O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
É mais fácil que o original e da pra controlar os parceiros.

O game não é todo em 3D, só as batalhas são 3D.
Todo o resto do game ta tipo "visual novel".

Tem uns extra besta mas o maior diferencial é que tem um personagem principal novo que é mulher, ai no começo do jogo você escolhe se quer jogar a versão masculina ou feminina.
Só que essa escolha muda a história pq vira uma espécie de "universo alternativo" embora a base da história seja a mesma, os personagens com quem você namora são os homens então muda os Social Link tambem.

E o jogo não em as cinematics igual no PS2, isso eu acho que foi um ponto meio triste pq é bem legal ver as animações em anime em pontos chave do game (tipo o final), tudo foi trocado com umas imagens estática com texto e tal.
Mas se quiser da pra jogar essa versão e depois assistir os 4 filmes que a ATLUS lançou contando a história do P3, lá "sobra animação em anime" e tem uma qualidade maior que a do jogo original... mas tem umas cenas que achava melhor no jogo, tipo na introdução quando o personagem descobre o Persona:
PS2


Filme


Sei lá, tenho a impressão de que falta impacto nas cenas do filme.
Ah sim tem essa opção tambem, você pode ver os filmes ao invés de jogar.
Não é a mesma coisa mas... da pra fazer isso.
Persona 4 teve um anime, mas não vale a pena assistir ao invés de jogar pq esse ficou bem zoado e perdeu coisa demais do jogo, é mais interessante assistir DEPOIS de ter jogado.

No geral o P3 é o mais sombrio, o 4 o mais alegre e o 5 é algo que fica no meio dos 2.


aí brochou :(
foda que não tenho mais ps3 para jogar a versão do ps2
vou jogar o 4 primeiro então e depois vejo se consigo jogar o 3
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
E ai Galera!

Comprei Elder Scroll Online por 30 Temers Golpistas Nas americanas! Caraca, me surpreendi com o jogo!

Viciei que nem Crack. Quando foi ver as analises vi que muita gente malhou o pau no joguete, tem ate um tópico por aqui dizendo que o ESO é a ovelha negra da família.. Fiquei de cara! Mas também percebi que do lançamento pro o que é hoje o jogo mudou bastante....

Achei os gráficos bonitos pra um MMO, Uma jogabilidade Boa, Sistema de progressão muito massa que te da liberdade pra desenvolver seu char e o melhor me fez querer jogar Elder Scroll V, Sim nunca joguei nenhum Elder o Online foi o meu contato inicial com a serie Elder Scroll.

Mais alguém esta jogando/jogou o ESO?

Pra quem jogou posso pegar o Skyrim sem medo? Muda muito do ESO para o Skyrim? (jogabilidade, personalização da câmera, Sistema de batalha, etc).
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Entrei no steam pra ver promos de black friday e estou vendo Nier em terceiro nos mais vendidos, na frente de gta, assassins creed e jogos da bethesda.

Ora, ora.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Vou gastar uma bela grana na bf da steam. Mas por enquanto, comecei Ogre Battle Person of Lordly Caliber, provavelmente o único rpg decente de 64 lol

Jogão!
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Tava pensando em pegar Nier nessa BF, mas acho que vou deixar pras sales natalinas. Assim aproveito e já pego Nioh junto.


Btw, Tokyo xanadu ex+ sai 8 de dezembro agora pra pc e ps4.

Pessoal que jogou a versão vita, a qual saiu no meio do ano, disse que a tradução ficou tão ruim que faz a do Ys 8 parecer ótima.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Tava pensando em pegar Nier nessa BF, mas acho que vou deixar pras sales natalinas. Assim aproveito e já pego Nioh junto.


Btw, Tokyo xanadu ex+ sai 8 de dezembro agora pra pc e ps4.

Pessoal que jogou a versão vita, a qual saiu no meio do ano, disse que a tradução ficou tão ruim que faz a do Ys 8 parecer ótima.

