O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
A análise do RPGFan é boa para o jogo:
http://www.rpgfan.com/reviews/Lost_Dimension/index.html

E como confio neste site, eu recomendaria pegar.

Estou jogando a versão PC e adorando, apesar do design ser meia-boca. Basicamente é um RPG tático com batalhas rápidas e com uma boa variedade de habilidades entre os personagens. O problema é que
vc tem que sacrificar um membro da equipe pra progredir na história
Peguei o jogo pro VITA. Joguei meia hora, parece ser até interessante. Só achei bizarro ter loading pra atacar. Otimização zero.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Nem sabia que tinha Lost Dimensions no PC/Steam. Uma pena ele rodar mal no Vita, pois é um jogo que exala portátil.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Ainda bem, afinal é um jogo singleplayer.

Mania de balancear tudo como se fosse um e-sport é a receita pra experiencia genérica e previsível.
A questão não é essa. O problema é q é tão desbalanceado que acaba com a experiência de quem escolhe uma vocação "inferior".
Warrior nesse jogo só serve para fazer um min-max em outras vocações e tem apenas 3 skills com utilidade extremamente limitada. É horrível contra adversários grandes, o que tira praticamente todo o prazer de jogar o conteúdo da Bitterblack.

Abçs.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Como nem todo mundo acompanha o tópico de WRPGs na pasta PCs vou deixar aqui também minhas impressões do Divinity Original Sin 2, afinal RPG é RPG né?? :kjoinha

Fechei o Divinity Original Sin 2 com 106hrs. Recomendo demais o jogo para quem curte WRPGs clássicos ou jogou e gostou do primeiro Divinity Original Sin.

O jogo mantém a fórmula do primeiro, porém tudo foi bastante aprimorado nessa sequência. Historia, personagens e o universo em si são bem mais interessantes que no primeiro, a customização dos personagens também melhorou muito podendo escolher entre varias raças e afins. O gameplay continua o mesmo estilo do antecessor, mas com algumas mudanças pontuais, que pra mim, foram muito positivas. A maior mudança no gameplay foi a adição de armaduras físicas e mágicas, sendo assim só é possível causar um status negativo, físico ou mágicos, depois de tirar toda a respectiva armadura/barreira do inimigo. Ponto fortíssimo do jogo pra mim foi o fator rolepay, constituído de uma narrativa, voice acting e OST soberbos e muito acima da média.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A questão não é essa. O problema é q é tão desbalanceado que acaba com a experiência de quem escolhe uma vocação "inferior".
Warrior nesse jogo só serve para fazer um min-max em outras vocações e tem apenas 3 skills com utilidade extremamente limitada. É horrível contra adversários grandes, o que tira praticamente todo o prazer de jogar o conteúdo da Bitterblack.

Abçs.
Acho que o que precisava ser balanceado já foi balanceado na versão Dark Arisen, tiraram uns bugs, coisas muito apelativas e tal.
Mas se ficar podando tudo chega uma hora que sobra nada, esse tipo de "defeito" faz parte da personalidade do próprio game.

É tipo o caso do Magikarp do Pokemon, ele não é balanceado e mesmo assim UM MONTE de gente pega ele pra treinar (e ele não aguenta lutar sozinho nem contra um metapod) simplesmente pq tem todo um lance de curtir transformar um bicho completamente inutil em um bicho que é capaz de ser alguem na vida (e o Gyarados nem é apelão, 1 golpe eletrico e toma 4x de dano), isso gera uma identidade pro game e as pessoas que jogaram compartilham a experiencia de ter feito um magikarp virar algo útil.

Baldur's Gate é um game que tinha vários parceiros "desbalanceados", alguns bem mais forte que outros enquanto alguns eram bem abaixo da média mas 'dava pra jogar'.
Quando você conversa com quem zerou o Baldur's Gate esse tipo de coisa adiciona personalidade aos parceiros da party pq alguns são naturalmente dependentes, outros podem sozinhos resolver qualquer combate sem os outros... uso Baldur's Gate de exemplo pq saiu o remaster dele, nessa versão a empresa que fez (que foi outra, não foi a equipe original) resolveu balancear o jogo e isso meio que tirou caracteristicas pelas quais os personagens eram reconhecidos, é tipo você jogar Pokemon e quando você jogar com um Metapod se sentir igual quando esta jogando com um Oddish ou Bellsprout pq deixaram ele forte.

