O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série "Jogos miraculosos" Como alguns jogos desafiam seu hardware de origem?

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Ficou muita bonita essa versão do 3DS, ficou mais lenta e serena, essa se aproxima muito da versão do Metroid Prime 2 que eu acho linda.

Quando eu tava jogando tomei um susto com essas duas músicas, ficaram excelentes, trouxeram de volta o sentimento da época.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Um pouco de Neo Geo...
qrSSM.gif

Vhaz9.gif
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
A fase dos cachorrinhos tem parallax nas casas no Snes e no Ps1 não.
Caramba, é mesmo, que desleixo, a do Saturn e PSX não tem mas no SNES e Mega tem, relaxaram em vários detalhes nos ports dos 32 bits, pois eles davam pra ser beeem melhor que os do 16 bits.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Caramba, é mesmo, que desleixo, a do Saturn e PSX não tem mas no SNES e Mega tem, relaxaram em vários detalhes nos ports dos 32 bits, pois eles davam pra ser beeem melhor que os do 16 bits.
É como eu disse , quase todo porte tem perca.
 


Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
A quantidade de animações em Donkey Kong Country é o que brilha, mas muitos não notam que os cenários são extremamente detalhados, com pouca repetição e espelhamento de tiles, e ainda bem maiores que a resolução padrão do SNES.
Como se fosse cenário de luta.

Krem_Quay_Overworld_%28Donkey_Kong_Country_2%29.png


latest


DonkeyKongCountry-MonkeyMines.jpg


Crocodile_Isle_%28Donkey_Kong_Country_2%29.png


Dá pra notar a compressão para ficar com 16 cores por tile, seguindo a limitação do Mode 1. Mas ainda conseguiram de modo incrível.
Na versão japonesa do primeiro jogo (Super Donkey Kong), interessantemente eles mudaram a imagem da tela de título e usaram um modo de 256 cores em tela inteira, ficando muito melhor que a americana e surpreendente para o console.

latest
latest
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Alien Resurrection

Taí um jogo que conheci só recentemente e o Playstation conseguiu surpreender, tantos anos depois.

Fiquei impressionado com a qualidade deste game, de 2000, gráficos soberbos para sua época, e até então parecia impensável para uma máquina de 94 sem qualquer upgrade. Linda ambientação, texturas e modelagem dos inimigos. Tudo muito consistente e convincente. Trabalho primoroso dos produtores e um belo desafio para o hardware deste videogame guerreiro.

4GYQXYp.gif


rI6JG6W.gif


eAdPxcs.gif



www.youtube.com/watch?v=6ucl5Q3KXUY
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Alien Resurrection

Taí um jogo que conheci só recentemente e o Playstation conseguiu surpreender, tantos anos depois.

Fiquei impressionado com a qualidade deste game, de 2000, gráficos soberbos para sua época, e até então parecia impensável para uma máquina de 94 sem qualquer upgrade. Linda ambientação, texturas e modelagem dos inimigos. Tudo muito consistente e convincente. Trabalho primoroso dos produtores e um belo desafio para o hardware deste videogame guerreiro.

4GYQXYp.gif


rI6JG6W.gif


eAdPxcs.gif



www.youtube.com/watch?v=6ucl5Q3KXUY

Esse jogo foi feito pela Argonaut Games (a mesma q criou o Super FX Chip e Starfox) e foi o jogo q implementou os controles modernos dos FPS (atirar com os shoulder buttons e suporte a ambos os analógicos para controle da câmera) e há uma história engraçada sobre isso, pois o review da Polygon sobre o jogo disse que os controles eram horríveis, e que os jogadores deviam esperar o próximo jogo, Aliens Colonial Marines, que só chegou em 2013 e recebeu horríveis reviews.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse jogo foi feito pela Argonaut Games (a mesma q criou o Super FX Chip e Starfox) e foi o jogo q implementou os controles modernos dos FPS (atirar com os shoulder buttons e suporte a ambos os analógicos para controle da câmera)
Não sabia. Gente talentosa, que manja muito então.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mais um de cair o queixo, Mortal Kombat 2 nos "8 bits". Especialmente o velho Master System.
Quem diria que o console que me encantava com o modesto Black Belt seria capaz de gráficos assim:
:eek:

d3loqJX.gif

DPzuHRH.gif



www.youtube.com/watch?v=SrJb8cxWz-I

Apesar das imensas perdas, não esperava que seu hardware pudesse efetuar um port com esse visual.
wde0Z9G.gif

gxOpnIY.gif
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Mais um de cair o queixo, Mortal Kombat 2 nos "8 bits". Especialmente o velho Master System.
Quem diria que o console que me encantava com o modesto Black Belt seria capaz de gráficos assim:
:eek:

d3loqJX.gif

DPzuHRH.gif



www.youtube.com/watch?v=SrJb8cxWz-I

Apesar das imensas perdas, não esperava que seu hardware pudesse efetuar um port com esse visual.
wde0Z9G.gif

gxOpnIY.gif


Na verdade a versão original é do Game Gear, a Tectoy apenas portou para o Master. Já nessa época, fazia alguns anos que o Master System estava morto nos outros mercados globais, com exceção do Brasil. Graficamente é impressionante mesmo.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Para de querer estragar os tópicos com MENTIRAS cara, PQP, é sempre assim, todo tópico