"Estava pensando em pegar Nier" implica que você ainda não jogou Nier.

DOxRC18.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
eu nunca consigo fazer isso por muito tempo pq acaba o meu dinheiro ahuahiua

não sei como é nos outros 2, mas é foda de grindar xp e dinheiro pq acaba a mana e não tem como curar dentro das dungeon
No P3P não tive problemas de dinheiro. No 4 de início faltava hehe. Mas da metade em diante ficou tranquilo novamente, principalmente quando a Yukiko entra pro grupo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Entrei no steam pra ver promos de black friday e estou vendo Nier em terceiro nos mais vendidos, na frente de gta, assassins creed e jogos da bethesda.

Ora, ora.
Imagina se a Square tivesse tomado vergonha na cara e lançado a porra do patch pra ninguem precisar usar o FAR?


Aliás, sabiam que o NIER: Automata era exclusivo de PC? O Yoko Taro quando começou o jogo tava muio empolgado com o Steam e queria lançar um jogo pra ele, nem tinha planos de incluir o PS4, saiu no console pq foi ideia da Square e tal ai a Platinum mudou o foco.
Versão de PC que saiu provavelmente é o "arquivo bruto" do jogo, deve ser por isso que roda esquisito em certas configurações e falta umas otimizações.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Btw, Tokyo xanadu ex+ sai 8 de dezembro agora pra pc e ps4.

Pessoal que jogou a versão vita, a qual saiu no meio do ano, disse que a tradução ficou tão ruim que faz a do Ys 8 parecer ótima.

Eu terminei a versão do Vita e a tradução não está ruim. O que teve muito foram erros de digitação e alguns de gramática, a do Ys está bem pior.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Acabei de comprar no Steam Eiyu Senki:World Conquest. Acho que já ouvi comentários sobre ele nesse tópico faz tempo. Quando terminar de baixar darei minhas impressões.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Gastei pacarai na BF da PSN e esqueci que vai lançar Tokyo Xanadu! Pior que ele deve vir no mínimo uns 250,00.

Tapeando do Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Acabei de comprar no Steam Eiyu Senki:World Conquest. Acho que já ouvi comentários sobre ele nesse tópico faz tempo. Quando terminar de baixar darei minhas impressões.

Eu amo esse estilo meio War de "domine tudo" mas esse jogo é foda, vi uns videos e só vi cutscenes de waifus e boobs, mal tem gameplay hue

Depois diz ai o que achou e me corrija se eu estiver errado.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Gastei pacarai na BF da PSN e esqueci que vai lançar Tokyo Xanadu! Pior que ele deve vir no mínimo uns 250,00.

Tapeando do Tapatalk
Eu ia torrar meus créditos no Steam comprando o Tekken 7 (que já tenho e zerei no PS4)e aí me lembrei do Star Ocean Last Hope que sai semana que vem...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Yoko Taro virou mainstream, nem quero mais. Falando em mainstream esse foi o ano que joguei The Last of Us e agora The Witcher 3, e ainda adorando, então nesse ritmo jogarei Call of Duty, Pokemon e Uncharted no próximo.

Você nem percebe o tempo passar no The Witcher 3, o 2 foi um ótimo jogo mas esse tá muito na frente. Tô nível 10 e ainda na quest principal do nível 6, é coisa demais pra explorar e é tudo divertido.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa que entrevista boa.

What are your thoughts on Platinum as a studio and Hideki Kamiya's statement recently about how Automata saved the studio?

