O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ryzen Effect] Intel Coffe Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Intel Coffe Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200, indica vazamento

intel-coffe-lake-200_chamada.jpg

O site de classificação SiSoftware listou recentemente o que seria um dos primeiros processadores Intel Coffe Lake. A classificação indica que o processador, possivelmente um Core i5, terá seis núcleos e virá com suporte para placas-mãe da atual série 200.

Segundo as informações, o chip em questão terá seis núcleos e seis threads rodando a 3.5 GHz, 1.5 MB de memória cache L2 e 9 MB de cache L3.

intel-coffe-lake-200-aberta2.jpg


Se tudo estiver correto, este será o primeiro processador da Intel com seis núcleos. Com essas configurações, o novo i5 viria para competir com os Ryzen da AMD, que começaram a ser lançados em março e aqueceram o mercado de CPUs.

Além disso, as informações do SiSoftware revelam que a geração Coffe Lake pode compartilhar o mesmo soquete que a Kaby Lake e Skylake. Na listagem, a CPU Coffe Lake aparece como sendo compatível com o LGA 1151, presente nas atuais placas-mãe da série 200.
intel-coffe-lake-200-aberta.jpg


Com isso, além de lançar as placas-mãe da ainda não confirmada série 300, as fabricantes teriam a opção de disponibilizar atualizações de BIOS que permitiriam o uso dos novos processadores em mainboards das gerações passadas.

Caso isso se confirme, os processadores Coffe Lake serão a terceira microarquitetura da Intel compatível com a mesma plataforma, o que nos dá esperanças de que a empresa vai adotar o padrão para futuras gerações também.

Se os rumores estiverem corretos, a Intel está planejando adiantar o lançamento de sua nova geração e os processadores Coffe Lake devem chegar em agosto deste ano.
-----
Olha só "concorrência".
Se eles mudaram de socket estrategicamente a pessoa q tem uma outra plataforma (1150) e quisesse um de 6 nucleos teria os Ryzen pra pensar 2 vezes... Se o cara ja tem o socket é só comprar o processador novo, ai ele não pensa 2 vezes e já vai direto no i5.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
É por isso que a AMD teria que investir em tecnologia. Preço é fácil para a Intel baixar. Se isso for real e esse processador custar aqui uns 900 reais, pra quem já tem placa-mãe 1151 será muito melhor que partir para a AMD.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É por isso que a AMD teria que investir em tecnologia. Preço é fácil para a Intel baixar. Se isso for real e esse processador custar aqui uns 900 reais, pra quem já tem placa-mãe 1151 será muito melhor que partir para a AMD.
Seis Núcleos / Doze Threads* com menor desempenho Multi-núcleo (que o Ryzen) e maior consumo/TDP sem aumento de IPC tá vindo "como dizem", vamos aguardar o lançamento monumental.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Seis Núcleos / Doze Threads* com menor desempenho Multi-núcleo (que o Ryzen) e maior consumo/TDP sem aumento de IPC tá vindo "como dizem", vamos aguardar o lançamento monumental.
89.jpg
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
quero ver se vai conseguir chegar perto dos 5 ghz, igual os chips quad core; porque na plataforma lga 2011, eles normalmente não passam de 4.2 ghz.

Tem que ver também como vai ser o preço. Se colocarem o flagship por 320 USD, então os chips de 4 cores vão ter que ter corte no preço, de um jeito ou de outro é bom pra gente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
É pouco provável que tenham esses overclocks altos dos chips de 4 cores.

Na realidade é provável disso aí ser fake ou informação errada. Esse chip aí deve vir como i7. Porque vamos supor que isso aí venha como i5 e aí um 7600k vire um i3, imagina só um i3 ser o melhor chip em games da Intel, não faz sentido.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
o 6800k por exemplo, fica na casa de 4.2 ghz para 1.35 de Vcore, que é recomendável para não transformar seu PC em uma grelha :coolface

Já no meu aqui, eu consigo 4.7 ghz no mesmo Vcore, e ainda consumindo e emitindo muito menos calor.

O ryzen tem problema similar, não tanto pelo calor, mas pela dificuldade de estabilizar acima de 4 ghz.

como esses chips ainda vão vir em 14 nm, acho difícil isso mudar, vai ficar lá na casa dos 4.2 ghz de overclock provavelmente. Mas... se chegarem com o mesmo preço padrão de uns 320 USD para o i7, aí é como eu disse, eles vão ter que cortar preço dos quad cores, e como os quad cores alcançam clocks mais altos; e por um preço mais baixo ainda, eles vão ficar mais interessantes.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Quero ver se pra games os i5 novos (6c/6t) serão melhores que os i7 atuais, acho difícil, os clocks devem vir um pouco mais tímidos mesmo, senão vira churrasqueira. Os i7 Coffee supostamente serão 6c/12t, mas não acredito que cheguem aos 4,5GHz sem overclock como o 7700k.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Rapaz.. tomara muito que seja verdade!! :eek:
Já tava decidido de pegar um 7600k daqui alguns meses, mas agora vou aguardar essa belezinha aí! :kmaroto
Concorrência é tudo!! :rox
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
vou ter de esperar, meu watercooler é um h80i, infelizmente não cabe numa motherboard ryzen

vou pegar outra mobo + memorias + processador e passar meu i5-4670k pra outro gabinete e usar na empresa

e viva a master race, concorrência realmente é tudo, se não fosse mais custoso iria de ryzen pois se dependesse da intel estariamos pagando mil doletas por um dual core hj em dia
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Quero ver se pra games os i5 novos (6c/6t) serão melhores que os i7 atuais, acho difícil, os clocks devem vir um pouco mais tímidos mesmo, senão vira churrasqueira. Os i7 Coffee supostamente serão 6c/12t, mas não acredito que cheguem aos 4,5GHz sem overclock como o 7700k.
Dá até pra fazer café :coolface

















images
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Aí quero ver a questão do consumo, da temperatura e desses 3.5GHz, quanto irá dar de boost e caso seja compatível com overclock até quanto irá subir. Pode ser decepcionante como pode ser interessante. Vamos aguardar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
Mãe, no lago do céu tem cafeína? E morreu.