99,999% dos jogos de snes rodam a 256x224 enquanto 99,999% dos jogos de megadrive rodam a 320x224

mega tem maior resolução de tela que o snes, FATO

os raríssimos casos do snes são sempre em uma ou outra coisa no jogo só e não nos gráficos in-game com o game em movimento

por exemplo em telas de menus (parado, telas de pause, intro, ou em jogos com tela fixa e background estático)

nesse jurassic park aí que postou por exemplo, e ÚNICA coisa que está numa resolução maior é o texto, todo o resto do jogo está em 256x224 (resolução padrão do snes)

aqui a listinha de jogos de snes que em um ou outro elemento estático específico tem resolução maior e negritado AONDE está o elemento com maior resolução:

Air Strike Patrol (mission overview) (whatever mode? with Interlace)
Bishoujo Wrestler Retsuden (some text) (512x448, BgMode5+Interlace)
Ball Bullet Gun (in lower screen half) (512x224, BgMode5)
Battle Cross (background image in game) (512x224, BgMode1+PseudoH)(Bug?)
BS Radical Dreamers (user name input only) (512x224, BgMode5)
Chrono Trigger (crash into Lavos sequence) (whatever mode? with Interlace)
Donkey Kong Country 1 (Nintendo logo) (512x224, BgMode5)
G.O.D. (intro & lower screen half) (512x224, BgMode5)
Jurassic Park (score text) (512x224, BgMode1+PseudoH+Math)
Kirby's Dream Land 3 (leaves in 1st door) (512x224, BgMode1+PseudoH)
Lufia 2 (credits screen at end of game) (whatever mode?)
Moryo Senki Madara 2 (text) (512x224, BgMode5)
Power Drive (in intro) (512x448, BgMode5+Interlace)
Ranma 1/2: Chounai Gekitou Hen (256x448, BgMode1+InterlaceBug)
RPM Racing (in intro and in game) (512x448, BgMode5+Interlace)
Rudra no Hihou (RnH/Treasure of the Rudras)(512x224, BgMode5)
Seiken Densetsu 2 (Secret of Mana) (setup) (512x224, BgMode5)
Seiken Densetsu 3 (setup) (512x224, BgMode5)
Super Play Action Football (text) (512x224, BgMode5)
World Cup Striker (intro/menu) (512x224, BgMode5)


Nossa heim ??? que coisa.... menu, texto, tela intro, logo, menu, texto.... e um ou outro background de tela fixa de algum lugar específico.... :facepalm:facepalm:facepalm


e raridade por raridade, o megadrive tambem tem jogo em resolução maior que o padrão (320x224), o modo 2 playes do Sonic 2 por exemplo, e esse é IN-GAME pra valer (justamente o dobro na vertical pra tela dividida)

Sonic 2 two player split screen mode for the Genesis ran at 320x448


Não alimente o troll...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Na verdade a versão original é do Game Gear, a Tectoy apenas portou para o Master. Já nessa época, fazia alguns anos que o Master System estava morto nos outros mercados globais, com exceção do Brasil. Graficamente é impressionante mesmo.
Nada a ver. Teve MK 2 também na Europa e Austrália (além da versão BR).
Isso que você diz talvez se aplique ao terceiro jogo, mas não ao segundo.
s-l1600.jpg
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Nada a ver. Teve MK 2 também na Europa e Austrália (além da versão BR).
Isso que você diz talvez se aplique ao terceiro jogo, mas não ao segundo.
s-l1600.jpg

Confundi com o MK3. Esse, pelo que me consta, só saiu "oficialmente" para GameGear.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Virtua fighter para o 32x explora ao máximo o hardware. Pode ser um game do arcade datado para um sega saturn (nem sei pq diabos a sega quis lançar para o saturn, ja que o videogame podia bem mais)

Mas em se tratando de um mega drive e seu add on, é um port decente, é ter o arcade em casa.

Side-by-Side-Virtua-Fighter-1.jpg
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Falando em Game Gear, me surpreendi com esse port de Gunstar Herores.