What I think of Platinum [is that] they are a very talented, very unique kind of studio in their own way. People looking at Platinum from the outside often get the image that it's just Mr. Kamiya and a number of the top-level veterans [running] everything in a very top-down way. If you look inside the company, it really isn't like that at all. There's a lot of really passionate, really skilled young staff directors. And obviously, they go off the line, they give their opinion about what they want to do and how they view games to the top, and then it's those guys at the top who manage that. It's a great company. It's quite a rare thing to see something managed [as a] kind of bottom-up company. The other part of your question there about Mr. Kamiya's announcement that Nier: Automata saved Platinum, I think in part, that's just him being nice to us and talking us up. I think we've got a lot to thank them for as well — certainly all the young development staff I talked about. It really was a great opportunity for them to show what they've got and it brought them up two or three levels higher. And as a whole, I think that's something [the whole Nier team], myself included, really have to thank them for. I think they did a really brilliant job on that.





Incrivel, Microsoft quase matou a Platinum.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
In Automata, you gave players the choice to sacrifice something valuable to create a really meaningful ending. Do you have any data on how many people did this? What motivated you to put that choice in the game?

Most intelligent developers would be taking statistics on that and find out the metrics; but as you may know, I'm quite an idiot, so I don't do that kind of thing. I think rather than knowing which decision players finally took in the end, the important thing is simply having the choice and making that decision. Obviously, it's your life, it's up to you to make that kind of decision, and that's where the meaning in that decision comes. What I was thinking about when I made the decision to design it that way is nowadays you see a lot of people who have gameplay videos up on YouTube, and you can basically see any part of the gameplay for free. So I thought I needed to add something of value to the people who paid 6,000-7,000 yen for this game, and give them a kind of experience that you can't get just by watching on YouTube.

Manjou demais hue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ele falando que tava indo "se aposentar" depois do Drakengard 3, dai o NIER:A apareceu do nada e vendeu 2 milhões.

Espero que o Taro Yoko fique famoso mesmo, se torne um nome conhecido no futuro igual o pessoal que começou a carreira na época do NES (Kojima, Sakagushi e etc) e hoje é famoso.
A maior duvida que existia era: "Se Nier tivesse uma gameplay legal, será que o jogo venderia bem?" e só agora no Automata deu pra tirar essa dúvida e pelo visto deu certo, tem muito potencial ai.

Se ele não esquecer como que faz os jogos vai ser bom... pq é normal tambem um desenvolvedor perder o estilo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Eu amo esse estilo meio War de "domine tudo" mas esse jogo é foda, vi uns videos e só vi cutscenes de waifus e boobs, mal tem gameplay hue

Depois diz ai o que achou e me corrija se eu estiver errado.
Pois é, o nível de fanservice é o que eu chamo de “padrão Compile Heart”(apesar de ser de outra produtora) mas as partes de estratégia são bem divertidas,diferentemente de outro jogo do gênero “Visual Novel+Estratégia” lançado recentemente pra PC, o ”Tokyo Tattoo Girls”.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
6.092
Pontos
1.254
Yoko Taro virou mainstream, nem quero mais. Falando em mainstream esse foi o ano que joguei The Last of Us e agora The Witcher 3, e ainda adorando, então nesse ritmo jogarei Call of Duty, Pokemon e Uncharted no próximo.

Você nem percebe o tempo passar no The Witcher 3, o 2 foi um ótimo jogo mas esse tá muito na frente. Tô nível 10 e ainda na quest principal do nível 6, é coisa demais pra explorar e é tudo divertido.
UW virou mainstream, nem quero mais também :klingua
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Jogando Odin Sphere e finalmente acabei a gameplay da Mercedes, put* treco chato a munição ficar acabando toda hora, jogabilidade dela muito engessada, a do Oswaldão promete.

Jogo comprido, estou com umas 20 horas e parece que ainda tem bastante chão pela frente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Jogando Odin Sphere e finalmente acabei a gameplay da Mercedes, put* treco chato a munição ficar acabando toda hora, jogabilidade dela muito engessada, a do Oswaldão promete.