Vai ferver água dos watercooler pra fazer um cafezinho.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
To curioso pra ver o desempenho desses i5 de 6 nucleos em comparaçao com os i7s 6700k e 7700k
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.863
Pontos
1.484
To curioso pra ver o desempenho desses i5 de 6 nucleos em comparaçao com os i7s 6700k e 7700k

acho que vai ser um empate.

( 6c / 6t ) contra ( 4c / 8t + clock mais elevado )

isso em multi thread. Em single, o i7 quad ainda será melhor pelo clock mais elevado.

agora o i7 6c / 12 t deve ser bem cavalo em multi, até porque a arquitetura dele é superior à usada no i7 6800k (que é um broadwell, não é skylake).
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
acho que vai ser um empate.

( 6c / 6t ) contra ( 4c / 8t + clock mais elevado )

isso em multi thread. Em single, o i7 quad ainda será melhor pelo clock mais elevado.

agora o i7 6c / 12 t deve ser bem cavalo em multi, até porque a arquitetura dele é superior à usada no i7 6800k (que é um broadwell, não é skylake).
Se for um empate e o preço dos i5 continuar na faixa de 900-1000, baita preju pra quem comprou um i7 6700k por esses dias (meu caso). :/
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Agora sim fomos surpreendidos.

A AMD teve que dar aquela cutucada no fiofó da Intel para ela finalmente acabar com essa mesquinharia de núcleos.

Agora só falta a Intel acabar com essa história de só processador K ser bloqueado, chipsets capados via software e etc.

acho que vai ser um empate.

( 6c / 6t ) contra ( 4c / 8t + clock mais elevado )
Para evitar isso que acontece atualmente com os i3 tendo desempenho de i5, mesmo tendo 2 núcleos reais a menos, a Intel vai impor uma barreira artificial ao clock do processador, 6 núcleos a 3.5GHz acho que não batem os 4.2GHz dos atuais i7 mesmo tendo 2 núcleos reais a menos.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Arrepia mais AMD. :kflame
Eu mesmo troquei meus padrões este final de semana...
Estava estudando o Ryzen e fiquei mais a fim do 1500X. Mas ainda é uma configuração distante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.241
Reações
175.651
Pontos
2.234
Pra mim, a única coisa que isso quer dizer é que de fato a Intel efetivamente deu com a cara no muro no desenvolvimento da arquitetura e se viu obrigada a aumentar número de núcleos pra aumentar o desempenho (coincidentemente a mesma prática da AMD nos maus tempos de FX).
Pra aumentar esses dois núcleos aí, o TDP deve subir, o consumo vai aumentar e o overclock será limitado - só resta saber o quanto. Eu chutaria que severamente limitado, até porque já houve uma queda de eficiência grande no Kaby Lake e não é como se a litografia tivesse melhorado.

Só que aumentar esse número de núcleos do i5, assim como colocar HT no Pentium, é um caminho sem volta.

Pra geração que vem, pode ser que fique interessante dependendo do preço, já que a configuração mais provável das linhas seja Pentium 2C/4T, i3 4c/4t, i5 6c/6t e i7 8c/8t ou 8c/16t.

(obviamente, se isso aí não for um migué tipo "i5 special edition")
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Se for um empate e o preço dos i5 continuar na faixa de 900-1000, baita preju pra quem comprou um i7 6700k por esses dias (meu caso). :/
Como o amigo disse o desempenho pode ser bem parecido em multi thread, mas a perfomance em single ainda deve ser melhor nos i7

Como pra jogos e ate emulador o que importa mais é a perfomance em single, acho que o i7 ainda vai ser superior nessas aplicaçoes

Agora o quanto melhor e se vale a diferença de preço eu nao sei
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Concorrência é tudo, daí todo mundo continua comprando Intel.

Vai entender...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Sinceramente eu não consigo empolgar tanto com lançamento de cpu, quando eu estava ainda com um 2500k eu mal lia sobre os processadores, meu interesse sempre foi nas gpus. No caso do Ryzen foi diferente minha empolgação pq era uma novidade da AMD e finalmente uma concorrência de peso.

O mercado agora já está abastecido com ótimos processadores, tanto da Intel quanto agora da AMD com os Ryzen, mas não tenho dúvidas que quanto mais acirrada estiver a concorrência, melhor pro bolso de quem for montar ou upar sua máquina.

.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Concorrência é tudo, daí todo mundo continua comprando Intel.
AMD perdeu credibilidade... Infelizmente vai ser assim por um tempo.
Mesmo as pessoas tendo que trocar de placa-mãe para comprar outro Intel, elas verão isso como "future proof ".
Eu vou pegar um Intel. Mas é o G4560... :klol Se tivesse mais dinheiro pegava o R5 1500X.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Para mim, é uma PÉSSIMA noticia.Como ia saber que ia ser OBRIGATÓRIO ter comprado Skylake?Poderia ter investido um pOUCO MAIS e ter a possibilidade de upgrade.Em vez disso, com o Haswell, quase não se acha mais nem Core i7!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.416
Reações
34.498
Pontos
1.354
Todo mundo especulando que esse 3.5ghz seja o i5 8600K, pode muito bem ser o 8500 sem K.
O 8600K pode vir com 3.7ghz ou 3.8ghz como é o caso do 7600k.
 
Topo Fundo