Conseguiram manter muitas coisas do original, especialmente aqueles chefe de várias formas que usa vários sprites em constante animação para se compor. Mesmo assim, não parece dar slowdown.
De efeitos gráficos só se perderam os parallaxes e os Offset per Tiles, que era utilizado para o efeito do avião se tombando para os lados, por exemplo... ou helicóptero, seja lá o que for. Mas os mais comuns como aquela planta se distorcendo para os lados continuou nessa versão.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Alien Resurrection

Taí um jogo que conheci só recentemente e o Playstation conseguiu surpreender, tantos anos depois.

Fiquei impressionado com a qualidade deste game, de 2000, gráficos soberbos para sua época, e até então parecia impensável para uma máquina de 94 sem qualquer upgrade. Linda ambientação, texturas e modelagem dos inimigos. Tudo muito consistente e convincente. Trabalho primoroso dos produtores e um belo desafio para o hardware deste videogame guerreiro.

4GYQXYp.gif


rI6JG6W.gif


eAdPxcs.gif



www.youtube.com/watch?v=6ucl5Q3KXUY

Esse eu tentei jogar, principalmente porque sou fã de Alien. Graficamente era surreal msm... Na época era muito real a ambientação dele. Confesso que acabei dropando por causa dos controles mesmo... Mas é muito bem feito... iluminação, texturas... design dos monstrengos....
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
É apenas uma demo. Nunca saberíamos se rodaria satisfatoriamente no Saturn.
A vdd é que o projeto não saiu por causa da imagem fracassada do console nos EUA. Shnemue é um game complexo e levaria tempo pra ficar totalmente pronto.O próprio Yu suzuki disse depois de muito tempo, que a demo roda num Saturn puro, sem qualquer tipo de add on. No papel, o Saturn tem maior capacidade de polígonos e memória de vídeo que o PSX, que é o que se nota ao assistir a demo. Cenários muito bem construídos( pra época) e modelagem dos personagens.
 

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
Aproveitando o papo sobre o Saturno olha o que esse cara ta fazendo em cima do Jo Engine. O cara fez até "LoD" no Saturn mermão !

 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Virtua fighter para o 32x explora ao máximo o hardware. Pode ser um game do arcade datado para um sega saturn (nem sei pq diabos a sega quis lançar para o saturn, ja que o videogame podia bem mais)

Mas em se tratando de um mega drive e seu add on, é um port decente, é ter o arcade em casa.

Side-by-Side-Virtua-Fighter-1.jpg
Porém, nessa imagem aí os dois são 32X.
A versão Saturn tem os degradês bem mais suaves nos cenários de fundo e os tablados não são esse mero quadriculado do 32X.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse jogo foi feito pela Argonaut Games (a mesma q criou o Super FX Chip e Starfox) e foi o jogo q implementou os controles modernos dos FPS (atirar com os shoulder buttons e suporte a ambos os analógicos para controle da câmera) e há uma história engraçada sobre isso, pois o review da Polygon sobre o jogo disse que os controles eram horríveis, e que os jogadores deviam esperar o próximo jogo, Aliens Colonial Marines, que só chegou em 2013 e recebeu horríveis reviews.
Esses dia mesmo no Twitter um cara relembrou dessa história, mas com o Review da Gamespot , é ridículo, os controles são exatamente como nos FPS de PS3, PS4, Xb360, XBone, e os caras criticaram na época... e os Medal of Honor e Medal of Honor Underground tambem tinham esse controle selecionando naquelas opção de controle pré-configuradas no options. PS1 foi o pioneiro nisso.

DWHfrf3VoAUM4Hs.jpg
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Esse clássico e exclusivo para o Amiga acho que explora os limites:

Fightin Spirit.

Fightin%27_Spirit_1.png
276682-fightin-spirit-amiga-screenshot-sheila-uses-her-giant-starfish.png


Tá no nivel de vários games do neo geo.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984


A movimentação do Vectorman possui uma fluidez inacreditável para o Genesis. ( Nivel DKC maybe?)
 

wario121

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
86
Pontos
69
Estou jogando esse game aqui do wii no meu pc. Preciso usar meia tela (pc não aguenta a tela toda) e achei o jogo muito impressionante. Ele usa todo o poder do nintendo wii?

Resident-Evil-The-Darkside-Chronicles-Wii-04.jpg

Achei algumas informações em site da net:
"Gerados por uma nova engine, seus gráficos em tempo real são estonteantes por apresentar recursos e efeitos simultâneos nunca antes vistos no Wii: como bump-mapping, transparência, reflexão especular, refração, shadow map, blur, iluminação HDR, água, fogo e sombras dinâmicas, aplicação avançada de shadders em contraste às cores vibrantes."

Não sei se el utiliza toda a capacidade do WII, mas pelo que conheço dos seus jogos, talvez não, mas jogo é realmente muito bom. Mas o que mais gosto nele é jogar com o controle do WII com acessório de pistola pra ficar mais real, a resposta é bem rápida e precisa, diferente da minha decepção com o PS move :(
 
Topo Fundo