O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
É só ter uma visão clara sobre como funciona, acho que serve pra qualquer jogo da série (menos DDS) pq a lógica é a mesma.
- O importante é o level do principal, o resto é secundário.
- Personas/Demonios não é Pokemon, então não é pra fazer amizade e sim descartar sem dó em troca de outro mais forte, só tenta passar as skills legais pro próximo mas mesmo se não der paciencia.

Nem fica farmando isso, quando quiser pegar level no main (que é o que interessa pq da acesso a fusões mais fortes) da pra ir solo na dungeon que ai o xp é ridiculamente maior.
Muitas vezes mais vale fusionar por algo mais forte que ficar farmando pra desbloquear todas skills, só lá no endgame que vale ficar pensando numas combinações mais overpower.

Ah sim registrando eles fica mais fácil: Descarta com fusão, recompra e usa pra outra combinação se quiser.
Especialmente no Persona não tem muito segredo, tu deve estar dando overthinking em algo.


Esqueci o nome desses do DS, mas era muito bons.
Visual deles (pra época) era ótimo pq lembrava o Vagrant Story, trilha sonora muito boa e a história era excelente por mais que parecesse infantil... mas o meio do jogo era uma desgraça :klol
Vi aquele compendium de persona na velvet room e fiquei assustado com o tanto de bicho, vou fusionando e catando boas skills, mas não vejo um padrão no resultado, sai bicho com status maior ou menor, as vezes com força ou magia maior/menor que os antecessores.
A classificação deles também estou perdido, Chariot/Empress/Priestess/Strenght, são só tipos, tem vários e não tenho ideia pra que serve e como funciona.

Agora estou pressionado pelos Social Link, começou a brotar gente de tudo que é jeito pra S Link, os eventos são legais e tenho curiosidade com a maioria, aí já viu, possibilidades de sair com um monte de gente + melhorar os stats para desbloquear ações e diálogos (já perdi vários nos encontros por falta de coragem/expressão/understanding) + não saber bem se preciso ir nas dungeon upar; resultado disso é eu perdidão no que fazer, vou fechar o jogo no modo aleatório que estou jogando e depois começo outro save focando em algo/alguns.

Lance dos Social Link, fui na velvet room e me encontro com a Margaret sozinha, ela diz que é destino estarmos sozinho na sala e um s link é feito, fiquei animado porque enquanto a Marie é lost nos encontros e não parece gostar da velvet room, a Margaret é bem focada no que faz e conversando parece os oráculos de filme, bem, fiquei animado até ela me pedir pra voltar com um persona específico tendo x skill, depois disso mandei ela pra put* que pariu mentalmente.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Vi aquele compendium de persona na velvet room e fiquei assustado com o tanto de bicho, vou fusionando e catando boas skills, mas não vejo um padrão no resultado, sai bicho com status maior ou menor, as vezes com força ou magia maior/menor que os antecessores.
A classificação deles também estou perdido, Chariot/Empress/Priestess/Strenght, são só tipos, tem vários e não tenho ideia pra que serve e como funciona.

Agora estou pressionado pelos Social Link, começou a brotar gente de tudo que é jeito pra S Link, os eventos são legais e tenho curiosidade com a maioria, aí já viu, possibilidades de sair com um monte de gente + melhorar os stats para desbloquear ações e diálogos (já perdi vários nos encontros por falta de coragem/expressão/understanding) + não saber bem se preciso ir nas dungeon upar; resultado disso é eu perdidão no que fazer, vou fechar o jogo no modo aleatório que estou jogando e depois começo outro save focando em algo/alguns.

