O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pessoal eu queria um rpg pra dar uma treinada no inglês, quais recomendam? Preferência aqueles que tem que apertar o x para passar a frase. Pode ser de emuladores, ps3 e pc ao se for muito antigo, visto que o meu e uma calculadora.
Planescape Torment.

Vai sair do jogo até com certificado de TOELF
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Engraçado que a maioria dos jrpg mainstream da era snes/psone tinha umas traduções bem m**** pra complicar mais ainda a nossa situação.

O secret of mana mesmo direto tem os npcs falando umas coisas sem pé nem cabeça ou aqueles famosos erros grosseiros de inglês/interpretação do script original nos final fantasy, fora as substituições sem sentido algum pra tentar disfarçar a censura que era quase um padrão na época.

Além de muita boa vontade + dicionario, galera precisava de um bocado de bom senso pra não se perder antigamente.

Tem que começar por um lugar hehe. Minha ideia com o Mary Skelter era começar a aprender um pouco de japonês. Mas subestimei os wall of text.
Zelda e Final Fantasy 6, foram os primeiros jogos que lembro que jogava com dicionário do lado. Pior que era ruim no inglês da escola até começar a jogar rpgs.

Já tentou os pokemon mais recentes ou youkai watch ?

Eles tem bastante furigana pra auxiliar e vc ainda pode optar por jogar apenas com katakana ou kana + kanji.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Engraçado que a maioria dos jrpg mainstream da era snes/psone tinha umas traduções bem m**** pra complicar mais ainda a nossa situação.

O secret of mana mesmo direto tem os npcs falando umas coisas sem pé nem cabeça ou aqueles famosos erros grosseiros de inglês/interpretação do script original nos final fantasy, fora as substituições sem sentido algum pra tentar disfarçar a censura que era quase um padrão na época.

Além de muita boa vontade + dicionario, galera precisava de um bocado de bom senso pra não se perder antigamente.
Acho que Final Fantasy Tactics é o maior exemplo disso, geral tinha dificuldade com a história que era "complexa" e "dificil de entender".
Era a tradução que era zoada na verdade.

Isso falando das "oficiais" em inglês, quando os próprios japoneses traduziam minha nossa :klol:klol:klol:klol:klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
18damxe9ct58tpng.png


18daiqge45bafpng.png


18dc66z28m2xdpng.png

18dc52kwhs1izgif.gif
382513.png
382515.png
382520.png
382503.png
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Eu recomendo rpgs de portáteis.

Geralmente o texto neles são um pouco mais "acessíveis" pois a produtora sabe que mesmo grande parte sendo adulta uma parte ENORME é mais nova. E é nesse ponto que é o ideal de começar.

E o ideal, rodam em CELULAR. Eu tenho varios que jogo e estou quase terminando no meu velho J1. Dá pra se divertir e treinar durante o dia todo.

Eu recomendaria um pokemon com história "densa" como o black ou white e posterior. PRA INICIAR. Texto divertido, jogo excelente. Mas há aqueles que tem preconceito com pokemon. Porém, tem muitos outros games.

Tem o remake de Lunar Silver Star story pra PSP que é um excelente jogo, história mais que excelente e textos fáceis.

Mas resumindo a maioria de rpgs para PSP e Nintendo ds tem o inglês BEM tranquilo, tirando exceções como os personas e outras games.

Uma coisa que me ajudou na fluência do inglês nos meus anos aprendizagem foi assistir animes(amo) dublados em inglês. Principalmente os "juvenis" como "astroboy" "digimon" e centenas de outros. Deram um boost ENORME em mim, e aí pra finalizar gastei uma grana e participei de sessões de imersão. Passava finais de semana com uma galera e só falavamos inglês no local.

Enfim, tem várias maneiras e está tudo aí, o mais importante é a vontade de estudar. Boa sorte!
Quais emuladores você usa? Po brigado pela ajuda pessoal, acham que Tes 3 e uma boa?
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
As antigas traduções da SNK tinham um carisma todo especial.

05_badquotes01.jpg


Pokemon crystal um jogo a frente de seu tempo :


sheismygrandson.png


megaman tbm foi :

6RJLuhp.jpg


INCHU MY MIND LOL

koQcqZx.jpg
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.717
Pontos
753
Traduções medonhas estas.

Quais emuladores você usa? Po brigado pela ajuda pessoal, acham que Tes 3 e uma boa?
The Elder Scrolls 3? Dá para começar. Tem bastante diálogos meio dull na minha opinião.

