O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem gostou do Persona 5, tem a obrigação moral de ver o Anime. Está foda para caramba e já está tendo cenas para complementar a história.

Deu até vontade de Jogar de novo, e olha que eu platinei e tenho mais de 200 horas só nele.
Ta melhor que aquele anime meia boca do P4?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Tô em uma sequência de jogos não-rpg, tédio batendo forte. Contanto os dias pra chegada do Pillars of Eternity e lançamento de Strange Journey Redux.
Alguém recomenda Tales of Berseria?Gosto muito da série Tales of mas não joguei os últimos e achei esse um pouco diferente.
Tales of passou por fases diferentes, especialmente os 3D.

- Tem a linha Symphonia~Vesperia com overworld e é a base do sistema de batalhas para os jogos seguintes.
- Então veio uma transição que passou pelo Graces (esse com jogabilidade mais técnica) e terminou no Xillia, com mapas ou dungeons em tamanho real conectando cada cidade. O Berseria segue esse modelo e têm mapas ainda mais elaborados porém simplificaram bastante o combate, limitando bastante o número de movimentos simultâneos disponíveis.

Independente disso recomendo o Zestira antes do Berseria pra aproveitar melhor as conexões entre suas histórias. O Zestiria é um pouco fora da curva da evolução da série, apresentou um mundo openworld e quase não há transição para as lutas por exemplo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Esse Ys VIII vou até comprar no Steam mas só pra testar no meu pc pois estou bem adiantado no PS4 (tô na parte em que
aquela nativa de cabelos verdes se junta à equipe)
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Falando em Tales of, faz tempo que não anunciam um novo. Será que vem reformulação na série?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém recomenda Tales of Berseria?Gosto muito da série Tales of mas não joguei os últimos e achei esse um pouco diferente.

Falando em Tales of, faz tempo que não anunciam um novo. Será que vem reformulação na série?

Ótimo jogo. Se gosta de Tales vai adorar, mas o Zestiria é melhor, sou meio do contra nesse sentido, mas independentemente de qualquer coisa o Zestiria é interessante para ser jogado antes do Berseria por causa das conexões entre ambos.

Eles disseram que iriam dar um tempo sim para tentar coisas novas com o Code Vein. Não acho que haverá mudança significativa não. A série tem seu público cativo suficiente para mantê-la via, arriscar uma mudança drástica e irritar esse público sem ter a certeza de cativar novos é movimento temerário. Melhor coisa foi eles fazerem o Code Vein para explorarem num novo nicho.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859


Galera, sério mesmo, tem muita coisa a mais da história da versão 3DS de Radiant Historia?

Vou ser honesto com vocês: por gráficos, arte e música a versão do DS parece bem superior. Alias, que remake mais mequetrefe? Os gráficos estão iguais mas mais coloridos e a arte parece de um anime genérico!!!

Minha esposa estava esperando esta versão 3DS para jogar mas está com mais dúvidas do que certeza. E eu também. Serei honesto, prefiro jogar no Nintendo DS, quanto a mais de coisas tem nessa versão 3DS? Ah, não me importo com abertura ou ceninhas de anime, digo de história mesmo.

Edit: Descobri que existe como jogar com a arte original com uma DLC. Vou tentar usando essa DLC, achava a arte da versão DS linda demais, tão mais sombrio e forte.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849


Galera, sério mesmo, tem muita coisa a mais da história da versão 3DS de Radiant Historia?

Vou ser honesto com vocês: por gráficos, arte e música a versão do DS parece bem superior. Alias, que remake mais mequetrefe? Os gráficos estão iguais mas mais coloridos e a arte parece de um anime genérico!!!

Minha esposa estava esperando esta versão 3DS para jogar mas está com mais dúvidas do que certeza. E eu também. Serei honesto, prefiro jogar no Nintendo DS, quanto a mais de coisas tem nessa versão 3DS? Ah, não me importo com abertura ou ceninhas de anime, digo de história mesmo.