Lance dos Social Link, fui na velvet room e me encontro com a Margaret sozinha, ela diz que é destino estarmos sozinho na sala e um s link é feito, fiquei animado porque enquanto a Marie é lost nos encontros e não parece gostar da velvet room, a Margaret é bem focada no que faz e conversando parece os oráculos de filme, bem, fiquei animado até ela me pedir pra voltar com um persona específico tendo x skill, depois disso mandei ela pra put* que pariu mentalmente.
Porra, Margaret é a melhor waifu do jogo :klol

Pena que ela não é romance :ksnif
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Vi aquele compendium de persona na velvet room e fiquei assustado com o tanto de bicho, vou fusionando e catando boas skills, mas não vejo um padrão no resultado, sai bicho com status maior ou menor, as vezes com força ou magia maior/menor que os antecessores.
A classificação deles também estou perdido, Chariot/Empress/Priestess/Strenght, são só tipos, tem vários e não tenho ideia pra que serve e como funciona.

Agora estou pressionado pelos Social Link, começou a brotar gente de tudo que é jeito pra S Link, os eventos são legais e tenho curiosidade com a maioria, aí já viu, possibilidades de sair com um monte de gente + melhorar os stats para desbloquear ações e diálogos (já perdi vários nos encontros por falta de coragem/expressão/understanding) + não saber bem se preciso ir nas dungeon upar; resultado disso é eu perdidão no que fazer, vou fechar o jogo no modo aleatório que estou jogando e depois começo outro save focando em algo/alguns.

Lance dos Social Link, fui na velvet room e me encontro com a Margaret sozinha, ela diz que é destino estarmos sozinho na sala e um s link é feito, fiquei animado porque enquanto a Marie é lost nos encontros e não parece gostar da velvet room, a Margaret é bem focada no que faz e conversando parece os oráculos de filme, bem, fiquei animado até ela me pedir pra voltar com um persona específico tendo x skill, depois disso mandei ela pra put* que pariu mentalmente.
Na boa, nem fiquei muito preocupado com essas paradas. Não tem nenhuma batalha tão difícil que faça ter que ficar fuçando os livros da arca perdida.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Kikuri Hime é um dos únicos que eu fico muito tempo em SMT. Muito MP e muitas skills boas de suporte.
 


player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Terminei Dark Souls 3 + os dlc...agora é aquele momento que durante alguns dias você sente um vazio na sua vida.

E mermão aquela luta do dlc contra a freira boladona é desgraçadamente épica do c***lho. Em termos de apresentação acho que foi a melhor luta da série pra mim.

PS : compressão de imagem fede, mas tai a minha personagem.

P21iehZ.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Preciso terminar Dark Souls 2, que até o momento está engavetado com umas 15 horas. Nem comprei o 3 ainda...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei Dark Souls 3 + os dlc...agora é aquele momento que durante alguns dias você sente um vazio na sua vida.

E mermão aquela luta do dlc contra a freira boladona é desgraçadamente épica do c***lho. Em termos de apresentação acho que foi a melhor luta da série pra mim.

PS : compressão de imagem fede, mas tai a minha personagem.

P21iehZ.jpg
Mesma 'roupa' que eu usava, da dançarina do vale.
Foi um dos boss mais iconicos do jogo, misto de beleza e bizarrice de forma homogênea.
Ficaram bons demais alguns bosses desse jogo.

Preciso terminar Dark Souls 2, que até o momento está engavetado com umas 15 horas. Nem comprei o 3 ainda...
Vende o 2, compra o 3 e joga.
O online do 3 vai morrer quando você chegar nele, sua experiencia com o game vai ficar prejudicada.

E o 2 é o mais ignorável dos 5 'souls' da From Software.
Vi aquele compendium de persona na velvet room e fiquei assustado com o tanto de bicho, vou fusionando e catando boas skills, mas não vejo um padrão no resultado, sai bicho com status maior ou menor, as vezes com força ou magia maior/menor que os antecessores.
A classificação deles também estou perdido, Chariot/Empress/Priestess/Strenght, são só tipos, tem vários e não tenho ideia pra que serve e como funciona.
Então, quando você fusiona você não "evolui" o que tinha antes, você faz nascer um demonio/persona novo do zero que carrega uma ou outra skill que tinha antes.

Existe uma lógica por traz (arcana x e arcana y sempre resultam em arcana z) mas é muita coisa então todo mundo ignora, geral só vai olhando que resultado é possível e sai fusionando.
O importante é fusionar coisas novas que o "level de nascimento" (level base, que vem de fabrica quando ele nasce) é próximo do seu.
Então grindar não vale a pena pq você perde todos o xp que ele tinha depois que fusiona, exceto se ele for ganhar alguma skill OP que você vai querer que seja herdado no resultado da fusão.