Ys 7 que lançou faz pouco pra Pc tem bastante textos mas é tranquilo também.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acho que Final Fantasy Tactics é o maior exemplo disso, geral tinha dificuldade com a história que era "complexa" e "dificil de entender".
Era a tradução que era zoada na verdade.

Isso falando das "oficiais" em inglês, quando os próprios japoneses traduziam minha nossa :klol:klol:klol:klol:klol
E mesmo assim até que era bem complexo.
Dei uma olhada nesse vídeo e fiquei pasmo, ahaha

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E mesmo assim até que era bem complexo.
Dei uma olhada nesse vídeo e fiquei pasmo, ahaha


Ah sim o jogo era naturalmente complexo mesmo, a escrita do jogo em japonês era como se fosse de um livro adulto (e no Japão isso significa que fica bem mais dificil de se ler de uma forma que não sei se tem comparação com algo do Portugues) então ele já chegava com outro nivel de dedicação requirida. É diferente de Pokemon, Dragon Quest e etc que tem uma escrita bem facil (meio infantil) que até quem não manja muito de japones consegue ir lendo e jogando.

Na verdade não lembro se era com o FFT ou o Vagrant Story isso... ou ambos.

A inspiração pelo que lembro foram livros da literatura inglesa estilo Shakespeare e tal, dai que vem a complexidade que era atípica nos games.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
ALELUIA DARKEST DUNGEON TERMINEI
jRwBrBm.jpg

wB87zfX.jpg

O final do jogo (a Darkest Dungeon em si) é bem divertido, o jogo tem um visual legal, uma gameplay bacana e toda uma trilha sonora meio inspirada no Dark Souls. As temáticas são puxadas pro Lovecraft (embora sem a beleza que os designers do Bloodborne tiveram) e dão uma renovada no medieval genérico de sempre.

Minha reclamação com o jogo é "dificuldade artificial" que lá no meio fica com cara de filler e que esticaram o jogo sem necessidade, pq tu fica lá se matando e não tem conteudo novo, especialmente no endgame.
Mas fora isso ótimo game.

E a % de gente que tem o achiev do final do jogo é hilária:
OOCsGQP.jpg



ALELUIA ACABOU




As antigas traduções da SNK tinham um carisma todo especial.

05_badquotes01.jpg
Acho que o mais foda da SNK é que os próprios japoneses sem entender direito portugues fizeram a tradução do jogo inteiro pro nosso idioma por causa do sucesso que KoF fazia pra cá.
Então várias máquinas da pra deixar em portugues e a tradução era tão boa (ou ruim) que esses engrish ai, eu dava muita risada pq o jogo lá do Goenitz fica muito gay em alguns momentos.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Em relação ao Nier Automata
achei que o jogo ficou devendo uma conclusão melhor pois tem algumas perguntas que ficaram faltando respostas.

Como por que Adam e Eve evoluíram para algo quase humano? Quem está interessado no ciclo sem fim de lutas das máquinas contra os androides? Será que os aliens realmente apareceram e destruiram a humanidade? Como as máquinas destruiram os aliens sem um líder? Sobre os aliens, essa foi a ideia mais fora de lugar que eu achei.

Aquela nave do final D estava indo para onde? E elas estavam levando as almas dos androides e das máquinas?

E no fim, faltou algum tipo de conclusão. Ficou tudo muito aberto, o ciclo não terminou.

Tapeando do Tapatalk
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Eu recomendo rpgs de portáteis.

Geralmente o texto neles são um pouco mais "acessíveis" pois a produtora sabe que mesmo grande parte sendo adulta uma parte ENORME é mais nova. E é nesse ponto que é o ideal de começar.

E o ideal, rodam em CELULAR. Eu tenho varios que jogo e estou quase terminando no meu velho J1. Dá pra se divertir e treinar durante o dia todo.

Eu recomendaria um pokemon com história "densa" como o black ou white e posterior. PRA INICIAR. Texto divertido, jogo excelente. Mas há aqueles que tem preconceito com pokemon. Porém, tem muitos outros games.

Tem o remake de Lunar Silver Star story pra PSP que é um excelente jogo, história mais que excelente e textos fáceis.

Mas resumindo a maioria de rpgs para PSP e Nintendo ds tem o inglês BEM tranquilo, tirando exceções como os personas e outras games.

Uma coisa que me ajudou na fluência do inglês nos meus anos aprendizagem foi assistir animes(amo) dublados em inglês. Principalmente os "juvenis" como "astroboy" "digimon" e centenas de outros. Deram um boost ENORME em mim, e aí pra finalizar gastei uma grana e participei de sessões de imersão. Passava finais de semana com uma galera e só falavamos inglês no local.