Edit: Descobri que existe como jogar com a arte original com uma DLC. Vou tentar usando essa DLC, achava a arte da versão DS linda demais, tão mais sombrio e forte.

Nossa, essas dublagens... acho tão melhor sem.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624


Galera, sério mesmo, tem muita coisa a mais da história da versão 3DS de Radiant Historia?

Vou ser honesto com vocês: por gráficos, arte e música a versão do DS parece bem superior. Alias, que remake mais mequetrefe? Os gráficos estão iguais mas mais coloridos e a arte parece de um anime genérico!!!

Minha esposa estava esperando esta versão 3DS para jogar mas está com mais dúvidas do que certeza. E eu também. Serei honesto, prefiro jogar no Nintendo DS, quanto a mais de coisas tem nessa versão 3DS? Ah, não me importo com abertura ou ceninhas de anime, digo de história mesmo.

Edit: Descobri que existe como jogar com a arte original com uma DLC. Vou tentar usando essa DLC, achava a arte da versão DS linda demais, tão mais sombrio e forte.


Quem disse que é remake? é um port com extras, obviamente reaproveitaram tudo da versão DS e expandiram a historia, quanto a mais de conteudo? pelo que vi uns 100 e poucos nodes a mais , eu não lembro quantos nodes era a versão DS, mas basicamente é 286 nodes + 96 da Possible History.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tem que jogar undub, essa dublagem americana ficou nojenta.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Quem gostou do Persona 5, tem a obrigação moral de ver o Anime. Está foda para caramba e já está tendo cenas para complementar a história.

Deu até vontade de Jogar de novo, e olha que eu platinei e tenho mais de 200 horas só nele.

Assisti os 2 primeiros episódios. Minha impressão inicial é que não conseguiram dar uma personalidade ao protagonista, mesmo que ele fale mais do que no jogo, acho que no anime do P4 resolveram melhor isso. Mas a animação ficou legal (menos o all-out-attack do ep2, credo), e, mesmo resumindo algumas coisas (por ter menos tempo de tela, o Sojiro parece mais neutro em relação ao Ren, ao contrário do jogo, onde ele toda hora dizia que ia te botar pra fora ao menor deslize, por exemplo), acho que está sendo uma adaptação decente do jogo.
E ter mais oportunidades de ver a Ann é a Tae na tela é sempre bom.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguém já viu o Ys VIII na Steam?

Galera tá negativando horrores, ao que parece a NISA se fudeu mesmo. Lançaram um port terrível e atrasado. E aquela versão do Switch? Acho que depois desse desastre do port pro PC começo a ficar ainda mais preocupado com o que vão fazer...

Volta XSEED!!!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Alguém já viu o Ys VIII na Steam?

Galera tá negativando horrores, ao que parece a NISA se fudeu mesmo. Lançaram um port terrível e atrasado. E aquela versão do Switch? Acho que depois desse desastre do port pro PC começo a ficar ainda mais preocupado com o que vão fazer...

Volta XSEED!!!
XSEED não cuida mais do Ys?!?!?!?

Sabendo agora disso, gostava tanto do trabalho deles.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A NISA pegou, e se especula que pode ter sido porque a NIS vai cuidar de um port pro Switch.

Tá tendo até briga de fanboy no Japão por causa disso.
Pior é que olhando esses Ys novos, ta começando a ficar mais com o perfil da NIS que da XSEED mesmo, mas começaram muito mal.

E ainda ta caro.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Alguém já viu o Ys VIII na Steam?

Galera tá negativando horrores, ao que parece a NISA se fudeu mesmo. Lançaram um port terrível e atrasado. E aquela versão do Switch? Acho que depois desse desastre do port pro PC começo a ficar ainda mais preocupado com o que vão fazer...

