O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.541
Pontos
1.399
Galera, alguém pode me recomendar um bom RPG pra 3DS?
Busco um RPG simples, hoje em dia esses cheios de diálogos complicam porque meu tempo é curto .

Pega a demo do Monster Hunter Stories, pode ser o que você procura.

Não dava nada por esse joguinho, mas essa demo mostrou uma coisa super cativante, divertida e simples ! Compra certa por aqui !
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Galera, alguém pode me recomendar um bom RPG pra 3DS?
Busco um RPG simples, hoje em dia esses cheios de diálogos complicam porque meu tempo é curto .

Dá uma olhada em Fire Emblem Awakening. Se você prefere um rpg tradicional, tem Dragon Quest também, o 3ds tem muita coisa boa pra rpgs
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Galera, alguém pode me recomendar um bom RPG pra 3DS?
Busco um RPG simples, hoje em dia esses cheios de diálogos complicam porque meu tempo é curto .
Estou jogando remake do Mario Superstar Saga. Joguinho divertido. Se gostou de Mario RPG, provavelmente gostará.
Querendo jogos mais sérios, Fire Emblem Fates é bom.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Galera, alguém pode me recomendar um bom RPG pra 3DS?
Busco um RPG simples, hoje em dia esses cheios de diálogos complicam porque meu tempo é curto .

Bravely Default é o RPG mais "raiz" do 3DS, é praticamente um Final Fantasy antigo com algumas mudanças, sistema de batalha em turnos, World Map, varias classes diferentes, equips e etc, até a história tem uma pegada dos FFs clássicos.

Vale a pena jogar se curtir mais esse estilo.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Tava aqui pensando que o Granblue Fantasy Project Re Link vai ser um jogo muito polêmico pelo fan service. Se o fan service do Xenoblade 2, que eu considero leve, gerou uma avalanche de m**** no Neogaf/Resetera, nego vai ter um piripaque quando ver as raças Doraf e Harvin.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Eu nem sabia da existência desse Grandblue Fantasy Project tralalá. Parece bem legal, tomara que tenha multiplayer local.
Quais DLCs são essenciais? Joguei logo quando saiu e não tinham nem mexido no chapter 13 ainda o___o
Difícil dizer, ainda mais porque só joguei 1 Fire Emblem até hoje. Pelo que entendi cada dlc é 1 mapa, contém 1 personagem extra e muitas vezes itens/skills bons. São mais de 20 e vendidos também em pack de 3.
https://fireemblemwiki.org/wiki/Downloadable_content_in_Fire_Emblem_Awakening
 


Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Eu nem sabia da existência desse Grandblue Fantasy Project tralalá. Parece bem legal, tomara que tenha multiplayer local.

Difícil dizer, ainda mais porque só joguei 1 Fire Emblem até hoje. Pelo que entendi cada dlc é 1 mapa, contém 1 personagem extra e muitas vezes itens/skills bons. São mais de 20 e vendidos também em pack de 3.
https://fireemblemwiki.org/wiki/Downloadable_content_in_Fire_Emblem_Awakening
rapaz, eu pensei que tinha quotado o post relacionado aos DLCs de FF XV, de qualquer forma valeu pela resposta >.>
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Estou jogando Persona 5, acabei de terminar o quarto arco. Estou amando ele, assim como amei os outros Personas, os palácios substituindo as dungeons aleatórias achei ótimos, dão muito mais dinamismo. Meus únicos problemas com o jogo são algumas coisas relacionadas ao plot, por exemplo os Phantom Thieves são descuidados demais, falam das missões em público, no celular, etc. Acharia mais interessante que eles tivessem mais cuidado, até para aumentar o suspense e tornar a história mais tangível. Outro defeito que me incomoda um pouco é herdado dos outros Personas, que é o fato dos dias serem muito curtos e muitos deles sem completamente scriptados, não deixando o jogador tomar alguma ação por motivos sem sentido. Fora isso, jogo muito bom e leva um 9/10 facilmente.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Aparentemente a nova Catherine é trap, teremos blocos laser, que movem o cenário todo e online, uma pena que só deve chegar no fim do ano que vem...só espero que seja lançamento simultâneo :ksnif:ksnif


 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Mas o Vincent faz essa cara de espanto exagerado em varias situações no jogo.