Particularmente não gosto dessas classes mais lentas do jogo, mas quem joga fazendo 'roleplay' de Berserk montando o Guts se diverte apesar dos pesares, acho que o importante é a classe ter o "feeling" que ela deveria ter do que todo mundo ter só mudança visual nos golpes mas na prática ser tudo igual e equilibrado.

Por mais que Magic Archer seja a mais forte eu nem uso a classe.
Na verdade pra deixar o jogo bem fácil nem precisa escolher uma classe, só colocar no easy que todo mundo fica overpower.

Eu realmente defendo a ideia de que jogos singleplayer devem ser desbalanceados se isso contribuir com uma experiencia diferenciada, é tipo o orgulho de passar o ginário de Pewter usando um Charmander ou o Pikachu :klol:klol:klol



Então acho que Dragon's Dogma traduz muito bem esse estilo oldschool dos games.
 
Ultima Edição:


Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
A questão não é essa. O problema é q é tão desbalanceado que acaba com a experiência de quem escolhe uma vocação "inferior".
Warrior nesse jogo só serve para fazer um min-max em outras vocações e tem apenas 3 skills com utilidade extremamente limitada. É horrível contra adversários grandes, o que tira praticamente todo o prazer de jogar o conteúdo da Bitterblack.

Abçs.

Eu também pensava assim, mas depois de ver um bom guia eu terminei a BBI de warrior. Inclusive fiquei sozinho contra o True Daimon já que os pawns foram pro espaço, mas matei. Realmente é uma classe mais limitada comparada com os rangers, ou até mesmo o Fighter, mas ainda tem seu charme. O vídeo que assisti:

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu também pensava assim, mas depois de ver um bom guia eu terminei a BBI de warrior. Inclusive fiquei sozinho contra o True Daimon já que os pawns foram pro espaço, mas matei. Realmente é uma classe mais limitada comparada com os rangers, ou até mesmo o Fighter, mas ainda tem seu charme. O vídeo que assisti:


Carai a força dessa cotovelava.

Nunca fiz build assim que tomba mini boss com uma chapuletada.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Preciso jogar Dragon Dorgas a sério um dia, cheguei a testar a primeira versão ainda no PS3 mas avancei pouco, perdi um monte de quest e fiquei puto hue
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Carai a força dessa cotovelava.

Nunca fiz build assim que tomba mini boss com uma chapuletada.

Eu também não costumava usar o pommel strike, nem sabia que o exodus slash tinha frames de invencibilidade. Quando fiz warrior no PS3 eu fiquei só nas skills de carregar porrada, elas que são muito lentas e você acha que a classe é fraca.

Esse guia é só uma base, eu fui trocar de classe no 180, meus stats estavam todos zoados e mesmo assim gostei da jogabilidade. É muito bom derrubar ogre e ciclope com espadada na cara. :klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Preciso jogar Dragon Dorgas a sério um dia, cheguei a testar a primeira versão ainda no PS3 mas avancei pouco, perdi um monte de quest e fiquei puto hue
Perdi umas quests na primeira vez que joguei tambem, depois tem NG+ nem encana.
Joga blind que já era, na 2º jogada vai pegando tudo.
E na 3º joga de mago.
Na 4º faz o Michael Cera medieval com um pawn do Donald Trump.
Da 5º pra frente seja o que deus quiser.

Eu também não costumava usar o pommel strike, nem sabia que o exodus slash tinha frames de invencibilidade. Quando fiz warrior no PS3 eu fiquei só nas skills de carregar porrada, elas que são muito lentas e você acha que a classe é fraca.