Tem invisível no sistema do jogo tem uma classificação de "rank" pra cada demonio/persona, então na arcana LOVERS tem os bicho de rank baixo e vai subindo até chegar no rank máximo da arcana.
Pra saber o rank só lembrar do level base (de nascença), se um bicho nasce lv 12 e você grinda até lv50, o rank dele vai ser mais baixo que alguem que nasce no lv40 pq o que importa na fusão é o lv base apenas e não o atual.
Se numa fusão o resultado for alguem fraco é pq você vai piorar o rank, então fusão de bicho lv alto com lv baixo raramente resulta em algo melhor, geralmente é algo no mesmo rank do mais forte (mas em arcana diferente) ou de rank mais baixo.

Tem um lance que se você fusiona 2 monstros de rank próximo mas da mesma arcana, tipo lovers rank 3 e lovers rank 4 (se usar rank 3 e 5 não funciona, tem que ser ligado) o resultado vai ser SEMPRE um monstro da mesma arcana mas 1 rank acima do mais forte.
Nesse caso vale a pena, mesmo envolvendo 2 bichos com uma diferença notavel de level base.

Compendium é um sistema de segurança caso você ache que "fez besteira" na fusão ou quer usar o mesmo persona mais de uma vez pra fusões.
Só lembra de registrar, você só compra de volta a ultima versão registrada.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.574
Pontos
854
Uma dúvida: peguei o Zestiria por indicação de oferta aqui no fórum e chegou hoje. Me lembro de ter visto esse jogo em ptBR na Steam, mas no PS3 só fica em inglês... É isso mesmo? A Bandai/Namco pretende lançar algum patch pra deixar o jogo em ptBR?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma dúvida: peguei o Zestiria por indicação de oferta aqui no fórum e chegou hoje. Me lembro de ter visto esse jogo em ptBR na Steam, mas no PS3 só fica em inglês... É isso mesmo? A Bandai/Namco pretende lançar algum patch pra deixar o jogo em ptBR?
Eles tão traduzindo pra pt-br os RPG??
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Uma dúvida: peguei o Zestiria por indicação de oferta aqui no fórum e chegou hoje. Me lembro de ter visto esse jogo em ptBR na Steam, mas no PS3 só fica em inglês... É isso mesmo? A Bandai/Namco pretende lançar algum patch pra deixar o jogo em ptBR?

Legenda em português só a versão do PS4/PC. Manco eterna.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Lembra quando a gente tinha que chorar pra ter tales ao menos em inglês uns 2 anos depois ?

Hoje tem até pt br, que loucura lol


Tentei jogar os hack GU mas não deu não. A historinha parece legal mas o combate tá muito datado e o design das dungeons é muito repetitivo e genérico a ponto de cansar rápido mesmo nos jogos posteriores.


Acho que vou jogar Deus EX MD ou o pokemao novo até chegar as sales de final de ano do steam e finalmente comprar Nier + Nioh.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nossa, nem fazia ideia, realmente ta lá "interfaces em português".

É bem raro ver RPG traduzido pq é uma tonelada de texto e os tradutores cobram por volume, ou seja, é o genero mais caro de se traduzir.

Os Tales mais novos tem legendas em português e tudo mais.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o Nights of Azure e comecei o Odin Sphere remaster do PS4, que jogo senhores, que masterpiece.

Agora sei da onde surgiu a fodona gameplay de Muramasa, evolução naturação do OS, a arte da Vanillaware é insuperável também, coisa linda o que esses caras fazem.

Estou quase acabando a história da Gwendolyn, jogando no Hard o jogo tem um desafio legal, já morri bastante nos sub-bosses (que curiosamente são mais dificeis que os bosses lol)

Tem alguma diferença além dos gráficos no modo Classic?

Não li na net com medo de tomar spoiler.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
O classic mode é a versão ps2 com os graficos novos.