Acho que é a Atlus dando uma trollada pra tentar tirar o foco sobre o que " realmente importa" com relação a Rin. Fizeram o mesmo com a Catherine no jogo original.

Eu particularmente gostaria que ela fosse uma psicopata ou

uma tipo de entidade celestial pra contrastar com a sucubbus e os demonios

só espero que seja lançamento simultâneo :ksnif:ksnif
[/MEDIA]

"Atlus" e "lançamento simultâneo" não existem juntos hahaha Espere por algo entre 4-6 meses.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Mas o Vincent faz essa cara de espanto exagerado em varias situações no jogo.

Acho que é a Atlus dando uma trollada pra tentar tirar o foco sobre o que " realmente importa" com relação a Rin. Fizeram o mesmo com a Catherine no jogo original.

Eu particularmente gostaria que ela fosse uma psicopata ou

uma tipo de entidade celestial pra contrastar com a sucubbus e os demonios



"Atlus" e "lançamento simultâneo" não existem juntos hahaha Espere por algo entre 4-6 meses.
deixa eu sonhar :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Chegou minha marmita do Kingdom Hearts, pqp o joga mesmo depois de muito tempo que joguei ainda continua excelente. Vou finalizar o ano jogando eles.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Após 166hs encerro The Witcher 3, faltou só umas dezenas de pontos de interrogação no oceano de Skellige e a quest de nível 9 “Gangues de Novigrad” falhou por uns conflitos toscos do jogo.
A segunda expansão está em outro patamar, praticamente um jogo a parte.
Abençoado seja o ano gamístico de 2017, permitiu-me jogar Valkyrie Profile, The Witcher 3 e Nier Automata.

Testei Fire Emblem Awakening mas o sistema de ganho de stats tá me deixando com a pulga atrás da orelha, tô no nível Lunatic/Casual pra manipular a evolução dos personagens com save + soft reset mas não deu muito certo, pois não é totalmente aleatório, ter que arrumar uma solução.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Após 166hs encerro The Witcher 3, faltou só umas dezenas de pontos de interrogação no oceano de Skellige e a quest de nível 9 “Gangues de Novigrad” falhou por uns conflitos toscos do jogo.
A segunda expansão está em outro patamar, praticamente um jogo a parte.
Abençoado seja o ano gamístico de 2017, permitiu-me jogar Valkyrie Profile, The Witcher 3 e Nier Automata.

Testei Fire Emblem Awakening mas o sistema de ganho de stats tá me deixando com a pulga atrás da orelha, tô no nível Lunatic/Casual pra manipular a evolução dos personagens com save + soft reset mas não deu muito certo, pois não é totalmente aleatório, ter que arrumar uma solução.
Fire Emblem é assim, sempre aleatório.

Ou aceita o modelo ou larga. Até porque tem outros bons jogos do estilo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Testei Fire Emblem Awakening mas o sistema de ganho de stats tá me deixando com a pulga atrás da orelha, tô no nível Lunatic/Casual pra manipular a evolução dos personagens com save + soft reset mas não deu muito certo, pois não é totalmente aleatório, ter que arrumar uma solução.

Não sei se é como nos outros, mas o soft reset funciona bem nos jogos de Gamecube e eu fazia com o videogame, no emulador então é ainda mais fácil.

Se ainda for como antes funciona assim: Seu personagem sobe o nível durante a fase, pouco antes de subir, save, para poder usar o soft reset. Se o seu personagem for subir com a finalização da missão, save no turno anterior ao do final da missão e soft reset. Se o nível de dificuldade é tão alto que não permite o save durante a missão, não tem remédio, você precisa programar o lv up dos personagens. Se há o risco do personagem subir durante a missão não use ele ou esteja preparado para dar alguns restarts.

Um ponto importante. Os bonecos tem um pool de crescimento pré definido no momento da criação de uma nova aventura, ou seja, ele irá subir certos status em momentos diferentes do jogo a depender de como ficou o gerador para ele no momento da nova aventura.

Assim: O protagonista na geração da nova campanha teve um pool que ele sobe rapidamente str, hp e outras coisas uteis para ele como guerreiro. Numa outra aventura ele pode não ter essa definição e começar a subindo os stats irrelevantes, isso não tem remédio. A única certeza é de que a discrepância no final é mínima, coisa de 0,5-2 pontos. Meio ponto para os stats não relevantes e até 2 para os stats relevantes.