Volta XSEED!!!
Eu até ia comprar a versão Steam mas vou guardar pro remaster de Bullet Witch, afinal já estou bem adiantado no Ys VIII de PS4
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Essa empresa Obsidian é boa mesmo, até que merece o fanatismo. Por coincidência tô jogando 2 games dela agora.

Pillars of Eternity parece ótimo, adorei o sistema de evolução, história e variedade no roleplay até então. Pena que não tem coop como Divinity.
Perguntaram aqui se tava ruim os controles da versão PS4 e particularmente não vi problemas. L2 abre um relógio com opções variadas de customização e no R2 a mesma coisa porém com as skills de combate, nada que já não tenhamos visto em uma centena de outros rpg's. Demora um pouco pra acostumar a selecionar a party, pegar 1 por vez ou toda ela é simples, tenho que ver ainda se dá pra selecionar apenas uma parcela do grupo.

Avancei mais um pouco no Planescape Torment, tô na Buried Village. Textos tão longos (muito mais do que no Pillars, só o trecho do Way of Zerthimon com o Dak'kon deve ter mais palavras do que no Nights of Azure inteiro lulz) tornam o game bastante denso e as vezes cansativo; combate é um cocô mesmo após finalmente aprender magias e não gosto muito do design repetido dos mapas, então quando travo tô indo em algum walkthrough pra não ter que passar por uma dezena de mapas genéricos procurar algum npc em específico.
Pena que esse game singular limitou-se aos pc's, em 1999 deve ter sido ainda mais impressionante.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Fui testar o remake de Phantasy Star no emulador de PS2 e ficou bem legal. Até a dificuldade insana foi mantida!:klol
Enquanto isso, em Atelier Lydie & Suelle Cheguei na parte em que a Firis se junta ao grupo.
E finalmente estou jogando a sério XCOM 2 com todas as expansões!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Fui testar o remake de Phantasy Star no emulador de PS2 e ficou bem legal. Até a dificuldade insana foi mantida!:klol
Enquanto isso, em Atelier Lydie & Suelle Cheguei na parte em que a Firis se junta ao grupo.
E finalmente estou jogando a sério XCOM 2 com todas as expansões!

Segundo um twitch da Sega, esse remake vai sair no Switch. Não sei como está a emulação dele, mas vale o aviso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Segundo um twitch da Sega, esse remake vai sair no Switch. Não sei como está a emulação dele, mas vale o aviso.
Vai vir pro ocidente?

Porque toda a saga Phantasy Star do SEGA Ages do PS2 nunca foi trazido pro ocidente e só tivemos acesso anos depois com a tradução pelos fãs mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Vai vir pro ocidente?

Porque toda a saga Phantasy Star do SEGA Ages do PS2 nunca foi trazido pro ocidente e só tivemos acesso anos depois com a tradução pelos fãs mesmo.



Um trecho da conferência que está transcrito nesse link:

Sega: It was a waste to end the 3D project on 3DS, so that is when they decided to bring it to Switch. Phantasy Star version is from Sega Ages 2500 Series Vol.32 Phantasy Star released on PS2 never before localized.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Vai vir pro ocidente?

Porque toda a saga Phantasy Star do SEGA Ages do PS2 nunca foi trazido pro ocidente e só tivemos acesso anos depois com a tradução pelos fãs mesmo.



Um trecho da conferência que está transcrito nesse link:

Sega: It was a waste to end the 3D project on 3DS, so that is when they decided to bring it to Switch. Phantasy Star version is from Sega Ages 2500 Series Vol.32 Phantasy Star released on PS2 never before localized.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859


Um trecho da conferência que está transcrito nesse link:

Sega: It was a waste to end the 3D project on 3DS, so that is when they decided to bring it to Switch. Phantasy Star version is from Sega Ages 2500 Series Vol.32 Phantasy Star released on PS2 never before localized.

Achei legal a ideia, só fiquei preocupado com o preço que vão cobrar nisso daí.

