O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Hard.
Tava facil no começo, mas mas os bosses depois do ultimo chester deram um salto,
4000 de hp x 317 de hp sem itens de regeneração eu acho BEM injusto.
Lembro que joguei no Hard e não grindei tanto. Exige repetir, entender como desviar de cada processo e ter paciência. O Special ajuda a recuperar a vida, e lá no final tem um item que revive uma vez ao morrer, se não me engano.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Lembro que joguei no Hard e não grindei tanto. Exige repetir, entender como desviar de cada processo e ter paciência. O Special ajuda a recuperar a vida, e lá no final tem um item que revive uma vez ao morrer, se não me engano.
Sim, a mascara, eu tive que usar, hahaha e é um item caríssimo. 160000 dinheirinhos.
Posso estar enferrujado, mas não é tão fácil esquivar dos ataques dos últimos bosses não. O problema maior que eu acho é o dano.
E os escassos equipamentos não ajudam tanto. O grind é mais eficaz. fiquei tão parrudo que inimigos minions me davam 1, ou 0 de dano, hahaha
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu tava mais por começar o Tales of Berseria por causa do multiplayer mas Mass Effect Andromeda teve preferência aqui.


12hs de jogo sem ver o tempo passar e tô gostando bastante. Os controles estão excelentes (movimentação/animação da protagonista tá muito boa e a do carro é 1000x melhor que a do saudoso Mako de ME1), combate/sistema de evolução então ao nível de ME3, história e personagens muito bons.

Gráficos belíssimos (apesar da evolução técnica não ser muito grande, tô gostando mais de ver a direção de arte atuando no relevo e flora dos planetas), modelagem dos humanos evoluiu e a dos aliens mantém-se como destaque; o tal problema das animações faciais quase inexiste no momento, não é grande coisa mas tá no mínimo no padrão da franquia.

Gosto do microgerenciamento de planetas, percentual de evolução dos mesmos, montar assentamentos etc, vamos ver como isso progride e como serão as próximas regiões. Curioso os probes voltarem, duvido que a maioria das pessoas goste desse tipo de coisa, tá mais pra fãs de Harvest Moon e da Mother Base de Metal Gear lulz


O que eu não gostei nele até o momento:

1- quero evitar comparações com os outros títulos pois é responsabilidade demais, aqueles representam o que houve de melhor para o gênero na última década, contudo o ótimo lore desse jogo não parece ter o mesmo nível, é um universo menos ambicioso, complexo e instigante, em especial aproveita-se pouco a oportunidade de viajar para uma outra galáxia, é tudo muito, muito...parecido com Via láctea.

2 - Interação rasa com os demais personagens da party durante a exploração e inclusive nos diálogos da main quest, marca registrada que já sofreu bastante em Dragon Age 3 aqui tá tomando quase um golpe fatal, eles comentam e interagem muito menos.

3 - Apesar de respeitar a forma como inseriram esse game no lore da franquia ele quer desvincular-se da história dos demais e isso definitivamente não gosto, começando que carregamos uma mísera escolha de sexo para o Shepard e sequer há citações importantes sobre o universo dos outros games e o fan-service ficou de lado. Eu consigo pensar em uma dezena de coisas que deixariam os fãs da trilogia original ruborizados caso pudesse carregar só uma meia dúzia de escolhas importantes de ME1 e ME2 (já que esse parece passar-se antes do 3).

4 - As quests paralelas são em sua grande maioria idiotas mas não esperava-se algo diferente, padrão Bioware. Eu faço tudo mas não recomendo.
Você achou que a party interagem pouco? Eu estou achando que nesse jogo elas interagem mais que todos os outros juntos. Não fica nem cinco minutos sem que eles conversem dentro do Nomad. E toda a vez que entro na nave eles estão conversando.

Eu achei que fora do Nomad que eles conversam bem pouco. Somente comentam se for algo com relação a missão que estiver ativa.

Tapeando do Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tá jogando com o DLC?
Normal, só falta matar uns boss (na lista parece que falta uns 4) e ir pra DARKEST DUNGEON que nem sei como é e provavelmente vou me foder lá.

Isso se meus personagens não morrerem no caminho e precisar reupar os corno até o lv6 denovo.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só queria dizer que aqui do outro lado da vida o backlog continua e você não pode ir ao céu ou inferno enquanto não terminar ele, aparentemente estou destinado a passar a eternidade no limbo.
Se isso se definir por backlog, então ficarei na eternidade nele também. Arranja um jogo de co-op pra quando eu morrer nós aproveitarmos aí!
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Minhas impressões do Bravely Default em 2 horas jogadas:

- Entendo porque é tão aclamado, é realmente um jogo diferenciado, técnica e em questão de jogabilidade.
- Personagens carismáticos (Edea rainha da porra toda), bons diálogos.
- OST boa que beira a ótima em muitos momentos.
- Gráficos simpáticos, apesar de odiar esses super deformers do 3DS.
- Sistema de combate muito bom, e jogabilidade realmente única.
- História bem feita, tem convencido até o momento.