O que eu quero dizer com isso. Você pode ter um personagem que não está subindo a contento nos primeiros níveis, mesmo você dando soft reset. Meu conselho é de que você não desista e continue subindo os stats ruins da melhor forma possível que chegará o momento que os stats importantes começarão a incrementar.

O que deve ser visto é o resultado final não o meio do caminho. Tudo isso que disse funciona se a mecânica se manteve desde as versões do Gamecube, o que acho bem possível, pois acompanho os comentários da galera nesses jogos mais novos e a base ainda se manteve.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Terminei Witcher 3, tremendo jogo. A segunda expansão podia lançar como jogo separado e ninguém reclamaria de tanto conteúdo.

Comecei South Park 2. O combate tá melhor, continua engraçado demais só que pelo menos o começo um pouco mais repetitivo na exploração.
Não sei se é como nos outros, mas o soft reset funciona bem nos jogos de Gamecube e eu fazia com o videogame, no emulador então é ainda mais fácil.

Se ainda for como antes funciona assim: Seu personagem sobe o nível durante a fase, pouco antes de subir, save, para poder usar o soft reset. Se o seu personagem for subir com a finalização da missão, save no turno anterior ao do final da missão e soft reset. Se o nível de dificuldade é tão alto que não permite o save durante a missão, não tem remédio, você precisa programar o lv up dos personagens. Se há o risco do personagem subir durante a missão não use ele ou esteja preparado para dar alguns restarts.

Um ponto importante. Os bonecos tem um pool de crescimento pré definido no momento da criação de uma nova aventura, ou seja, ele irá subir certos status em momentos diferentes do jogo a depender de como ficou o gerador para ele no momento da nova aventura.

Assim: O protagonista na geração da nova campanha teve um pool que ele sobe rapidamente str, hp e outras coisas uteis para ele como guerreiro. Numa outra aventura ele pode não ter essa definição e começar a subindo os stats irrelevantes, isso não tem remédio. A única certeza é de que a discrepância no final é mínima, coisa de 0,5-2 pontos. Meio ponto para os stats não relevantes e até 2 para os stats relevantes.

O que eu quero dizer com isso. Você pode ter um personagem que não está subindo a contento nos primeiros níveis, mesmo você dando soft reset. Meu conselho é de que você não desista e continue subindo os stats ruins da melhor forma possível que chegará o momento que os stats importantes começarão a incrementar.

O que deve ser visto é o resultado final não o meio do caminho. Tudo isso que disse funciona se a mecânica se manteve desde as versões do Gamecube, o que acho bem possível, pois acompanho os comentários da galera nesses jogos mais novos e a base ainda se manteve.
O único que joguei foi o do Gamecube. Naquele você deixava o personagem quase pra upar e completava com xp na base, funcionou muito bem naquele.
Nesse tem save durante o combate mas os ganhos de stats não estão aleatórios, mesmo abrindo o combate de outra posição ou trocando a ordem parece ter uma fila pre-definida de ganho de stats no começo da luta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nesse tem save durante o combate mas os ganhos de stats não estão aleatórios, mesmo abrindo o combate de outra posição ou trocando a ordem parece ter uma fila pre-definida de ganho de stats no começo da luta.

Entendi parece que o lance que te falei do pool inicial, mas pode ser uma mudança mesmo, justamente para evitar a manha do soft reset, coisa que acho improvável, pois o jogo tem umas bases bem definidas e que não parece ser algo que eles queiram mexer.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Feliz natal seus parvos.

xBpT4PckeSpv8t3sMCa5e1fBHAavBsgzdGmNhM8jNao.jpg
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Pra acabar o ano bem, voltei a jogar Persona 2 EP. Na última vez que joguei, cheguei em uma parte que o BOPE japonês me dá uma surra monstro, aí parei por "n" motivos... Mas agora vai. Pena que já não me lembro de quase nada do P2IS (joguei a versão do PSP, lá pra 2011), vou ter que ver um resumo na net.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Meu PS3 tá morrendo kras, desligou e piscou vermelho 2x esse mês. Pior que ainda tenho uns 5 jogos que quero terminar nele; Folklore, Disgaea D2, as duas coletâneas de KH etc

Larguei de mão Fire Emblem Awakening, o combate parece um barato mas não é pra mim, sou doente e ia mais me irritar dando soft reset tirando 0 stats ao upar do que jogando; se ainda desse pra manipular direito tudo bem mas é determinado ao começar a luta e não a cada turno.
Então meu próximo rpg portátil será o último jogo que considero obrigatório do meu backlog: Persona 2 Innocent Sin (ok, talvez Planescape Torment eu ache obrigatório também), depois dele o PSP também pode estragar. Por descargo de consciência manterei Trails in the Sky e FFIII no aparelho pra 2018 também, vai que dá uma louca e invisto em algum deles.