Esse guia é só uma base, eu fui trocar de classe no 180, meus stats estavam todos zoados e mesmo assim gostei da jogabilidade. É muito bom derrubar ogre e ciclope com espadada na cara. :klol
É então, o tanto que joguei nessas classes ou eu era fraco demais pra matar algo ou então servia de tank... e ficar de tank pra pawn não era muito divertido, acabei não explorando muito a classe.

É uma desgraça esse jogo, tu joga várias vezes e sempre da vontade de jogar denovo pq sempre tem coisa nova pra testar.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Faz mais de 5 anos que saiu dragons dorgas e até hoje nada de continuação, fora que aquele mmo continua preso ao Japão. Só uns remaster hd sem um teaser algum escondido pra atiçar a galera.

Capcom perdendo uma chance de ouro de ter uma franquia de action rpg que fez o que dark souls fez pra bamco e recentemente Nioh conseguiu pra koei-tecmo.

Esse jogo ganhou um cult following muito forte na comunidade "hardcore" tempos depois do lançamento lembrando o caso do demons souls. A maior prova disso foi o port pra pc chegou em 850k em vendas mesmo saindo uns 4 anos depois e custando 30 dólares. E olha que muito jogador de pc tem mania de achar que o jogo precisa custar 20 só porque o port saiu 4 meses depois lol

Se não tiver noticias dessa franquia em 2018 pode enterrar a capcom.


Preciso jogar Dragon Dorgas a sério um dia, cheguei a testar a primeira versão ainda no PS3 mas avancei pouco, perdi um monte de quest e fiquei puto hue

Pelo visto o senhor compartilha a mania do vaynard de enrolar pra jogar rpg épicos.

Deve algo de família pelo visto lol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembrando que o Itsuno ta fazendo um jogo novo, ninguem sabe o que é mas pode ser Dragon's Dogma 2 ou Devil May Cry 5 ou Hatobul Boyfriend 2.

Parece que revelariam esse ano mas não deu.

Faz mais de 5 anos que saiu dragons dorgas e até hoje nada de continuação, fora que aquele mmo continua preso ao Japão. Só uns remaster hd sem um teaser algum pra atiçar a galera.
Aquele 'mmo' era bem safado né, era tipo aquele Soul Calibur F2P do PS3.
Reciclaram coisa do jogo e fizeram um qualquer coisa online pq o pessoal ficava enchendo o saco por "co-op" sendo que a graça do game era ser singleplayer.

Acho que prefiro rejogar o 1 que jogar o online.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Imagina quanto dinheiro a Crapcom não jogou fora naquele Deep Down? Já poderíamos ter um DD 2 há tempos. :ksnif
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Eu nunca tentei tocar no DDO já que ele tem bloqueio de ip no mesmo esquema do DQ10.

Mais podiam ao mesmo soltar um teaser na e3, TGS ( DD vendeu bem no japão) ou mesmo nessa psx. Se puderam fazer teaser trailers em eventos pra hypar sfv/mvc/re7 com 1% do jogo pronto poderiam fazer o mesmo com DD2.

Foi como eu disse quando vazou o trailer do SF5 : " sony pagou pela exclusividade errada ".Manjo demais, neguem isso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Avisem a Falcom que temos a empresa ideal pra fazer a localização do Zwei II pra português.

ZW7lBek.jpg
 
Ultima Edição:

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
To a 1 semana mais ou menos jogando Persona 5 e meu, que jogo foda. Me arrisco a dizer que é um dos melhores RPGs que já joguei, o jogo é viciante demais, com certeza tentarei platinar.
antes dele só havia jogado o Persona 3 FES quando lançou na PSN, estava gostando mas não foi tão cativante quanto o 5, acabei não terminando.