Gostando bastante. Ainda não é meu jogo de 3DS favorito, mas com certeza é fabuloso. A única coisa chata é que não curto muito jogar no 3DS por conta da pegada do videogame, cansa a minha mão e a bateria evapora, e por isso acabo jogando em doses de 1 a 2 horas por vez.
Talvez você goste do sistema de jobs, vários deles você terá que descobrir e eu não entrarei em detalhes, mas outra coisa legal são as combinações de ataque que darão muita vantagem se souber utilizar em certa altura do jogo, que também não vou spoilear. Pena que os jogos não utilizam tanto esse esquema de jobs, sempre que tem eu fico feliz, gosto disso desde o Final Fantasy V, é o maior motivo de eu gostar tanto dele. :D

Outra coisa, não deixe de cuidar da cidade, eu demorei para fazer isso, além de abrir novos desafios permite descobertas muito boas, o problema é que ocupa muito tempo por isso é bom cuidar desde o início.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
To jogando Bind of Isaac e esqueci do Nights of Azure, ta bem mais ou menos o joguinho, jogabilidade repetitiva demais.

Vou jogando aos poucos já que aparenta ser curto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.161
Reações
42.048
Pontos
1.003
Tenho o ffxii-2 no 360 e preciso mandar polir, e tenho o lightning returns no pc

Esperando uma promo dos 2 primeiros pra jogar essa trilogia
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Talvez você goste do sistema de jobs, vários deles você terá que descobrir e eu não entrarei em detalhes, mas outra coisa legal são as combinações de ataque que darão muita vantagem se souber utilizar em certa altura do jogo, que também não vou spoilear. Pena que os jogos não utilizam tanto esse esquema de jobs, sempre que tem eu fico feliz, gosto disso desde o Final Fantasy V, é o maior motivo de eu gostar tanto dele. :D

Outra coisa, não deixe de cuidar da cidade, eu demorei para fazer isso, além de abrir novos desafios permite descobertas muito boas, o problema é que ocupa muito tempo por isso é bom cuidar desde o início.
Estou achando o jogo um bocado difícil e estou jogando no normal.

Tem algumas dicas de JObs pra eu melhorar?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Estou achando o jogo um bocado difícil e estou jogando no normal.

Tem algumas dicas de JObs pra eu melhorar?
No começo ele é difícil mesmo mas depois deslancha com os upgrades, ao menos para se cumprir a história central.

Eu não lembro muito bem, faz alguns anos, mas eu devo ter focado no White Mage e Monk, é o que eu conscientemente faria, normalmente não gasto dinheiro com itens minha primeira preocupação nos RPGs é arranjar algo, alguém ou uma forma de encher a energia de grátis, de preferência. Monk é bom porque é só porradaria e tira um bom dano, o Knight fica mais interessante para frente, não que chegue a ser a melhor das opções, como nos outros jogos é geralmente aquele mais equilibrado que se segura na defesa e ataca mais ou menos, entretanto quanto antes os inimigos morrerem menor a chance de nós morrermos, então apesar do Monk ser mais vulnerável se tiver um White Mage acredito que seja um bom começo. Posso estar falando besteira porque não me lembro direito mas acho que é isso aí de início.

Uma boa dica e para evitar spoilers, é bom voltar aos lugares que visitou ou entrar de dia e de noite nos lugares que estiver, pode acabar tendo algumas surpresas.

Isso me lembra que eu matei o ExDeath no Final Fantasy V só com porrada na cara e atirando moedas. :D

Edit: Lembrei uma coisa, é bom levar um mago negro para ir upando porque tem inimigos que se não me engano só podem ser afetados por magia, acho que o mago branco tem magia de ataque também mas não lembro se demora para habilitar.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Terminei Persona 5 ontem, 94 horas de jogo. Eu esperava umas ~100, mas admito que no final já estava cansado de diálogos bobos e massantes, aliás, essa é minha única crítica ao jogo, ele é recheado de diálogos extensos por qualquer coisa bobinha, totalmente sem necessidade. Tipo, você desvenda um quebra-cabeça e todo mundo faz uma dissertação sobre aquilo, no meio de uma dungeon, totalmente desnecessário e broxante, tinha horas que eu tinha vontade de flopar por causa disso. Você dá um peido e rola monólogos de todos os personagens, até de quem não tem nada com aquilo.

Vejam bem, não estou criticando o fato do jogo ser cheio de textos e conversas, muito pelo contrário, eu gosto disso, minha crítica é pra diálogos sem necessidade, que quebram o ritmo do jogo, como esses que falei no meio de uma DG logo após um puzzle.