Jogo comprido, estou com umas 20 horas e parece que ainda tem bastante chão pela frente.
Com sorte chegou na metade, época do PS2 os jogos eram bem servidos em conteúdo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Passando pra avisar que Battle Chasers Nightwar é excelente!!! Conseguiram unir muito bem o sistema de turno dos jrpgs clássicos com as características dos rpgs ocidentais. A arte é espetacular!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ys jogarei primeira jogada sem patch, para apreciar o buracão muito importante da Dana. :klolz

Aproveitando a promo do Steam peguei o Neptunia 4 (VII). Será o quinto jogo da série no ano hehe.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Estou jogando Digimon Cyber Sleuth no ps4. No geral o jogo é excelente, o sistema de evoluções, personagens, história, etc. No entanto, confesso que a quantidade de fillers me chateia um pouco, existem muitos casos ali que deveriam ser opcionais, mas o jogo te obriga a fazê-los para trocar de capítulo. Outro defeito na minha opinião é a discrepância entre o modo normal e hard, tem chefes que no modo hard são bem dificeis a partir da metade do jogo, no entanto no modo normal eles são fáceis DEMAIS, dá pra vencer quase não tomando dano, acho que eles poderiam ter equilibrado mais ou criado um modo very hard. Fora isso, gostando bastante do jogo (estou no cap 17), um 8/10 fácil.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Estou jogando Digimon Cyber Sleuth no ps4. No geral o jogo é excelente, o sistema de evoluções, personagens, história, etc. No entanto, confesso que a quantidade de fillers me chateia um pouco, existem muitos casos ali que deveriam ser opcionais, mas o jogo te obriga a fazê-los para trocar de capítulo. Outro defeito na minha opinião é a discrepância entre o modo normal e hard, tem chefes que no modo hard são bem dificeis a partir da metade do jogo, no entanto no modo normal eles são fáceis DEMAIS, dá pra vencer quase não tomando dano, acho que eles poderiam ter equilibrado mais ou criado um modo very hard. Fora isso, gostando bastante do jogo (estou no cap 17), um 8/10 fácil.

Compartilho da mesma opinião, a gameplay de fato é muito boa e carrega o jogo porque a historia dava pra ter cortado no minimo pela metade e não se perderia absolutamente nada de relevante.

Isso até me desanimou e não entrei no hype train pra continuação do CS.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Gostando aqui do Neptunia VII. Mais um jogo da Steam que rodo perfeitamente abaixo dos requisitos mínimos. :P
Bem interessante a ideia de 3 jogos em 1. Pelo que estou achando até agora, balanceamento da dificuldade está melhor que nos anteriores. Alteraram algumas coisas nos sistemas, e estrutura das dungeons está parecendo maior.

No Mary Skelter estou na dungeon do dormitório, party próxima do level 40, no normal está muito tranquilo o jogo. Para a primeira run por hora vou me manter jogando no normal.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Estou na reta final do Ys 8, basta ir na base e matar o chefe final. Apesar de alguns progressos na jogabilidade e mecânicas, esse deve ser o Ys que eu menos gostei no novo sistema. Não sei se vou conseguir jogar no próximo fim de semana, já que também estou ocupado com a faculdade, mas assim que eu terminar, eu faço um review mais detalhado.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.268
Pontos
1.004
alguém sabe se já há alguma previsão pra sair o patch de corrigirem a localização do Ys VIII?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Terminei as campanhas individuais do Odin Sphere e vou pra ultima parte, a platina parece tranquila, vou fazendo sem pressa.

A história é legal demais, ficou muito bom o esquema de ir conectando os eventos de acordo com o POV de cada personagem.

Dei uma testada rápida no modo clássico e o jogo mudou absurdos da época do PS2, o clássico é muito mais lento e cadenciado, gameplay totalmente diferente com aquela barra de stamina, o sistema de lvl up/skill é diferente, inventario menor e etc, esse remake se aproxima muito mais da gameplay do Muramasa.

Agora ficou claro que o jogo tinha a alcunha de Loading Sphere no PS2 hue
 
Topo Fundo