Mas é melhor do que nada, ao menos, principalmente para os jogos de Saturn.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Baixei todas as DLCs do Radiant Historia e a Atlus aloprou geral hein, tem um anel que você equipa e dropa livro de XP adoidado, é uma luta = 2~3 lvls, o Hunting Corridor uma luta já dropa Memento suficiente pra comprar frutinha de stats up.

Que coisa feia, parece aqueles joguinhos P2W de celular.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Se a çega traduzir o Sega Ages do Dragon Force nunca mais critico.

Saturn > todos os consoles da Sega.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Baixei todas as DLCs do Radiant Historia e a Atlus aloprou geral hein, tem um anel que você equipa e dropa livro de XP adoidado, é uma luta = 2~3 lvls, o Hunting Corridor uma luta já dropa Memento suficiente pra comprar frutinha de stats up.

Que coisa feia, parece aqueles joguinhos P2W de celular.

Basicamente é pagar para trapacear / cheating lol . SMT também tem isso , low effort DLC total
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Não sabia essa do Radiant Historia.
No SMT4~Apocalypse a Atlus agendou vários dlc's na janela de lançamento do jogo e alguns incluem eventos legais com demons exclusivos e até dungeon extra hardcore com muito fan-service baseado em SMT antigos, bem chato pra quem não quis gastar um bom dinheiro já no lançamento do game.

Aparentemente no Strange Journey Redux será só facilidades, sem conteúdo extra de tamanha importância:
https://personacentral.com/shin-megami-tensei-strange-journey-redux-dlc-announced/
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Confesso que fiquei morrendo de vontade de pegar as DLCs da Cleopatra e do Mephisto pro SMT4A, mas me segurei, já que mal faço 100% dos jogos que termino. Mas se for pra comprar DLC de experiência, não é mais fácil jogar no easy?

Enfim, a Atlus sempre ficou meio fora do radar nessa questão de DLCs, mesmo que em alguns jogos ela abuse da boa vontade dos fãs (tipo ser impossível ter 100% dos personas no Persona Q ou deixar certas partes do backstory por DLC no SMT4/SMT4A).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
O bom de ter o aparelho desbloqueado é baixar essas DLCs mercenárias sem peso na consciência hue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Me passaram no whatsapp que isso aqui é o novo Final Fantasy XVI, alguem sabe se esse leak é real? A página que tava parece que tiraram do ar.
Se for a Luminous Engine ainda eu tenho que admitir que fizeram milagre nesses gráficos.

eir6aXH.jpg

uk8ONRA.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Me passaram no whatsapp que isso aqui é o novo Final Fantasy XVI, alguem sabe se esse leak é real? A página que tava parece que tiraram do ar.
Se for a Luminous Engine ainda eu tenho que admitir que fizeram milagre nesses gráficos.

eir6aXH.jpg

uk8ONRA.jpg

Não encontrei nenhum vira lata dentro do recinto, deve ser fake.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.436
Pontos
1.004
Alguém aqui do tópico jogou Cosmic Star Heroine? E possa me tirar uma dúvida? é verdade que não é possivel grindar nesse RPG?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Algum manjador de Dragon Quest aqui ?

Nunca zerei nenhum na vida, fui longe no VIII e no VI apenas, gostaria de iniciar a série desde o DQI e ir até todos jogáveis (acho que o IX não é possível mais jogar por ser online, não?).

Alguém poderia me dizer as melhores versões de cada jogo ? Acho que IV, VI e VI são no DS, certo ? VII 3DS e VIII PS2, correto ?
E os I, II e III ? Sei que o I & II tem no SNES mas não sei se tem em outras plataformas (acho a versão do NES muito simples).

Estou no aguardo do DQXI para PC (sai em Setembro), acho que DQXI tem os gráficos mais lindos que já vi na vida, aquilo ali é a junção perfeita do 2D com 3D, esse jogo continuará lindo daqui 15 anos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo