O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ryzen Effect] Intel Coffe Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.433
Reações
3.586
Pontos
1.049
Eu penso a mesma coisa, comprei meu i7 6700k a 2 semanas, penso em ficar com ele por pelo menos uns 3 ou 4 anos.

Penso igual, quem tá com um 6700k ou 7700k (tanto faz) pode ficar um booom tempo trocando só VGA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.708
Pontos
1.779
Eu penso a mesma coisa, comprei meu i7 6700k a 2 semanas, penso em ficar com ele por pelo menos uns 3 ou 4 anos.
O pessoal se agonia muito com essas novidades, mesmo tendo uma cpu top que leva tudo que é jogo acima de 60fps com um pé nas costas.
Eu só pretendo trocar quando esse aqui queimar ou se peidar todo pra rodar a 60fps. Eu lembro quando tentei jogar o splinter cell conviction com o phenom II 970 e ele simplesmente não saía de 40fps em um pedaço lá, por mais que eu diminuísse a qualidade. Aquilo alí era tenso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
O pessoal se agonia muito com essas novidades, mesmo tendo uma cpu top que leva tudo que é jogo acima de 60fps com um pé nas costas.
Eu só pretendo trocar quando esse aqui queimar ou se peidar todo pra rodar a 60fps. Eu lembro quando tentei jogar o splinter cell conviction com o phenom II 970 e ele simplesmente não saía de 40fps em um pedaço lá, por mais que eu diminuísse a qualidade. Aquilo alí era tenso.
Só sei que se chegar pelo menos em 4.2ghz com o IPC intel, vai ser lindo.
Eu estava esperando essa notícia, não estava afim de pegar um processador de 4N e 8T, tanto é que cogitei o Ryzen, mas esse para jogos não achei legal.
Se tiver uma perda mínima em relação ao i7 7700k, o i7 de 6N, pra mim estará ótimo, pois ele vai brilhar em jogos CPU Bound.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
AMD que tem que recuperar confiança do mercado primeiro

Eu mesmo vou comprar intel
Se o IPC dos Ryzen fosse bom, eu iria de AMD, não sou fanboy da intel, mas nesse segmento ela ainda é superior.
E os processadores intel são mais rápidos e melhores para emuladores tb.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
intel são mais rápidos e melhores para emuladores tb.
Esse é um dos principais motivos de eu estar indo de intel

Fora que esses emuladores recentes devem ser enjoados com negocio de compatibilidade, muito mais confiavel usar um intel mesmo
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Esse é um dos principais motivos de eu estar indo de intel

Fora que esses emuladores recentes devem ser enjoados com negocio de compatibilidade, muito mais confiavel usar um intel mesmo
CEMU mesmo, não ficou bom no Ryzen, tem que pegar intel até a amd acertar.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
AMD perdeu credibilidade... Infelizmente vai ser assim por um tempo.
Mesmo as pessoas tendo que trocar de placa-mãe para comprar outro Intel, elas verão isso como "future proof ".
Eu vou pegar um Intel. Mas é o G4560... :klol Se tivesse mais dinheiro pegava o R5 1500X.
Ué. Ela pagou o preço por ter feito m****, o que é justo, perdendo espaço de mercado e sendo forçada à correr atrás ou abandonar o barco.
Ela fez isso. Correu atrás.

Agora onde que entra a parte da credibilidade da Intel?
Se aproveitou do vácuo pra empurrar preços absurdos, trocar soquetes igual trocamos de roupa, e não correr atrás de manter a evolução natural dos processadores dela, somente pelo fato de poder ganhar mais entregando menos.
A NVidia é cheia das maracutaias, mas mesmo ela não faria tal m****.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Ué. Ela pagou o preço por ter feito m****, o que é justo, perdendo espaço de mercado e sendo forçada à correr atrás ou abandonar o barco.
Ela fez isso. Correu atrás.

Agora onde que entra a parte da credibilidade da Intel?
Se aproveitou do vácuo pra empurrar preços absurdos, trocar soquetes igual trocamos de roupa, e não correr atrás de manter a evolução natural dos processadores dela, somente pelo fato de poder ganhar mais entregando menos.
A NVidia é cheia das maracutaias, mas mesmo ela não faria tal m****.
Infelizmente pra aplicaçoes que eu pretendo usar o desempenho em multi thread nao importa muito, entao compensa mais um intel mesmo por ter melhor desempenho single

No Cemu mesmo os Ryzen ainda nao estao com desempenho bom, se fosse pra pegar um ryzen eu esperaria pra ter os programas mais otimizados para ele
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Agora sim porra! Valeu AMD por tirar a Intel do trono! Pqp, foram 6 anos com i5 de 4 núcleos e 4 threads!

Agora fiquei tentado em mudar, se os i5 é 6 núcleos o i7 é 8 núcleos?:kwow Se isso se confirmar, bem vindo jogos que usam 6 e 8 núcleos a partir do ano q vem!:rox

Só q historia é essa de ser compatível só com a série 200?? Eu tenho a série 100 e o socket é 1511 quero compatibilidade tb. Poder mudar só o processador vai ser muito foda par quem criticava a Intel por mudar tanto de socket! 3 anos com o mesmo socket ta de bom tamanho!

Se for realmente melhor que os i5 anteriores, acho q vou comprar!:kjoinha Se o i7 vier melhor ainda, vou juntar e comprar!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bem, ideal mesmo seria um socket durar por 4 anos. Pro meu perfil trocar de processador no ano 1 e no ano 4 estaria ótimo.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Meu próximo pc vai ser de AMD pq eu tenho nojo dessa política sacana da Intel. Podem lançar o processador top das galáxias que eu não me importo
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Agora onde que entra a parte da credibilidade da Intel?
Na minha visão, quem tinha CPU antiga da Intel não trocou (até porque não valia o investimento).
E quem não tinha, comprou Intel uma vez no passado e ainda não precisou trocar.
Nesses dois cenários, a AMD estava "defasada" e recebendo críticas.

Não é uma questão de credibilidade da Intel como uma empresa "amigável com o consumidor", é questão de: a AMD estava fazendo muita m****. Logo, "Intel é confiável" na cabeça de muitos que não seguem o mercado de tecnologia.

Para nós, podemos escolher. Para um leigo, é Intel.

Aqui no fórum, quem está montando PC novo com Intel, está se aproveitando dessa "leiguisse" e também do fator preço (os preços de peças novas no Brasil ainda não condiz com o preço lá fora). Quem está barato hoje em dia, aqui, é FX6300 e FX8300; processadores da época b*sta da AMD. Aí quem quis ter esses CPUs já teve, já se arrependeu e seguiu em frente.

Eu mesmo estou montando um PC e não escolhi um Ryzen, mesmo estando gostando muito dele. Como não tenho PC para liquidar, estou indo de Pentium G, que custa MUITO MENOS que qualquer Ryzen. Quem sabe quando eu for trocar esse PC eu não monte um com CPU de U$200. Hoje estou montando um com CPU de U$65, e nesse preço: é Intel. Não que um FX6300 não seja melhor (nem sei se é), mas minha placa-mãe atual me permite mudar para um i7 ou i5 no futuro. Uma MoBo de FX6300 não me possibilita trocar para um Ryzen.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Bem, ideal mesmo seria um socket durar por 4 anos.
Pro meu perfil trocar de processador no ano 1 e no ano 4 estaria ótimo.
Eu iria um pouco mais longe e diria que durar 3 anos está bom.
Trocar em qualquer período do socket uma vez te permitiria trocar em qualquer período do novo.
E ainda serve o propósito do "tic-toc-toe" da Intel. Não sei como será com o Zen.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Eu penso a mesma coisa, comprei meu i7 6700k a 2 semanas, penso em ficar com ele por pelo menos uns 3 ou 4 anos.

Mais que anos... kkkk, meu 2600k durou uns 5-6 anos e agora o 6700k vai durar uns 8.. eu espero HUEHOEAHUA
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Agora fiquei tentado em mudar, se os i5 é 6 núcleos o i7 é 8 núcleos?:kwow
r1nlsafKfNCLGfb8LN3BoWy7fTtSJSBE_LkJ1K3l2Rjuj7O12BO_VychtPqPm-K7W46ZDaODb5Z5SYuitvHF3zsJ2XvX6zpXDm0J-iTnBqf9DhT6C0CWzL6F0JT4uI5uDvj78Cw


Continua como estava: os mesmos núcleos + hyper threading. 8 núcleos só os Extreme LGA 2011.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
r1nlsafKfNCLGfb8LN3BoWy7fTtSJSBE_LkJ1K3l2Rjuj7O12BO_VychtPqPm-K7W46ZDaODb5Z5SYuitvHF3zsJ2XvX6zpXDm0J-iTnBqf9DhT6C0CWzL6F0JT4uI5uDvj78Cw


Continua como estava: os mesmos núcleos + hyper threading. 8 núcleos só os Extreme LGA 2011.

Eu imaginei que se o i5 viria com 6 núcleos o i7 poderia vir com 8. A linha extreme eu sei q vai ter até 10 cores com 20 threadas consumindo 140w.

E aí só fala do i5. Como vc já fala do i7 se nen tem informação sobre como eles vão ser nos Coffe lake?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
A questão é que nesse socket só vai até no máximo 6 núcleos. 8 em diante só numa linha 20XX de sockets.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
O bom disso tudo é que se agora a Intel tb entrar nesse paradigma de >4 núcleos, quem sabe as desenvolvedoras comecem a planejar suas engines para o uso mais extensivo dessa disponibilidade adicional de núcleos, DX12 e Vulkan vão tirar grande proveito disso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
A questão é que nesse socket só vai até no máximo 6 núcleos. 8 em diante só numa linha 20XX de sockets.

pq vc diz isso? Pelo tdp? Então vai ser i5 com 6 núcleos e 6 threads. E i7 com 6 núcleos e 12 threads e i3 com 4 núcleos e 4 threads?

Sobre a linha extreme todo mundo sabe que ela vai vir com mais núcleos e threads. mas ainda não foi confirmado dos i7 que vão vir na linha do Coffe lake!
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
E aí só fala do i5. Como vc já fala do i7 se nen tem informação sobre como eles vão ser nos Coffe lake?
Na verdade eu não sei. Mas tem sido o padrão nos últimos ano, não? Estou confuso agora... :klol
Que eu me lembre, a única diferença entre o i5 e o i7 nos últimos anos tem sido só o Hyper Threading nos i7 (ausente nos i5).
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
pq vc diz isso? Pelo tdp? Então vai ser i5 com 6 núcleos e 6 threads. E i7 com 6 núcleos e 12 threads e i3 com 4 núcleos e 4 threads?
Não foi eu que falei, mas é até possível, visto que os Pentiums estão vindo com a configuração que antes era do i3 (2 núcleos e 4 threads)... Porém, acho que os Ryzen 3 vão determinar mais isso do que a Intel em si.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
pq vc diz isso? Pelo tdp? Então vai ser i5 com 6 núcleos e 6 threads. E i7 com 6 núcleos e 12 threads e i3 com 4 núcleos e 4 threads?

Sobre a linha extreme todo mundo sabe que ela vai vir com mais núcleos e threads. mas ainda não foi confirmado dos i7 que vão vir na linha do Coffe lake!
Acho mais plausível vir dessa maneira, o i7 sempre se justificou pelos threads em cima dos i5.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.322
Reações
10.938
Pontos
1.409
pelo jeito os rysen são o começo de um ciclo. Acho que ou a performance vai subir mto nas próximas gerações, ou o preço despencar. Vou segurar a vontade de comprar pelo menos até a black fraude pra avaliar melhor as opções.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Acho mais plausível vir dessa maneira, o i7 sempre se justificou pelos threads em cima dos i5.

Tb acho. Alguma diferença pros i5 os i7 vão tem com certeza! E se confirmar q os i5 vão ficar só com 6 threads, é quase certeza q o i7 pode vir com 12 threads!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tb acho. Alguma diferença pros i5 os i7 vão tem com certeza! E se confirmar q os i5 vão ficar só com 6 cores, é quase certeza q o i7 pode vir com 12 threads!
Corrigi ali rs
Sei que é 6 cores e 6 threads, mas pra mim, isso faz mais sentido assim.
Eu só estou com esse G4560, por que estava esperando essa notícia pra ver se eu partiria para o i7 6700k ou pra série 8xxx, nem acredito que a intel atendeu minhas expectativas :rox
Vou de série 8xxx com certeza!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Corrigi ali rs
Sei que é 6 cores e 6 threads, mas pra mim, isso faz mais sentido assim.
Eu só estou com esse G4560, por que estava esperando essa notícia pra ver se eu partiria para o i7 6700k ou pra série 8xxx, nem acredito que a intel atendeu minhas expectativas :rox
Vou de série 8xxx com certeza!

E a melhor coisa forem manter o socket. Assim eu com uma z170 poderei comprar ou um i7 8700k ou um i5 8600k.:klingua
 
Topo Fundo