No mais, pistolei todo mundo, fodase.

f9GG45g.png
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Terminei Persona 5 ontem, 94 horas de jogo. Eu esperava umas ~100, mas admito que no final já estava cansado de diálogos bobos e massantes, aliás, essa é minha única crítica ao jogo, ele é recheado de diálogos extensos por qualquer coisa bobinha, totalmente sem necessidade. Tipo, você desvenda um quebra-cabeça e todo mundo faz uma dissertação sobre aquilo, no meio de uma dungeon, totalmente desnecessário e broxante, tinha horas que eu tinha vontade de flopar por causa disso. Você dá um peido e rola monólogos de todos os personagens, até de quem não tem nada com aquilo.

Vejam bem, não estou criticando o fato do jogo ser cheio de textos e conversas, muito pelo contrário, eu gosto disso, minha crítica é pra diálogos sem necessidade, que quebram o ritmo do jogo, como esses que falei no meio de uma DG logo após um puzzle.

No mais, pistolei todo mundo, fodase.

f9GG45g.png
This.
Não joguei o persona, mas o Trails in the cold steel também tá cheio disso.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
O que vocês acham do Summon Night? Faz tempo que sinto falta de um Rpg com elementos de estrategias bom e uma história mais adulta, gostei muito do FFT e Jeanne D'arc, testei outros como o Disgaea e um do PSP que não recordo o nome, mas não gostei... vi uns videos do Summon Night 6 e despertou minha curiosidade, uma coisa ou outra me faz ficar com o pé atrás...por isso gostaria de mais informação :kpensa
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.646
Reações
65.201
Pontos
1.494
Terminei Persona 5 ontem, 94 horas de jogo. Eu esperava umas ~100, mas admito que no final já estava cansado de diálogos bobos e massantes, aliás, essa é minha única crítica ao jogo, ele é recheado de diálogos extensos por qualquer coisa bobinha, totalmente sem necessidade. Tipo, você desvenda um quebra-cabeça e todo mundo faz uma dissertação sobre aquilo, no meio de uma dungeon, totalmente desnecessário e broxante, tinha horas que eu tinha vontade de flopar por causa disso. Você dá um peido e rola monólogos de todos os personagens, até de quem não tem nada com aquilo.

Vejam bem, não estou criticando o fato do jogo ser cheio de textos e conversas, muito pelo contrário, eu gosto disso, minha crítica é pra diálogos sem necessidade, que quebram o ritmo do jogo, como esses que falei no meio de uma DG logo após um puzzle.

No mais, pistolei todo mundo, fodase.

f9GG45g.png

Eu terminei ele em 107 horas e teve vários momento que quase larguei de tanto texto inútil e conversa fiada, Persona 5 é muito bom, mas esse defeito dele para mim o tira muitos pontos. Achei ele extremamente enrolado sem necessidade.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.646
Reações
65.201
Pontos
1.494
This.
Não joguei o persona, mas o Trails in the cold steel também tá cheio disso.

Esse eu não aguentei, larguei com umas 40 horas, tem um agravante pior que o Persona 5, ele é extremamente curto nas dungeons, o que o faz ficar 1 hora nelas e 5 nos textos, achei massante demais e os diálogos são ainda piores que o do Persona.
Quero distancia do 2 porque pelo que li não arrumaram isso.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
O que vocês acham do Summon Night? Faz tempo que sinto falta de um Rpg com elementos de estrategias bom e uma história mais adulta, gostei muito do FFT e Jeanne D'arc, testei outros como o Disgaea e um do PSP que não recordo o nome, mas não gostei... vi uns videos do Summon Night 6 e despertou minha curiosidade, uma coisa ou outra me faz ficar com o pé atrás...por isso gostaria de mais informação :kpensa
Tenho o 5 no emulador de PSP e acho mais ou menos. O problema é que tem muito diálogo e poucas batalhas. Não sei se o 6 será diferente (se bem que vai ter a participação de personagens dos jogos anteriores).
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Tenho o 5 no emulador de PSP e acho mais ou menos. O problema é que tem muito diálogo e poucas batalhas. Não sei se o 6 será diferente (se bem que vai ter a participação de personagens dos jogos anteriores).
Valeu pela resposta :kjoinha isso que você citou foi um dos meus receios, vi muita enrolação e as batalhas muito rápidas nos gameplays que assisti. Também não gosto do estilo de diálogos que usam... parece coisa de quem tá com preguiça de fazer o jogo rsrsss. Acho que vou dropar e dar preferência aos jogos que estão no backlog :kpensa
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
O que vocês acham do Summon Night? Faz tempo que sinto falta de um Rpg com elementos de estrategias bom e uma história mais adulta, gostei muito do FFT e Jeanne D'arc, testei outros como o Disgaea e um do PSP que não recordo o nome, mas não gostei... vi uns videos do Summon Night 6 e despertou minha curiosidade, uma coisa ou outra me faz ficar com o pé atrás...por isso gostaria de mais informação :kpensa

Se quer SRPG com história mais adulta jogue Tactics Ogre, FFT foi inspirado nele.

