas tem quase nada pra fazer no end game, pra mim faltou ums peixes e inimigos raros a encontrar.

Desde sexta o tempo livre tá reservado ao FFXIV Stormblood. Tô no nível 69 e no final das quests do 67 creio. Vai sobrar bastante xp no final infelizmente, fruto dos problemas com o lançamento.

Me impressiona a história dele. Admito que em muitas main quests anteriores (maioria das que não tinham dublagem) não prestava muita atenção e acelerava grande parte dos diálogos, apesar de nunca ter cortado, porém nessa expansão mantenho foco ao longo de toda a jornada e quem já experimentou FFXIV sabe que tem diálogos pra caramba.
A história do jogo base é bem boa, do Heavensward está acima e com alguns momentos épicos, já essa não deve pros anteriores e tem uma clima de aventura que eu ainda não tinha sentido com intensidade nesse game, agora sim parece que você tá se deslocando com um grupo de fortes guerreiros como nos FF's offline clássicos e não que tá fazendo quase tudo solo e os fulanos da aliança aparecendo só pra te colocar em um altar ou pra ajudar quando tem guerras maiores. Inclusive fica sempre subentendido que todas as dungeons são completadas pela party atual da história.
As cutscenes após a dungeon 67 são sensacionais, tanto os personagens do grupo quanto os vilões são bem carismáticos.
Os reajustes no gameplay e interface no geral estão muito bons, os novos mapas/mecânicas são bonitos/agradáveis e as novas dungeons estão entre as melhores do jogo, percebe-se bastante criatividade.

Muita curiosidade pra saber o que acontecerá na história e pra ver as últimas dungeons.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Topo Fundo