O refined tem o combate todo refeito é melhorado, mais dublagem e acho que inimigos novos ( ainda não joguei esse remaster pra confirmar esse ultimo item).

Sendo honesto não existe motivos pra se jogar a versão original já que o sistema de combate novo é muito superior.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
O classic mode é a versão ps2 com os graficos novos.

O refined tem o combate todo refeito é melhorado, mais dublagem e acho que inimigos novos ( ainda não joguei esse remaster pra confirmar esse ultimo item).

Sendo honesto não existe motivos pra se jogar a versão original já que o sistema de combate novo é muito superior.

E a versão antiga roda mal no PS2 altos slow downs, tenho ambas.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
zestiria é foda demais

meu sonho era a série tales of no pc e ainda me vem legendado PT-BR

pirei na época kkkkkkkk

lembrando que berseria tbm ta legendado
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando jogar o Berseria vou jogar em portugues, já aproveitar pra conhecer a série + jogar um RPG na minha língua nativa durante a primeira vez.

Espero que não tenham cagado o significado das frases :klol
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Comprei o dragona dogma remasterizado para o PS4 e comecei e tô curtindo o jogo, alguém tem alguma dica aí ?
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
revivi meu psp e já to jogando algumas recomendações entre elas:Lunar e Zero no Kiseki(patched pra depois ir pro cold steel)
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Comprei o dragona dogma remasterizado para o PS4 e comecei e tô curtindo o jogo, alguém tem alguma dica aí ?

Dicas gerais: pegue todas as quests que aparecerem, menos as de escolta, deixe elas pra quando estiver mais familiarizado com o jogo. Use sempre uma party com classes variadas, um meele, um ranged e um mago. Guarde todos os materiais que encontrar, podem ser usados pra melhorar equipamentos. Ande sempre com uma lanterna, frascos de óleo e uma picareta, pra você e o pawn principal. Lembre-se de aprender e equipar as skills, no acampamento perto de Cassardis ou em Gran Soren.

Essa versão do PS4 vem com alguns itens guardados no inventário, você pode pegar eles em qualquer INN. Principalmente a Eternal Ferrystone, que serve para se teletransportar pra capital e pontos no mapa que você marcar com um item especial chamado Waycrystal. Mas ela só fica ativa depois de chegar em Gran Soren. De resto explore o mapa e aproveite um dos melhores jogos da década. Ele foi feito para ser terminado várias vezes, então o que perder poderá fazer no new game +.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Falando em FF Cristal Chronicles: joguei há muitos anos algumas horas da versão GC e gostei, tem pouca história porém o combate é interessante, bom desafio e adorei a arte do jogo, narrativa bonita entre capítulos também. Pena que barraram no multiplayer, precisa ter uns gameboy pra jogar. Os de portátil não testei.

Tô jogando Witcher 2, no pc, no segundo capítulo na parte da esposa do troll. Combate e sistema de evolução meia-boca contudo a história é muito boa realmente. O Witcher 1 assisti resumos no youtube.
Berseria ainda não consegui jogar a última dungeon.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Quando jogar o Berseria vou jogar em portugues, já aproveitar pra conhecer a série + jogar um RPG na minha língua nativa durante a primeira vez.

Espero que não tenham cagado o significado das frases :klol
Está boa. No Zestiria única coisa que notei foram alguns erros de concordância, tipo chamar a Rose como homem. Umas 3 frases que notei isso.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Dicas gerais: pegue todas as quests que aparecerem, menos as de escolta, deixe elas pra quando estiver mais familiarizado com o jogo. Use sempre uma party com classes variadas, um meele, um ranged e um mago. Guarde todos os materiais que encontrar, podem ser usados pra melhorar equipamentos. Ande sempre com uma lanterna, frascos de óleo e uma picareta, pra você e o pawn principal. Lembre-se de aprender e equipar as skills, no acampamento perto de Cassardis ou em Gran Soren.