Persona 4 é tão bom quanto o 5?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Terminei Witcher 2 e Tales of Berseria.
Impressões rápidas, depois complemento no tópico de finalizados:

Witcher 2 segura muito bem na ótima história e roleplay, realmente impressiona, já combate, exploração (sem fast travel!!1!) e acessibilidade dos menus limitam um pouco o jogo. Jogo curto, mal deu 20hs com poucas side-quests, o vicio garantiu seu término em 1 final de semana lulz

Berseria foi estranho porque criei muito hype após os primeiros ~2/3 do jogo, a história e o elenco prometiam ser os melhores da série. Aí deu uma caída, tanto que essa reta final demorei pra fazer, considerando que eu já não gostava muito de seu combate simplificado então ficou um sabor um pouco amargo; não deve terminar como um dos meus Tales favoritos mas é um ótimo jogo também. Acho que ainda volto pra fazer alguns extras nele, até agora só completei as side do Laphicet, Aizen e do Xillia.

Comecei hoje The Witcher 3, estupidamente promissor.
Oloco Fighter é muito dahora no Dragons Dogma ainda mais depois que pode virar o Mystic Knight.
Não recomendo jogar de warrior na dificuldade mais alta, pq os monstros dão dano muito alto e você não consegue assim usar a principal skill dessa vocação que envolve segurar dano pra dar dano fora que não consegue dar stagger principalmente no começo.
Alias Dragons Dogma é um dos jogos mais desbalanceados que existe. Dependendo da sua vocação vc joga no easy ou no hard. Warrior é nightmare, Mystic Archer é o very easy. Dependedo da estratégia Sorcerer é bastante op, ainda mais se vc conhecer a fraqueza dos inimigos.

Abçs.

Eu só fui de Warrior e Fighter porque queria maximizar hp. Warrior até o 100, dali em diante Fighter e foi a classe que parei lá pelo nível 130.
Eu acho Fighter bom mas não conseguia matar o reaper pro exemplo no BBI, quando alcançava ela o dano não cooperava. O último boss do BBI levava muito tempo pra derrubar.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
To a 1 semana mais ou menos jogando Persona 5 e meu, que jogo foda. Me arrisco a dizer que é um dos melhores RPGs que já joguei, o jogo é viciante demais, com certeza tentarei platinar.
antes dele só havia jogado o Persona 3 FES quando lançou na PSN, estava gostando mas não foi tão cativante quanto o 5, acabei não terminando.

Persona 4 é tão bom quanto o 5?
Não joguei persona 5 mas afirmo que o 4 é ótimo.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
To a 1 semana mais ou menos jogando Persona 5 e meu, que jogo foda. Me arrisco a dizer que é um dos melhores RPGs que já joguei, o jogo é viciante demais, com certeza tentarei platinar.
antes dele só havia jogado o Persona 3 FES quando lançou na PSN, estava gostando mas não foi tão cativante quanto o 5, acabei não terminando.

Persona 4 é tão bom quanto o 5?
Na jogabilidade não tem nem comparação, as dungeons de Persona 5 tão muito além de qualquer outro jogo da franquia. Não à toa existiu 9 anos entre Persona 4 e 5, diferente da pouca evolução entre o 3 e o 4 (que são tecnicamente super parecidos) aqui tem muito mais melhorias.

História é algo muito pessoal, desses três que citou acho a do Persona 3 a melhor mas você não gostou tanto do jogo. Acho a do Persona 5 melhor que a do 4.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Na jogabilidade não tem nem comparação, as dungeons de Persona 5 tão muito além de qualquer outro jogo da franquia. Não à toa existiu 9 anos entre Persona 4 e 5, diferente da pouca evolução entre o 3 e o 4 (que são tecnicamente super parecidos) aqui tem muito mais melhorias.

História é algo muito pessoal, desses três que citou acho a do Persona 3 a melhor mas você não gostou tanto do jogo. Acho a do Persona 5 melhor que a do 4.

eu gostei do 3 até, só achei as dungeons repetitivas, acabei nao avancaçando muito mas eu tava gostando.

Sim, então, as dungeons do persona 5 são incriveis, o jogo é muito caprichado e a historia é sensacional.
Eu to com um playstation tv aqui e vou ver se jogo o persona 4 golden na sequencia
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
eu gostei do 3 até, só achei as dungeons repetitivas, acabei nao avancaçando muito mas eu tava gostando.