Tô jogando South Park 2, engraçado demais e o combate melhorou bastante. Só a exploração é bem repetitiva, não teve nenhuma dungeon com 7hs de jogo inclusive, passa metade do tempo tirando selfie.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Meu PS3 tá morrendo kras, desligou e piscou vermelho 2x esse mês. Pior que ainda tenho uns 5 jogos que quero terminar nele; Folklore, Disgaea D2, as duas coletâneas de KH etc

Larguei de mão Fire Emblem Awakening, o combate parece um barato mas não é pra mim, sou doente e ia mais me irritar dando soft reset tirando 0 stats ao upar do que jogando; se ainda desse pra manipular direito tudo bem mas é determinado ao começar a luta e não a cada turno.
Então meu próximo rpg portátil será o último jogo que considero obrigatório do meu backlog: Persona 2 Innocent Sin (ok, talvez Planescape Torment eu ache obrigatório também), depois dele o PSP também pode estragar. Por descargo de consciência manterei Trails in the Sky e FFIII no aparelho pra 2018 também, vai que dá uma louca e invisto em algum deles.

Tô jogando South Park 2, engraçado demais e o combate melhorou bastante. Só a exploração é bem repetitiva, não teve nenhuma dungeon com 7hs de jogo inclusive, passa metade do tempo tirando selfie.

FE Awakening é bem tranquilo em relação a isso porque da pra grindar e ainda tem o esquema de Assist que deixa o jogo bem mais mais fácil, mas o segredo é desencanar, a não se que você for jogar no Lunatic+ e etc stats nem importam muito a longo termo porque você atinge o cap se você fizer late promotion.

E cada personagem tem um Growth Rate diferente também baseado na classe e tals.

Pra jogar FE tem que largar mão dessas paranoias, faz parte da dificuldade do jogo ter lvl ups inuteis hue
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Eu estou na finaleira para fazer o true ending do Mary Skelter. Jail Tower acho que é bem grande (capítulo 8). Recrutei a personagem secreta. Jogo dá margem a usar magia, então estou com Alice e Chapeuzinho no front, e três magas no back-row.
AvaV0rw.jpg
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Sempre ouvi o povo falar bem dos Persona, mas nunca joguei.

Como estava em promoção na PSN, peguei o Persona 5 pra finalmente testar.

Minha reação: [emoji33][emoji7]

Takiparil, só consegui desligar o PS4 13 HORAS depois! Que JRPG MAGNÍFICO!

É uma experiência que você só consegue entender jogando, pq não passa por vídeos ou mesmo reviews.
A história, as mecânicas nas lutas, a liberdade no mundo do jogo, as interações, são algo que no papel parece não fazer sentido mas no final só dá mais vontade de jogar [emoji7]

Resumindo, um dos melhores jogos do ano, valeu cada centavo dos $40 que gastei no jogo! (Muito AAA que comprei por valores bem maiores não joguei 1/3 doq joguei esse Persona em 1 dia [emoji23])

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sempre ouvi o povo falar bem dos Persona, mas nunca joguei.

Como estava em promoção na PSN, peguei o Persona 5 pra finalmente testar.

Minha reação: [emoji33][emoji7]

Takiparil, só consegui desligar o PS4 13 HORAS depois! Que JRPG MAGNÍFICO!

É uma experiência que você só consegue entender jogando, pq não passa por vídeos ou mesmo reviews.
A história, as mecânicas nas lutas, a liberdade no mundo do jogo, as interações, são algo que no papel parece não fazer sentido mas no final só dá mais vontade de jogar [emoji7]

Resumindo, um dos melhores jogos do ano, valeu cada centavo dos $40 que gastei no jogo! (Muito AAA que comprei por valores bem maiores não joguei 1/3 doq joguei esse Persona em 1 dia [emoji23])

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Foi 90 e poucas horas de jogo em Persona 4 Golden e to pensando em jogar novamente ele ano que vem no Vita.
 
Topo Fundo