Essa versão do PS4 vem com alguns itens guardados no inventário, você pode pegar eles em qualquer INN. Principalmente a Eternal Ferrystone, que serve para se teletransportar pra capital e pontos no mapa que você marcar com um item especial chamado Waycrystal. Mas ela só fica ativa depois de chegar em Gran Soren. De resto explore o mapa e aproveite um dos melhores jogos da década. Ele foi feito para ser terminado várias vezes, então o que perder poderá fazer no new game +.
Eu não tive um console da última geração e sempre vi o pessoal falando muito bem dele. Peguei o remaster. E ainda achei os gráficos bonitos, nada comparado a um the witcher, mas é agradável de se ver. Mas o jogo parece ser um RPG bem top e o combate me agradou bastante. O jogo pelo que vi ate agora parece um dark souls+MH+Skyrim. E valeu pelas dicas, pretendo explorar bem o mundo até cansar.

WOLVES HUNT IN PACKS !!!
Vou ser honesto, não peguei a referência e olha que dei uma pesquisada ainda.:kpensa
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comprei o dragona dogma remasterizado para o PS4 e comecei e tô curtindo o jogo, alguém tem alguma dica aí ?
Minhas dicas pra esse game geralmente são:
- Não jogue de warrior/tank, pega o 'thief' (esqueci o nome) que a gameplay é muito mais divertida que ficar apanhando dos bichos esperando o pawn matar eles. Sem contar que o arco deixa o jogo mais ágil, alem do pulo duplo e esquiva que deixa a coisa mais parecida com um hack'n slash.
- Vai no menu e desliga a LEGENDA dos pawns, eles nem falam muito (mentira) mas o que irrita de verdade é o spam de informação no meio da tela, só desligar a legenda que você vai até começar a amar os pawn.
- Para uma experiencia ainda melhor desliga o minimap que fica na tela, usa apenas o mapa grande, torna o game muito mais divertido quando você precisa olhar pro MUNDO REAL pra chegar onde precisa ao invés de ficar usando GPS medieval, o mundo do jogo é muito bem feito então é fácil decorar a geografia local... depois de um tempo você nem precisa mais ficar olhando tanto pro mapa. Só lembrar que no Shadow of the Colossus não tinha minimap tambem.

E se estiver dificil aluga um pawn de cura.

Vou ser honesto, não peguei a referência e olha que dei uma pesquisada ainda.:kpensa
Você vai pegar, confie em mim.
Se você não desligar a legenda dos pawn essa frase vai ser queimada na sua retina.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
No Dragons Dogma até dá pra jogar de personagem melee mas é fraco. Fighter é decente, alguns bons movimentos e o escudo ajuda, já Warrior é medonho, muito ruim de conectar os golpes, fui nessa classe até o nível 100 porque seu ganho de hp é o maior nessa faixa e paguei todos meus pecados ali. Além disso por mais hp e defesa que você tenha não é um jogo que te permite tankar muito, o dano gerado é mais importante.
Fosse hoje eu jogaria com aquele arqueiro mágico ou assassin, dano altíssimo.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Oloco Fighter é muito dahora no Dragons Dogma ainda mais depois que pode virar o Mystic Knight.
Não recomendo jogar de warrior na dificuldade mais alta, pq os monstros dão dano muito alto e você não consegue assim usar a principal skill dessa vocação que envolve segurar dano pra dar dano fora que não consegue dar stagger principalmente no começo.
Alias Dragons Dogma é um dos jogos mais desbalanceados que existe. Dependendo da sua vocação vc joga no easy ou no hard. Warrior é nightmare, Mystic Archer é o very easy. Dependedo da estratégia Sorcerer é bastante op, ainda mais se vc conhecer a fraqueza dos inimigos.

Abçs.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Alguém já jogou o Lost Dimension de PS3/VITA? Estou querendo pegar ele na PSN, e queria saber se presta...
Estou jogando a versão PC e adorando, apesar do design ser meia-boca. Basicamente é um RPG tático com batalhas rápidas e com uma boa variedade de habilidades entre os personagens. O problema é que
vc tem que sacrificar um membro da equipe pra progredir na história
 
Topo Fundo