Sim, então, as dungeons do persona 5 são incriveis, o jogo é muito caprichado e a historia é sensacional.
Eu to com um playstation tv aqui e vou ver se jogo o persona 4 golden na sequencia
Estou jogando o Persona 4 e é amor demais este jogo.
É meu primeiro persona e tenho impressão que não estou tão longe ainda, agora que começou o segundo semestre das aulas, ao menos a party está quase toda completa se baseando pela abertura.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Estou jogando o Persona 4 e é amor demais este jogo.
É meu primeiro persona e tenho impressão que não estou tão longe ainda, agora que começou o segundo semestre das aulas, ao menos a party está quase toda completa se baseando pela abertura.

ouvi falar muito bem mesmo do 4, dando uma pesquisada nos forums.
Outra coisa que achei animal no jogo é a duração, estou na ultima dungeon do jogo e tenho 95 horas, sem contar as horas q eu morri e tive q refazer os mapas hahaha
Se o 4 tiver essa mesma linha, vais ter bastante jogo pela frente ainda!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Persona 3 e 4 aqui foram mais de 100h, todos. Ficava um tempão fusionando Personas hehe. Principalmente no terceiro.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Persona 3 e 4 aqui foram mais de 100h, todos. Ficava um tempão fusionando Personas hehe. Principalmente no terceiro.

eu nunca consigo fazer isso por muito tempo pq acaba o meu dinheiro ahuahiua

não sei como é nos outros 2, mas é foda de grindar xp e dinheiro pq acaba a mana e não tem como curar dentro das dungeon
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
eu nunca consigo fazer isso por muito tempo pq acaba o meu dinheiro ahuahiua

não sei como é nos outros 2, mas é foda de grindar xp e dinheiro pq acaba a mana e não tem como curar dentro das dungeon
No Persona 4 eu tenho skill que recupera SP em todo turno, consigo sobreviver bem nas dungeons, saio de lá rico, forte e gasto somente um dia in-game (jogo no vitinha, posso deixar ele ligado em modo descanso dentro da dungeon, dessa forma consigo jogar por vários dias sem precisar salvar)
 
Ultima Edição:

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
No Persona 4 eu tenho skill que recupera SP em todo turno, consigo sobreviver bem nas dungeons, saio de lá rico, forte e gasto somente um dia in-game (jogo no vitinha, posso deixar ele ligado em modo descanso dentro da dungeon, dessa forma consigo joga por vários dias sem precisar salvar)

nice, eu só consegui um item desse q cura todo turno mais pro fim do game (era um confident q tava nivel baixo)
mas bom saber q a pegada do jogo parece ser a mesma, depois q platinar o 5 vou jogar essa belezura
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
To a 1 semana mais ou menos jogando Persona 5 e meu, que jogo foda. Me arrisco a dizer que é um dos melhores RPGs que já joguei, o jogo é viciante demais, com certeza tentarei platinar.
antes dele só havia jogado o Persona 3 FES quando lançou na PSN, estava gostando mas não foi tão cativante quanto o 5, acabei não terminando.

Persona 4 é tão bom quanto o 5?
Estou jogando o Persona 4 e é amor demais este jogo.

Houve uma época no passado distante desse tópico em que se falava bastante do Persona e dos SMT (de onde Persona faz parte), mas ai o tempo passou a sobrou apenas conversa de jogo fanservice e Tales.
Eu até falava "deem uma pausa nesses jogos ai e peguem Persona que vai ser legal" e não botavam fé, no fim esse tipo de jogo ficou até meio esquecido por aqui :klol

Mas é isso ai, quem não jogou ainda tratem de conhecer a série.
O 3, 4 e 5 são muito parecidos então se gostou de um deles vale a pena conhecer os outros.

Podiam aproveitar e lançar um remaster do Persona 4 Golden do PSVita pro PS4 e fazer um remaster desse tipo do Persona 3.
Persona 6 deve sair pro PS4 ainda, não deve ficar 50 anos sem sair um jogo novo como foi depois do 4.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
eu gostei do 3 até, só achei as dungeons repetitivas, acabei nao avancaçando muito mas eu tava gostando.