O sistema de batalha, classes, história, tudo tem a mesma pegada.

É um dos melhores tático de todos os tempos.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Se quer SRPG com história mais adulta jogue Tactics Ogre, FFT foi inspirado nele.

O sistema de batalha, classes, história, tudo tem a mesma pegada.

É um dos melhores tático de todos os tempos.
Bem lembrado!! Eu tive esse jogo ^^ consegui até a edição de colecionador por um preço muito bom(depois vendi quando me desfiz do psp). Realmente, é nítida a semelhança entre ele e FFT, jogão!
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
E Valkyria Chronicles 2? Já tentou? Jogão!

Joguei o VC1 assim que saiu no PS3 e achei fod@ bagarai, qndo soube do 2, comprei para o psp e fui jogando, achei bem legal ver o Welkin e Alicia mais velhos, a evolução dos jobs com direito a escolha, modificações no tanque... mas chegou um momento que a história estava muito com cara de anime colegial, daí perdi o interesse no jogo e dropei ^^' ele fica melhor do meio para o fim? :kpensa O VC3 gostei D+ os protagonistas e a profundidade de cada um, o fato deles serem descartáveis é uma pegada legal! Obrigado a vocês por me indicarem u.u
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Joguei o VC1 assim que saiu no PS3 e achei fod@ bagarai, qndo soube do 2, comprei para o psp e fui jogando, achei bem legal ver o Welkin e Alicia mais velhos, a evolução dos jobs com direito a escolha, modificações no tanque... mas chegou um momento que a história estava muito com cara de anime colegial, daí perdi o interesse no jogo e dropei ^^' ele fica melhor do meio para o fim? :kpensa O VC3 gostei D+ os protagonistas e a profundidade de cada um, o fato deles serem descartáveis é uma pegada legal! Obrigado a vocês por me indicarem u.u
Fica sim.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Quanta preguiça de ler de vcs, P5 tem diálogos curtinhos entre as cenas e até tinha elogiado isso na época que vinha jogando.

Ceis tão misturando o fato do jogo ser muito longo com a quantidade de textos, ai seria melhor largar o jogo pra quem não tiver paciência...

Agora tentem jogar os últimos Tales para efeito de comparação, aquilo é loooooongo de textos e dialogos falados, mas acho que é o padrão normal dos rpgs japas.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Quanta preguiça de ler de vcs, P5 tem diálogos curtinhos entre as cenas e até tinha elogiado isso na época que vinha jogando.

Ceis tão misturando o fato do jogo ser muito longo com a quantidade de textos, ai seria melhor largar o jogo pra quem não tiver paciência...

Agora tentem jogar os últimos Tales para efeito de comparação, aquilo é loooooongo de textos e dialogos falados, mas acho que é o padrão normal dos rpgs japas.

Terminei o Zestiria.(acho que citei por aqui, não lembr, foi no meio do ano) e achei MUITO mais tranquilo de enrolação que o Trails. Nem se compara. Jaja vejo as horas de jogo e posto aqui.
Esse eu não aguentei, larguei com umas 40 horas, tem um agravante pior que o Persona 5, ele é extremamente curto nas dungeons, o que o faz ficar 1 hora nelas e 5 nos textos, achei massante demais e os diálogos são ainda piores que o do Persona.
Quero distancia do 2 porque pelo que li não arrumaram isso.
Te entendo e não critico não.
Não dropei porque eu amei demais a história e seus personagens, e a laura.
Outro fator é que tenho procurado jogar o que puder desses full jrpgs pra prestigiar a plataforma PC. É um sonho ter games típicos de console nele.

Dica pra que estiver cansado de textos um pouco é partir pra games tipo rune factory ou Dark souls hehe.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Hmmmm.... vou dar outra chance, então :kjoinha
Eu pularia para o 3, que já tem tradução full e é bem melhor o PLOT. Eu sinceramente só aguento plot de universidade nos Trails, ou nos persona-likes. To bem cansado do tema já.

No 3ds eu terminei Stella Glow no inicio do ano, antes de vende-lo. Se tiver um, indico. Achei um jogo excelente, dificuldade na medida, história MUITO boa, varios finais, wifus a rodo. Amei.
To pretendendo iniciar um Luminous Arc, já que o stella é o sucessor espiritual deles, e eu nunca havia jogado.
Recomendo a todos que tenham 3ds dar uma chance ao ele.
Se tivesse grana seria um dos games que eu iria atras de edições de colecionador e parafernalhas.:kpaixao
Hilda.png
 
Ultima Edição:
Topo Fundo