Enfim, tem várias maneiras e está tudo aí, o mais importante é a vontade de estudar. Boa sorte!
Aonde você baixa suas roms?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Você achou que a party interagem pouco? Eu estou achando que nesse jogo elas interagem mais que todos os outros juntos. Não fica nem cinco minutos sem que eles conversem dentro do Nomad. E toda a vez que entro na nave eles estão conversando.

Eu achei que fora do Nomad que eles conversam bem pouco. Somente comentam se for algo com relação a missão que estiver ativa.

Tapeando do Tapatalk
Ia postar essa correção depois, eles interagem de montão dentro do Nomad sim, tô achando bem legal isso.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Tó querendo pegar o Final Fantasy XII e o Kingdom Hearts 1.5 e 2.5, tá valendo a pena pegar essas marmitas ?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
KH HD é a unica chance de ter toda a bagunça reunida em 2 discos, vale a pena.
Pra quem tem interesse no KH3 acho uma boa ideia.

Eu já terminei os dois, mas queria saber se Remasterizam decentemente. Já que tá um valor absurdo por ser jogo de Nicho.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Hora de postar um remix carismático e animado de shadowlord pra comemorar os 2 milhões de Automata :




SOMOS MAINSTREAM AGORA AMIGOS !!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.923
Reações
56.905
Pontos
2.164
Eu já terminei os dois, mas queria saber se Remasterizam decentemente. Já que tá um valor absurdo por ser jogo de Nicho.

Joguei no PS3, que muda pouca coisa e os jogos estão lindíssimos. Além de ser a versão Final Mix. Vale a pena sim, na minha opinião.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Consegui pegar minha cópia de Ys 8 na Santa Ifigênia, e joguei pouco mais de duas horas no Hard. Gráficos fraquinhos, não me acostumei com a jogabilidade (acho o pulo inútil, e me confundo todo com as esquivas/skills), ainda que seja basicamente (mais) um "Ys Seven".
Bem, vamos ver como o jogo melhora ou piora ao longo do tempo.
E pra variar, abandonei mais um "Tales of"... Vou jogar só o DQ7 em portáteis, por hora.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
o duro que tá ruim para comprar e o minimo que achei foi por 243 reais.
Wtf sério?
Acho que o que fodeu é que não tem versão digital, nem imaginava isso.
Paguei 50 reais na minha acho, 2.5 foi um pouco mais caro pq não esperei o preço baixar tanto mas foi na casa dos 70 reais.
E isso anos atras quando o PS3 ainda tava na ativa.

No OLX sempre aparece uns perdido vendendo jogo por 40 reais ou menos sem nem saber do preço que pedem nos usados, se tu não quiser uma copia mint e der sorte...


Hora de postar um remix carismático e animado de shadowlord pra comemorar os 2 milhões de Automata :




SOMOS MAINSTREAM AGORA AMIGOS !!!!

Cara esse CD de remix é foda demais, eu conheci ele acidentalmente pq eu conhecia os artistas do CD e até estranhei... eu olhando uns negócio do Matryoshka e "Nier tribute album" THIS CANT BE REAL
Ai baixei num site que nem existe mais e fiquei impressionado que algo assim existe: É umas banda foda underground do Japão (que tem nada haver com musica de anime, é uns negócio bom) fazendo tributo pra um jogo foda que cerceia o underground gamer tambem, não sei quem teve a ideia de fazer isso mas acertou.



Essa versão que fizeram sem o piano ficou absurda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás tem alguem pior que eu lá na Square cuidando da parte de música pq tem um album de tributo ao Kingdom Hearts que o VAMPILLIA participa e ficou absurdamente foda a participação deles:



O mais engraçado é que VAMPILLIA é banda dos role mais louco do Japão:

 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
O FF12 remake eu tenho EXTREMO interesse. Estava com cerca de 20 horas no emulador e preferi deixar pra lá, certeza que sai no PC, e até lá vou zerando outros do backlog.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tales of Hearts R.
Ainda tenho que testar com calma o Xillia e ver o Graces F antes de desistir de vez da franquia.

Ah sim, pensei que tinha tentado outro, bom, como já te disse. Você deve partir para Vesperia, o Xillia talvez sirva. Berseria ou Zestiria, não vá de Graces, pelo que você comentou e já li a respeito do jogo você não vai gostar dele também.

Pra começo de conversa, não deveria nem ter tentado jogar esse ! Remaster de game de DS é complicado.


Isso. Ele está escolhendo mal os jogos. Os que ele tentou seriam opções mais indicadas para pessoas já familiarizadas com a série.
 
Topo Fundo