Sim, então, as dungeons do persona 5 são incriveis, o jogo é muito caprichado e a historia é sensacional.
Eu to com um playstation tv aqui e vou ver se jogo o persona 4 golden na sequencia
O 4 é um pouco menos pior, muda a textura das paredes das dungeons. Continua repetitivo, dungeon boa em Persona só no 5 mesmo.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.211
Reações
6.100
Pontos
1.254
Eu também pensava assim, mas depois de ver um bom guia eu terminei a BBI de warrior. Inclusive fiquei sozinho contra o True Daimon já que os pawns foram pro espaço, mas matei. Realmente é uma classe mais limitada comparada com os rangers, ou até mesmo o Fighter, mas ainda tem seu charme. O vídeo que assisti:


Você entrou no vídeo só pra ver a personagem com fio dental enfiado na bunda e acabou ficando pelo gameplay :ksafado
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Houve uma época no passado distante desse tópico em que se falava bastante do Persona e dos SMT (de onde Persona faz parte), mas ai o tempo passou a sobrou apenas conversa de jogo fanservice e Tales.
Eu até falava "deem uma pausa nesses jogos ai e peguem Persona que vai ser legal" e não botavam fé, no fim esse tipo de jogo ficou até meio esquecido por aqui :klol

Mas é isso ai, quem não jogou ainda tratem de conhecer a série.
O 3, 4 e 5 são muito parecidos então se gostou de um deles vale a pena conhecer os outros.

Podiam aproveitar e lançar um remaster do Persona 4 Golden do PSVita pro PS4 e fazer um remaster desse tipo do Persona 3.
Persona 6 deve sair pro PS4 ainda, não deve ficar 50 anos sem sair um jogo novo como foi depois do 4.

deus te ouça hajuhaiuahi
to na pilha e vou jogar o 4 e o 3 portable
Falando nisso, o persona 3 portable é igualzinho o do ps2 ou tem alguma melhoria?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
deus te ouça hajuhaiuahi
to na pilha e vou jogar o 4 e o 3 portable
Falando nisso, o persona 3 portable é igualzinho o do ps2 ou tem alguma melhoria?
É mais fácil que o original e da pra controlar os parceiros.

O game não é todo em 3D, só as batalhas são 3D.
Todo o resto do game ta tipo "visual novel".

Tem uns extra besta mas o maior diferencial é que tem um personagem principal novo que é mulher, ai no começo do jogo você escolhe se quer jogar a versão masculina ou feminina.
Só que essa escolha muda a história pq vira uma espécie de "universo alternativo" embora a base da história seja a mesma, os personagens com quem você namora são os homens então muda os Social Link tambem.

E o jogo não em as cinematics igual no PS2, isso eu acho que foi um ponto meio triste pq é bem legal ver as animações em anime em pontos chave do game (tipo o final), tudo foi trocado com umas imagens estática com texto e tal.
Mas se quiser da pra jogar essa versão e depois assistir os 4 filmes que a ATLUS lançou contando a história do P3, lá "sobra animação em anime" e tem uma qualidade maior que a do jogo original... mas tem umas cenas que achava melhor no jogo, tipo na introdução quando o personagem descobre o Persona:
PS2


Filme


Sei lá, tenho a impressão de que falta impacto nas cenas do filme.
Ah sim tem essa opção tambem, você pode ver os filmes ao invés de jogar.
Não é a mesma coisa mas... da pra fazer isso.
Persona 4 teve um anime, mas não vale a pena assistir ao invés de jogar pq esse ficou bem zoado e perdeu coisa demais do jogo, é mais interessante assistir DEPOIS de ter jogado.

No geral o P3 é o mais sombrio, o 4 o mais alegre e o 5 é algo que fica no meio dos 2.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É, pelo visto não foi só eu.
Tava lendo os comentários do video no youtube e varias pessoas tambem falando que a cena do PS2 era mais impactante, a música, o comportamento e detalhes são bem melhores... no original é mais "perturbador".
 
Topo Fundo